Chorar de alegria

Chorar de alegria Carol Stuart...

Resenhas - Chorar de alegria

Juliana - @estantedaju 05/02/2020

Bonito
O livro é um compilado de textos e poemas sobre amor, paixão e auto aceitação. Os textos que mais mexeram comigo foram os sobre amor próprio, muito fortes e bem escritos.
Recomendo a leitura para quem gosta desse tipo de escrita mais poética.

Di Sanctis 04/02/2020

Para ler de coração aberto
Enxergo textos poéticos como uma categoria que você só consegue admirar em sua essência se estiver de coração aberto.
Muito do que está exposto aqui foi escrito dessa mesma forma e cativa o leitor com suas reflexões e o significado de ser mulher no cenário atual.
#TheRedVulcan

Hanna 04/02/2020

Intenso
Comprei esse livro por uma recomendação do Kindle. Um texto intenso, forte e que nos faz refletir sobre os mais variados assuntos do universo feminino.

Ana Cláudia 03/02/2020

Algumas poesias me tocaram de verdade e fiz inúmeras marcações no meu ebook. Valeu a leitura.

Leonardo de Cassio 27/01/2020

Chorar de alegria
O primeiro contato com esse livro foi folheando na livraria, e a reposta sobre levá-lo pra casa não podia ser outra: SÓ SE FOR AGORA. E acho que não poderia ter escolhido coisa melhor como presente de aniversário.

O livro é sincero, é real, é sobre sentimentos íntimos e ao mesmo tempo tão comuns a quem viveu. É tão sincero e pessoal que me pergunto se ele foi feito já pensado para vendas ou se foi escrito numa folha de caderno que anos depois foi resgatado.

Sinceramente, é bom de ponta a ponta. Não é à toa que li em um dia sem menor sinal de cansaço.

Luana 18/01/2020

Amei
É muito perfeito *-*

Luísa 05/01/2020

Uma leitura razoável
O livro Chorar de alegria reúne poesias de cinco autoras diferentes, que abordam temas como autoaceitação, família, amizade, mas, principalmente, amor. Ao contrário do que eu esperava, ele não é dividido em seções por poeta, fazendo com o que o leitor não saiba a autoria de cada poesia, o que me incomodou um pouco pois não acredito que a escrita de todas elas tenha se dado de forma coletiva.

Apesar disso, a leitura se dá de forma bastante fluida, achei alguns dos poemas muito bons e outros nem tanto, mas considero que esse é o normal em um livro de poesias. Como mencionei acima, o tema mais recorrente na coletânea são relacionamentos amorosos, términos, recomeços. Eu, particularmente, não consigo me sensibilizar muito com esse tipo de abordagem, talvez por eu mesma não ter o perfil de quem se entrega de corpo e alma a relacionamentos, o que prejudicou minha conexão com o livro.

Contudo, os poemas me provocaram algumas reflexões sobre minha relação com meus sentimentos e chegaram até a despertar em mim uma vontade de eu mesma me dedicar mais à escrita, o que considero muito positivo. De forma geral, Chorar de alegria é um livro de poesias melhor do que muitos dos que estão sendo publicados atualmente e que têm ficado muito famosos, mas não chegou a me deixar de fato encantada. Recomendo para quem gosta do gênero e é sensível aos temas que são abordados.

Malucas Por Romances 07/10/2019

RESENHA COMPLETA NO BLOG
Acho que já comentei aqui no blog que amo livros de poesia/poemas, mas tenho muita dificuldade para fazer resenha desses livros, é como se nada que eu fale seja o suficiente para expressar o que senti durante a leitura, e esse livro não foi diferente.

Nesse livro as autoras em um conjunto de textos poéticos abordam diversos temas, indo de relacionamentos até o que significa ser mulher nos dias de hoje.

O livro foi escrito por cinco mulheres: Lorena Pimenta, Carol Stuart, Fernanda Gayo, Jéssica Barros, Maysa Muniz e foi ilustrado por Brunna Mancuso. O livro é dividido em quatro partes e todo intercalado por ilustrações, ilustrações lindas por sinal.

Eu não consegui identificar qual texto é de qual autora, é como se elas realmente fossem uma e de uma forma fluída elas conseguem transmitir diversas mensagens. Em muitos dos textos a gente sente aquela conexão e parece inclusive que é algo seu que está no livro

Resenha Completa no blog

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2019/09/resenha-chorar-de-alegria-carol-stuart.html#axzz61i0OC7Gm

Guido Alexandre - @lendocomotempo 23/09/2019

Um livro que nos aquece e recarrega as nossas baterias
“você é tão indiferente a mim que se desconfiasse que seu
olhar é o motivo da minha alegria
fecharia os olhos.”

Poderia falar que ele é apenas mais um entre vários livros de poesia, poderia, mas não seria justo com essa obra incrível que eu tive o prazer de ler e ficar imerso por horas e horas nas suas páginas.

Chorar de Alegria é bem mais que um livro, é um hino, uma obra que deve ser lida e digerida por toda a população.

Repleto de textos poéticos escritos por cinco autoras, o livro nos transmite um mix de emoções que é indescritível.

Os poemas estão sempre com temas atuais e bem próximos ao nosso dia a dia, fazendo com que a leitura flua bem rápido e com que a gente se identifique ao longo das páginas.

Para você que quer começar a ler livros de poesia, está aqui uma ótima opção, e você que já lê, esse livro não pode faltar na sua lista de próximas leituras.

“não menti quando disse que você era o amor da minha vida.
é que eu renasci.”

Agatha57 15/09/2019

P E R F E I T O
Que livro maravilhoso.
Há textos com diferentes contextos, a escrita é mágica de tal forma que é possível imaginar a situação e SE imaginar nela.
Por ser sido escrito apenas por mulheres, os textos são fortes, delicados e é impossível não se encontrar nas suas palavras.
Este livro é simplesmente incrível.

maggianni 09/09/2019

Lindo!!
"Uma obra que flerta com o amor-próprio com extrema gentileza" - Igor Pires, autor de "Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente"

Se você é à flor da pele e sente demais, esse livro é pra você.

"Às vezes, você terá que abrir mão de alguns amores por entender que, quando a sua pele sangra mais dor do que transborda amor, é hora de ir.

Não porque dores são desnecessárias, mas porque é preocupante quando nem o amor as supera."

Resumindo: recomendo demais!!!!

@somaisumparagrafo 09/09/2019

@somaisumparagrafo
Este livro é uma coletânea de textos poéticos que retrata as muitas nuances do ser mulher no nosso atual cenário. Cinco autoras unidas pela poesia, com o poder de suas palavras abrindo portas para uma abundância de declarações e reflexões sobre nossas dores, nossas lutas, nossos amores e nossas conquistas.

-x-

As palavras iniciais desta obra dizem que o seu conteúdo foi feito para aquele leitor que sente demais, que tem suas emoções à flor da pele. Acredito que minha conexão instantânea com os textos se deu exatamente por essa razão, visto que sou um ser que sente o tempo todo e transborda sentimentos, assim como esse livro.

?queria ter o poder de jogar meus cacos pro alto
toda vez que alguém me fizesse em pedacinhos
transformar toda essa dor em um céu estrelado.?

Com certeza essa leitura tocou meu coração a ponto de deixá-lo bem apertadinho em alguns momentos, mas também vertendo alegrias em outros. São textos que falam diretamente com a alma feminina e me senti representada nas palavras das autoras.

?talvez o mundo não mereça meu amor.
mas eu não ligo, porque eu mereço o mundo
e faço questão de mudá-lo.?

Nota: 4,5