Romeu e Julieta

Romeu e Julieta William Shakespeare

Resenhas - Romeu e Julieta

1993 encontrados | exibindo 241 a 256

Livia1182 02/11/2023

?um hit é um hit meu amor? enfim, um clássico. Willian o maior lacrador da época, parabéns ai cara?????sucesso ai

Eduarda 01/11/2023

Romeu e Julieta.
William Shakespeare, dramaturgo e escritor, fez um trabalho excelentíssimo com a escrita do romance do século.

?Pois conto mais triste o mundo não dos deu
Que a história de Julieta e de seu amor, Romeu.?

O livro não é prosa, mas sim poético, sendo estruturado pelas falas dramáticas e sabidas dos personagens. William cria uma atmosfera - a rixa das famílias, por exemplo - que entendemos facilmente, mesmo diante de poucas páginas.

Romeu e Julieta é pura poesia, puro drama, amor e tristeza.

FabioMartineli 01/11/2023

Fenomenal
A maestria da escrita de William é incrível. O perfil dos personagens é bem detalhado, e, em poucas páginas, é possível entender a situação das famílias.

A tragédia é uma sucessão de desencontros culminando na exposição das consequências de uma desavença infundada.

Anna 31/10/2023

Finalmente terminei
Estava com grandes expectativas por ser literalmente o romance do século, mas não passou de um amor doido e uma falta de comunicação absurda. É isso kskks...

Bernardo111 31/10/2023

Ó, Romeu!
Acho que todo mundo deveria ler esses clássicos que inspiraram várias outras histórias que existem hoje. Pra mim, essa obra deve até ter tido uma inspiração em Antígona de Sófocles, que é outra história incrívelll!!!
Mas enfim, essa edição da penguin tá ótima. A tradução e as introduções estão impecáveis, juro. (e eu tinha comprado só pq o romeu da capa ta lindo)

Beatriz.Cortello 31/10/2023

Resenha atrasada
Li no início do ano e esqueci de fazer uma resenha, romeu e julia é um clássico, absolutamente lindo embora me de muita raiva, nunca vi um casal que não sabe como se comunicar nesse nível, literalmente tudo poderia ter sido resolvido se eles se comunicassem, mas, novamente é o ápice do drama e do romance!

dantielos 28/10/2023

Queria tanto assistir essa peça
Romeu e julieta me surpreendeu demais, demais, demais. comecei por causa de uma curiosidade súbita com títulos clássicos, e no meio do caminho acho que me apaixonei por essa história. foi uma grande confirmação de que, realmente, sou completamente apaixonado por romances trágicos e dramáticos: carmilla, francesca e paolo da rimini, drácula, portrait of a lady on fire, romeu e julieta.

é um livro lindo, surpreendentemente engraçado, e ainda pequeno. perfeito, apesar de eu ter achado o final um pouco apressado.

Ana 26/10/2023

Estou na fase de curtir os clássicos, sendo assim não poderia deixar de conhecer essa obra.
Gostei muito!

bwinstonn 25/10/2023

"DO MEU UNICO ÓDIO, O AMOR LEVANTA E ARDE [...]"
"O amor dos jovens mora, já percebo, no caprichoso olhar, e não no peito".

Essa fala de Frei Lourenço, para mim, parece resumir perfeitamente a história do livro. Romeu aparece de início muito triste pois Rosalina, a quem amava, não corresponde ao seu amor. Mas, na festa dos Capuleto, bastou trocar um olhar com Julieta, que Rosalina se tornou apenas uma lembrança fraca para ele.

O casal nem mesmo sabia o nome um do outro quando começaram a trocar beijos e juras de amor eterno, só depois tomando ciência de que eram "inimigos" e não dando a mínima para isso.

Os dois eram muito jovens e julgavam saber tudo o que precisavam sobre o amor só porque conseguiam dizer palavras bonitas um ao outro, crentes que a paixão deles era invencível e colocaria fim a briga entre as famílias. Tudo acontece de forma muito rápida e intensa entre eles.

Uma sucessão de atos precipitados, a falta de comunicação e uma rixa que não se sabe nem mesmo o motivo de existir, levam a uma série de acontecimentos que poderiam ser evitados e ao fim trágico que já conhecemos.

Tendo dito tudo isso, pode até parecer que não gostei, mas foi o contrário. Confesso que, mesmo com a pouquíssima interação entre o casal, torci por eles, pois apesar de meteórico, o que sentiam parecia ser genuíno. Coisa de jovem mesmo.

Eu sempre quis ler essa história, mesmo já sabendo o enredo, e ela não me decepcionou em nada.  A escrita, de início pode parecer complicada, mas logo ganha ritmo e se torna muito fluída e gostosa de ler.

_Gossipbooks 19/10/2023

Se amor é cego, nunca acerta o alvo.
A leitura não é fluída, difícil compreensão de algumas palavras e a maioria composta por sonetos.

Porém, eu amei! Estava super a fim de uma obra drástica e melancólica. Contudo, agora que tenho mais idade, percebo que o amor deles não é tão lindo como imaginara.

Primeiro- Eles se apaixonaram a Vista e logo no dia seguinte já estava declarando amor perpétuo.

Segundo- Julieta tem 13 anos!!! Certamente não saberia como o amor funciona. Entretanto, ela é mais racional que romeu.

Terceiro- Romeu estava sofrendo por outro amor antes de conhecer Julieta. Ele a viu e logo pressupõe que seria o amor puro.

Quarto- A briga é muito infantil e não é revelado o real motivo de seu começo. O que acaba frustando alguns leitores que pensavam em um aprofundamento no livro.

Logo, se trata de uma obra antiga. Costumes e modos antigos. Entendo certamente quem não gostou da obra, mas eu particularmente amei. Adoro ler um romance bem dramático, onde um morreria pelo outro. De certa forma há poesia nos versos de tragédia.

O amor imaturo e ardente. Inconsequente e negligente.
Apressado e eloquente.

Tudo isso vemos em Romeu e Julieta!

1993 encontrados | exibindo 241 a 256