Romeu e Julieta

Romeu e Julieta William Shakespeare

Resenhas - Romeu e Julieta

1962 encontrados | exibindo 151 a 166

Alana 05/01/2024

Shakespeare inventou o instalove e posso provar!

Minha segunda experiência com uma obra dele e aqui de novo eu adoro os personagens desgraçados e os criados soltando piadinha.

Mu-Ri-Lo 05/01/2024

"Se ele fechou os olhos, fecho os meus"?
Shakespeare você sempre vai ser famoso!!!
E quem nunca fez uma loucura por amor não é mesmo?! Quando é muito forte e intenso pode acabar maravilhosamente bem ou em uma tragédia, em Romeu e Julieta infelizmente para eles o amor acabou em uma tragédia ? Uma simples história de amor que poderia acontecer com qualquer um de nós românticos incuráveis, emocionados, e com um signo de água predominante no mapa ??? A poesia no livro é linda demais, gostosa de ler e que vontade de reler e reler incontáveis vezes, poesias para almas sensíveis que assim como eu acreditam no amor ? Ler esse livro estando apaixonado com certeza é uma experiência única, o que infelizmente vai tornar o seu tráfico final mais triste do que ele normalmente já é ?

lulislibrary 04/01/2024

Comprei o livro puramente pelo aesthetic pq a capa dele era linda, mas como eu curto essas coisas de peça e drama eu acabei gostando
tem uns trechos mto lindos mesmo, mas se parar pra pensar é meio estranho que tudo aconteceu em 4 dias e os dois mal se conheciam, mas tudo bem né, tudo pelo drama

Jubsw0 01/01/2024

Possui uma linguagem teatral que é maravilhosa pois mostra realmente a essência da verdadeira peça, um livro incrível, a história de Romeu e Julieta é simplesmente perfeita.

@brunologan7 31/12/2023

Tragédia romântica
"Romeu e Julieta" é uma tragédia escrita por William Shakespeare no século XVI. A história se passa na cidade italiana de Verona e gira em torno do amor proibido entre dois jovens de famílias rivais, os Montecchios e os Capuletos. Romeu Montecchio e Julieta Capuleto se apaixonam à primeira vista durante um baile, mas suas famílias inimigas representam um obstáculo para seu amor.

Diversos fatores contribuíram para o trágico desfecho, mas não defino um único culpado. A rivalidade entre as famílias Montecchio e Capuleto é um dos principais motivos para o desenrolar da tragédia. A longa disputa entre os clãs cria um ambiente de hostilidade que impossibilita o amor entre Romeu e Julieta.

Além disso, as decisões impulsivas e precipitadas dos próprios Romeu e Julieta têm grande influência no trágico desfecho. O casal toma decisões extremas em nome do amor, sem considerar completamente as possíveis consequências, o que acaba por levar ao desfecho fatal.

Uma grande lição eu tirei: amores precoces, decisões irrefletidas e ações precipitadas são ingredientes para o caos.

?O amor é fumo de um suspiro em chama que faz brilhar os olhos de quem ama; contrariado, é um mar feito de lágrimas; e o que mais? Critério na loucura, trago de fel que preserva a doçura.?

Karina (Ka) 31/12/2023

Drama e risada
Pelo contrário eu achava que seria tediante, mas desde o começo não foi nem um pouco, a narrativa é super leve e cheia de graças que me fizeram rir várias vezes, me diverti bastante e me apaixonei pelos personagens. A narrativa é muito breve. Pretendo reler ele pois achei muito muito fluido e acredito que a cada leitura será uma experiência única. Recomendo demais!

Sofia 31/12/2023

Romeu e Julieta
Foi uma releitura eu estou a estudar teatro e decidi voltar a ler após dar esta peça numa aula é um cálcico e vale a pena
Mas em resumo são adolescentes com hormonas aos saltos

?O que é que há, pois, num nome? Aquilo a que chamamos rosa, mesmo com outro nome, cheiraria igualmente bem.?

Lyvia 31/12/2023

O formato de roteiro teatral deixa a leitura rápida. Não sei como fazer uma resenha sobre uma história que seu título já se tornou definição pra tanta coisa. Trágico, "emocionado", vinganças, pacote completo sobre tragédia amorosa está aqui.

flavinhaaaaa 31/12/2023

Quem nunca ouviu falar sobre Romeu e Julieta? Nos é "vendida" como uma grande história de amor, mas lendo-a posso afirmar que a vejo como uma tremenda tragédia.

A relação de inimizade entre duas famílias corrobora para que dois jovens apaixonados se separem e vivam como se fossem odiosos inimigos. Achei a relação deles bem dramática, precoce, ingênua e nociva. Parece que se o ideal de amor não for atingido pelos jovens, a melhor solução para sanar a dor da separação é a morte... bem TRÁGICO!!!

Enfim, eu realmente esperava um história "arrebatadora", dotada de uma escrita robusta, com personagens intensos, mas o desfecho é tão lúgubre. Eu gostei do livro apesar dos pesares.

Fernanda 30/12/2023

Um clássico
Todo mundo conhece a história o livro não tem nenhuma surpresa, mas e interessante perceber as características da escola literária que ele pertence e como elas definem os pensamentos da época

MaywormIsa 29/12/2023

Não é uma história de amor verdadeiro
Ah, que surpresa me desencantar com as versões cinematográficas desta história de "amor"!

A trama envolvente de "Romeu e Julieta" se mostra muito além das aparências, desafiando minhas expectativas. Em meio a duas famílias rivais, cuja rixa perdura no mistério do porquê e do quando, a narrativa mergulha na tragédia de relações conflituosas, se manifestando através de embates sangrentos, que por exemplo, causam a perda do priminho de Julieta - fator importante na peça.

Romeu, um jovem espoleta, está sofrendo pelo amor impossível, que a todo momento pensamos ser por Julieta, mas que na realidade, era por outra. Para esquecê-la, Romeu é levado à festa da família inimiga, revelando o rumo da história pela M**** que se anuncia. Lá, se depara com uma Julieta inicialmente obediente aos pais sobre o casamento. Contudo, a paixão floresce, e a trama se desenrola, convidando todos nós a acompanhar os dilemas amorosos do casal.

A astúcia de Shakespeare surge na construção da peça, repleta de simbolismos e lacunas que demandam um olhar atento. O prometido de Julieta, Paris, relembra o Paris da mitologia grega, imerso em um ardil divino. O paralelo entre as histórias revela-se intrigante, destacando a complexidade das relações amorosas.

Romeu, longe de ser um amante sincero, aparece como um entusiasta ávido por beijos, e a jovem e ingênua Julieta se deixa levar por esse encanto. A conclusão dolorosa de suas mortes se mostra como um ato vão, pois a reconciliação póstuma das famílias, carece de substância, uma vez que o motivo da rixa permanece no silêncio. O problema não era relevante o suficiente para ser revelado ao público, questionando a verdadeira natureza do conflito.

"Romeu e Julieta" vai além da superfície romântica, explorando a extensão do orgulho e vaidade nas relações de poder, assim como os limites da racionalidade diante das paixões ardentes. A trágica conclusão dos protagonistas, paradoxalmente, destaca a futilidade de seus sacrifícios em meio a um mundo onde as rivalidades familiares são, afinal, desprovidas de substância genuína.

Por fim, a leitura é cativante e deliciosa, uma vez que Shakespeare é um mago habilidoso quando o assunto é escrever. Você perceberá que, a cada página lida, logo estará também rimando aqui e acolá.

ju ð« 29/12/2023

Eu devo ser uma anta porque odiei. É estranho pra mim como o sentimento deles surge do mais absoluto NADA.

1962 encontrados | exibindo 151 a 166