Chorar de alegria

Chorar de alegria Carol Stuart...

Resenhas - Chorar de alegria

Mel 29/03/2020

24 horas
Quando o livro é muito a ver com o que vivemos, pelo menos pra mim, não preciso nem de 24 horas pra terminar...

Thalles.Haydan 27/03/2020

Chorar de alegria
Destruidor!! Pegou o meu coraçãozinho de pedra e fez caquinho dele... Adorei!! Kkkkkkk é um livro intenso, incrível!! Nossa... Só tenho coisas positivas para falar dele!! De verdade!! Vale muito a pena!!!

esthwr 27/03/2020

Sim, um livro para pessoas intensas.

Keith 15/03/2020

Quotes: "Chorar de Alegria"
- "'As feridas sempre cicatrizam', ouvi. Mas a verdade é que a marca da dor permanece como que para deixar a lembrança viva em nós. Como que para lembrar que o amor, em algum lugar, sempre vai existir."

- "Queria ter o poder de jogar meus cacos pro alto toda vez que alguém me fizesse em pedacinhos. Transformar toda essa dor em um céu estrelado."

- "Você tem mania de oferecer mais amor aos outros do que a si mesma. E é por isso que seus cacos são sempre cacos. Você nunca se reconstrói porque passa tempo demais tentando colar o coração de outras pessoas enquanto elas quebram o seu."

- "Talvez o mundo não mereça meu amor, mas eu não ligo, porque eu mereço o mundo e faço questão de mudá-lo."

- "Eu cansei de bater a porta na cara da beleza, do novo, só porque eles assustam. Não quero mais deixar de viver o presente por medo do futuro. Eu quero desobedecer minha autossabotagem e buscar o que é meu."

- "Se amar é não forçar perdão ao que ainda corrói, é ter paciência consigo, é confiar que, em algum momento, sua bondade falará mais alto, mesmo que não seja agora."

- "Todos os dias escolha se vestir da sua própria liberdade, sinta o cheiro do seu próprio amor e ande como se o mundo e as pessoas pudessem sentir cada raio de sol que sai de você, mas, principalmente, viva sabendo que esses raios existem."

- "Esquecer as histórias das nossas cicatrizes é esquecer quem fomos um dia e o processo que nos trouxe até o que somos hoje."

- "Esquecer as memórias das nossas dores é deixar de incluir no topo da lista as coisas que não devemos nos obrigar a suportar."

Paloma 12/03/2020

Eeerrr... Mais ou menos
Não gostei dos rumos do livro, que pretendendo ser um novo livro de poemas feministas (ou pelo menos como foi divulgado e chegou até mim), parece mais um de sofrimento de mulheres em fim de relacionamentos. Alguns poemas muito bonitos, outros bem sem propósito, apenas cartas de eu esqueci você, mas estou escrevendo esse poema para você. Não gostei e não indico a leitura. Fui cheia de expectativas.

Leal 04/03/2020

Como as autoras dizem no início do livro, é uma leitura pra quem tem flor na pele, pra quem vive intensamente. Fiquei encantada pelos poemas curtos e fortes e o meu preferido é o que fala sobre a relação de uma mãe e uma filha. No momento da leitura lembrei de vários amores correspondidos ou não e das vezes que odiei meu corpo por não entender que eu era flor num vaso perfeito e só faltava regar de mais amor próprio. Super indico o livro.

Analice.Comassetto 27/02/2020

Profundo. Tocante. Tristemente sincero.

Steph 23/02/2020

Ótimo
Poemas feministas, sobre o cotidiano das mulheres e sobre amor tbm.

Tatyling 21/02/2020

achei que iria gostar muito desse, mas foi uma decepção. cheio de frases de efeito, definitivamente amei boa parte do livro, mas em um todo achei muito repetitivo. em alguns momentos, senti como se estivesse lendo a mesma coisa

Meumundin 20/02/2020

Chorar de Alegria - Resenha
Ler ?Chorar de alegria?, é pedir pra ter uma crise de choro. O livro é escrito por um grupo de 5 meninas que sabem sim fazer alguém chorar, mas infelizmente não é de alegria. Os textos são rápidos de ler, então quem sonha entrar nesse universo da leitura, esse livro é uma boa opção.
?Chorar de alegria? tem textos incríveis sobre feminicídio. Textos escritos de uma forma pura e crua.

Desireé (@UpLiterario) 20/02/2020

Dores, amores e autoconhecimento. (@UpLiterario)
Eu tenho uma quedinha por livros de poesia, mas esse aí destroçou meu coração.Mesclando poemas leves e outros tristes, uns intensos e cruéis e outros alegres e vibrantes, Chorar de Alegria procura mostrar o amadurecimento e o crescimento do amor, principalmente, do amor próprio.
“[...]porque o mundo te quebrou e me quebrou também, mas nos fizemos inteiras de novo./porque nós somos mulheres e, por isso mesmo, sempre nos reerguemos juntas.”
Amores desfeitos, corações partidos, amores imperfeitos e falta de amor como um todo. Entre ilustrações belíssimas e palavras doídas e sofridas, o leitor vai adentrando nos corações das autores e vai se perdendo na imensidão de suas almas poéticas.
“tenho o amor pelo qual você procura por aí, mas você não abre os olhos.”
Não tenho palavras para descrever esse livro. Aproveitei uma promoção relâmpago na amazon e comprei o ebook e devorei esse livro em um voo curto. Sofri, chorei, sorri e me emocionei e faria tudo de novo. Uma dança lindíssima, feita por várias mulheres fortes e ousadas que derrabaram seus próprios corações nas páginas desse livro.
“o abismo mais perigoso do universo são a reticências.”
Um livro para ler e reler. Recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario

mirella galdino 17/02/2020

Esse livro foi feito para todas as pessoas que sentem demais
?Chorar de Alegria? foi escrito à dez mãos, o que por si só, imagino deve ter sido um desfio e tanto. A coletânea poética foi concebida por Lorena Pimenta, Carol Stuart, Fernanda Gayo, Jéssica Barros e Maysa Muniz, adocicado com as sutis e minimalistas ilustrações de Brunna... É um ótimo livro! O aconchego que ele traz e a maneira que ele acalenta o nosso coração, é inexplicável. Gratidão por essa obra maravilhosa...

Zil 17/02/2020

Chorar de tristeza
O livro me convidou por ter um título bem promissor. Comprei pela capa, não minto. Pelo título, mais especificamente. Pensei que leria histórias ou poemas que me fariam sorrir ou, como o título diz, chorar com uma motivação positiva. No entanto só consegui chorar de tristeza. A cada poema levei um soco no estômago. É como ler verdades jogadas na sua cara ou ler finalmente o que você tanto quis colocar em palavras e nunca conseguiu. Chorar de alegria nomeia um dos poemas do livro que nos faz chorar com tantos textos lindos e bem escritos que resumem sentimentos de forma singela e forte. Temas diversos são abordados: relacionamentos abusivos, relacionamentos homoafetivos, sexo, amor, raiva, amizade. O livro, imagino, foi encorajado por livros como Outros jeitos de usar a boca e Textos cruéis demais. É pesado. Dói. Mas também alivia. E talvez, quem sabe, alguém chore mesmo de alegria. O bom e o leve da poesia contemporânea.

Mila F. @delivroemlivro_ 13/02/2020

Uma grande e feliz surpresa
Em Chorar de Alegria temos as vozes de cinco mulheres com experiências de vidas diferentes, com sentimentos diferentes, com conhecimentos diferentes, mas como o mar: deságuam na mesma fonte, ou seja, por mais diferentes que sejam, há aquela essência humana que nos torna semelhantes.

Nesse volume vamos encontrar textos que conversam com nossos sentimentos por falarem de alguém que temos ou vivemos como: amor, amizade, luto, perda, recomeço, término, solidão, autoconhecimento, reconstrução, feminismo, violência, preconceito, racismo, homossexualidade, valores, família, mãe, pai entre muitos outros.

Uma coisa que com certeza Chorar de Alegria faz nos proporciona é reflexões, empatia, sensibilidade, harmonia, compreensão e questionamentos. Conseguimos sentir tanto lendo esses textos e SENTIR é a graça dessa vida, não é? Quando percebemos que algo nos toca e nos sensibiliza que nos damos conta que não somos tão frios e tão vazios.

Por isso, tenho muito a agradecer as escritoras-poetas porque ela me prestaram um favor: percebi que eu ainda SINTO, que estou viva e que Chorar de Alegria chegou no momento exato para me mostrar algo que eu realmente estava precisando enxergar. Não é lindo quando um livro proporciona algo assim para a gente?

Espero que você dê uma oportunidade para esse volume e viva uma experiência tão imensurável quanto a que vivi lendo estas páginas.

site: www.delivroemlivro.com.br

Amiga Leitora 07/02/2020

AMIGA DA LEITORA
'Chorar de Alegria' foi escrito por cinco mulheres incríveis, o livro tem mais de trezentas páginas de poesia da mais alta qualidade. Ao iniciar a leitura, não fica claro quem escreveu cada um dos textos, isso me incomodou um pouco, mas depois vi que não fazia diferença alguma, pois é tão homogêneo, no sentido de ser poemas igualmente maravilhosos e de uma sensibilidade tão latente que suponho que a harmonia entre as autoras seja tão intensa que o trabalho é de todas, independente do nome abaixo da poesia.

A leitura fala de diversos assuntos, cada página traz temas que são muito da vida real, entre eles estão: Relacionamentos abusivos; Perdas; Términos de relacionamento; Amizades; Amor; Solidão; Violência contra a mulher; Fases da vida; Autocuidado; Amor próprio; Abandono parental; Sororidade; Sofrimento; Recomeços; Autoestima.

Os temas são esses citados e muitos outros mais, cada poesia me invadia de uma forma incrível, gastei três bloquinhos de post-it, pois queria marcar cada frase que amei. As poesias e textos são tocantes, elas falam com o leitor de uma forma muito intensa, fiquei extasiada ao ler... Se você gosta de livros impactantes e que pareçam com a nossa vida real, 'Chorar de Alegria' é o livro certo para que você reconheça momentos difíceis que já passou, dores, perdas, mas que também traz recomeços, apoio para que você continue e autocuidado.

Eu amo livros que tocam em assuntos fortes e 'Chorar de Alegria' me fez me reconhecer em inúmeras poesias, sempre gosto de ressaltar que alguns livros podem despertar alguns gatilhos, então se você está muito sensível em relação a alguns dos temas que citei anteriormente, tenha um pouco mais de cuidado, mas acredito que no geral o livro pode trazer uma vontade de recomeçar, ver o lado bom da vida e refletir sobre como somos tão complexos em relação a nossos próprios sentimentos. Eu amei e indico demais esse livro, ele realmente faz jus ao título.

Um ponto que também preciso destacar é a beleza desse livro, Globo Alt traz uma edição lindíssima, começando pela capa, essas mulheres na capa acredito que seja em referência às autoras, amei o tom de amarelo. Por dentro há muitas ilustrações, são contornos bonitos e feitos de um modo bem minimalista, a edição é realmente encantadora, o único aspecto que crítico é que as folhas são finas e o desenho vaza de uma página para outro, mas não chega a ser um ponto tão incômodo.

Por favor, leia 'Chorar de Alegria', você não irá se arrepender! Se for ler, por favor prepare o post-it porque tem quotes demais hahahaha!

site: http://www.amigadaleitora.com/2020/02/resenha-chorar-de-alegria-globolivros.html