Romeu e Julieta

Romeu e Julieta William Shakespeare




Resenhas - Romeu e Julieta


1979 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Gabriel 04/06/2024

Romeu precisa de um analista
Romeu e Julieta é uma obra muito interessante para se refletir sobre as influências do amor romântico que ainda reverberam pela sociedade contemporânea.

Aquele desejo desenfreado de ver o outro, aquela necessidade patológica de se fundir aos pensamentos e necessidades, quase como uma simbiose dos indivíduos, ainda é muito presente na mente do jovem moderno. E quando esse amor não é correspondido, aí sim, serão litros e litros de lágrimas, cartas e mensagens de descrença no amor.

Essa clara instabilidade emocional e essa imatura visão de mundo é muito cativada por Romeu, que hoje seria um forte candidato ao uso de ansiolíticos e antidepressivos. Essa necessidade de amar e ser amado que pula de uma para outra, na mesma velocidade e intensidade que chegou a primeira, é o tipo de desordem emocional que daria um belo banquete ao terapeuta, mas o que mais me pega nessa obra é essa paixão pela paixão; é esse amor pelo sofrimento, se entregando tão intensamente ao objeto de desejo até que dele gera a própria morte.

O que Romeu sente é uma perda da própria autonomia e do próprio corpo, isso porque, em si mesmo, não tem controle e amadurecimento de ideias para com o seu próprio corpo e necessidades. Está tão vazio de si mesmo e tão desesperado por afeto que se entrega quase que patologicamente a qualquer mínima demonstração da mesma. E reclama da vida, se entristece por tudo porque dela ainda não achou o seu significado ou não tem hormônios suficientes para fazer dela uma lembrança feliz. Se tem um pensamento ruim, se deleita nele; se tem um pensamento feliz, nele faz morada.

Para Romeu, a vida está em seus extremos, uma patologia digna de um Borderline, mas que para ele é apenas a vida. A vida sendo incerta, caótica, nebulosa e instável, que é um dos lados da vida e que, infelizmente, é o único que ele consegue enxergar.
comentários(0)comente



gi 04/06/2024

Maravilhoso ?
?Aqui, fixar quero meu eterno repouso, e desta carne lassa do mundo sacudir o jugo das estrelas funestas.
Olhos, vê-de mais uma vez.
Braços, permiti-vos o ultimo abraço.
E lábios, vós que sois a porta do hálito, com um beijo legítimo selai este contrato com a morte exorbitante.?
Sim, esse trecho é do Edward recitando Romeu, eu passei o livro todo lembrando disso!!??? crepúsculo também é cultura rsrs

E agora o que falar desse livro, depois de tantos séculos de fama, não há muito a ser descoberto, estão resta somente admirar e ir se atentando ao tanto de referências a tudo, no caso todas as referências que tudo faz a essa obra, é maravilhoso! Shakespeare era tão genial quanto dizem! Ainda bem que ele deixou muita obra, porque me parece que quanto mais você lê, mais tem vontade de continuar!!
Recomendo muitíssimo, e a quem tem receio por achar que pode ser difícil, por favor pare! Você está perdendo algo maravilhoso e facílimo, tanto nas tragédias quanto nas comedias que já li, são absurdamente fáceis por ser teatro, então tem apenas diálogos sem nenhuma descrição! E até nas tragédias, Shakespeare era tão bom que me peguei rindo inúmeras vezes kjkkkkkkkkkkkkk são tantos sarcasmos, eu amo!! ???????????
comentários(0)comente



LetAcia1197 03/06/2024

O livro em si é muito bom, até porque é Shakespeare e é romance, mas apesar dos pesares é sobre pedófilos... Mas foi uma leitura interessante porque eu nunca havia lido a história real.
comentários(0)comente



lilylibrary 02/06/2024

Um clássico, o filme Romeu e Julieta (1968) dir. por Franco Zeffirelli me influenciou a ler este livro e não me arrependo, o vocabulário me fascinou e o final tráfico deu o toque que eu tanto procurava
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



wesinhs 01/06/2024

Romeu e Julieta
"- Pois nunca houve história mais triste do que esta de Romeu e Julieta."

É extremamente dramático e exagerado, dois jovens completamente imprudentes e apaixonados. Eu, particularmente, adorei. Tenho um amor por finais trágicos, tem um sabor agridoce que me faz pensar na história por horas e mais horas.
comentários(0)comente



Maria21907 31/05/2024

Gostei! Meu primeiro contato com obras do autor e do gênero. Demorei, me arrastei, por fatores esternos que colaboraram para eu não me prender na história. O enredo em si, eu acho fofo(a pesar de ter seus pontos problemáticos, é um livro de mais do que décadas atrás). Tenho muita vontade de ver essa obra sendo encenada, acho que vai me cativar mais, mas não tenho do que reclamar não, achei legal e até achei realmente profundas algumas falas, sou uma romântica incurável então quase me derreti em um trecho ou outro. Enfim, vale a pena dar uma chance, é interessante conhecer.
comentários(0)comente



giov.giov 31/05/2024

é um clássico por um motivo, com certeza. faz anos que eu tento ler essa peça mas nunca consegui por conta da linguagem rebuscada, mas essa edição foi perfeita em conseguir manter o equilíbrio do português atualizado e de época para retratar a peça. o tempo cômico de shakespeare é incrível, me peguei rindo alto em diversas partes do livro. o ponto todo da história que a mantém viva séculos depois é justamente a frustração de não poder mudar algo que já está feito, o comichão de saber que poderia ter sido diferente ? mas não foi. genial.
comentários(0)comente



Claryy.htts 30/05/2024

é uma história bem interessante, bem curta, li até q bem rápido, até pq é uma adaptação né
super recomendo, tem umas juras de amor bem lindinhas
enfim, é ótimo. mas tb não é aqls livros perfeitos, mas não dxa de ser bom
comentários(0)comente



Amanda 29/05/2024

A tradução dessa versão me encheu os olhos.

Sendo um clássico inestimável, não pude deixar de fora das minhas leituras, mesmo contando traços de narrativa que eu não curto muito. Mas a cada página, percebi que está virando um dos meus itens favoritos.

É uma peça teatral, então está cheio de dramas e rápidos acontecimentos que traz um ponto de interrogação para aqueles que não estão acostumados.

As juras de amor e o ódio posto em tão belas palavras nos faz pensar na destreza e genialidades dos artistas dos séculos passados, nas pontas que nunca ficam soltas e nas expressões que acabamos por dramatizar em nossas fúteis mentes. O sarcasmo e o cômico andam lado a lado através da criadagem e de Mercúcio até o dia de sua lamentável morte. O fim já tão conhecido de Romeu e Julieta sempre vai ficar no nosso imaginário, o romantismo claro comparando o suicídio, ato até debochado em alguns momentos das falas, uma melhor opção ao viver sem o amado.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



LAvia240 27/05/2024

Resenha Romeu e Julieta
Eu achei o livro maravilhoso porque ele fala sobre um amor entre rivais escondido, foi muito triste o final dele pois foi trágico mais no final tudo se resolveu entre eles. Eduardo
comentários(0)comente



Raul.avero 27/05/2024

É um livro bom.
Porém achei bastante confuso, e complicado mas recomendo a leitura para todos
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



NiCarol0 24/05/2024

Poderia ser um dos favoritos
O começo do livro é meio complicado pra vc se acostumar com a escrita de Shakespeare, mas dps q vc se acostuma e começa a entender naturalmente a leitura fica incrível, tem muitos personagens chatos, e a forma como aconteceu o romance desses dois foi decepcionante, mas de resto, sem palavras, o final eu acho que quase todo mundo já sabe, mas mesmo sabendo, ele foi mais impressionante do que eu imaginei que seria, o final, além de ser envolvente passa uma grande lição de moral, eu simplesmente amei, NN posso dizer que virou um dos meus favoritos, mas sem dúvida eu leria dnv esse livro, não digo que recomendo pq a forma como é escrito o livro é meio complicado do começo, mas eu mesmo amei esse livro, mesmo.
comentários(0)comente



1979 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR