Romeu e Julieta

Romeu e Julieta William Shakespeare

Resenhas - Romeu e Julieta

1937 encontrados | exibindo 46 a 61

Thyago 09/03/2024

Mui excelente e lamentável tragédia. mas comédia também :D
me surpreendi na realidade com o quão dinâmica, engraçada e envolvente é essa peça. acredito que seja grande parte trabalho do tradutor que fez uma versão com uma linguagem contemporânea e entendível, ao mesmo tempo que preservava a beleza e o lirismo da peça. é bonita e empolgante, e tem muitos elementos discutidos que revelam a modernidade que shakespeare tinha. o amor romântico é atemporal e isso que gera tanta empatia na obra, e sua simplicidade ao mesmo tempo que profundidade justifica o tamanho do clássico que ela é.

leticiaoliverw 08/03/2024

Eu tinha medo de ler essa maravilha.
Simplesmente leiam, é uma delicinha de ser lido! Sabe, eu tinha um pouco de medo de ler Romeu e Julieta pela barreira que criamos em relação aos clássicos, mas esse livro foi tão maravilhoso, apesar das palavras chiques eu entrei com tudo na história e não consegui soltar até que tivesse terminado, é uma história rica, dramática e que me rendeu umas gargalhadas.

Maria 08/03/2024

Apesar de ser um clássico a leitura é muito fácil e fluída tem algumas questões meio problematicas obviamente mas já era de se esperar por ser um livro bem antigo

gabe 05/03/2024

Parado, mas com história linda
Apesar de costumarem dizer que essa leitura, mesmo sendo um classico, é mais facil, eu como iniciante em classicos nao achei tanto:(
apesar disso, a historia é linda e a cada cena me apaixonava mais pela paixão de romeu e julieta
não é tao prático para quem nao le classicos, mas é um bom livro para quem quer começar nos classicos:)

Alana 05/03/2024

"O amor do jovem mora
Não no peito, mas no que vê na hora"

"Pena que o amor, tão lindo de se olhar,
Seja tirano pra se experimentar."

larizza. 04/03/2024

Um clássico que estava querendo ler há muuuuito tempo. Parece uma história que virou enredo das novelas mexicanas do sbt, porque a falta de comunicação entre eles foi o ápice para cometerem a tragédia no final ? sem contar que houve um erro na entrega da mensagem que Romeu escreveu para sua amada. Uma pena que a família de ambos só passaram a se aceitar depois da morte dos filhos... Uma rixa entre eles que impediu dois amantes de se amarem livremente

- lido em 2023 -

mahfehlovegood 03/03/2024

Um clássico romance cujo o final não é nada feliz.
a leitura é bem rápida e fácil, muito boa pra quem deseja entrar no mundo dos clássicos

Ana Júlia 03/03/2024

A tradução desta edição contribuiu especialmente para a leitura visto o cuidado em manter a estrutura das rimas originais. o livro me tirou boas risadas e me apeguei fortemente aos personagens. impressionante como uma das histórias mais conhecidas da literatura ainda é tão atual.

primeira peça dele que leio e gostei muito!!!

@nicobaladore 02/03/2024

Um clássico
Cobrar de Romeu e Julieta todas as questões sociais e fundamentos de escrita criativa que temos hoje em dia seria anacronismo. Ainda é um clássico incrível de tempos antigos e serviu para me inspirar para uma escrita!

Lene.Soares 29/02/2024

Amor é uma fumaça que se eleva com o vapor dos suspiros; purgado, é o fogo que cintila nos olhos dos amantes; frustrado, é oceano nutrido das lágrimas desses amantes. O que mais é o amor? A mais discreta das loucuras, fel que sufoca, doçura que preserva.? Adeus, querido primo.

Romeu - William Shakespeare

beca 29/02/2024

O coitado do frei francisco que só queria que romeu deixasse de ser MALUCO foi a maior vitima dessa história toda.

clara 27/02/2024

Divertido
Apesar de já conhecer a história, nunca tinha lido de fato o livro.
é uma leitura fácil e de rápido desenvolvimento,mto poética e, apesar de ser um clássico é bem divertida.
é legal pararmos pra refletir sobre a paixão, principal tema da trama. foi a paixão superficial e devastadora que fez com que o jovem casal a tomassem decisões precipitadas que os levou a morte precoce. foi uma leitura gostosa e rápida de se fazer.

Eduardo mesmo 27/02/2024

Coisas básicas e minha opinião
A leitura de Romeu e Julieta é muito facil, pois o livro é bem vivido e nada morto, cheio de combates, mortes e cenas bem dramáticas e poéticas, tem uma linguagem bem arcaica. Mas é muito bela, qualquer um que queira terminar um livro extremamente clássico e de uma extrema facilidade de terminar, obviamente recomendaria um Sheikispir meu!

Pâm 27/02/2024

Cura ressaca
O clássico dos clássicos.

Não tem como por um defeito no ícone que é essa peça, a história que mesmo todos conhecendo nos prende do início ao fim.

Não encontrei no app a edição que li, mas nela há algumas informações sobre Shakespeare e Romeu e Julieta, o que mais me chocou foi o fato dele nao ser quem de fato inventou Romeu e Julieta.

Achei o Paris um ridiculo, apenas.

Preciso do livro físico para ler e reler.

Fernanda2219 26/02/2024

É uma leitura razoável, não curto muito esse tipo de leitura, mas enfim, é um livro que trata da história de jovens super apaixonados , em uma época bem difícil.

1937 encontrados | exibindo 46 a 61