Romeu e Julieta

Romeu e Julieta William Shakespeare

Resenhas - Romeu e Julieta

1993 encontrados | exibindo 211 a 226

anacasagrande 15/12/2023

"Lady Monteccio - Não dareis um passo para irdes em busca dum inimigo"

"Benvólio - Ah! Por que será que o amor, sendo tão terno na aparênci, se torna tão tirano e cruel quandi se experimenta?"

"Romeu - Oh, amor turbulento! Oh ódio de amor! Oh, coisa misteriosa que do nada vem! Oh pesada leveza, vaidade séria, caos informe de formas sedutoras, pena de chumbo, fumo resplandecente, fogo gelado, saúde doentia, sono em perpétua vigília, que nunca é o que é. Tal é o amor wue sinto, sem sentir tal amor alguns. E tu não te vis?"

" Discretíssima loucura, fel que amarga e mel que sustenta"

"Capuleto - O meu consentimento apenas depende do dela."

"Lady Capuleto - Não há no Verão de Verona flor como ele"

"Julieta - Beijas como arte"

"Romeu - Recomenda-me a tua alma"

"Julieta - O sentimento é mais rico em impressões do que em palavras"

"... sou agradecida até pelo que detesto quando é feito com boa intenção"

"Príncipe - Uns senão perdoados, outros serão punidos, pois jamais história alguma houve mais dolorosa do que a de Julieta e do seu Romeu"

Duda 13/12/2023

Tem livros que a gente lê e fica sem saber o que achou, esse foi um deles. Não gosto de entrar em livros com expectativas, mas é um clássico, não tem como o contrário.

Ó Romeu, como podes ter sido tão tolo? Eu sou do século XXI e achei um porre tudo isso. Reconheço e admiro a grandeza e importância de Shakespeare. Mais do que tudo, reconheço a genialidade de escrever tais peças em uma época menos evoluída científica e tecnologicamente.

Lendo agora não tem como eu achar que foi uma ótima leitura, que gostei de tudo. Gostei na medida do possível e achei a maior parte do livro uma grande tolice. O que me deixou feliz foi conseguir ler, achei que seria uma leitura mais difícil, mais densa, tanto pelo vocabulário, quanto pela época. Entretanto foi uma leitura muito boa, porém com um conteúdo chato que me fez dar uma pausa muito longa.

Diferentemente de megera domada que achei surreal de ruim, mas amava várias adaptações baseada neles. Romeu e Julieta sempre achei xoxinho todas as adaptações, portanto não gostar não me chocou tanto.

Dudu 12/12/2023

Romeu e Julieta
Romeu e Julieta é uma daquelas histórias que todo mundo conhece, mas que nem todo mundo chegou a ler o original. Tenho vontade de conhecer as obras clássicas por contra própria e definitivamente essa não poderia faltar. Do autor, só havia lido Hamlet, mas faz muito tempo, me lembro pouco. Só para marcar mesmo algumas impressões que tive ao longo da leitura, fiquei impressionado em como Shakespeare conseguiu manejar tantos personagens e está sendo raro para mim, pelo menos até agora, ver algum autor fazer uso de figurantes que interagem. Mesmo assim, não me trouxe a sensação de que isso inchou a peça. Também acho interessante pra caramba, e isso me lembro de Hamlet também, a forma como Shakespeare mistura a tragédia com comédia, tem umas cenas que são praticamente discussões a nível de ensino médio, e que só não são mais engraçadas por conta da distância temporal entre mim e a data em que a peça foi escrita. Claro que não entenderia totalmente o humor britânico, também. De qualquer modo, gostei da leitura, foi interessante ver como tudo ia se costurando para chegar até o clímax que a gente tanto conhece. Ah, curioso também como Romeu começa a peça apaixonado por uma outra mulher, realmente colocou as coisas sob uma nova perspectiva para mim, já que ele não é mais aquele cara totalmente idealizado (na minha concepção) que teve seu único e verdadeiro amor por Julieta.

Bruhflach 11/12/2023

Livro que todos deveriam ler uma vez na vida, profundo, dramático, cultural, apaixonado e muito bem estruturado, sou apaixonada

De arroz 11/12/2023

Não acho saudável
Romeo é bem estranho, mas esse livro e bem rápido e divertido, eu li mas rápido do que eu costumo, arte bonita e simples, uma mistura linda, espero que a versão original seja tão boa quanto essa.

nininha 11/12/2023

"O amor é essa coisa exasperante que surge em um instante e começa por se espalhar e se apossar de nossa racionalidade."

maryycarvl 05/12/2023

Legal mt foda adorei ajudou no coiso da escola mt divonica uhum to com preguiça de fazer resenha e e

jaque103 03/12/2023

Bobos
Engraçadinho
juju só tinha 13/14 anos
magina isso
tadinha
e ainda se debruçar pra um trem que nem esse romeu
que de romântico não tinha nada
era um fanfarrão
que se apaixona por várias quengas
juju morreu
romeu morreu
um monte de gente morre nesse livro né

Mf117 03/12/2023

Emocionante!
Esse é um livro que apesar de ser antigo se encaixa muito bem com o contexto atual. Vivemos numa época que qualquer coisa é motivos para xingamentos e agressões o que é muito visto na narrativa desse livro, mais além disso o livro mostra como o ódio pode destruir as pessoas de forma direta ou indireta, que foi o caso de Julieta e Romeu, que morreram por um ódio que não os pertencia, e sim a sua família.

Larissa Boscardin 01/12/2023

Maravilhoso, extraordinário, excelente e muito mais. Retirei o livro esse ano. Li em uma semana, até menos. Gostei bastante da história e escrita. Não é atoa que William Shakespeare foi "um" dos melhores escritores da história.

c.eduardofilh 28/11/2023

É um bom livro.
Recomendo para quem deseja um livro curto, com linguagem fácil, interessante e que te prenda nele. Recomendo, inclusive, para a faixa de 12 anos pra cima.

Luisa 27/11/2023

PERFEITO
Gente, juro, por que eu nunca havia lindo essa OBRA PRIMA antes???? Agora sim eu entendi todo o hype, que livro perfeito!! Eu li pra escola e acabei me apaixonando. Achei muito legal que a edição não tentou apagar/censurar as falas e comportamentos nojentos da época, tipo a maneira como eles falam da virgindade da Julieta (?) e tecnicamente, o pai dela também era bem atualizado pra época, né?! Ele queria que a filha se casasse apenas com 16 anos (brincadeira, não vou tentar justificar isso). Eu achei que iria chorar, mas isso não ocorreu KKKKK. RECOMENDO MUITO

ciricolavinia 23/11/2023

Meu primeiro livro clássico, e convenhamos que a história de Romeu e Julieta é bem doentia pelo fato de eles terem se casado um dia depois de se conhecerem. Mas amei muito, e recomendo muito ?

1993 encontrados | exibindo 211 a 226