Bento

Bento André Vianco

Resenhas - Bento

Juliano 11/07/2010

O melhor livro do André Vianco
Quando comecei a leitura de Bento, já fiquei ansioso pelo o que viria em seguida. A estrutura criada pelo autor sem dúvidas chama muito a atenção. Os detalhes no cenário criando por André impressionam. Ótima leitura.

Ariadna 31/07/2010

Adorei!
Fiquei muito surpresa com a criatividade do André Vianco! Recomendo á todos!

Lucas'Lcs 26/07/2010

Bento - André Vianco
Bom, eu até dei um tempo em Crônicas de Narnia pra poder ler esse livro, comprei ele por 9,90 na Submarino /weee. Confesso que tava super ancioso pra ler essa obra, e digo que não me decepcionei. O livro é muito bom, a jistória é boa, a trama é boa, e faz voce sentir varias sensações ao decorrer da leitura.

Logo de cara começamos com uma cena tensa, que lhe causa agonia. Vc fica ancioso pra saber o que aquelas descrições significam, e isso faz vc querer mais e mais. E muiitas horas sentimos medo, agonia, raiva, e tem até uns momentos engraçados.

Os personagens são muito bons e cativantes, mas senti falta do desfecho de alguns personagens como a vampira Raquel. Outro ponto Negativo é que eu reparei em alguns erros ortograficos no livro, e não foram poucos, e algumas situações o André meio que não explicou, deixou em aberto, talvez ele explique nos livros seguintes mais achei uma puta falta de sacanagem UAHUSHAUSHAUHS brinks.

Eu recomendo esse livro, e temos que apoiar nossa literatura brasileira, e o Vianco é, na minha opinião, um grande escritor.

"Sinopse: Uma noite começada como outra qualquer entra para a historia da humanidade quando metade dos seres humanos adormece de forma inexplicável. Tratada como uma epidemia, a doença desencadeia um caos sem precedentes nas cidades do mundo.O pesadelo parece não ter fim quando os humanos, livres do sono, descobrem que estão dividindo a noite com demônios da escuridão."

bizinhavieira 06/02/2011

Bento
Depois de um dia comum e de uma noite de sono, Lucas acorda sem lembranças do que seria "comum" em sua vida e se descobre num Brasil diferente. Num Brasil onde as pessoas abandonaram as grandes cidades, montaram fortificações em locais menores, com escalas de vigia para evitar que o maior mal daquela terra: os vampiros.

Pior do que acordar do que ele descobriu ser um sono de trinta anos em uma terra infestada de criaturas noturnas sedentas de sangue, é descobrir que ele acordou para completar uma profecia: juntar os trinta homens bentos que quando juntos desencadearim quatro milagres para que finalmente os humanos pudessem enfrentar os vampiros com vantagem.

O livro traz também a idéia que apesar de tudo isso, não se pode dizer que esta realidade seja pior que a de antes, o que é interessante pra se pensar sobre o que estamos vivenciando hoje. Mas não só por isso vale a pena ler o livro. As cenas de guerra são fantásticas! Ao ler os parágrafos as cenas se desenrolavam diante dos meus olhos como um filme. Esse livro valia a pena ir para o cinema, nem que fosse só pela cena de luta nas ruas de São Paulo. Mais do que recomendado. Esperando ansiosamente colocar as mãos na continuação!

-- Mais resenhas em http://bizinhavieira.blogspot.com

Shirlei 21/07/2010

Cansei do livro no começo... acho que não tava no clima, achei a linguagem muito "pedante", e olha que já li outros livros do mesmo autor e gostei... vou dar um tempo e tentar ler de novo outro dia...

Cindi Façanha 21/08/2010

Adoro os livros do André Vianco, tenho todos, mas na minha opnião "Bento" foi o melhor livro que já li!
Achei a história incrível! Do início ao fim ela conseguiu me prender!

Como sou muito fã do André, e da história "Bento", adoraria vê-lo transformado em filme! Seria o máximo!! ;D

Eu recomendo hein!

Loide 27/02/2009

Mil vezes o melhor
Imaginar um mundo onde não há mais liberdade, onde toda noite é sinônimo de desespero e pouca esperança é angustiante, e por conhecer vários lugares em que a história nos leva faz tudo ser tão real. Mas também saber que há pessoas que tem poderes para ajudar os sobreviventes é super. Os Bentos são tudo de bom. Sinceramente é o melhor livro do André. Muitos esperam que o nosso mundo melhore, que as pessoas parem de matar por motivos fúteis, mas se para esse sentimento de união acontecer for necessário termos uma Noite Maldita, então, deixa pra lá. rsrsrs

Bea 11/06/2009

Um pouco na linha do anteriores, mas com uma história apocalíptica, mistura momento de puro passeio pelas paisagens de um Brasil sem a interferência Humana, com momentos de pura luta e desespero. Mais uma vez parabéns ao autor.

Vanessa Vieira 28/04/2012

Bento_André Vianco
O livro Bento, de André Vianco, nos mostra uma humanidade que sofreu diversas modificações, desde a Noite Maldita. As pessoas despertaram estranhas, e sob a mercê dos vampiros, criaturas sanguinárias e vorazes que não poupam ninguém que esteja a sua frente. Buscando proteção e asilo, a população foge das grandes cidades e edifica pequenas fortalezas afastadas das criaturas da noite.Durante o dia, todos trabalham normalmente, mas à noite se recolhem e sempre ficam vigiando, temendo por sua segurança.

Uma profecia afirma que trinta guerreiros valentes e extremamente fortes se levantarão para combater os temíveis vampiros, denominados Bentos. Quando eles conseguirem alcançar a marca de trinta bentos, quatro milagres acontecerão, livrando a terra dos seres malditos.

Lucas desperta em um hospital totalmente desmemoriado. Ele não traz nenhuma recordação de sua vida sequer e nem imagina como foi parar naquele leito. Porém, desperta com uma força intensa e uma fúria assassina, incontrolável. Segundo a profecia, ele é o trigésimo bento, aquele que faltava para completar o grupo, e também o mais forte e guerreiro dentre todos os membros. A humanidade deposita toda a sua fé em Lucas, mesmo ele não sabendo quem é de verdade, e não acreditando que possui suma importância. Uma batalha sangrenta se aproxima, e selará o destino da humanidade para sempre...

Sou suspeita de falar dos livros de André Vianco. Na minha opinião, ele é um dos melhores autores nacionais da atualidade, e sabe tratar do sobrenatural, especificamente vampiros, como ninguém, e Bento só endossa as minhas informações.

A história é tipicamente brasileira, e se passa, em sua maior parte, na cidade de São Paulo. Como boa paulista que sou, confesso ter ficado extremamente feliz em ver a minha cidade sendo fielmente retratada no enredo, com os seus pontos turísticos e principais avenidas e vias de acesso. Realmente serviu para enriquecer ainda mais a trama e familiarizar o leitor.

Acompanhamos também o amadurecimento de Lucas, um homem que desconhece a própria identidade e não acredita ser o "milagre" que todos esperam. A princípio, nem os seus próprios companheiros bentos acreditam na sua potencialidade, principalmente bento Vicente. Mas ao longo da história, ele vai revelando a sua verdadeira importância e dando ênfase a profecia.

Os vampiros de André Vianco não tem nada de bonzinhos, sendo retratados como genuínos seres das trevas, afinal, essa é umas das características natas do autor. As batalhas são sangrentas e bem descritas, nos retratando um verdadeiro apocalipse. Gostei muito do livro e afirmo que é uma história espetacular e incrível. Vale a pena conferir, principalmente para aqueles que assim como eu, curtem uma boa trama vampiresca.

Dan Lamanna 01/03/2009

O melhor de Vianco
É na minha opinião disparado o melhor livro do André!

A leitura é fantastica e nossa imaginação fica a mil recriando todas as imagens de como seria o mundo após a noite maldita.

Sem duvida alguma é recomendado como top!

Psychobooks 14/05/2010

Autor Brasileiro Rocomendado pelo Psychobooks

Começamos o livro trancadas dentro de um quarto de hospital junto com nosso herói Lucas. Ele está atordoado, não sabe onde se encontra nem o porquê de estar ali. E essa é a mágica da escrita de Vianco! Vamos descobrindo junto com Lucas tudo o que mudou no mundo, e mais, quantos anos se passaram desde o início dessas mudanças.
E então descobrirmos que o mundo mudou demais. Uma doença misteriosa atacou a humanidade. Alguns dormiram sem aparente explicação. Um coma absurdo, sem resposta ou aparente motivo. Outros se tornaram sensíveis à claridade e depois veio o desejo incontido por sangue. E outros seguiram suas vidas, pra eles a vida seguia normalmente, não haviam sido acometidos por nenhuma das duas doenças. A vida era a mesma, o mundo diferente, sem rádio, sem televisão sem telefone celular (#morri) e sem gravidez. Todas as mulheres se tornaram estéreis e o pior, com vampiros à solta!
O melhor seria organizar células de proteção longe das cidades grandes. Proteger os que dormiam, mesmo sem saber se um dia acordariam como vampiros, ou como Bentos – mas explico sobre eles mais à frente.

Andréa 05/08/2010

Bento - Um livro para pensar
No inicio, bem no inicio mesmo, do livro achei tudo bem devagar... Não conseguia entender nada do que estava acontecendo...

Mas depois eu adorrrei!

Um livro pra pensar no que seria das nossas vidas se não houvesse a ganancia e a maldade entre os seres humanos. Gostei de como o autor aborda um acontecimento com aspectos bons e ruins ao mesmo tempo, deixando para o leitor decidir o que ele achava melhor.

Gostei muito e recomendo!

Este é o tipo de livro que poderia virar um filme!

Schulai 25/02/2010

Inovação!
Utilizando toda sua categoria André Vianco mais uma vez mostra que sabe inovar! Em um tema tão discutido e tão detalhado como o dos vampiros, André conseguiu mais uma vez surpreender com um livro recheado de aventuras, novidades e personagens cativantes!

Leitura Obrigatória!

Érika dos Anjos 22/07/2009

Com a marca do autor
Neste livro, André Vianco se poisicona concretamente como o mairo autor brasileiro de fantasia na atualidade. Saindo da linha de 'Os Sete', o paulista cria um novo mundo, pós-Noite Maldita, onde as pessoas são divididas em vampiros e não-vampiros, a exceção dos Bentos, seres, até então, normais que descobrem ter um dom especial para caçar os seres das trevas.

Em um texto viril e claustrofóbico, o autor conta a história do trigésimo Bento, Lucas, o homem que viria para salvar a sociedade dos dentes daqueles que tinham sido transformados. Com uma narrativa forte e rápida, Vianco também conta sobre os outros heróis Bentos e descreve várias histórias secundárias tão interessantes e gratificantes quanto a principal. Outro detalhe importante, é que neste livro o autor usa várias cidades do país, apesar das cenas principais de desenrolarem em São Paulo, como sedes ou fortalezas onde estão os outros 29 Bentos. assim, o leitor começa a gostar mais de um ou outro Bento, por ter vindo deste ou daquele lugar (todos com descrições ótimassss). Destaque para o Bento Teodoro, que rende cenas hilárias com seu baseadinho 'básico'.

Começando uma segunda vertente tão interessante quanto a primeira de Os Sete/Sétimo, Bento já tem mais duas sequências: O Vampiro Rei 1 e O Vampiro Rei 2.

*************************************************
Confira e comente esta e outras resenhas em http://www.oquartoelemento.com.br