Romeu e Julieta

Romeu e Julieta William Shakespeare

Resenhas - Romeu e Julieta

1937 encontrados | exibindo 76 a 91

Marianny17 13/02/2024

Depois de muito tempo finalmente terminei
Mesmo tendo demorado a terminar de ler o livro e ter achando ele chatinho. Reconheço a obra incrível que foi esse livro principalmente pra época que foi publicada, finalmente entendi os detalhes de como realmente aconteceu aquele final
É muito diferente ler um livro só de diálogo, aí tem que usar bastante a imaginação

lidoporluana 12/02/2024

15ª leitura de 2024
Li esse livro pela primeira vez (e mais algumas vezes) durante o início da adolescência e inclusive minha memória afetiva diz que ele foi meu favorito por anos e reler ele depois de sei lá, 12 (?) anos, me faz pensar no quanto minhas percepções mudaram e o quão legal é isso.

Lendo ele hoje, vejo que todo o drama envolvendo a história foi tão raso e irritante e é claro, o fato da Julieta ter 14 anos assusta um pouco. Sim, estamos falando sobre uma peça escrita há centenas de anos e naquela época isso era normal, mas mesmo assim, pensar nesse fato puxando pra atualidade é bem interessante e importante.

Enfim, foi bom reler esse livro tanto pela nostalgia quanto por ser um clássico. Não me vejo relendo ele outra vez, mas é uma boa indicação mesmo assim.

Natasha197 12/02/2024

Romeu & Julieta
Gente é uma clássico tão perfeito,parece uma coisa boba pelo o que as pessoas dizem mas todo leitor deveria ler Romeu & Julieta pelo menos uma vez na vida.
Sem dúvidas é um dos meus livros favoritos e eu tive uma experiência perfeita com esse livro,eu ganhei ele da minha mãe quando eu estava em um momento péssimo e esse livro sem dúvidas é perfeito ??

Maria3235 11/02/2024

Romeu e Julieta
Eu sabia que a história tinha esse trágico final, mas não sabia exatamente o porque, sinceramente, fiquei com um pouco de raiva de todo mundo nessa história, mas me manteve entretida durante minha tarde!
Eu pensei que a escrita sério mais difícil, mas talvez por ser escrito em forma de roteiro de peça de teatro, tenha ficado mais fácil a compreensão das palavras.
Confesso que agora quero explorar as outras obras de William Shakespeare, então me indiquem uma obra dele para que possa ler!
Mas eu gostei desse livro!

vivianbooks 11/02/2024

“Coisa tão terna? O amor? Não; o amor é impiedoso, turbulento, e fere como um espinho.”
Acho que este livro despensa sinopses ou resumo da sua tão reconhecida e admirada história. Mesmo aqueles a qual a história já é familiar é impossível não se emocionar ou não se encontrar em um turbilhão de emoções distintas. Minha primeira leitura de Shakespeare e também minha primeira leitura no formato de peça teatral, apenas com o dialogo dos personagens e divisão em cenas e atos.
Foi uma experiência estranha no início, eu me sentia meio que desconectada com os personagens, tanto pelo ritmo da história tanto pela falta de descrições e pensamentos os personagens e locais, coisa muito comum em outros tipos de livros, mas no fim me surpreendi ao quase prantear o fim desse tão jovem casal, ao qual pude sentir o desespero e a angustia de estarem separados, até mesmo pela morte.
Talvez até nos faça invejar e temer um amor assim.
Não é à toa que após 5 séculos, essa peça seja um fenômeno no mundo teatral e literário.

Anna Luísa 10/02/2024

Pq demorei tanto tempo p ler Shakespeare??? Super dramático, amei.
?E se o olhar dela estivesse no céu, e as estrelas, em seu rosto? O brilho de sua face deixaria as estrelas coradas de vergonha, assim como a luz do dia deixa envergonhada qualquer lamparina. No céu, o olhar de minha amada flutuaria pelo éter, tão brilhante que os pássaros começariam a cantar, pensando que era dia. Como ela apóia o queixo na mão! Ah, se eu fosse uma luva, para vestir aquela mão, para tocar aquela face!? É pedir muito um Romeu??

Maria3897 09/02/2024

Uma trágica história de amor
Shakespeare foi um exímio poeta e dramaturgo. Nessa narrativa de guerra civil e amor trágico, Shakespeare nos oferece belos versos de amor, além de um vislumbre da realidade da época no que tange ao direito.

Alguns trechos:

?Pena que o amor, tão lindo de se olhar,
Seja tirano para se experimentar.?

?Nasce o amor desse ódio que arde?
Vi sem saber, ao saber era tarde.
Louco parto de amor houve comigo,
Tenho agora de amar meu inimigo.?

?Zomba da dor quem nunca foi ferido.?

?Eu só anseio pelo que já tenho:
Minha afeição é como um mar sem fim,
Meu amor tão profundo. Mais eu dou
Mais tenho, pois são ambos infinitos.?

?Não há nada tão vil no que aqui vem
Que a terra não lhe dê sequer um bem;
E nem nada é tão bom que, exagerado,
Não caia em perversão e traia o fado.?

?Meu Jesus, só eu sei quanto de sal
Correu em vão por seu rosto, afinal.?

?Muita calma. Quem corre só tropeça.?

?Modere-se, pro amor poder durar;
A pressa atrasa igual ao devagar.?

?Se houver encontro, a briga é inevitável,
Pois no calor o sangue ferve louco.?

?E por tal crime
Desde já ?stá banido desta terra.
Eu fui tocado pelo acontecido,
Por vossas brigas correu sangue meu.
Mas grinfe dar-vos penas tão severas
Que havereis de chorar a minha perda.
Serei surdo a pedidos de desculpas;
Não há perdão pra pranto nem pra reza;
Romeu deve partir com toda pressa,
Pois se for encontrado será morto.
Levai o corpo. Haveis de me acatar;
Perdão pra morte é o mesmo que matar.?

?Oh, natureza, o que houve no inferno,
Se ao coroar a fronte de um demônio,
Usaste carne tão celestial!?

?Sinto o medo correndo em minhas veias,
Congelando o calor da minha vida.?

?A morte, qual geada, pousou nela,
Na flor mais linda que os campos já viram.?

?A noiva está pronta pra igreja?

Pronta pra ir, mas nunca pra voltar.
Filho, na noite antes do casamento,
Deitou-se a Morte com a noiva. ?Stá ali
Uma flor deflorada pelo além.
Meu genro é a Morte. A Morte é meu herdeiro.?

?Eu vou dó-ré-mi vocês; pode notar.

Se nós mi-fá, vai receber nossas notas.?

?Meu amor, minha esposa,
A morte, que sugou-lhe o mel dos lábios,
Inda não conquistou sua beleza.
Não triunfou. A flâmula do belo
Inda é rubra em seus lábios e seu rosto,
E a morte branca não trêmula neles.?

?Querida Julieta,
Por que tão bela ainda? Devo crer
Que a morte etérea está apaixonada,
E o esquelético monstro a prende aqui
Pra, neste escuro, ser a sua amada??

?Hei de partir. Aqui sempre estarei,
Com seu criados vermes. Aqui mesmo
Eu hei de repousar por todo o sempre,
E libertar da maldição dos astros
A carne exausta.?

?Uma paz triste esta manhã traz consigo;
O sol, de luto, nem quer levantar.
Alguns terão perdão, outros castigo;
De tudo isso há muito o que falar.
Mais triste história nunca aconteceu
Que esta, de Julieta e seu Romeu.?

AYUMI 08/02/2024

Surpresa
Não esperava que fosse gostar como gostei, por mais que tenha uma linguagem mais robusta, me diverti com a teatralidade dessa peça. Além disso é um livro curto e rápido de ler.

Giovanna398 06/02/2024

Intenso
Todas as vezes que releio, sempre tenho opiniões distintas
As vezes vejo suas falas e frases e fico encantada
As vezes estou com meus 2 pés no chão e quero falar pra eles que a vida é assim e que não se pode ter um amor desses e achar que vai terminar em doce, que eles mal se conhecem de fato, e que são muito novos.
Mas outras vezes me permito sonhar junto.

Fases...

Laura.Ferruccio 03/02/2024

Um drama Shakespeariano?
Shakespeare abusa e reusa da licença e profundidade poética em Romeu e Julieta,a linguagem lírica nos confirma a tristeza,felicidade,medo e apreensão dos personagens.
Com diversas reflexões explícitas e implícitas o livro promove a reflexão em diversos pontos.
Além disso W.Shakespeare consegue conciliar a comédia e a tragédia na medida certa.

Fernanda309 02/02/2024

Tragédia amorosa?
Shakespeare redesenha a história inglesa com o prisma de uma tragédia romântica de maneira impressionante.
Dois adolescentes apaixonados se movendo sem orientação da família que está muito ocupada com a briga e sem orientação da igreja porque o frei tem o discurso voltado para o iminente e não para o transcendente.
A primeira e a última cena são com o príncipe e a história termina com o avanço da sua soberania.

Sa | @umadose.de.literatura 01/02/2024

Tragicamente divertida
Uma história muito divertida apesar de tantas tragédias. Gostei muito do Mercúrio, não consegui simpatizar com o Romeu. Dei umas risadas e alguma cenas, fiquei reflexiva em outras... Não sou nenhuma esrudiosa da obra ou autor, universitários, o Shakespeare teve algum intuito em fazer os dois se apaixonarem tão rápido assim sem desenvolver esse amor, mesmo que seja a primeira vista? Não consegui "comprar" esses atos tão loucos de amor, sendo que não foi trabalhado como isso aconteceu. Mas, gostei muito da história e ter conhecido mais uma obra desse autor imortal

1937 encontrados | exibindo 76 a 91