Stalker Lars Kepler

Resenhas - Stalker

Juliana.Pinheiro 09/04/2024

Mais um livro maravilhoso.
Quem diria que o psicopata estava na nossa frente o tempo todo?
Mais uma história incrível de Joona Lina e Erik Maria Bark, e foi de tirar o fôlego e roer as unhas ?.
E os plots um atrás do outro e o final?
Mais um livro incrível desses autores maravilhosos.

Valesca.Castelani 26/02/2024

ALUCINANTE
O livro começa frenético com um serial killer já em ação. E continua com vários acontecimentos, o que faz o ritmo da leitura ser acelerado.
Traz o nosso querido Joona em ação.
Nos apresenta uma nova investigadora, o autor cria tão bem os personagens que no começo estava Com muita antipatia por ela.
Mas a medida que vou conhecendo ela no livro acabo gostando dela.
Tem momentos angustiantes .
Não consegui descobrir o assassino sozinha, o que pra mim torna muito legal a leitura. Super recomendo pra quem quer ação e uns calafrios .

Beth.Schmlter 25/02/2024

Ótimo thriller
Com Lars Kepler não tem erro?
Ótimo thriller policial. Até suspeitei do stalker, mas ainda tinha dúvidas sobre outro personagem?
Só achei o final um pouco d+, mas é um ótimo livro!

Jordan 12/02/2024

Um começo avassalador até para os padrões de Lars Kepler mas com um final um tanto quanto anticlimatico.

Ótimo pra passar o tempo mas O Homem de Areia (livro anterior) é muito melhor em sua totalidade.

Alessandro.Aguilera 05/02/2024

Um excelente thriller
Fica difícil a leitura depois de O Homem de Areia. Esse livro não tem a mesma pegada do anterior e muito menos o vilão. Mas não deixa de ser bom, ou pensando melhor muito bom. A história é excelente, as personagens muito bem descritas. Consegui adivinhar quem seria o Stalker da história, não é demérito dos autores. Mas as últimas páginas são eletrizantes, tensas e de tirar o folego. Recomendadíssimo.

Carauna 11/01/2024

Stalker
Tava matando meu tédio da Amazon quando vi esse livro, esse achado foi bem "julgando o livro pela capa". Li a sinopse e coloquei na lista.
Comprei no meio pro final do ano passado e venho lendo tentando sair de uma ressaca literária.
Não tem como eu avaliar esse livro com nota baixa porque é justamente TUDO oq eu amo, investigação policial, drama, suspense, serial K1ll3r.
No começo eu tava lendo beeem pouco, e com o passar da leitura percebi que é uma série, só que ao redor do Joona então o resto é completamente entendível.
Teve partes que foi uma grande barriga e eu lia de pouco porque tava bem tedioso, mas depois vai ficando tão bom, mas tão bom que fui do meio pro fim em uma semana.
Ótimo livro
Ps: tem uns erros de tradução, mas nada horrendo

Paula 03/01/2024

Muito bom.
Creio que comecei a ler pelo 5 livro, mas apesar de perder uns detalhes não é nada que prejudique a história.
Gostei bastante da premissa do livro, de ser um stalker que anuncia para a polícia antes de cometer o crime.
A história foi bem construída e conseguiu me enganar direitinho, porém tem alguns detalhes da história que pecam na verdade.

Caroline.Bordin 29/12/2023

Tensão do início ao fim: perfeito
Simplesmente perfeito, o segundo livro que eu leio dessa dupla perfeita de escritores: Lars Kepler.
Rico em detalhes, prende a atenção, faz a gente suar as mãos lendo as cenas de suspense...
E não entrega o stalker (pelo menos eu não suspeitei) até o momento certo.
Adorei rever certos personagens de livros anteriores também.
Enfim, estou ansiosa pra ler outros livros (mesmo os mais antigos da série do Joona Linna que eu ainda não li)

Margo_livros 28/12/2023

Vidas expostas
Você está preparado para se ver envolto em uma perseguição sanguinária? Ver sua intimidade lançada pelas redes sociais em lares desconhecidos? Lutar com as mais sombrias motivações de um assassino descontrolado?

A série Joona Linna é conhecida por seus enredos complexos, reviravoltas surpreendentes e exploração profunda dos aspectos mais sombrios da natureza humana.

Um dos livros da série Joona Linna, ?O Homem de areia?, é tão longo quanto ?Stalker?, este com 560 páginas. Apesar da sua extensão, toda a leitura é envolta em clima de suspense e reviravoltas para o leitor. Sempre que o leitor pensa ter descoberto o criminoso, logo surgem eventos que desmentem a crença criada.

Joona Linna é um detetive de grande destaque no meio policial. Ele viveu um drama pessoal intenso e dramático, tomando medidas extremas para proteger quem lhe era mais caro: sua esposa e filha.

Nessa aventura de Joona Linna, o enredo começa de forma assustadora. As vítimas são filmadas dentro de suas residências em atos rotineiros. O criminoso lança, ao vivo, no YouTube passo a passo daquelas cenas corriqueiras.

Resenha completa no blog: ?

O livro conta a história de Jack Reacher, um ex-investigador militar que chega à cidade de Magrave, na Geórgia, em busca de um cantor. No entanto, sua chegada é recebida de forma inusitada: ele é preso acusado de assassinato.

A investigação de Reacher o leva a descobrir uma trama de corrupção e violência que envolve a alta sociedade de Magrave.

Com ação, suspense é um protagonista carismático, Dinheiro Sujo é um livro imperdível para os fãs do gênero.

Leia e descubra por que Dinheiro Sujo é considerado um dos melhores thrillers policiais de todos os tempos! Amei!!

Resenha no blog ?

?????

MateusJanu 06/12/2023

Uma história muito boa
Detetives procuram um assassino excêntrico, antes de tirar a vida de suas vítimas ele grava vídeos mostrando, sem ser visto, um pouco de seus momentos privados. Dessa forma, o assassino ganha o apelido, o Stalker.

Uma história muito boa, recomendaria a qualquer um que goste de um suspense/Thriller tenso.

Alice 30/11/2023

Blé
Tinha tudo pra ser um livro incrível, mas tem enrolação demais. Enrolaram o livro inteiro, pra no final, ser super básico. Mas, tirando isso, até que gostei.

?Podemos vê-la ? Adam diz. ? Podemos ver o rosto dela, a casa. Meu Deus, podemos ver a vida dela, mas não somos capazes de descobrir quem ela é até que alguém encontre seu cadáver.?

Helopes.s 02/11/2023

Stalker
Eu vi esse livro na escola e pensei: Tô acostumada a livros de stalker mas em dark romance, pq não ler esse que é um suspense e o stalker é o vilão?
As cenas de perseguição me deram muito agonia, isso daria um filme perfeito, principalmente quando se sabe que a personagem vai morrer e não tem como avisar.
Quando revela o stalker e as motivações eu fiquei chocada. Super recomendo.

Manoel.Ramalho 24/10/2023

Acho que já posso voltar a respirar...
Meu Deus!! Que leitura!!! Havia me esquecido o quanto o casal sueco é fabuloso em quesito Thriller Policial... que suspense de tirar o fôlego... impossível parar de ler... digno de passar noites em claro... e o mais engraçado é que aconteceu de tudo e o fim nunca chegava... quando acreditei que o final iria começar a se desenhar, volta o suspense novamente. Confesso que chegou um momento que já não suportava ver novos rumos se tomando para a história... um momento em que começava a desejar ver um final ser traçado... mas foi boa leitura e merece ser favoritado...

Jordana.Diniz 17/10/2023

Aprovado no teste de romance policial - tem um final bom. Começo e meio também não decepcionam, tem um enredo bem desenhado e que prende a beça. Selo de qualidade Agatha Christie.

Livrendo 26/07/2023

Para quem ama um bom thriller
Stalker se mostrou um dos suspenses mais eletrizantes, bem elaborados e sombrios do ano. Entrou fácil para minha galeria de preferidos e deixou aquele gostinho de quero mais para explorar os demais títulos disponíveis no Brasil.

Stalker, hoje, “é alguém que padece de fixação obsessiva, ou uma doentia obsessão em monitorar atividades de outro indivíduo”. Em alguns casos, essa adoração pode se transformar em ódio num piscar de olhos e descambar em violência. Esse é, basicamente, o caso que a polícia de Estocolmo, na Suécia, tem em mãos. Crimes brutais, de uma violência sem precedentes e claramente movidos por um ódio insano. Mulheres praticamente desfiguradas, vítimas de alguém que as monitorava minuciosamente a ponto de gravar pequenos vídeos de momentos íntimos e enviar para a polícia. Essa era a senha de que um novo crime estava acontecendo naquele instante. Sem pistas. Sem condições de rastreamento da origem dos vídeos. Sem chance de chegar a tempo a uma casa de localização desconhecida. Um departamento policial refém de um maníaco.

A grande sacada de Stalker, e me parece que também é uma característica do autor, é construir um gigantesco labirinto ao redor do mistério. Existem diversos desdobramentos, conexões com investigações anteriores, e um suspense que se aprofunda à medida que as páginas avançam. Tudo isso em uma narrativa alucinante em que capítulos curtos dão o tom de ação e vão sugando os leitores. Literalmente é uma obra para ser devorada tamanha construção veloz de linguagem.

Ponto curioso, a galeria de personagens é extensa e desenvolve papéis tanto em conjunto quando individualmente que acabam por formar uma verdadeira teia de aranha, confundindo bem a percepção de para que lado está a verdade. Figuras carimbadas de Lars Kepler como o investigador Joona Linna e o hipnotista Erik Maria Bark protagonizam cenas em que a ética fica lááá em terceiro plano em nome da busca pela verdade. E, curiosamente, isso traz consequências interessantes no desfecho, que não só soluciona de forma satisfatória o mistério como já deixa as portas abertas para a sequência em uma próxima história.

Há neste livro uma clara conexão com a obra anterior, O Homem de Areia, mas nada atrapalha a leitura de principiantes. A trama aqui é única e não senti o entendimento prejudicado em nenhum momento. Ficou, óbvio, a curiosidade para se aprofundar e embarcar logo na leitura do antecessor para se deixar levar mais a fundo nesse universo protagonizado pelo investigador Joona Linna. Único ponto que pode incomodar alguns leitores é o excesso de detalhamento em algumas situações, tendo em vista que a investigação ganha desdobramentos que vão além do mistério inicial. Mas aí fica na questão do gosto pessoal de cada um.

Para os amantes dos bons thrillers, com muita brutalidade e uma construção impecável de mistério, Stalker é a pedida certa. Uma tensão crescente e perfeita para boas horas de investigação.

site: https://www.instagram.com/livrendo.tudo/