Um Dorama Para Chamar De Meu

Um Dorama Para Chamar De Meu Marina Carvalho

Resenhas - Um Dorama Para Chamar de Meu

Josiane.Ferreira 01/02/2024

É muito querer um dorama desse para mim?
Eu amei esse livro do começo ao fim, meu coração de dorameira sonha com uma história assim, os personagens são perfeitos e até a mãe insuportavel do coreano despertou meu interesse.
Realmente me senti lendo uma daquelas novels coreanas.

Nykki 24/01/2024

O livro me cativou muito no início da narrativa por apresentar diversas curiosidades da cultura sul-coreana, e afins, e eu simplesmente ameei descobrir mais sobre esse país e os diferentes costumes nele existentes. O romance me divertiu e envolveu desde o início e achei Mari e Joaquim (ou melhor Hwa In??), um casal muuito fofinho e adorei as interações entre eles. Lindinhos. Porém, o plot do livro não me conquistou e acabei não gostando muito do desenvolvimento da narrativa, e da forma como os acontecimentos foram tratados pela autora. É um livro beem legal, só não funcionou muito bem para mim, que esperava algo diferente do que me foi apresentado. Mesmo assim é uma leitura super leve, fofa e divertida e muito interessante para quem quer descobrir um pouquinho sobre essa cultura tão interessante.

Isabelle 24/01/2024

Um Dorama Para Chamar de Meu
Um Dorama Para Chamar de Meu foi meu segundo contato com a autora após Simplesmente Ana, que amo. E em UDPCDM ela trouxe toda a diversão e conhecimento sobre doramas e transformou a história em um.

Tem um bom tempo que não assisto dorama, mas ouvindo o livro tive a mesma sensação de acompanhar uma série, com todas as reviravoltas, risadas e o principal, o romance.

Os personagens são bem cativantes e tem química, e acompanhar a protagonista sendo minha conterrânea aqui de Belo Horizonte foi incrível. O livro é contado no POV dos protagonistas, e toda vez que era um capítulo narrado pelo Joaquim me rendia ótimas risadas!

Por ter sido minha primeira experiência o audiobook não consegui aproveitar tanto assim a história pois acabava me distraindo em algumas cenas, mas nada que comprometesse a leitura de fato.

UDPCDM é uma leitura bem leve e divertida e funcionou super bem nesse início de ano.

Marina Mendes 20/01/2024

"Mesmo se eu já não estivesse louca por Joaquim, terminaria apaixonada por ele...”

Marina Pena orgulha-se de seu trabalho como assessora de comunicação e não é qualquer pancada da vida que a derruba, afinal, ela é uma mulher forte, independente e, além de tudo, lutadora de boxe. Nem mesmo a nova missão a que foi designada é capaz de fazê-la ser nocauteada: assessorar Joaquim Matos – ou Yoo Hwa-In –, o fotógrafo sul-coreano, autor de coletâneas de fotografias, durante a turnê de seu último lançamento. Em uma história cheia de romance, reviravoltas emocionantes e cenas dignas de novelas orientais, nasce um vínculo entre o artista e a assessora, Mariana e Joaquim precisarão não apenas aprender a lidar com as diferenças culturais como também com uma ameaça vinda diretamente do passado do fotógrafo, lá da Coreia do Sul. A vida e as tradições de Mariana e Joaquim nunca mais serão as mesmas."

@agathaltpiza 19/01/2024

Não funcionou pra mim.
A experiência de escutar um audiobook de romance narrado por um homem foi bem engraçado e até mesmo rolou uma vergonha mas preciso dizer que o narrador sabe mesmo contar uma história. Cada personagem tinha sua própria voz e rolou até cantoria kkkkkk foi bem legal.

O começo do livro me divertiu, me pegava rindo alto em vários momentos por conta da Mari, a protagonista, mas depois de uns 65% começou a ficar corrido no romance e parado em todo o resto, eu pisquei e eles estavam falando eu te amo um para o outro depois de sei lá, quatro beijos (emocionados né).

A comédia romantica do começo do livro deu espaço para um drama digno de fanfic envolvendo a máfia coreana que me fez perder o interesse na história e torcia para as ultimas três das nove horas de livro passassem logo. O livro ficou blasé, sem sal e diversos acontecimentos foram esquecidos em segundo plano.

Sobre os personagens preciso dizer que não fui convencida pela fama do Joaquim, o fotógrafo acho que outra profissão daria mais credibilidade para tamanha fama. E também não entendi muito bem o trabalho da Mari como jornalista/assistente/relações públicas/marketing. Ou seja, nenhum me cativou.

É um bom livro pra quem está iniciando no mundo literário e gosta de um romance dramático, o meu eu de quinze anos aproveitaria muito mais a leitura.

Campa0 31/12/2023

Romance levinho
É um livro interessante, levinho e engraçado, bom pra dar aquela saída da ressaca literária. É água com açúcar? Sim! Mas arranca boas risadas, a relação de Mariana com o rabugento Joaquim (sul coreano de nascimento, mas criado no Brasil)...Mariana vai trabalhar como assessora do belo fotógrafo, numa tour pelo país, e aí a coisa vai fluindo...

Rafahellen 30/12/2023

Resenha: Um Dorama Para Chamar de Meu
A premissa da história é legal, nos traz várias curiosidades sobre a cultura coreana e é fácil se identificar com a Mariana se tornando dorameira e descobrindo tudo o que pode sobre a Coreia do Sul.

A leitura é fluida e gostosa de acompanhar, a pesar de achar o plot da máfia desnecessária kkkkkkk

Vivinha 28/12/2023

Esse é para quem é dorameira...
Mari e Joaquim ??kkk, adoreiiiii! Um dorama para rir e suspirar em outra plataforma. Netflix deveria adaptar!

Cacau 10/12/2023

Confusão
De início, achei um romance gostosinho. Ouvi despretensiosamente para me divertir, porém depois que o casal resolveu ficar junto, virou uma confusão chata e desinteressante pra mim, cheio de explicações desnecessárias sobre cultura coreana. Não é um livro ruim, só não funcionou pra mim.

Mah.lopardi 09/11/2023

Pra quem ama dorama é PERFEITO
Eu sou completamente apaixonada por doramas, então automaticamente eu amei esse livro! Tem aquela vergonha alheia que não podia faltar e as partes fofas e perfeitas que queríamos que fosse com a gente. Gostei demais! Principalmente pq ele é nacional. Adoreiii

Marcela.Messias 07/11/2023

Fofo
Amei saber mais sobre a cultura sul coreana e os Doramas, porém gostei mais do início do que do final pois foi um pouco melodramático demais para o meu gosto

Livros e Pops 08/10/2023

Esperava bem mais da história...
Acho que iniciei a história com expectativas altíssimas e me decepcionei um pouco. A história não é ruim, mas não foi tudo aquilo que esperava encontrar. Gosto das partes que a autora fala de curiosidades da cultura coreana. Algumas eu ja conheço, mas outras são novidades. Apesar de no título está escrito um dorama para chamar de meu, eu não senti a vibe de dorama e fiquei frustrada ao ponto de quase abandonar a história. O que me fez manter a leitura até o final, foi o fato de eu estar ouvindo audiobook e não tinha tanto esforço da minha parte de manter a leitura, já que só estava escutando. Achei a historia chata. Algumas partes foram legais, mas bem poucas.
No final achei confuso e estranho a mocinha aqui ser lutadora de boxe. Kkkkk acho que na época que foi publicado, era modinha as mocinhas serem lutadoras pq eu já li outros livros publicados nessa mesma época com esse mesmo padrão de mocinha lutadora. O fictional boy coreano é um pouco chato. A autora tentou fazer um grumpy and sunshine nessa história, mas infelizmente pra mim não funcionou tanto.

site: https://www.instagram.com/livrosepop/