Romeu e Julieta

Resenhas - Romeu e Julieta

2093 encontrados | exibindo 91 a 106

Bruxinha.leitora 25/06/2024

Daria certo no final?
Romeu e Julieta é considerada uma obra clássica da literatura. Shakespeare demonstra grande habilidade em suas escritas, fazendo com que cada diálogo entre os protagonistas Romeu e Julieta seja envolvente e apaixonante.

O enredo é dramático, caracterizado por uma paixão desenfreada e por escolhas impulsivas, e também tem como destaque o fato de que o casal pertence a famílias rivais. No entanto, eu me pergunto se, caso não houvesse esse obstáculo, como poderia uma relação tão precipitada, imatura e repentina dar certo no final?

Milena 25/06/2024

Ah, Romeu, Romeu! Por que tinhas de ser Romeu
Um clássico é um clássico por um motivo. Enquanto lia já sabendo do final devido as diversas referências ao longo de filmes e séries torcia para que de alguma forma o casal conseguisse ter sucesso. Quando a ideia de suicídio passa pela cabeça de Julieta e o Frei da uma ideia RIDÍCULA de fingir a morte dela sem avisar Romeu propriamente da uma ansiedade uma vontade de salvar Julieta e Romeu para que o amor deles seja preservado. O final faz com que as famílias percebam o resultado do ódio e se juntem, a parte triste é que mortes foram necessárias.

Salvei muitas frases que amei do livro

Josi 24/06/2024

Essa é uma história que dispensa apresentações.

"Ah, o amor, tão gentil quando se vê,
tão tirano e duro quando se sente!"

Apesar de já conhecer essa célebre história de amor, ainda não tinha lido a peça e alguns pontos me chamaram a atenção.

Uma das mais conhecidas obras de Shakespeare, essa tragédia representa muito bem o amor juvenil, com sua urgência, imaturidade e, por vezes, inconstância. Isso porque, no início da trama, nosso herói, Romeu, estava desesperadamente apaixonado por outra mulher, Rosalina, por quem sofria e jurava amor.

Acreditando que a visão de mulheres ainda mais belas o faria esquecer esse amor, os amigos o levam clandestinamente a uma festa na casa da família rival, e é batata: o jovem, que tão fácil se apaixona, logo se vê enfeitiçado pela beleza de Julieta. O resto já sabemos.

Além da volatilidade do protagonista ? que nem de longe possuía, pelo menos até aquele momento, a firmeza de sentimentos que alegava, se apaixonando por Julieta só pela beleza e em seguida já fazendo juras de amor eterno, antes mesmo de trocar meia dúzia de palavras com ela ?, algo que me intrigou foi o fato de toda a trama se passar em menos de uma semana.

Assim, o resultado trágico, a meu ver, se deu mais pela sucessão de mal-entendidos em que os personagens se envolvem e à interferência do padre, que em vez de colocar juízo na cabeça do casal, os incentiva e participa ativamente das decisões equivocadas, do que propriamente pela intensidade de seus sentimentos, que com um pouco mais de tempo talvez se mostrassem menos irreversíveis. Vale lembrar que Julieta é uma criança de 13 anos e Romeu teria cerca de 17.

Enfim, feitas essas ponderações, mesmo achando exagerada e inverossímil, essa é uma obra de beleza incontestável e sua aparente perpetuidade é bastante compreensível.

"Apenas caçoa das cicatrizes quem nunca sentiu uma ferida."

Beatriz88 23/06/2024

Romeu e Julieta
O livro é muito curto, eu tinha colocado bastante fé nesse livro, acho que é apenas o resumo da história de romeu e julieta, a leitura desse livro é bem difícil

gabrellac 20/06/2024

Tudo por falha na comunicação
As vezes faz falta ter um zap pra avisar que está a caminho, ne?! :(
Não imaginava que a história tinha acontecido tão rapidamente. Que amor avassalador! E o Romeu metendo a faca no bucho alheio, rapaz?

paat_pontes 19/06/2024

Trágico
Essa peça é muito dramática, mas bem legal. Confesso que imaginei o Leonardo Di Caprio como Romeu o tempo todo.

Recomendo

Manu 17/06/2024

Romeu voce é muito velho pra alguém de 13 anos!
Quanto mais eu releio, mas eu gosto dessa obra, apesar de hoje em dia ser um clichê, eu gosto muito da história, e a escrita de Shakespeare faz tudo valer a pena, que autor bom.

GVexiste 17/06/2024

Amor jovial é de fato o mais fatal
Um pouco mais atrasado do que devia, pelo receio e pela covardia! Enfim, está lido "Romeu e Julieta" de Shakespeare pelos meus olhares e minha interpretação. Um lindo livro, muito intrigante mesmo a história sendo recontada inúmeras vezes. Gostei bastante desse tipo de escrita em formato teatral, o que me fez ir mais a fundo nas rimas (que por sinal devem estar excepcionalmente bem traduzidas, visto o vocabulário rico usado pelo tradutor). Uma história de amor melodramática e jovial sempre terá um grande espaço em meu coração.

Jéssica Poielli 17/06/2024

Romeu e Julieta:
Um clássico é um clássico, queridos amantes de histórias belas, dramáticas e trágicas: Romeu e Julieta.
Comecei a leitura sem expectativas, mas logo percebi que nunca devemos subestimar os clássicos. Já sabia que William Shakespeare era um autor incomparável, mas não estava preparada para a profundidade, melancolia e intensidade de sua escrita. A linguagem poética e os diálogos emocionais, especialmente entre Romeu e Julieta, são repletos de metáforas e imagens poéticas que capturam a essência pura e intensa do amor.

Shakespeare usa sonetos para expressar a beleza e a tragédia do amor dos protagonistas, adicionando uma camada lírica à obra. A narrativa detalhada e a dinâmica do casal renovam nossa fé no verdadeiro significado do amor, mesmo com o final infeliz causado por mal-entendidos e decisões impulsivas. É trágico que tenha sido necessária a morte dos jovens para que as famílias Capuleto e Montéquio selassem a paz.

Em resumo, Romeu e Julieta é uma celebração do amor em sua forma mais pura e uma reflexão dolorosa sobre as consequências da inimizade e intolerância. Estou ansiosa para ler mais obras de Shakespeare e me apaixonar ainda mais por sua poesia. E além de meu amor pela Escócia, agora também tenho uma nova paixão pela Itália. ?

?: 5 ?? + ?.

Alessandro117 14/06/2024

Romances apressados
Uma leitura fluida e boa de ler. Imagino que ela encenada deve ser maravilhosa.
Mas que fogo desse Romeu e da Julieta né?

Giovanna2342 13/06/2024

?Esses prazeres violentos têm fins violentos
E em seu triunfo morrem, como fogo e pólvora?

Temos aqui um super clássico que eu nunca havia lido e que estava há bastante tempo na minha lista de futuras compras, porém somando a falta de dinheiro e tempo resolvi ouvir/ler o audio book desta obra. E foi uma ótima experiência em questão de conhecimento como também me trouxe uma luz sobre como e onde ouvir audio books, pois no geral esse aqui foi meio decepcionante para mim. E creio que foi uma soma de fatores que irei listar a seguir.

Primeiramente, não tenho o costume de ler peças então para mim foi meio estranho ouvir o narrador lendo mecanicamente os nomes e depois as suas falas, logo após isso escolhi uma péssima hora para ouvir a obra ? estava no trabalho e precisava me concentrar nas duas coisas ?, e para fechar com chave de ouro toda hora me interrompiam e eu acabava pausando. Porém creio que consegui extrair o máximo que poderia extrair com meu pobre gosto para peças, e é disso que eu vou falar.

Para início meu primeiro impacto foi como é sintetizado as cenas em peças, então para mim isso foi algo que me tirou um pouco o ânimo, como por exemplo o fato do Romeu amar e desamar alguém tão rápido, quando eu estava gostando e tomando profundidade de certas situações, BAM! Fim de cena, próxima desgraça prontinha para ocorrer. E eu sei que é assim que peças funcionam mas meu cérebro alimentado de literatura me privou de liberar serotonina enquanto ouvia por essa razão, por tudo ser muito rápido, compacto e em intervalos curtíssimos de tempo. Mas tirando essas minhas particularidades, em resumo é divertido, chega até a ser muito impactante por ter tantas reviravoltas e conflitos, e levando em conta a época em que foi escrito com toda certeza foi revolucionário.

Ademais tem diálogos interessantíssimos de uma sagacidade que muitas vezes chegava a prever certos acontecimentos de tão certeiros que eram. No mais espero reler ele físico futuramente, em circunstâncias mais confortáveis e com mais seriedade e conhecimento.

2093 encontrados | exibindo 91 a 106