Stalker

Stalker Lars Kepler

Resenhas - Stalker

Kate Dias 19/03/2023

Senti falta do Joona
História com cenas fortes e novos personagens. Senti falta do Joona nesse livro, apareceu bem pouco e tivemos outra detetive como principal.

Erik, do livro O Hipnotista, reapareceu e dessa vez não teve uma passada tão chata, apesar que tenho um leve rancinho dele.

Gostei muito dos dois detetives que apareceram, essa história tem uma pegada mais investigativa e ficou ótimo essa mistura de personagens.

Alerta para cenas de violência física e psicopatia.
Fox.017 26/04/2023minha estante
Eii espera, tem livro antes desse? o.o

Kate Dias 28/04/2023minha estante
Tem sim, a ordem que tenho aqui é essa
O Hipnotista
O Pesadelo
A Vidente
O Homem de Areia
Stalker
O Caçador
Lázaro

Fox.017 29/04/2023minha estante
Parece que Vidente não tem em Português, tô pensando se vai valer a pena ler e ter que pular um deles ?

Kate Dias 01/05/2023minha estante
A vidente eu li em português de Portugal, deu pra entender de boa. Se vc quer pular, recomendo que comece pelo Homem de Areia. Eu gosto de acompanhar o personagem, então estou lendo na ordem.

Emily 08/07/2023minha estante
Sim, eu comecei pelo homem de areia. Agora tô começando o cacador.

Thayná Krueger 16/01/2023

Mais um livro da série Joona Linna, já pronta para ler o próximo.

Esse livro é muito bom, mas eu achei algumas cenas muito descritivas e enroladas, por isso retirei 1 Estrela da nota, mas a trama prende o leitor até o final, por conta dos capítulos curtos, a gente sempre quer ler mais um.

Em comparação com o homem de areia, achei essa trama inferior, porém pretendo ler toda a série esse ano ainda.
Carolina165 02/02/2024minha estante
É uma história única ou precisa ler os outros livros da série tbm?

Thayná Krueger 03/02/2024minha estante
É uma história única. Os outros livros são investigados pelo mesmo policial, mas da para ler tranquilamente esse livro é entender toda a estória sem ficar perdida com acontecimentos anteriores.

Carolina165 03/02/2024minha estante
Obrigada Thayná!! ?

Dre 12/01/2023

Comecei pelo 5? livro da saga
A primeira leitura do ano começou com um erro: comecei a ler a saga pelo QUINTO LIVRO! Mas nada que tenha atrapalhado a leitura, tanto que só percebi o erro quando vi que certas peças não encaixavam quase em 40% do livro.
"STALKER" me surpreendeu muito positivamente, há tempos um livro não me prendia tanto! Julguei ter descoberto o assassino na metade, pra depois ser quem eu menos esperava.
Maravilhoso, viciante!
Fox.017 26/04/2023minha estante
Cara, ainda bem que vim ver as avaliações, que eu já li 5% do livro e só agora vi que é uma série e esse não é o primeiro dela kkkk

Mente Literária 03/07/2023

Stalker, um livro que poderia virar um filmão
Escrito pelo casal sueco. Stalker conta a história de um assassino em série que persegue as vítimas, filma, manda pra polícia e logo em seguida mata.
Fiquei sabendo que é uma série de livros que tem o personagem principal Joona que é o detetive
Comecei a ler o livro ano passado e é um livro grande, muitos detalhes não atentava, mas é um livro muito bom
Jorisdana 04/07/2023minha estante
Amei

Ellen - @anotacoesliterarias 28/10/2021

Surpreendente
Stalker é uma corrida contra o tempo atrás de um assassino em série de mulheres.⁣

Seu modus operandi é filmar suas vítimas, num momento de distração em casa, enviar o vídeo para polícia e em seguida as matar de forma brutal e cruel.⁣

Quando a polícia recebe o primeiro vídeo, não entende o que é, mas ao receber um chamado sobre um assassinato e ao constatar que era a mulher do vídeo, a detetive Margo fica alarmada e ao receber o segundo vídeo, começa uma corrida contra o tempo para tentar localizar a vítima antes dela ser assassinada, mas a polícia nunca chega a tempo.⁣

Margo conta com a ajuda de Erik um psicólogo forense e hipnotista e Joona um ex detetive que tinha sido dado como morte e ressurge das cinzas.⁣

Erik descobre semelhanças do crime, com um antigo caso que ele participou no início da carreira. Enquanto Margo segue por uma linha de investigação, Joona segue por outra, cada hora uma reviravolta leva eles a um lugar, mas Joona sabe que precisa ir além, antes que seja tarde demais.⁣

Quando cheguei na metade do livro, já tinha meu suspeito, mas fui surpreendida no final com alguém que eu menos esperava e ainda fico chocada quando paro pra pensar 🤡⁣

O livro tem capítulos curtos e apesar de ter muitos personagens é uma narrativa fluida e tudo está interligado, primeiro livro que leio do autor (que por sinal é o pseudônimo de um casal que escreve em conjuto) e o único defeito, está nas páginas finais. Depois que o assassino foi revelado, os autores deram uma viajada e até ele ser preso, ficou tudo muito surreal, a polícia podia ter chegado umas páginas antes pra evitar esses trechos. Mas, no geral é um ótimo livro e já quero ler mais dos autores.
Nina Pina 04/11/2021minha estante
Uma leitura de tirar o fôlego ?

Iara.Garcez 28/07/2021

Muito bom, conseguiu prender minha atenção do início ao fim, boas senhas de luta e perceguiçáo , só achei o stalker muito óbvio.
Davi.Franzina 21/08/2021minha estante
Obv????? Eu tô na página 460 e não tneho nem ideia de quem seja até agr ... tão suspeitando do bark, mas não é ele, tenho ctz!!

Yv. 26/12/2020minha estante
Já está nos que eu quero ler

douglaseralldo 07/12/2019

10 CONSIDERAÇÕES SOBRE STALKER, DE LARS KEPLER OU SOBRE FECHAR AS JANELAS IMEDIATAMENTE
1 - Dentro de seu gênero o romance certamente cumpre ao que se dispõe, deixando-nos com uma trama cuja tessitura vai unindo os fios da teia ao passo que nos surpreende, entregando altas doses de adrenalina, uma história um tanto macabra mas dentro de todas as possibilidades do real e ainda personagens críveis que conquistam nossa adesão de imediato, de modo que aos fãs do suspense e da literatura policial é leitura imperdível;

2 - Aliás, nunca é demais aqui destacar e reforçar a força da literatura policial nórdica. Sob a superfície de seus mundos aparentemente perfeito as selvagerias primitivas e o submundo, pelo jeito, resistem, e inspiram tramas altamente tenebrosas e que exploram as facetas mais trágicas e cruéis da humanidade, caso desta obra que assim como outras obras nórdicas mergulha no perverso e no abjeto sendo que ao mesmo tempo que resume-se a busca por um serial killer, no plano de fundo percorremos os ambientes perigosos do mundo do tráfico, das máfias e às deturpações que não livram ninguém;

3 - Neste livro temos o retorno de Joona Linna, o protagonista das obras de Kepler. Bem verdade que o policial demorará a surgir no enredo devido a acontecimentos pregressos, todavia a citação é indispensável, pois que ainda que a obra tente trazer certo protagonismo a Margot, será na verdade Linna que avançará na perseguição o serial killer conhecido como Pregador Impuro. Nesse sentido, o romance só existe pelo ressurgimento do policial aparentemente morto, pois ao encarnar um típico investigador noir, tendo de ir inclusive contra a própria lei, Joona Linna é que com perspicácia e algum teimosismo é que conseguirá unir as pontas soltas de uma série macabra de assassinatos;

site: http://www.listasliterarias.com/2019/12/10-consideracoes-sobre-stalker-de-lars.html

Juliana.Pinheiro 09/04/2024

Mais um livro maravilhoso.
Quem diria que o psicopata estava na nossa frente o tempo todo?
Mais uma história incrível de Joona Lina e Erik Maria Bark, e foi de tirar o fôlego e roer as unhas ?.
E os plots um atrás do outro e o final?
Mais um livro incrível desses autores maravilhosos.

Tati.Lima 16/01/2020

Sobre esse livro...
Eu queria dizer q essa série com o policial Joona Lina é absolutamente fantástica, esses dois últimos livros foram um soco na boca do estômago. "O homem de areia" e "STALKER", totalmente ótimo, embora eu precise ressaltar q STALKER atravessa um momento muito ínfimo de alguns poucos capítulos arrastados, e o fato de ser um livro com quase 600 páginas, acaba se tornando um pouco cansativo, mas então chega nos últimos capítulos, se redimindo com a revelação da identidade do assassino, q momento maravilhoso, q teia lindamente destrinchada e com acontecimentos absolutamente encaixados, e a tensão do final???afffff ....quase tive um troço...Joona Lina e Erik Maria Barker, q dupla sensacional, embora eu tenha sentido falta da maravilhosa Saga Bauer, junto com Joona Lina neste livro, porq colocaram a policial Margot Coleman, q a meu ver foi chaaaaatiiiinha 90% da história, se redimindo apenas nos capítulos finais...esse livro eu classifico como "quase" perfeito, seria injusto com " O homem de areia", q ao meu ver, foi perfeito, então partindo desse princípio, dou nota : 4,5

Jaitan 21/01/2020

Surpreendente
Comecei minha listas de leituras bem com esse Thriller maravilhoso.

Diana 29/01/2020

Stalker - Lars Kepler
Como eu demorei para terminar esse livro. Livro além de ser grande é muito cansativo em boa parte da história. Só veio melhorar com uns 60% de leitura, depois dai é insano. O livro tem uma reviravolta maravilhosa, depois da morte de um personagem. Fiquei surpreendida com a revelação do stalker, não imaginava.
Na parte final tem uma perseguição que começou muito boa, mas durou muito, o que ficou cansativo. E isso me incomodou demais em boa parte do livro.
Mas é um ótimo livro, os autores escrevem muito bem, merece até um filme/serie.

Nota: 3,5 estrelas

Joana 17/02/2020

Surpreendente
De todos os livros de suspense que li, esse foi o primeiro que parei e pensei ?uau?. A premissa apesar de simples é bem executada e o final realmente te surpreende. O início foi meio confuso pra mim porque este é o primeiro livro que leio do casal e eu não sabia que tinham mais 4 livros antes desse. O livro é longo, tem mais de 500 páginas mas pra mim foi muito bom porque eu senti que os autores tiveram muito espaço pra montar todo o enredo, todo o mistério. Enfim, 4 estrelas.

PorEssasPáginas 11/03/2020

Alguém está à espreita e mulheres inocentes estão sendo assassinadas de forma brutal. Margot Silverman está encarregada do caso e… também está grávida. Praticamente prestes a dar à luz! Mas como ela mesma repete algumas vezes, ela vai dar à luz assim que solucionar o caso!

Um vídeo aparentemente inocente, mostrando uma mulher despreocupara em sua casa sendo filmada à distância é enviado à Autoridade de Polícia Nacional sueca, mas por não fazer sentido e não mostrar nenhum tipo de violência contra a pessoa que está sendo filmada ele não desperta o interesse da polícia, até que a mulher do vídeo aparece morta, de forma extremamente brutal.

A investigação da polícia se intensifica quando eles recebem um novo vídeo, mas parece que sempre estão um passo atrás do assassino.

Enquanto isso, Saga Bauer, uma policial que já trabalhou com Joona Linna, busca incansavelmente por provas de que um terrível psicopata que o caçava está morto. Quando ela finalmente consegue a prova que tanto queria, ela sai em busca de Joona, que ela tem certeza que não morreu e que está escondido em algum lugar. (Nem dá pra dizer que isso é um spoiler porque ele é o protagonista da série. hehe)

Para tentar entender o que se passa na mente do assassino, Margot busca a ajuda de Erik Maria Bark, uma personagem recorrente de Lars Kepler que o leitor conheceu em O Hipnotista (resenha aqui). Ao ajudar a polícia hipnotizando o marido de uma das vítimas que tem detalhes da cena do crime, mas está em choque, Erik conhece detalhes do crime e se desespera achando que pode ter contribuído para o encarceramento de um homem inocente, Rocky Kirklund, em um hospital psiquiátrico pela morte de uma mulher. Os detalhes são muito parecidos. A partir daí Erik tenta tirar informações de Rocky, mas sua memória foi muito comprometida devido a um acidente de carro antes de ser preso.

Joona Linna finalmente é encontrado e descobrimos onde ele esteve durante o tempo em que acharam que ele estava morto; ele ajuda Margot Silverman a traçar o perfil deste stalker tão violento e brutal.

Apesar de ser a sequência de uma série, os crimes nos livros de Lars Kepler são independentes, cada livro traz um psicopata-monstro-assassino diferente. Existe uma linha central que liga todos os livros, mas acho que você não precisa necessariamente ler todos eles. Eu só tinha lido os 2 primeiros, O Hipnotista e O Pesadelo. É claro que algumas coisas se perdem, mas não dá pra o leitor se perder, porque a própria história vai se explicando. Na verdade, eu fiquei foi com vontade de ler os 2 outros livros entre o 2o. (O Hipnotista) e o 5o. (Stalker), só pra curtir mais um pouco do thriller noir de Lars Kepler.

O livro me prendeu desde o início e logo no capítulo 4 já comecei a ficar ansiosa e o capítulo 5 me deu taquicardia. Mesclando entre investigação e assassinatos, o livro segue em um crescendo, chega a uma perseguição incansável que me fez grudar no livro e só largar por obrigação (pois é, eu tenho que trabalhar pra pagar as contas!), e finalmente chega ao seu clímax, que na minha humilde opinião foi muito bem construído, deixando o leitor roendo as unhas!

Resenha completa no blog!

site: http://poressaspaginas.com/resenha-stalker

Juh (Encanto Literário) 15/03/2020

Stalker vem trazendo Joona Lina arrasando nas investigações de novo e provando mais uma vez que ele é o cara!
Dessa vez, temos uma pessoa que filma mulheres em suas casas, na sua rotina e manda pela internet o vídeo e é para a polícia ter acesso. Logo após a mulher é executada com requintes de crueldades.
Mas há muitas coisas por trás desses crimes, pessoas serão envolvidas, muitas tramas e vc vai adentrar num mundo muito extenso.
Foi uma experiência incrível acompanhar a equipe mas Joona Lina arrasa!