Stalker

Stalker Lars Kepler




Resenhas - Stalker


97 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Angela630 21/05/2024

O bom e velho suspense
Esse livro é sensacional para os amantes de suspense investigativo! Surpreendente! Você não descansa até encontrar o verdadeiro culpado.
comentários(0)comente



Katherina.Romijn 19/05/2024

Fui trouxa o outra vez
Caraaaaa que livro incrível!!! Eu adoro a escrita e a genialidade desse casal!! Cara eu fiquei de CARA com o plot!!! Não desconfiava nem um pouco. Tem algumas partes que são bem detalhadas e um pouco arrastadas mas faltando uns 25% pro livro acabar eu devorei em uma sentada. As cenas de ação são de tirar o fôlego, meu coração ficava acelerado demais! Outra cena que me deixaram bem aflita foram quando o stalker matava as vítimas. É tão detalhado e incrível que eu consigo sentir como se eu fosse a vítima passando pela situação. Indico demaaaaisss!!!!!!!!!!!
comentários(0)comente



Carl14 16/05/2024

Um livro Extasiante
Um livro extasiante, que você quer ler sempre mais para saber quem é o serial Killer, e tem cenas de ação muito boas. Recomendo a leitura. O enredo se desenrola, em 3 personagens principais, o detetive desligado das funções joona, a policial grávida margot e uma deficiente visual jakie
comentários(0)comente



Rafael Mussolini 16/05/2024

Stalker
"Stalker" de Alexandra Coelho Ahndoril e Alexander Ahndoril (Editora Alfaguara, 2019) é mais um volume de uma série de thrillers de investigação policial escrito sob o pseudônimo Lars Kepler e por onde transitam figuras familiares de quem acompanha as histórias, como o investigador Joona Linna e o hipnotista Erik Maria Bark. Em “Stalker” o casal de escritores eleva a violência e o medo ao explorar a ideia de ter um perseguidor quase invisível em seu encalço.

O Stalking é um termo já conhecido, vem do inglês e significa “caçar” ou “perseguir”. Existem vários tipos de stalkers e o stalking pode ser entendido como o ato de perseguir uma outra pessoa. Essa perseguição pode se dar fisicamente ou através da internet, algo que acontece com mais frequência do que se imagina. Esse comportamento é considerado crime em diversos países.

No livro, o Departamento Nacional de Investigação Criminal de Estocolmo, em um dia que parecia ser como outro qualquer, recebe o link de um vídeo do youtube que mostra uma mulher em seu quarto trocando de roupa. Tudo que se vê é essa figura em sua casa e nota-se que ela está sendo filmada às escondidas. O vídeo termina abruptamente, sem grandes acontecimentos, e a polícia acaba não levando a situação a sério, até que o corpo da mulher é encontrado e com sinais de extrema violência.

A detetive Margot Silverman fica encarregada da investigação desse assassinato quase sem evidências físicas que possam ajudar na elucidação. Após o primeiro vídeo, outros começam a chegar e cada morte obedece a um mesmo modus operandi: registro em vídeo, vítimas mulheres e violência extrema. O serial killer demonstra um grande cuidado no processo de observação e planejamento do crime e na hora da execução toda sua preparação se transforma em um ódio sem freios.

A polícia não sabe se os vídeos chegam no exato momento que o perseguidor está diante da casa de suas vítimas a postos para mata-las, ou se ele os envia após ter conseguido invadir e executar as mulheres. O desconhecimento desse detalhe, garante capítulos com um suspense de tirar o fôlego, pois os investigadores tentam a todo custo encontrar algum elemento do vídeo que possa dar uma pista da localização das mulheres, para que assim eles possam chegar a tempo de salvá-las, hipótese que rapidamente se mostra quase impossível.

"Podemos vê-la – Adam diz. – Podemos ver o rosto dela, a casa. Meu Deus, podemos ver a vida dela, mas não somos capazes de descobrir quem ela é até que alguém encontre seu cadáver."

Através desses elementos, Margot e a força policial se junta a Joona Linna, que possui uma inteligência acima da média e métodos nada convencionais em investigações criminais, para tentar traçar um perfil do assassino e descobrir suas motivações. A participação do médico Erik Maria Bark será de fundamental importância na investigação, após ele utilizar de métodos de hipnose com testemunhas e pessoas próximas do caso. A investigação policial e o quebra-cabeças do processo de hipnose ajudam na construção de uma trama inteligente e imprevisível, onde não sabemos o que é real e o que é imaginário, o que é verdade e o que é mentira.

site: https://rafamussolini.blogspot.com/2024/03/stalker-de-lars-kepler.html
comentários(0)comente



Juliana.Pinheiro 09/04/2024

Mais um livro maravilhoso.
Quem diria que o psicopata estava na nossa frente o tempo todo?
Mais uma história incrível de Joona Lina e Erik Maria Bark, e foi de tirar o fôlego e roer as unhas ?.
E os plots um atrás do outro e o final?
Mais um livro incrível desses autores maravilhosos.
comentários(0)comente



Valesca.Castelani 26/02/2024

ALUCINANTE
O livro começa frenético com um serial killer já em ação. E continua com vários acontecimentos, o que faz o ritmo da leitura ser acelerado.
Traz o nosso querido Joona em ação.
Nos apresenta uma nova investigadora, o autor cria tão bem os personagens que no começo estava Com muita antipatia por ela.
Mas a medida que vou conhecendo ela no livro acabo gostando dela.
Tem momentos angustiantes .
Não consegui descobrir o assassino sozinha, o que pra mim torna muito legal a leitura. Super recomendo pra quem quer ação e uns calafrios .
comentários(0)comente



Beth.Schmlter 25/02/2024

Ótimo thriller
Com Lars Kepler não tem erro?
Ótimo thriller policial. Até suspeitei do stalker, mas ainda tinha dúvidas sobre outro personagem?
Só achei o final um pouco d+, mas é um ótimo livro!
comentários(0)comente



Jordan 12/02/2024

Bom
Um começo avassalador até para os padrões de Lars Kepler mas com um final um tanto quanto anticlimatico.

Ótimo pra passar o tempo mas O Homem de Areia (livro anterior) é muito melhor em sua totalidade.
comentários(0)comente



Alessandro.Aguilera 05/02/2024

Um excelente thriller
Fica difícil a leitura depois de O Homem de Areia. Esse livro não tem a mesma pegada do anterior e muito menos o vilão. Mas não deixa de ser bom, ou pensando melhor muito bom. A história é excelente, as personagens muito bem descritas. Consegui adivinhar quem seria o Stalker da história, não é demérito dos autores. Mas as últimas páginas são eletrizantes, tensas e de tirar o folego. Recomendadíssimo.
comentários(0)comente



Carauna 11/01/2024

Stalker
Tava matando meu tédio da Amazon quando vi esse livro, esse achado foi bem "julgando o livro pela capa". Li a sinopse e coloquei na lista.
Comprei no meio pro final do ano passado e venho lendo tentando sair de uma ressaca literária.
Não tem como eu avaliar esse livro com nota baixa porque é justamente TUDO oq eu amo, investigação policial, drama, suspense, serial K1ll3r.
No começo eu tava lendo beeem pouco, e com o passar da leitura percebi que é uma série, só que ao redor do Joona então o resto é completamente entendível.
Teve partes que foi uma grande barriga e eu lia de pouco porque tava bem tedioso, mas depois vai ficando tão bom, mas tão bom que fui do meio pro fim em uma semana.
Ótimo livro
Ps: tem uns erros de tradução, mas nada horrendo
comentários(0)comente



Paula 03/01/2024

Muito bom.
Creio que comecei a ler pelo 5 livro, mas apesar de perder uns detalhes não é nada que prejudique a história.
Gostei bastante da premissa do livro, de ser um stalker que anuncia para a polícia antes de cometer o crime.
A história foi bem construída e conseguiu me enganar direitinho, porém tem alguns detalhes da história que pecam na verdade.
comentários(0)comente



Caroline.Bordin 29/12/2023

Tensão do início ao fim: perfeito
Simplesmente perfeito, o segundo livro que eu leio dessa dupla perfeita de escritores: Lars Kepler.
Rico em detalhes, prende a atenção, faz a gente suar as mãos lendo as cenas de suspense...
E não entrega o stalker (pelo menos eu não suspeitei) até o momento certo.
Adorei rever certos personagens de livros anteriores também.
Enfim, estou ansiosa pra ler outros livros (mesmo os mais antigos da série do Joona Linna que eu ainda não li)
comentários(0)comente



Margo_livros 28/12/2023

Vidas expostas
Você está preparado para se ver envolto em uma perseguição sanguinária? Ver sua intimidade lançada pelas redes sociais em lares desconhecidos? Lutar com as mais sombrias motivações de um assassino descontrolado?

A série Joona Linna é conhecida por seus enredos complexos, reviravoltas surpreendentes e exploração profunda dos aspectos mais sombrios da natureza humana.

Um dos livros da série Joona Linna, ?O Homem de areia?, é tão longo quanto ?Stalker?, este com 560 páginas. Apesar da sua extensão, toda a leitura é envolta em clima de suspense e reviravoltas para o leitor. Sempre que o leitor pensa ter descoberto o criminoso, logo surgem eventos que desmentem a crença criada.

Joona Linna é um detetive de grande destaque no meio policial. Ele viveu um drama pessoal intenso e dramático, tomando medidas extremas para proteger quem lhe era mais caro: sua esposa e filha.

Nessa aventura de Joona Linna, o enredo começa de forma assustadora. As vítimas são filmadas dentro de suas residências em atos rotineiros. O criminoso lança, ao vivo, no YouTube passo a passo daquelas cenas corriqueiras.

Resenha completa no blog: ?

O livro conta a história de Jack Reacher, um ex-investigador militar que chega à cidade de Magrave, na Geórgia, em busca de um cantor. No entanto, sua chegada é recebida de forma inusitada: ele é preso acusado de assassinato.

A investigação de Reacher o leva a descobrir uma trama de corrupção e violência que envolve a alta sociedade de Magrave.

Com ação, suspense é um protagonista carismático, Dinheiro Sujo é um livro imperdível para os fãs do gênero.

Leia e descubra por que Dinheiro Sujo é considerado um dos melhores thrillers policiais de todos os tempos! Amei!!

Resenha no blog ?

https://margolivrosecia.blogspot.com

?????
comentários(0)comente



MateusJanu 06/12/2023

Uma história muito boa
Detetives procuram um assassino excêntrico, antes de tirar a vida de suas vítimas ele grava vídeos mostrando, sem ser visto, um pouco de seus momentos privados. Dessa forma, o assassino ganha o apelido, o Stalker.

Uma história muito boa, recomendaria a qualquer um que goste de um suspense/Thriller tenso.
comentários(0)comente



97 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7