Romeu e Julieta

Romeu e Julieta William Shakespeare

Resenhas - Romeu e Julieta

1993 encontrados | exibindo 226 a 241

Fran 22/11/2023

Tudo por uma fração de segundos
Se a carta enviada pelo frei tivesse chegado a tempo sem interrupções.... Se eles fossem um pouquinho mais racionais... Se eles esperassem, tivessem calma.... Aaaa...
Um amor impossível Shakespeariano.

Isabella671 20/11/2023

É um livro muito bom, da pra entender o porque de ser um clássico, talvez eu pense isso porque adoro um romance trágico, mas enfim, eu gostei bastante.

fbiaggioni 19/11/2023

Classico
Um clássico maravilhoso, que espero eu, nunca morra.
Sempre ouvi a história porém não tinha o lido antes.

laurinha_310 17/11/2023

Shakespeare sempre nos deixando de ?boca aberta?.
Romeu e Julieta, um clássico dos teatros. Retirei esse livro esse ano, li ele em um dia, pois o livro é pequeno e a história è muito interessante.
Gabriela3000 24/11/2023minha estante
retirei esse livro hoje, estou com uma expectativa grande sobre ele, pois sempre tive curiosidade de ler esse clássico.

anasprenger 16/11/2023

É que meio que assim...
Muito ouvi a vida toda sobre "a grande história de amor entre Romeu e Julieta, o grande classico da leitura escrito por um dos maiores autores teatrais", mas assim... Não achei grande coisa. Ja vi declarações mais bonitas em livros que se pasaam em 1800, mas gostei da declaração que ele fala da lua, não porque é realmente grande coisa, mas é sincero e foi uma citação que eu fiz em um dos meus primeiros poemas (nunca tinha lido antes)

Mel 16/11/2023

Um clássico é um clássico
É a história que todo mundo conhece, de diferentes versões. Mas por quê ler o original? Primeiramente, pela escrita. Não sou nenhuma especialista, mas a métrica dos sonetos é maravilhosa. Sim, tive um pouco de dificuldade de entender certas passagens, acabei deixando passar algumas informações, mas é simplesmente lindo! Uma junção de literatura com música. O fato de ser uma peça teatral - e, sinceramente, foi a primeira que eu li - me fez estranhar um pouco. Estou acostumada com livros com maior riqueza de detalhes, mas isso não tira a beleza do livro. Os personagens são bem estruturados e cativantes (alguns odiosos). O romance, apesar de curto, não diria que é fácil de ler. O ápice do livro é tocante e profundo, mesmo que já saibamos o final. Enfim, um livro para ler e reler.

Isadora.Stigert 14/11/2023

Fofo, para não dizer trágico
Realmente é possível perceber porque essa história é considerada um clássico da literatura inglesa. Com todas as juras de amor e promessas, Romeu e Julieta são um símbolo do amor, e um símbolo do que a falta de amor pode fazer com uma pessoa.

"Pois um conto mais triste o mundo não nos deu / Que a história de Julieta e seu amor, Romeu"

Julinharuindadepura 11/11/2023

Vei, sla
Confesso que sou rendida por histórias de amor magicamente trágicas e foi por isso gostei tanto desse

vdudszy 10/11/2023

Romeu e Julieta
Romeu e Julieta se conheceram em um baile, enquanto Romeu tentava esquecer outra paixão. Um "amor" que durou 4 dias, e resultando em suas mortes. Representando não o amor mas a impulsividade da juventude ao tomar decisões impensadas

Bibibonfim 07/11/2023

Romeu e Julieta (um clássico)
?? e se acaso um dia ele morrer, transforme-o em pedacinhos de estrelas, e ele deixará a face do céu tão bela que todo o mundo vai amar a noite, deixando de adorar o sol!?

O livro é escrito como uma peça de teatro, o que ,eu acho, deixa a leitura mais rápida,no começo tive dificuldades de entender quem eram os personagens, mas fui me adaptando com os nomes.
Confesso que não esperava esse final mas mesmo assim gostei muito! Foi um livro que soltei risinhos e ao mesmo tempo lacrimejei.

E como diz o livro ?Jamais houve história mais triste do que está de Julieta e de Romeu ?

mlly.maia 05/11/2023

Romeu, Romeu, há de ser Romeu
O eu lírico dessa história é lindo, você se envolve com os personagens, discute com eles(xinga também rs) e fica apaixonado junto.

Leticia 04/11/2023

História de amor ou morte?
Gente, é muito diferente e problemático, como assim Julieta tem 13 anos e Romeu não gostava dela no começo? História de amor que acaba em 6 mortes PQP, mas é uma delicinha e foi o primeiro de Shakespeare que li o primeiro em formato de peça tbm.

1993 encontrados | exibindo 226 a 241