Stalker

Stalker Lars Kepler

Resenhas - Stalker

Karen 10/03/2021

Gostei!
Depois de ler um romance que achei mais fraquinho (A Troca, de Beth O?Leary), sabia que precisava de um suspense para me impactar e me fazer sentir emoções mais profundas que o livro anterior não me deu.

Stalker foi uma ótima escolha. Eletrizante e cheio de ?cenas? fortes, não tive como ficar alheia à história das mulheres assasinadas e mutiladas, sendo filmadas antes de morrer.

Não consegui adivinhar o plot twist do final, o que é um ponto positivo também. Mas senti que poderia ter tido algum indício, mesmo velado e pequeno, de quem era o assassinato em série, para fazer ainda mais sentido quando foi revelado.

Muitos comentaram sobre ser um livro com muito detalhamento, mas não achei exagerado ou se foi, não me incomodou. Acho que eu estava imersa demais no mistério para notar. Tem quase 600 páginas e, sim, poderia ter sido menor, mas apesar disso a leitura foi confortável para mim.

Este é o primeiro livro que leio do autor-casal Lars Kepler e agora descobri que é o segundo da série do Joona, que começa pelo O homem de areia, que com certeza vou ler. No geral recomendo bastante se você gosta de histórias eletrizantes com pitadas de psicologia e hipnose.

Andreza 08/03/2021

um bom livro de suspense, as cenas dos crimes me deixaram agoniadas de tão bem escritas. o plot da revelação do assassino nem tinha passado pela minha cabeça. mas achei a história meio viajada nos seus últimos 20%. além de enrolar demais na história, principalmente sobre a perda de memória e a hipnose do Rocky.

Driely 04/03/2021

A sinopse me animou, já a leitura total....
É uma história com oscilações de ritmo, mas enxerguei a maior parte dela sendo morosa. É legal detalhar as cenas e as situações, mas houveram horas que era exageradamente extenso.
O quem e o porquê também não me agradou.
E há muitos personagens, sendo que alguns nem tinham a necessidade de existir.
É uma história de quase 600 páginas que caberia muito bem em metade disso.

mere 26/02/2021

Primeiro livro desse autor que eu leio e adorei. Já virei fã e vou ler outros.
Muitas emoções durante todo o livro.

ntayar 30/01/2021

STALKER
Lars Kepler
A palavra stalker não é nova. Ao contrário, é bem antiga e remonta ao século XVIII, significando ?rastreador? ou ?caçador ilegal?.
Apenas em 1921, o psiquiatra francês De Clérambault fez a primeira análise de um stalker como conhecemos hoje: alguém que segue uma pessoa, cria um relacionamento fantasioso com essa pessoa e, com o passar do tempo, se aproxima, faz contato e passa a acreditar firmemente que existe um relacionamento real entre ele e sua vítima.
Acredita-se que pelo menos 10% da população mundial, em algum momento de sua vida, será perseguida por um stalker.
A trama desse livro trata desse assunto com um enredo envolvente, cheio de surpresas e reviravoltas e aquele final não só surpreendente, mas coerente.
Tudo começa quando o Departamento Nacional de Investigação Criminal (a história se passa na Suécia) recebe um link para um vídeo no YouTube. Parece que alguém está filmando uma mulher através de uma janela, sem que ela perceba. Alguns minutos depois essa mulher é morta de maneira brutal. A polícia nada pode fazer.
Nos dias seguintes, outras quatro mulheres são mortas, sempre com um vídeo precedendo o crime.
Os assassinatos são planejados muito antes de acontecerem, ou seja, o criminoso ? o stalker ? só envia os vídeos quando já está praticamente dentro das casas das vítimas.
Conforme as investigações progridem, se é que progridem, nota-se uma enorme semelhança com um caso antigo, envolvendo um padre, mas o criminoso está trancafiado num manicômio judiciário.
Na corrida desesperada para resolver o mistério e prender esse psicopata, contaremos com a policial Margot Silverman, especializada em assassinos em série; Adam Youssef, membro da equipe de investigação; o psiquiatra Erik Bark, especializado em hipnose; Nelly Brandt, psicóloga; e o retorno do icônico detetive Joona Linna.
Esse livro tem uma ligação direta com o final do último da série ? O Homem de Areia ? mas não é necessário ter lido qualquer dos quatro livros anteriores para acompanhar a trama.
Lars Kepler é o pseudônimo utilizado pelo casal Alexander e Alexandra Ahndoril.
Gostei do estilo e da história, e recomendo para quem gosta de romances do gênero policial.
"Assim como as nuvens atravessam áreas de alta e baixa pressão podem se transformar em um tornado, as oscilações emocionais de um stalker entre a adoração e o ódio podem, de repente, se tornar extremamente violentas?.

Patricia 18/01/2021

Arrebatador
O casal Lars Kepler figuram a algum tempo entre os meus escritores favoritos, nesse livro eles nos presenteiam com um dos suspenses mais eletrizantes, bem escritos e sombrios que li.
Stalker é recheado de crimes de intensa violência característica de um ódio insano. Mulheres sem uma ligação aparente, são filmadas e desfiguradas. A medida que as páginas avançam o suspense se aprofunda apresentando uma narrativa veloz e surpreendente.
O final é surpreendente, todas as pontas são amarradas e os personagens encontram suas direções.

Janaina.Clara 13/01/2021

O livro é bom mas eu esperava um pouco mais da história eu criei muita expectativa por causa do homem de areia

Zumi 17/12/2020

Demorado e detalhado demais, porém mto bom
Se você está pensando em ler Stalker, sugiro que vá com muita paciência. E se você gosta de livros detalhados ao extremo e cuja história demora para sair do lugar, então está no caminho certo!

Confesso que me interessei pelo livro na sinopse. Casos de assassinatos em série cometidos por alguém que espionava e filmava as vítimas antes de cometê-los. A polícia tentando correr contra o tempo para encontrá-lo e impedí-lo. Maravilha! O tipo de livro que eu gosto.

Quando comecei a ler, foi um pouquinho diferente do que esperava.
A história é MUITO detalhada, o que eu até gosto. Mas achei uma boa parte das informações bem desnecessárias. Coisas do tipo "fulano destrancou o carro, abriu a porta e depois colocou um dos pés do lado de fora". Mais fácil dizer que desceu do carro.
Além disso, fiquei com a sensação de não ter saído do mesmo lugar mesmo depois de ler metade do livro. A trama demora mais do que deveria para desenrolar.

Porém tudo tem seus lados bons.
? Achei que a riqueza de detalhes me permitiu conhecer bem cada personagem. Ponto positivo!
? Não consegui acertar o palpite de quem era o assassino. Tive 2 suspeitas ao decorrer da leitura que eu acreditei estarem certas, mas errei feio. Mais um ponto positivo!
? O assassino foi revelado e o livro não acabou logo em seguida, como a maioria dos que já li. Ponto positivíssimo para mim!
? A história prende! Demorei mais de 1 mês para ler, mas toda vez que parava queria logo poder continuar. Em especial a segunda metade. Outro ponto +!
? Apesar dos pesares, a trama é completa, bem construída e com todas as pontas totalmente unidas ao final. ¡+++!

Por fim, digo: recomendado!

Marcus.Vinicius 02/12/2020

Thriller psicológico e de suspense
Um thriller psicóligo e de suspense muito bem escrito. Com capítulos curtos e diretos, contém elementos de ação e dramaticidade, o que faz com que a leitura seja rápida, ao mesmo tempo que prende o leitor ao enredo. Quanto à história, trata-se da busca por um assassino em série que tem como prática filmar mulheres, enviar os vídeos à polícia e em seguida mata-las de forma brutal e cruel. Os personagens principais são o psicólogo forense Erik Maria Bark e o detetive Joona Lina (o qual participa de outras obras dos autores), além de personagens secundários como a investigadora Margot Silverman. Minha crítica fica por conta de algumas passagens e rodeios, a meu ver, desnecessários, o que deixa a metade do livro um pouco arrastada e cansativa. O começo é avassalador, passando por um meio mais monótono, mas com um final arrebatador e surpreendente. Quem gosta do gênero, é um prato cheio.

Rafa 18/11/2020

O Departamento Nacional de Investigação Criminal de Estocolmo recebe um intrigante vídeo de uma mulher sozinha em seu apartamento. Ela não sabe que está sendo vigiada e a polícia não leva as imagens a sério até que ela aparece assassinada. Quando o próximo vídeo chega, a detetive Margot Silverman tenta identificar a vítima, mas é tarde demais! Então, fica claro que um serial killer aterroriza Estocolmo. A polícia chama o psicólogo Erik Bark para ajudar no caso, mas uma sequência de reviravoltas torna a investigação muito mais complexa e perigosa!

Sou grande fã dos livros do casal Lars Kepler ! E Stalker é uma prova de quanto eles evoluem em cada livro! Mais uma vez eles apresentam uma história muito bem construída e amarrada, e com a tensão lá em cima! Não conheço escritores que consigam escrever cenas de perseguição e enfrentamento tão bem quanto eles. E Stalker está cheio delas! Destaque para as cenas finais!

Joona Linna está em plena forma (na medida do possível) e ganha a companhia da não menos perspicaz detetive Margot Silverman. Joona está desacreditado pelo departamento de investigação, mas Margot ainda acredita muito nas habilidades investigativas dele, e juntos, formam uma dupla muito bem entrosada e de alto gabarito!

O final me surpreendeu! Não descobri quem era o assassino. Mas achei tudo muito coerente e muito bem explicado (palmas pra construção da história do assassino!), mostrando que eles também são muito bons na criação e desenvolvimento de personagens!

Adriana 23/09/2020

Achei algumas cenas bem gráficas e o suspense é daqueles de roer as unhas. Para resenha completa visite poressaspaginas.com

Letícia 22/09/2020

Mehhh...
Não amei e não odiei, achei um livro bom, história boa, Lars Kepler realmente sabe fazer suspense!

HelenaRiva 30/08/2020

Stalker
Amo os livros de Lars Kepler (descobri que era um casal faz pouco, diga-se de passagem). E este não decepcionou, para quem gosta de um suspense/policial nórdico é perfeito, sombrio, tenso e com uma trama bem construída. Gosto muito do personagem de Joona Linna, que é aquele policial que ?foge das regras? mas sem ser caricato. E sobre o plot twist: WOW!
Vale a leitura!