Romeu e Julieta William Shakespeare

Resenhas - Romeu e Julieta

1937 encontrados | exibindo 61 a 76

Alex708 26/02/2024

Fantástico
Fantástico, só achei curto. Cada peça que eu leio me surpreendo mais com a obra do Bardo, espero ler muitos outros além desse. O final é emocionante, por mais irreal que seja.

camb. 25/02/2024

Um amor doloroso
Mesmo já sabendo da história desse clássico em um contexto geral, ter tido a experiência de saber todos os detalhes foi muito importante pra mim e muito mágico, esse é o efeito shakespeariano. Romeu e Julieta nunca serão esquecidos, eles transcendem a arte e os papéis.

Vinicius.maris 24/02/2024

O amor é tão absurdo
Nossa que experiência, sinceramente li este livro sem saber de nada. Me surpreendi com essa história de amor e drama. Achei muito bonita a história apesar de ser trágica. Escrita bonita e harmônica, o primeiro livro de Shakespeare que eu leio e amei.

Um clássico da literatura e não é pra tão, uma obra impecável. Tive uma relação muito agradável com a leitura, consigo contar a história sem precisar do exemplar. Ótima leitura 5?

Ci 21/02/2024

Relendo depois de 20 anos
Foi o primeiro livro de Shakespeare que li, ainda na adolescência para fazer uma trabalho da escola, e lembro que tinha amado cada linha escrita. Agora, já adulta, mãe e esposa, relendo essa clássica tragédia, penso como a adolescência é uma fase completamente cheia de ilusão. Dois adolescentes e se conhecem numa festa, e se casam dois dias depois e depois de mais alguns dias se matam por terem sido separados. Realmente, a vida adulta nos dá um banho e realidade que não nos permite mais nos iludir com tão pouca coisa.

Madu 20/02/2024

Clássico dos clássicos
Essa é, sem dúvidas, a história mais famosa do mundo inteiro, sendo na literatura ou no cinema, todos conhecem. Ler o original é empolgante. Ao mesmo tempo que te frusta pela escuta ultrapassada e pelos diálogos sem sentido para o tempo de hoje, achei muito boa a história. Faz jus a sua fama.

Malu 20/02/2024

Um livro sobre a história de amor de dois jovens loucamente apaixonados. Eles são a definição de "I would die for you, I would kill for you". Quero muito assistir a peça um dia.

Giovana1029 18/02/2024

Definitivamente INCRÍVEL
Bom vamos lá, posso até ser suspeita pra falar, pois romance é um dos gêneros favoritos e esta é a segunda vez que leio este livro, já assisti várias adaptações e todas mexem comigo de uma forma diferente.
Ao começar a leitura, uma pessoa me perguntou ?O que Romeu e Julieta te ensina sobre a vida?? e o meu primeiro pensamento sem dúvidas foi: Nada, o que uma história de amor de dois adolescentes imaturos poderia me ensinar?
Nunca estive tão errada em toda minha vida, durante toda a leitura essa pergunta martelou na minha cabeça até chegar a uma resposta e quando a resposta chegou meus amigos, isso alugou um triplex na minha cabeça.
Vamos refletir, como pode uma desavença tão sem nexo, tão boba na qual nem se sabe onde iniciou destruir algo tão puro quanto os sonhos de dois jovens apaixonados. Julieta estava disposta a se passar por morta para não trazer desonra a sua família, não ir contra as leis da igreja e ainda sim ser feliz ao lado de quem ama. Mas sinceramente, essa história de amor estava fadada à desgraça desde o início, a ira o ódio estava presente a todo momento e quem melhor retratava isso eram os próprios personagem Teobaldo e Mercúcio, a raiva desenfreada que tomou as rédeas do destino do jovem casal.

Van Bracisiewz 18/02/2024

Romeu e Julieta
Uma obra clássica que transcende o tempo, explorando temas universais como amor, ódio e destino.

A narrativa envolvente de Shakespeare captura a intensidade do romance proibido entre os jovens amantes, resultando em uma tragédia emocionante.

No geral, ?Romeu e Julieta? merece quatro estrelas pela sua atemporalidade e impacto duradouro na literatura mundial.

Thay 18/02/2024

Romeu e Julieta
Foi o primeiro contato que tive com o autor, na introdução foi explicado sobre a escrita do autor e acabei entendendo como funcionava mas não faz muito o meu gosto a escrita. Mas valeu a experiência.

Clara Azevedo 17/02/2024

Romeu e Julieta
"Pois um conto mais triste o mundo não nos deu que a história de Julieta e seu amor Romeu."

Pelo menos algo bom saiu disso as duas famílias Montéquio e Capuleto fizeram as pazes mas isso foi a custas dos seus filhos. Triste a história. Nessa edição tem notas da tradução e uma introdução sobre a história apesar de elas serem extensas. Eu sempre tive curiosidade em ler essa história apesar de saber o final dela que é trágico.

nic 16/02/2024

Livros para serem lidos 1 vez na vida
Não sou fã de Shakespeare mas acho que é importante ter e experiência de leitura desse clássico na vida.

Nunca tinha lido livros em formato de peça mas surpreendentemente não prejudicou em nada, além do mais a linguagem é de um super fácil entendimento, 0 complicações, me surpreendi.

E bacana ler porque você se depara com a história real e desconstrói todo aquele imaginário do enredo totalmente romantizado pelos filmes.

Eu nunca tinha reparado no Frei antes, e em como ele realmente é um """culpadinho"""" da história acabar como termina. Ou o Romeu ser um homem que resolve 100% dos seus conflitos com uma espada e muita morte.

Se lá, não dá pra julgar muito um personagem construído na cabeça de alguém de 1500. Acho que o livro aborda a morte numa forma cru e bacana, gostei, mas em geral não é meu estilo. Só 1 vez na vida.

leiturasdadriane 14/02/2024

Interessante
Minha primeira vez fazendo essa leitura, o que torna uma experiência bem diferente da qual estou acostumada já que é narrado em forma de diálogos entre os personagens, apesar de ser um romance ele traz elementos e uma linguagem poética e rebuscada, por se tratar de uma literatura clássica.
A estória se dá envolta da família Capuleto e os Montequio, e a rivalidade entre eles, o que dificultou o amor narrado entre Romeu e Julieta e por conta de alguns acontecimentos desastrosos acaba em desastre.
Mesmo conhecendo a estória e seu final trágico, não tirou o prazer de ter feito a leitura.

Evi_28 14/02/2024

Foi como deveria ser
Interessante trágico e amoroso, amei todos os ponto e meio estranhoas já estou acostumado, sinceramente o mulher chata oh só burra

1937 encontrados | exibindo 61 a 76