Romeu e Julieta

Romeu e Julieta William Shakespeare

Resenhas - Romeu e Julieta

1966 encontrados | exibindo 121 a 136

LisboaPB 30/01/2024

Confesso que esperava mais e que seria A Peça de Shakespeare devido a todo o conhecimento que se tem. Mas Um Sonho de Uma Noite de Verão ainda predomina pela beleza e poesia nas palavras. É engraçado por aue esta peça é lírica e acho que foi por conta disso que Shakespeare acabou meio se limitando a tornar o drama, a tragédia, a comédia e o romance com palavras ainda mais profundas.

NatAlia.Felipi 28/01/2024

Amor e vida se entrelaçam nesse livro e deixa a mensagem clara de que um não consegue ficar sem o outro!

mands 28/01/2024

Shakespeare né, apesar de ser uma história exagerada não deixa de ser boa, achei a leitura fácil.

favplacecth 26/01/2024

O escritor da minha vida.
Minhas resenhas sobre Shakespeares talvez não devessem ser levadas tão a sério, já que se tratando dele, posso ser extremamente clubista.
Se existe o escritor da sua vida, o meu, definitivamente é o William.
Sempre tive a necessidade de ler livros de narração pesada e detalhada, senão acaba perdendo o interesse e o foco, mas com ele é diferente.
Com o formato teatral, os cenários são apenas cenários e não recebem tanta atenção dentro da descrição do auto, assim como as sensações que costumamos ler dentro das narrações. Mas, nada disso muda o fato de que seus livros estão cheios de sentimentos!
Por mim, a obra de Shakespeare era leitura obrigatória!

Kalena1 25/01/2024

Muito se engana quem acha que essa história é uma história de amor
essa história é uma tragédia, em sua mais pura dor e injustiça
apesar de muito lembrada, é pouco conhecida realmente, todo mundo só fala/conhece a parte do amor proibido e das veneno e punhal, mas não sabem ou não lembram o que aconteceu nessa semana (sim, acontece tudo em uma semana) intensa e trágica, então leiam essa maravilha

"De tudo isso há muito o que falar.
Mais triste história nunca aconteceu
Que esta, de Julieta e seu Romeu."

Lucas Ranyere 25/01/2024

Trágico e imortal, que amor que devora.
Acredito que se a peça fosse escrito hoje, os dois estariam sendo chamados de emocionados, eu achei que teve poucas cenas entre Romeu e Julieta o que na minha sensação parece falso, mas como eu havia dito antes, a época é outra, com outros costumes.

Lulu 24/01/2024

Romeu amava a Julieta?
Outro que já tinha terminado e esqueci de colocar aqui, rs. Gostei bastante desse livro! Mas veio a indagação: Romeu realmente amava a Julieta?
Pq no início do livro ele tá doente de amor por outra, da mesma forma que foi pela Julieta.
Desconfio que se o final fosse outro, e eles estivessem ficado juntos, ele trocaria ela por outra também. ?

Smilinguida 24/01/2024

Romeu e Julieta
Uma história de amor entre dois jovem e o resultado disso na época. Apresenta conflitos entre parentes, já que eram de famílias inimigas, e muitas coisas engraçadas.
Tem uma linguagem bem formal, apesar de eu ter demorado para ler foi divertido.

Luan 22/01/2024

Quis saber a história por trás desses dois grandes arquétipos do amor, a história é fascinante, se não fosse pela diferença etária e pela rapidez dos fatos seria muito melhor, mas é bom

Suhsbalquiero 21/01/2024

Romeo save me ive been feeling so alone
Um clássico que dói minha cabeça e faz eu me sentir burra por não compreender que merda eles tão falando, ô ódio.

Shakespeare inventou o amor a primeira vista e a paixão doentia, duas pessoas se conheceram, se amaram, casaram e morreram um pelo outro EM TRÊS FUCKIN DIAAAS. Ai 400 anos depois dessa bomba ser feita a gente chama de romântico

Elizabeth 21/01/2024

3 Shakespeare
Esse foi o livro do autor que mais gostei, apesar da tragédia que já sabemos o final, ler o original não tem preço.

1966 encontrados | exibindo 121 a 136