Chorar de alegria

Chorar de alegria Carol Stuart...

Resenhas - Chorar de alegria

Maria 22/02/2023

O amor é espírito livre.
Chorar de alegria no sentido literal da coisa, porque esse livro tem partes tocantes demais pra que fique na memória apenas de uma pessoa, e eu recomendo infinitamente.

Mabu 15/02/2023

Sobre sentimentos
Pensei, pensei e pensei no que diria quando terminasse essa leitura em específico. não que eu seja muito boa em criar resenhas mas eu só não sabia bem o que dizer.

a verdade é que; "chorar de alegria" é um livro, acima de qualquer coisa, muito humano.

ter sido capaz de lê-lo nesse período específico da minha vida foi muito especial porque foi como se eu estivesse me frustando junto com as autoras, sentindo raiva junto com elas, estando triste junto com elas mas, principalmente, crescendo com elas.

em 2020, quando li umas poucas páginas desse livro pela primeira vez, sabia que nunca mais seria a mesma depois de lê-lo por completo. levaram dois anos para que eu pudesse finalmente ter um exemplar. e não haviam dúvidas;
"chorar de alegria" fala sobre amor.

amor fraterno, materno, amor de amigas, amor de paixões, amores rápidos, amores que passam, amores que nunca vão embora depois que vem pela primeira vez, amores nossos, próprios.

"chorar de alegria" fala sobre tudo que acelera o coração.

eu não teria palavras para descrever, pois é um livro que a gente sente mais que lê.

emi 09/02/2023

Poemas reconfortantes e realistas, para pessoas que são intensas, apaixonadas, confusas, quebradas, perdidas.
Autoras simplesmente perfeitas!

RachKindermann 31/01/2023

"depois que entendi que sou primavera em todas as épocas do ano,

nunca mais esperei que me trouxessem flores."

O livro é mto bom e profundo, vale mto a pena a leitura!

Sarah.Porfírio 30/01/2023

Panfleto tanto
Esse virou meio que meu livro de cabeceira.
Esse livro se encaixa tão bem, é tão bem escrito, embora seja escrito por 5 pessoas diferentes.
5 mulheres com vivências diferentes mas que em algum ponto essas vivências se convergem e se completam.
Não tenho muito o que dizer, mas esse é um dos livros que mais panfleto haha.
Apenas leiam e sintam cada palavra.

heloalmdbello 29/01/2023

muuuito bom!!
foi uma leitura maravilhosa,gostei demais desse livro,chorei,me apaixonei pelas partes que menciona o amor?leiam,não vão se arrepender!!

soraya12 25/01/2023

amo cada poesia desse livro e cada autora é muito perspicaz e necessária. merece mais reconhecimento e é um dos pouco livros de "autoajuda" que eu gosto assim

Sopinha cobalthorn 16/01/2023

queria dizer que não é um livro ruim mas acho que ele foge muito do que eu estou acostumada e uma das minhas metas de 2023 é justamente diversificar meus generos de leitura. Mas acho que meu grande problema aqui são esses poemas em que parecem textos mas que acabam sendo apenas enjoativo porque parecem aqueles textos prontos em posts no Insta. E apesar de serem temas que me identifico e são extremamentes pertinentes de serem abordados, acaba ficando maçante e me arrisco dizer muito repetitivo na maioria das vezes.

xthopx 10/01/2023

Não senti que estava lendo um livro de poesia...
Não senti que estava lendo um livro de poesia e sim a minha histora, apesar de não achar o livro incrível eu gostei bastante, e virou o meu 2° livro favorito. Não posso dar uma definição de bom ou ruim isso vai depender da sua história, do quanto você se identifica com o livro.

Wansheuda 03/01/2023

Chorar de alegria
Chorar de alegria é um livro nacional de poesia escrito por 5 autoras. O livro aborda assuntos como relacionamentos heterossexual e homoafetivos, trás a representatividade da mulher preta e das mulheres no geral. No começo vemos que a narradora está passando por um término ou várias decepções amorosas e ao longo do livro ela vai descobrindo o seu poder de conseguir ficar sozinha com sua própria companhia no dia a dia. Chorar de alegria mostra que apesar de toda dor que passamos, sempre conseguimos nos reerguer e seguir em frente. Segue um trecho dos poemas:

"o que não cabe no meu peito, escorre pela minha boca.mas como você me levaria a sério
se eu pareço uma ''feminista louca''?"

maria17914 03/01/2023

adorei todos os poemas desse livro, mesmo os que eu não teria motivos para me identificar me tocaram de alguma maneira

Agnaldo 31/12/2022

As palavras libertam a alma
Não é fácil lidar com sentimentos, muitas vezes negamos a realidade de relacionamentos, preferimos manter uma dor ao invés de encerra-la e vivemos prisioneiro de falsos amores. Nas palavras das autoras eu pude ver muitos sentimentos, a forma como elas colocaram em perspectiva seus momentos foram de uma riqueza tão interessante.

nickielodion 30/12/2022

entre um e outro poema realmente tem alguma coisa interessante mas a vibe que me passava na maioria do tempo era de radfem de Twitter..... nao sei porque, não era por causa das causas em si mas acho que pelo jeito que foram escritas

Mendes 30/12/2022

intenso e necessário
poesias sensíveis e tocantes, essas seriam as palavras
todo mundo deveria ter a oportunidade de ler esse livro ainda mais pq é escrito por mulheres. É sem dúvidas, muito bom pra quem curte uma leitura mais curta e pra quem gosta de poesias.