Chorar de alegria

Chorar de alegria Carol Stuart...

Resenhas - Chorar de alegria

Jefferson Vianna 30/10/2020

Este livro é pra quem é a flor da pele...
Um livro dedicado às pessoas que sentem demais, para aqueles que superaram amores insuperáveis, que já se decepcionaram centenas de vezes e mesmo em pedaços, souberam perdoar e se reinventar. Simplesmente maravilhoso! Um livro repleto de textos curtos, profundos e muito poéticos. Os textos falam de empoderamento feminino, mas também aborda temas como: perdas, preconceitos, homossexualidade, amizade, sexo, amores, relações abusivas, experiências de vida, dores, despedidas, autoconhecimento, autocuidado, reencontros e sentimentos que são aflorados durante os recomeços, tão necessários para a nossa evolução. As autoras buscam dialogar com os leitores, a fim de aproximar e instigar à reflexão acerca da verdadeira essência, além da importância do autoamor para fazer qualquer outro amor durar. Um livro muito sensível, poético e que agregou significativamente. Leitura recomendada.

uedinha 24/10/2020

"Sem graça "
Confesso que achei muito razo, não senti prazer na leitura, só queria terminar o livro e nunca acabava, a leitura não estava nada fluida, em contrapartida, me fez refletir sobre alguns atos.

Jaqueline @icontextualize 17/10/2020

Neste livro temos uma coletânea de poesias que vão tocar profundamente quem abrir o coração para recebê-las.
?????????
? Essas poesias vão abordar temas sobre o amor, a dor, as alegrias, mas também as tristezas que despertam no leitor sentimentos sensíveis e profundos.

Sabe aquelas pessoas que sentem demais, choram demais, amam demais, se doam demais etc ? Então! Esse livro foi feito para esse público.

As poesias transbordam emoções, sentimentos e até mesmo, em algumas partes, angústia. São textos sensíveis que nos fazem refletir sobre muitas coisas.

Me peguei em vários momentos refletindo sobre tudo o que estava escrito ali e como eu me sentia em relação àquelas situações. Passei minha sexta-feira me conectando mais comigo mesma e com os meus próprios sentimentos.

Postei no feed alguns quotes que me fizeram refletir se ficarem interessados em olhar. Vocês já leram esse livro, conhecem?

De Olivato - @olivatobooks 11/10/2020

Chorar de alegria
Este livro reúne vários textos poéticos que fazem com que o leitor reflita e volte os pensamentos para si. Temos textos que tratam sobre a magia de amar outra pessoa e a dor de uma decepção, sobre tentar ser você mesmo em uma sociedade que tenta te moldar para ser o que eles acreditam que é o certo, sobre família, sobre amar o próprio corpo e se amar sem esperar que o outro faça isso por nós.

São textos rápidos de ler e que criam raízes no leitor, acho simplesmente espetacular quando os poemas transformam em palavras o que estamos sentindo sem que precisamos dizer. O livro também conta com ilustrações incríveis.

“às vezes, eu só queria que deixassem de me ver como heroína e me devolvessem a minha fragilidade, porque eu, sinceramente, não sei onde ela está.
nunca tive a chance de usá-la.”

Eu gostaria de transmitir tudo o que o livro me fez sentir, mas acho que são experiências pessoas que se ligaram com as experiências das autoras, dê uma chance para esse livro e deixe com que ele te faça chorar de alegria.

No Skoob, eu dei 4 estrelas.

site: https://www.instagram.com/p/CCWQ9mnDCS0/

Lalinha 10/10/2020

Livro favorito
Me entreguei de corpo e alma há esses poemas e isso fez com que a leitura fosse prazerosa, eu me senti confortável para chorar e entender os meus anseios feminino.
Além da capa ser Amarela e linda!!! ??

leaoliterario 26/09/2020

Queria ter o poder de jogar meus cacos para o alto toda vez que alguém me fizesse em pedacinhos. Transformar toda essa dor em um céu estrelado.

Cerry35 24/09/2020

Tem poemas maravilhosos e muito tocantes e o melhor de tudo: é nacional

cacau 13/09/2020

Demorei pra terminar esse livro, mas quando peguei novamente pra ler, recebi cada tapa na cara. Que comecei a imaginar que talvez eu tenha lido o livro, exatamente no momento em que precisava, mesmo que tenha ficado parado um tempo na estante.

Rafaele Rodrigues 10/09/2020

resenha sobre "chorar de alegria"
Esse livro é de uma sagacidade inexplicável, ele consegue juntar as experiências de 5 mulheres completamente diferentes e ainda sim nos cativar e emocionar e tudo mais.

kaka420 07/09/2020

Perfeito demais!
Aqueceu meu coração e me fez literalmente chorar de alegria ??

Bea Albuquerque 24/08/2020

Chorar de Alegria
"Isso é pra você que sente demais"
Um livro que apesar de ter muitas páginas, é uma leitura bem rápida. Contendo poemas e textos lindos e pensativos. Eu diria um livro bom.

Rhayla.Moraes 13/08/2020

Foi bom e rápido, acredito que se fosse em um momento diferente eu iria gostar e me identificar mais.
Porém é um livro bacana

sally's rooney character 11/08/2020

Um dia ainda iremos chorar de alegria.
Poemas e textos sobre assuntos que passeiam entre amor, aceitação, fins e etc. As autores fazem isso de forma linda e sensível.

Edu 29/07/2020

CHORAR DE ALEGRIA • @livrochorardealegria • @editoraalt
“quanto tempo faz que você não sente que é real? que alguém se importa contigo quando pergunta se você está bem? que alguém vive algo bobo e corre pra te contar? [...] [...] Ou que você deixa de dar moral a alguém que te trata da melhor forma pelos mesmos motivos? você já percebeu que quando alguém verdadeiro chega, seus olhos já não reconhecem e aí essa pessoa vai embora carregando tudo aquilo que seus pensamentos pedem ao universo?”

Chorar de alegria não é só mais um livro com textos poéticos, eu diria que foi um dos melhores que já li, abordando diversos tabus e temas de cunho emocional.

Algo que realmente me deixou orgulhoso foi o empoderamento feminino refletido em cada uma das páginas, retratando as batalhas e rotinas enfrentadas todos os dias, mostrando assim a verdadeira essência da linha da vida.

Apesar de parecer com livro unilateral (de mulher para mulher) não há como deixar de refletir sobre os temas propostos durante a leitura: amizade, perda, amor, solidão, preconceito, valores, família, autoconhecimento e muito empoderamento.

O livro vai lhe entregar praticamente um propósito de vida, e lhe mostrar que sim, somos imperfeitos e é isso que nos dá a garantia para aprender ainda mais com os nossos próprios erros.

Por isso, quanto mais crescemos e nos descobrimos, percebemos que sentir é lindo e vai além do ego barato implantado pela sociedade, e que todo sentimento puro precisa ser compartilhado.

“nosso universo se expandiu tanto que nos perdemos no espaço do nosso próprio vácuo.”

Agora eu te pergunto e se tiver coragem me responde aqui nos comentários, quando foi a última vez que você teve coragem de sentir de verdade?

site: https://www.instagram.com/wolfliterario/

Neallen 26/07/2020

Chorar de alegria
Sobre amar, sobre doer, sobre reconstruir. Sobre ser à flor da pele e estar tudo bem...
Gostei do livro, mas não achei tão incrível quanto esperava.