Last Sacrifice

Last Sacrifice Richelle Mead

Resenhas - Last Sacrifice

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Psychobooks 14/12/2010

o vê a hora de pegar o livro nas mãos, mas ao mesmo tempo quer adiar ao máximo a leitura para degustar cada palavra e não se atropelar.

Vocês devem ter percebido que essa resenha está fora do dia. Meu dia de postagem era no sábado, enrolei pra não me livrar de Dimka e Rose, e acabei me atrasando… Graças à Tata, estou aqui - em dia trocado com ela - pronta pra contar pra vocês todas as minhas impressões de Last Sacrifice.

Bom, vamos lá: Acontece o que já era meio o que esperávamos no final de SB: Rose foge da prisão para tentar livrar o seu nome, a surpresa é a sua companhia. Dimka vai com ela e Lissa, Christian e Adrian ficam na corte.

Toda a trama acontece em paralelo, algumas vezes acompanhamos Rose e Dimka e noutras, acompanhamos Lissa, sempre através de seu laço com Rose.

As partes de Lissa são REALMENTE cansativas, o recurso usado pela Richelle às vezes chega a irritar… A Rose vive checando como as coisas estão na corte. Fora que me irrita também que a Rose sempre resolve ver como as coisas estão num momento superimportante e de revelação… Nunca pega a Lissa no banheiro =P hahhaahahahahahha Acho que nesses momentos era melhor que a Richelle usasse o recurso de ir REALMENTE pra mente de Lissa, e não através dos olhos da Rose…

Temos dose do triângulo amoroso durante todo o livro, porque mesmo afastada da corte, Adrian continua visitando Rose em seus sonhos.

Dimka cresce muito durante a trama, passa de ex-Strigoi perdido em seus novos sentimentos, para um Damphir cônscio de suas vontades, e o legal é que vemos o personagem ir amadurecendo, as coisas não acontecem de uma hora pra outra. Ponto pra Richelle.

Sidney ganha muito espaço no livro. Richelle já declarou o desejo de fazer um Spin off com a personagem e é bem-legal durante o livro já ir se acostumando com as ações dela.

Gostou? Quer ler mais?? Acesso o blog:

No blog fiz um Resumão do livro! Basta acessar o link e clicar na palvra "REsumão"! =D

Alba 14/12/2010

Resenha feita por mim, no Psychobooks!

Gostou? Quer ler mais?? Acesso o blog:

Van Chaves 13/12/2010

Alegria? Tristeza? Raiva? Choro? - tudo junto e misturado
Contém alguns spoilers:

Por que teve que acabar assim?!

Por mais que eu ame o Dimitri e tal.... poxa... o Adrian...

algumas das frases mais tristes do Adrian:

I loved you, and you destroyed me. You took my heart and ripped it up. You might as well have staked me! You really think it is that easy, that I can sit here and watch your happy ending. That I can watch you getting everything you want as you lead your charmed life...You destroy my life and then feed me inspirational philosophy. The contract isnull and void, by the way.

Espero que no spin-off ele tenha um final feliz!!!

Van Chaves 13/12/2010minha estante
O que mais gostei neste livro também é que a Richelle não terminou com o famoso "viveram felizes para sempre", mas sim acabou com a série de um jeito mais real, tipo, Rose e Dimitri deram um jeito de ficar juntos... Adrian com o coração partido, Jill perdida no meio da nova vida, Sidney desapareceu, Lissa tentando ser uma boa rainha... as coisas não são mil maravilhas no mundo real e, por mais que a série seja sobre mito e tal, ela quis trazer um pouco mais de realidade a isso, e foi o que mais gostei...

Mari R 13/12/2010

O Final de Vampire Academy
Rose e seus amigos estão em uma busca desesperada para limpar seu nome depois dos acontecimentos de “Spirit Bound”. Enquanto Lissa, Chrisian e Adrian ficam na corte , Dimitri e Rose fogem para evitar que ela vá a julgamento. A interação entre Rose e Dimitri é o ponto alto do livro, senti falta disso no volume anterior. Quanto mais o Dimitri voltava a ser o que era, mais dava para perceber a falta que ele fez.É muito fofo quando começa a chama-la de "Roza" novamente, apesar disso, achei que faltou um reconhecimento por tudo que a Rose fez por ele (ainda não engoli aquele adoração ridícula pela Lissa ).

A resolução do triangulo amoroso aconteceu de forma dolorida (como é na vida real), gostei que a autora não forçou um “final feliz e irreal para essa situação. Essa cena rendeu um dos melhores diálogos do livro quando Rose faz uma boa definição de si mesma ao falar sobre o papel de vítima.

Alguns mistérios são revelados , certos personagens têm a história encerrada, mas muita coisa ainda fica em aberto, talvez para o Spin Off que a autora está escrevendo. Minhas únicas ressalvas sobre o livro é que gostaria de ter visto mais do Christian que apareceu muito pouco nos últimos livros, e mais sobre o conflito entre Strigois e Monrois. The Last Sacrifice é o ultimo da série Vampire Academy, mas caberia sem esforço mais um volume para finalizar tudo. Vou sentir falta da Rose que está entre meus “top 5” personagens preferidos, é muito bom ver uma protagonista feminina tão forte, humana e engraçada.
------
PS: Tentei não colocar spoilers, desculpem se algo escapou e por qualquer erro de português. Virei a noite lendo e não estou no meu melhor... rs

FotoseLivros 12/12/2010

Ficou um gostinho de quero mais
Eu quero mais...um livro exclusivo de Rose e Dimitri...

Lany 11/12/2010

É difícil fazer uma resenha sobre esse livro, assim como foi difícil dar uma nota para ele.
Não é que eu não tenha gostado dos acontecimentos da história. Apesar de alguns deles terem sido bastante previsíveis, eu gostei. Melhor previsível do que se a história mudasse completamente do nada, que foi o que aconteceu em Breaking Dawn, da série Twilight.
Mas, ao mesmo tempo... Eu achei a leitura MUITO arrastada. Tiveram momentos que eu estava quase lendo spoilers para tentar me animar e conseguir chegar ao final do livro. Eu acho que a Richelle não conseguiu muito bem alternar a aventura com o romance. Principalmente com relação ao triângulo amoroso. É muito difícil tentar evoluir nesse quesito, se uma vértice praticamente nem aparece o livro todo. E uma das coisas que eu gostava muito nessa série era realmente todo o desenvolvimento do romance, que nesse livro, apesar de algumas cenas terem sido muito bonitas, foram poucas.
Eu vou me segurar para não contar spoilers, mas teve o final de um personagem que ficou totalmente em aberto e eu não gostei. Sim, eu sei que vai ter o spin-off e que provavelmente esse personagem estará nele; mas, mesmo assim, não achei justo o final dele na série Vampire Academy.
E é por causa do Dimitri, confesso, que darei três estrelas para esse livro. Sinceramente? Esperava MUITO mais.
AnaCatarina 12/12/2010minha estante
É isso ai eu não senti aquela emoçao aquela intensidade do amor deles que eu sentia nos outros livros o dimitri não ficou o mesmo como é possivel? quando eu penso em VA penso em Dimitri e Rose cadê nesse livro? o que matou tudo pra mim foi quando a Rose pergunta se ele se tinha colocado na frente da bala por ela ou por Lisa e ele responde EU NAO SEI ROSE???????????????? cadê o dimitri louco por ela que disse que teriam que ficar separados senao ele não conseguiria proteger os moroi porque que iria sempre ir por ela e não por eles (blood promisse)? serio desilusão

Rê_bsb 03/07/2013minha estante
Lany e principalmente AnaCatarina, CONCORDO PLENAMENTE!!! Como assim o Dimitri não sabe porque salvou a Rose??? Dimitri troca de personalidade total, preferia ele Strigoi. Pelo menos ele sabia que gostava dela (e olha que ele era um "monstro sem alma"), virou dhampir de novo e virou aquela decepção total.

Kadja 10/12/2010

Perfeito
Sim, eu sei que muita gente não vai gostar do final, mas eu amei o desfecho da história, apesar de não querer que esse fosse o fim.
Achei as cenas de Rodimitri super fofas e finalmente a Lissa mostrou que tem personalidade nesse livro e deixou de ser aquela monga ._.
Depois de tantos meses de uma espera torturante, valeu a pena esperar por esse livro e a tia Richelle não me decepcionou nem um pouco (ok, odiei o ultimo momento do Adrian, mas a gente releva, porque ele TEM que aperecer no spin-off e conseguir coisa melhor, assim espero).

mônica 08/12/2010

Esperei durante 7 cansativos meses mas no final valeu a pena.
A história se desenrola como só a Richelle consegue fazer, você sofre junto com o personagem como se você estivesse realmente ali.
Tudo se encaixa nos mínimos detalhes e o que fica em aberto é do spin-off. Podem falar o que quiserem, mais last sacrifice é demais!
Nunca pensei que fosse sofrer tanto pra me despedir de uma série assim. Rose, Dimitri (♥), Christian, Abe, Janine, Sydney, Sonya, Lissa, Jill, Eddie, Mia, Alberta, Adrian, Viktoria, Yeva, enfim eu vou sentir saudade de cada personagem dessa série que me marcou e que é sem dúvida nenhuma minha série preferida ♥

A.Christie 03/01/2012minha estante
Olá Molika
Concordo com vc ,até agora não estou acreditando que acabou ,embora os rumores sobre spin-off,o qual já estou ansiosa ,mas não amenizará a saudade .

Thiara 08/12/2010

Sei lá
Esperava tanto desse livro.....q pra mim foi decepcionante....=/

Amandha 08/12/2010

aah, sem palavras ♥
Eu estou tão satisfeita com esse livro. Tão, tão, tão satisfeita. Eu sei que um monte fã nunca gosta muito de como o livro acaba, porque espera demais, mas eu amei de qualquer jeito.
Primeiro eu quero falar o que eu achava que nunca diria: Eu adorei a Lissa. Sério, para mim, ela foi demais nesse livro. Eu nunca gostei muito dela, sempre achei ela meio egoísta, mas ela começou a melhorar no final de Spirit Bound. Mas o que ela fez para a Rose nesse livro me fez admirar ela, mesmo. Ela estava realmente preocupada com ela e faria de tudo para ajudá-la. Eu sempre achei que a história fosse sobre o amadurecimento da Rose, mas também é sobre o amadurecimento da Lissa.

Quem quiser ler a resenha completa ou saber mais informações sobre o spin off, entra aí: http://shelfjunkies.tumblr.com/post/2143842237/last-sacrifice-vampire-academy-6-richelle-mead

PLEASE? *-*

kelly 28/12/2010minha estante
Onde consigo baixar o livro?!!
Já está em alguma comunidade traduzido?
Se vc tiver será que poderia me enviar? Meu e-mail é kellymmatos@ig.com.br ... Obrigado!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5