Romeu e Julieta

Romeu e Julieta William Shakespeare

Resenhas - Romeu e Julieta

1943 encontrados | exibindo 61 a 76

Lene.Soares 29/02/2024

Amor é uma fumaça que se eleva com o vapor dos suspiros; purgado, é o fogo que cintila nos olhos dos amantes; frustrado, é oceano nutrido das lágrimas desses amantes. O que mais é o amor? A mais discreta das loucuras, fel que sufoca, doçura que preserva.? Adeus, querido primo.

Romeu - William Shakespeare

beca 29/02/2024

O coitado do frei francisco que só queria que romeu deixasse de ser MALUCO foi a maior vitima dessa história toda.

clara 27/02/2024

Divertido
Apesar de já conhecer a história, nunca tinha lido de fato o livro.
é uma leitura fácil e de rápido desenvolvimento,mto poética e, apesar de ser um clássico é bem divertida.
é legal pararmos pra refletir sobre a paixão, principal tema da trama. foi a paixão superficial e devastadora que fez com que o jovem casal a tomassem decisões precipitadas que os levou a morte precoce. foi uma leitura gostosa e rápida de se fazer.

Eduardo mesmo 27/02/2024

Coisas básicas e minha opinião
A leitura de Romeu e Julieta é muito facil, pois o livro é bem vivido e nada morto, cheio de combates, mortes e cenas bem dramáticas e poéticas, tem uma linguagem bem arcaica. Mas é muito bela, qualquer um que queira terminar um livro extremamente clássico e de uma extrema facilidade de terminar, obviamente recomendaria um Sheikispir meu!

Pâm 27/02/2024

Cura ressaca
O clássico dos clássicos.

Não tem como por um defeito no ícone que é essa peça, a história que mesmo todos conhecendo nos prende do início ao fim.

Não encontrei no app a edição que li, mas nela há algumas informações sobre Shakespeare e Romeu e Julieta, o que mais me chocou foi o fato dele nao ser quem de fato inventou Romeu e Julieta.

Achei o Paris um ridiculo, apenas.

Preciso do livro físico para ler e reler.

Fernanda2219 26/02/2024

É uma leitura razoável, não curto muito esse tipo de leitura, mas enfim, é um livro que trata da história de jovens super apaixonados , em uma época bem difícil.

Alex708 26/02/2024

Fantástico
Fantástico, só achei curto. Cada peça que eu leio me surpreendo mais com a obra do Bardo, espero ler muitos outros além desse. O final é emocionante, por mais irreal que seja.

camb. 25/02/2024

Um amor doloroso
Mesmo já sabendo da história desse clássico em um contexto geral, ter tido a experiência de saber todos os detalhes foi muito importante pra mim e muito mágico, esse é o efeito shakespeariano. Romeu e Julieta nunca serão esquecidos, eles transcendem a arte e os papéis.

Vinicius.maris 24/02/2024

O amor é tão absurdo
Nossa que experiência, sinceramente li este livro sem saber de nada. Me surpreendi com essa história de amor e drama. Achei muito bonita a história apesar de ser trágica. Escrita bonita e harmônica, o primeiro livro de Shakespeare que eu leio e amei.

Um clássico da literatura e não é pra tão, uma obra impecável. Tive uma relação muito agradável com a leitura, consigo contar a história sem precisar do exemplar. Ótima leitura 5?

Ci 21/02/2024

Relendo depois de 20 anos
Foi o primeiro livro de Shakespeare que li, ainda na adolescência para fazer uma trabalho da escola, e lembro que tinha amado cada linha escrita. Agora, já adulta, mãe e esposa, relendo essa clássica tragédia, penso como a adolescência é uma fase completamente cheia de ilusão. Dois adolescentes e se conhecem numa festa, e se casam dois dias depois e depois de mais alguns dias se matam por terem sido separados. Realmente, a vida adulta nos dá um banho e realidade que não nos permite mais nos iludir com tão pouca coisa.

Madu 20/02/2024

Clássico dos clássicos
Essa é, sem dúvidas, a história mais famosa do mundo inteiro, sendo na literatura ou no cinema, todos conhecem. Ler o original é empolgante. Ao mesmo tempo que te frusta pela escuta ultrapassada e pelos diálogos sem sentido para o tempo de hoje, achei muito boa a história. Faz jus a sua fama.

Malu 20/02/2024

Um livro sobre a história de amor de dois jovens loucamente apaixonados. Eles são a definição de "I would die for you, I would kill for you". Quero muito assistir a peça um dia.

Giovana1029 18/02/2024

Definitivamente INCRÍVEL
Bom vamos lá, posso até ser suspeita pra falar, pois romance é um dos gêneros favoritos e esta é a segunda vez que leio este livro, já assisti várias adaptações e todas mexem comigo de uma forma diferente.
Ao começar a leitura, uma pessoa me perguntou ?O que Romeu e Julieta te ensina sobre a vida?? e o meu primeiro pensamento sem dúvidas foi: Nada, o que uma história de amor de dois adolescentes imaturos poderia me ensinar?
Nunca estive tão errada em toda minha vida, durante toda a leitura essa pergunta martelou na minha cabeça até chegar a uma resposta e quando a resposta chegou meus amigos, isso alugou um triplex na minha cabeça.
Vamos refletir, como pode uma desavença tão sem nexo, tão boba na qual nem se sabe onde iniciou destruir algo tão puro quanto os sonhos de dois jovens apaixonados. Julieta estava disposta a se passar por morta para não trazer desonra a sua família, não ir contra as leis da igreja e ainda sim ser feliz ao lado de quem ama. Mas sinceramente, essa história de amor estava fadada à desgraça desde o início, a ira o ódio estava presente a todo momento e quem melhor retratava isso eram os próprios personagem Teobaldo e Mercúcio, a raiva desenfreada que tomou as rédeas do destino do jovem casal.

Van Bracisiewz 18/02/2024

Romeu e Julieta
Uma obra clássica que transcende o tempo, explorando temas universais como amor, ódio e destino.

A narrativa envolvente de Shakespeare captura a intensidade do romance proibido entre os jovens amantes, resultando em uma tragédia emocionante.

No geral, ?Romeu e Julieta? merece quatro estrelas pela sua atemporalidade e impacto duradouro na literatura mundial.

1943 encontrados | exibindo 61 a 76