Romeu e Julieta

Romeu e Julieta William Shakespeare




Resenhas - Romeu e Julieta


1937 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


gemb 26/03/2024

When I shall die, take him and cut him out in little stars.
Essa versão é incrível, a leitura fluiu tão bem! E junto com um audiobook ficou ainda melhor, com certeza vou ler outras peças dessa coleção.
comentários(0)comente



Aly.B 24/03/2024

O clássico romance
Um clássico romance, todo leitor deve ler este livro, ele nos faz refletir até onde vai nosso amor, até onde vamos por quem amamos? Um livro clássico, com um vocabulário ótimo.
comentários(0)comente



Mireila1 22/03/2024

Adorei revisitar esta história. A melhor parte foi enxergar diversos aforismas e ditos populares que usamos diariamente, criados há séculos por Shakespeare, e cada vez mais vivos.
Genial.
comentários(0)comente



SamaraF 21/03/2024

Imaturo e Impulsiva
Eu muito já havia ouvido falar sobre Romeu e Julieta, mas foi a primeira vez que li o livro. Gosto da maneira poética e dramática que Shakespeare escreve, assim como gosto da história, mas de uma maneira bastante geral.
Para mim, o que não funcionou nesse livro, foi o mesmo motivo pelo qual não funcionou outros diversos: não há desenvolvimento desse amor, não há nada no relacionamento de Romeu e Julieta que não seja além de ?amo porque a pessoa é bonita pra caramba e quero assim e pronto?. Prova desse pensamento infantilizado é que Romeu num dia ama Rosalina, e no outro ama Julieta. Tudo bem que são muito jovens, tudo bem que o livro é bem antigo e tudo bem querer retratar o amor a primeira vista, mas uma coisa é amar a primeira vista e outra coisa é continuar amando com base num desenvolvimento de relacionamento, e este último é o que não ocorreu.
Por isso, entendo que o livro é sobre dois jovens muito mimados e muito impulsivos que foram empurrados para uma tragédia por um frei inconsequente.
comentários(0)comente



ariennegiulia 20/03/2024

Dramática, intensa e visceral, a peça aborda o romance entre Romeu Montéquio e Julieta Capuleto. Filhos de famílias inimigas e movidos por uma paixão arrebatadora, eles se casam secretamente, mas acabam traídos pelo destino, em uma trama cheia de reviravoltas que, há séculos, conquista leitores e plateias.

Uma história linda, mas com muita mensagem nas entrelinhas!
O proibido é sempre mais instigante e atraente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



v de vanisse 19/03/2024

FOI SÓ UM SELINHO E ELES JÁ FORAM LOGO CASAR?
Ah, o amor jovem? que tragédia, meu pai! Primeiro que Romeu já começa a história apaixonado por uma e esquecendo a dita cuja numa noitada. Normal.
Aí nessa noitada (com nossa querida Julieta) eles já decidem logo casar? o começo do fim. Passada que o personagem mais sensato e pé no chão é um frei.

Isso aqui definitivamente não é uma história de amor.
comentários(0)comente



hay anne 18/03/2024

Romeu e Julieta
Um livro que já era meu mesmo antes de lê-lo.

Ler esse clássico me fez completa.
Desde criança que sonho em conhecer os verdadeiros Romeu e Julieta; não poderia me sentir mais realizada.
Uma leitura fluída e lírica.
Amei a dramaticidade dos personagens, a forma como Shakespeare fez suas falas rimarem e, óbvio, o mais intenso e cego amor de Romeu e Julieta.

Uma leitura que vou levar pra sempre comigo, me espera Verona!
comentários(0)comente



NatRGW 17/03/2024

Clássico
Não foi a leitura mais fácil da vida, devido à presença de uma linguagem extremamente rebuscada, mas não foi super difícil. Amo a forma de roteiro de teatro. Já conhecia bastante da história, mas foi uma experiência incrível ler pra valer essa história. Shakespeare é sem dúvidas um grande autor e dramaturgo e, apesar de a história ser contada inteiramente por meio de diálogos (o que achei muito legal, pois não é fácil fazer isso) você consegue compreender perfeitamente. Com certeza, é uma leitura obrigatória para amantes da literatura.
comentários(0)comente



iasminnaara 14/03/2024

To adorando ler as peças do Shakespeare! Foi interessante ler Romeu e Julieta porque eu já sei essa história todinha de cabo a rabo. A escrita do Shakespeare é linda e muito poética. Foi uma ótima leitura.

Algumas das minhas passagens preferidas:

?Amor é uma fumaça que se eleva com o vapor dos suspiros; purgado, é o fogo que cintila nos olhos dos amantes; frustrado, é oceano nutrido das lágrimas desses amantes. O que mais é o amor? A mais discreta das loucuras, fel que sufoca, doçura que preserva.?

?A terra, mãe da natureza, é também seu túmulo. A mesma terra que lhe serve de sepultura é útero. E, saídos deste útero, filhos de todo tipo encontramos, sugando em seu seio natural. Muitos deles excelentes, dadas as suas muitas virtudes; alguns deles sem virtude alguma, e, assim mesmo, todos diferentes. Oh, enorme é a poderosa graça que têm as ervas, plantas, pedras, com suas reais qualidades; pois nada vive na terra que seja tão vil que não tenha algum bem em especial para lhe doar; e nada é tão bom que não possa ser mal-empregado e, contrário à sua própria origem, chegar às raias do abuso. Mal-aplicada, a virtude transforma-se em vício, e o vício, pela ação, pode por vezes ser dignificado.?

?Num corpo tão pequeno, simulas barco, mar e vento. Pois se ainda agora teus olhos, que para mim são o mar, ficam nesse fluxo e refluxo de lágrimas! O barco é teu corpo, velejando nessa tua inundação de água salgada, e os ventos se fazem de teus suspiros?devastadores, furiosos com tuas lágrimas, e elas, com eles?, que terminarão por emborcar teu corpo açoitado por essa tempestade se não se fizer uma calmaria repentina.?
comentários(0)comente



Ju_allencar 14/03/2024

Que leitura meus amigos!!!!!!
Nossa que livro bom, diálogos rápidos, sem muita enrolação. Algumas partes me fizeram dar boas gargalhadas. É um clássico da literatura que vale muito conhecer. Já quero ler mais obras do Shakespeare. ???
Luå 15/03/2024minha estante
Meu livro favorito! Nunca canso de reler, Shakespeare é maravilhoso.


Ju_allencar 15/03/2024minha estante
Eu fui com pouca expectativa pra essa leitura, mas realmente me surpreendeu. Qual outro livro dele você indica?


Luå 15/03/2024minha estante
Hamlet, A Megera Domada e Sonho de uma Noite de Verão. São os meus favoritos, espero que goste destes também.


Ju_allencar 15/03/2024minha estante
Vou adicionar a minha lista, obrigada pelas indicações ???


JosA.Wiltom 18/03/2024minha estante
Sempre ???


Ju_allencar 19/03/2024minha estante
??




becaesousa 14/03/2024

Releitura
Esse livro é incrível e merece muitas releituras ao longo da vida. O mergulho na narrativa envolvente e inesquecível!
comentários(0)comente



Jarbas 12/03/2024

Essa edição da L&PM é excelente. A tradução de Beatriz Viegas resgata os trechos picantes e trocadilhos que foram censurados em outras traduções.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marina vitória 09/03/2024

ROMEU E JULIENTA
Verona é o palco do conflito histórico entre duas famílias tradicionais: os Montecchio e os Capuleto. Por um infortúnio do destino, Romeu, filho único da família Montecchio, e Julieta, filha única da família Capuleto, conhecem-se durante um baile de máscaras e apaixonam-se perdidamente.Romeu já estava enamorado de Rosalina quando conheceu a filha da família rival. Encantado pela moça, desmanchou o compromisso que tinha com Rosalina e fez de tudo para ficar com a sua alma gêmea.
Julieta também tinha planos futuros com Páris, um rapaz de nome em Verona, no entanto, abandona todos os desejos da família para seguir o seu coração.
A passagem mais lembrada da peça é aquela presente na cena II do Ato II. Romeu vai até o jardim dos Capuleto e fala com a sua amada, que está na sacada:

ROMEU
- Só ri das cicatrizes quem nunca foi ferido... (Julieta aparece na sacada de uma janela)
Silêncio! Que luz é aquela na janela? É o sol nascente, é Julieta que surge! Desperte, sol, e mate a lua ciumenta, que está pálida e doente de tristeza, pois vê que você é mais perfeita que ela! Deixe de servi-la, já que ela é tão invejosa!
Seu manto é esverdeado e triste como a túnica dos dementes: jogue-o fora! É minha dama, é o meu amor. Se ela ao menos soubesse!... Está falando ou não? Seus olhos falam... Respondo ou não? Sou muito ousado... não é a mim que ela fala.
Duas estrelas devem ter emprestado o brilho a seu olhar. E se fosse o contrário? Seus olhos no céu, e o astros seriam apagados, como o dia faz com a luz das velas. E tanta claridade se espalharia no céu, que os pássaros cantariam, pensando que era dia com luar. Como ela apóia seu rosto na mão! Como eu queria ser uma luva em sua mão, para poder tocar aquela face!
JULIETA
- Ai de mim!
ROMEU
- Ela está falando!... Fale de novo, anjo brilhante, anjo glorioso no alto desta noite, que faz os mortais arregalarem os olhos e torcerem o pescoço para vê-lo, quando cavalga as nuvens preguiçosas e veleja pelo ar sereno.
JULIETA
- Romeu! Romeu! Por que você é Romeu? Negue seu pai, renuncie a seu nome. Ou, se não quiser, basta me jurar amor, e deixarei de ser uma Capuleto.
comentários(0)comente



1937 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR