Chorar de alegria

Chorar de alegria Carol Stuart...

Resenhas - Chorar de alegria

Gabriel Beda 22/02/2024

Um bom livro de poesia. Imagino que para mulheres tenha um impacto ainda maior, tendo em vista que parte dos textos falam a partir de perspectivas que só posso imaginar.

A Maya 13/02/2024

Amei, as autoras são maravilhosas, tudo muito incrível!!!! ????? já quero o físico dele ????? ???

Rabbya 07/01/2024

Chorar de alegria
Sou suspeita pra falar de livros de poesia/textos porque sou escritora desse ramo e sinto cada uma dessas poesias. Mas recomendo pra quem gosta de poemas sobre términos, reencontros com si mesma e assim vai.
A leitura é fluída, mas pode gerar gatilhos e revisitar dores.

haalecn 21/12/2023

Amar requer coragem.
Tá talvez vc esteja pensando que esse é só mais um livro de poesias que falam sobre amor de mulheres pelos homens e tal, mas vou ter que te contar que vc está errada.
Claro como a maioria de livros de poesias escrito por mulheres tem falando sobre o nosso amor por homens, mas esse livro não é SÓ sobre isso ele tem tantas poesias que falam de tantas coisas femininas. E é incrível como um grupo de mulheres se juntou para fazer essas magníficas poesias. Marquei varias no livro, chorei, ri e me diverti com essa leitura
Obrigado Bienal por ter me feito comprar essa maravilha

skdv 14/12/2023

Impactante
"é que eu te amei tanto que o que não existia em nós, o meu desespero inventava."

Um livro de poesia que faz você sentir diferentes emoções durante a leitura. Cheio de frases e textos marcantes que tenho certeza que vou guardar para a vida.

Um livro com uma leitura rápida, mas que te marca para sempre.

nemesizx 12/12/2023

Chorar de alegria
Comprei esse livro despretensiosamente na bienal só porque vi que era de poesias, nunca poderia imaginar que se tornaria uma das melhores leituras de 2023.

beatriz2029 07/11/2023

Perfeito
Achei esse livro magnífico, escrito por várias autoras que conseguiram formar juntas um livro que me deixou encantada e querendo muito ler mais livros delas. aqui encontramos muita reflexão sobre o valor que temos que dar a nós mesmas, sobre amores que as vezes não nos fazem bem, representatividade safica e diversas outras questões que nós, mulheres podemos nos identificar muito! todas deveriam ler esse livro lindo e completamente bem escrito

Bianca 27/10/2023

Chorar de alegria
O clássico livro de poesias sobre um amor sofrido, uma história triste de vida e um crescimento complicado

Kamila174 27/10/2023

? Resenha de "Chorar de Alegria" ?

? Título: Chorar de Alegria
???? Autor: Carol Stuart, Fernanda Gayo, Jéssica Barros, Lorena Pimenta, Maysa Muniz
? Classificação: ?????????

? Resenha:
"Chorar de Alegria", escrito pelas talentosas autoras Carol Stuart, Fernanda Gayo, Jéssica Barros, Lorena Pimenta e Maysa Muniz, é uma obra literária que me envolveu de uma maneira única. Este livro foi um presente carinhoso de uma colega, e desde a primeira página, fui cativado por suas palavras.

A citação que inicia a obra, "Nós somos uma multidão que se fortalece. E, um dia, ainda vamos rir de tristeza e chorar de alegria," é um prelúdio para a profundidade emocional que se desdobra ao longo das páginas. Este livro é para aqueles que vivem intensamente, que sentem todas as nuances da vida, seja elas boas ou desafiadoras. Encontrei minha própria jornada refletida nas experiências compartilhadas pelas autoras, identificando-me em cada página, às vezes pelo lado bom, às vezes pelo ruim, o que tornou a leitura ainda mais significativa.

As autoras são mestres na arte de manipular as palavras, provocando sentimentos que podem machucar, mas também curar. Suas narrativas pessoais abrem a porta para reflexões universais sobre as complexidades dos relacionamentos humanos e o papel da mulher na sociedade contemporânea.

Além disso, as poéticas ilustrações de Brunna Mancuso acrescentam uma dimensão visual encantadora à experiência de leitura. "Chorar de Alegria" é uma mensagem de esperança, um lembrete de que, mesmo diante das adversidades da vida, podemos encontrar motivos para celebrar e experimentar alegria.

AlAxia.Amaral 13/10/2023

Que livro...!
Gostei demais dessa leitura, acabei tendo muitas passagens favoritas e marcantes pra mim, amei demais em como cada palavra me senti abraçada, entendida e inteira. Recomendo muito! ???????

onlygaara 16/09/2023

Dolorosamente acolhedor
Com toda certeza, esse livro será considerado um acontecimento na minha vida. Eu lembro que quando lançaram esse livro e eu conheci a Carol fiquei ansiosa para ler, enrolei horrores, mas finalmente o dia chegou e eu só poderia dizer que chegou no momento certo. Quantas emoções uma leitura pode te causar? Infinitas.. Irei levar esse livro para minha vida e em meu coração sempre lembrarei de cada palavra, porque me tocaram de forma tão íntima e dolorosa que será impossível não tatuar na alma.

?E eu tenho fé que, um dia, a gente ainda vai rir de tristeza e chorar de alegria.
Porque nenhuma dor será tão grande a ponto de nos derrubar. E nenhuma alegria será pequena a ponto de não nos transbordar.?

Naiara 08/09/2023

Sao poemas escrito por 5 mulheres, nao sao alegres para ler e ver o mundo cor de rosa, sao de dor, sofrimento, empoderamento depois de um momento ruim..

Nao é dificil imaginar a personalidade dessas mulheres lendo cada poema, tem a com relacionamento abusivo, tem a feminista dos tempos modernos, a que vai falar de suas dores e enfia um "penetraçao" ou sacanagem no meio..
Parece ter sido escrito por jovens adultas, me fez ver muitas garotas que conheci nas poesias..

Resumindo, é um livro que me faz pensar que qualquer pessoa pode escrever, é so pegar dores e anotar e pronto, um livro..

Nao é mal escrito nem nada, simples, facil de ler, mas so nao é meu momento de leitura..
Acredito que ler exclusivamente sobre sofrimento é pra quem compartilha dessa dor e eu la, boiando..
Mike27 09/09/2023minha estante
??

Luísa 10/08/2023

Muito bom, mas não para mim
Comprei esse livro por causa de um trecho que eu li na internet e que me marcou tanto que eu PRECISAVA saber mais sobre ele.
Estou um pouco em dúvida se dar três estrelas para esse livro não é um ato muito radical, mas acabei me decepcionando um pouco. Parte dessa decepção pode ter sido por eu acreditar que me identificaria mais com o livro, mas enquanto estava lendo só conseguia pensar: isso poderia muito bem ter sido escrito para mim, mas não foi...
Me pareceu que noventa por cento das poesias são destinadas a relacionamentos amorosos e isso definitivamente não é destinado para mim.
Amo a ideia de um livro constituído apenas de textos extremamente curtos, que você é obrigado a dar a interpretação que te cabe. Talvez por isso as partes com textos grandes não tenham me atraído tanto.
Talvez as artes tenham me atraído mais do que algumas poesias. Que arte de capa, que ilustração impecável. Só essa fonte de título que é TERRÍVEL...
É triste dar três estrelas para esse livro, porque é justamente o tipo de leitura com a qual eu me identifico e eu fiz diversas marcações, mas ainda assim parece que alguma coisa aqui não funcionou. E podem ter certeza que a culpa não foi minha
Muitas vezes eu sentia que os textos eram aleatórios e levemente sem nexo. Muitos deles não me passaram sentimento algum (culpada), sendo que boa parte dos poemas acabou passando batido. Realmente uma pena.
Mas ainda assim, é um livro que vale a pena ser lido, porque eu tenho certeza que apesar de não ter funcionando para mim, ele vai funcionar para mim gente (principalmente se você já teve algum tipo de problema com relacionamento amoroso, na minha humilde mas sincera opinião)