Blood & Honey

Blood & Honey Shelby Mahurin

Resenhas - Blood & Honey

Larissa 30/05/2022

Uma continuação melhor que o primeiro
Reli o primeiro livro em 1 dia e hoje finalizei o 2. Estou encantada pela história e esperando ansiosamente o 3°

Mel Rodrigues 20/05/2022

Blood and Honey não é nada do que o primeiro livro era - o segundo livro da série cai na armadilha do segundo livro da maioria das séries (Divergente, Jogos Vorazes, Princesa da Cinzas, Trono de Vidro, A Rainha Vermelha, só para citar alguns): é o livro onde a personagem principal passa a história inteira sendo convencida e tentando se convencer a ser moralmente superior ao inimigo, a ser "boa" a ea vencer do jeito "certo". E em como todos os outros livros que caem nesse cliche, esse se torna repetitivo e cansativo. A história não progride tão fluidamente quanto no anterior, o romance perdeu completamente o apelo para mim nesse livro.

A história também apresenta alguns problemas: alguns capítulos parecem ter um capítulo inteiro excluído entre eles, com mudanças bruscas que não fazem sentido. A reviravolta do final também para chocar, não parece nem um pouco orgânico. Porém a autora compensa em uma explicação muito mais ampla e detalhada do mundo que ele criou, mais uma vez personagens secundários impecáveis (Beau e Louise são minha dupla caótica favorita do momento, sem dúvidas). Existem muitas pistas dadas ao longo do livro de possíveis tramas que tem o potencial de serem fenomenais se forem concretizadas no último volume da trilogia mas, para isso, será preciso esperar para ver.

giolovesbooks 15/05/2022

Altos e baixos
Inovador e revolucionário? Com certeza
Irritante e confuso? Também!

Na mesma proporção que a história é contada de maneira linear e complexa ela também é muito simples e apelativa. Tem uns plots muito idiotas, muito clichê fan service

Passei a maior parte do livro gastando energia sentindo raiva dos personagens, todos eles, sem exceção, não tem essa de ?ah a dualidade do personagem de ser bom e mau? TODO MUNDO TAVA INSUPORTÁVEL DE CHATO, parece que a autora fez o livro 1 com uma personalidade e agora no livro 2 decidiu ir trocando pra ver qual ela gostava mais

Quando a personalidade deles estava dentro do contexto era um livro maravilhoso, mas infelizmente não acontece tanto quanto deveria

Os últimos 15% foram uma bagunça, toda a construção foi pro brejo, mas a autora soube roubar a sua atenção novamente nos 5% finais, e eu sempre penso que em livros (que não são únicos) o que importa é como você trabalha a abertura pro próximo, e essa autora fez isso muito bem

Amei o primeiro, gostei do segundo, mas espero ficar maravilhada com o terceiro

Emanoelly.federici 23/04/2022

PQ NAO TEM O TÍTULO EM PORTUGUÊS? NINGUÉM SABE
1 mês pra ler, bemmm chato e maçante (tá certa a palavra?) Até a página 400 (Livro tem 514 ?) depois acontece tudo duma vez e muito rápido, espero que o terceiro seja no mínimo melhor que os dois primeiros.
Mas quando vou comprar não sei tá meu rim o preço

leaoliterario 11/04/2022

?A name isn?t a person. I don?t care what a stupid piece of paper says hers is. I made a vow, and I will honor it.?

luci 04/04/2022

final horrível, que tristeza

geralmente eu gosto de finais que te fazem querer o próximo livro o mais rápido possível, mas esse odiei e o livro todo em si tá todo confuso

ps: as vezes tenho muita raiva da Lou, muito impulsiva

Penseira 12/03/2022

Chatíssimo, não desenvolvia a história
Decepcionada com esse livro, quase desisti de ler. O que era uma leitura fácil se tornou arrastada e chata, com dramas que já haviam sido superados no livro anterior e sem desenvolver os personagens.

Núbia 03/03/2022

Não achei esse tão bom quanto o primeiro, mas o final com certeza deixou várias pontas abertas aí. Gostaria de ter visto mais de Reid e Lou e sinto que teve pouco, vamos ver como será o terceiro.

Melissa.Luccas 16/02/2022

Eu não lembrava de quase nada de serpent and dove mas tudo bem, gostei, mas os personagens foram chatinhos as vezes.Muito bom no geral.

Lanny 15/02/2022

Por que autores fazem isso?
Tem alguns autores (que é o caso da autora aqui) que acertam a mão no relacionamento de um casal no primeiro livro e depois perdem a mão no livro seguinte.

Lou e Reid foram um casal perfeito no livro um. Apesar das desavenças iniciais, a transição enemies to lovers foi perfeita, maravilhosa. Meu coração doeu quando Reid descobriu quem Lou era e o que ele fez logo em seguida a descoberta, mas depois ele se redimiu e eu esperava um pouco mais disso nesse livro e não foi o que aconteceu.

O que aconteceu foi que no primeiro livro a autora criou a tensão sexual entre os dois até chegar aos finalmentes. Quando isso acontece eu fico aliviada porque tirou isso do caminho e agora pode focar em outras coisas, tendo a intimidade do casal exatamente como isso, intimidade. Mas aí o que ela fez? Acrescentou novamente tensão sexual e frustração com pessoas impedindo que os dois ficassem sozinho, brigas que mantinham os dois separados, planos em que cada um tinha que ir pra um canto e por aí vai, até novamente a tensão chegar a um ponto que tivemos uma cena quase hot. E eu quase fui olhar a indicação de faixa etária desse livro porque beirou o pornô isso aqui.

Apesar de ter entendido porque ela fez isso, eu achei totalmente desnecessário. O fato de Lou e Reid não estarem se entendendo por conta da magia não deveria ter interferido na conexão física entre eles. Ela poderia até ter acrescentado uma cena tipo... Isso não vai resolver nossos problemas, precisamos conversar. Mas enfim, está lá...

A tia de Coco é uma vaca e merece morrer queimada na estaca.

Não entendi muito bem quem é Deveraux. Acho que perdi alguma coisa do primeiro livro.

Por um momento achei que Ansel seria tbm da linhagem do rei, se é não foi dito nada agora. Aguardemos o próximo pra saber.

Acho que é só isso. Minha outra dúvida sobre o final é muito spoiler, então me deixa na dúvida que eu resolvo no terceiro

Sa 15/02/2022

O primeiro livro é incrível e esse é mais ou menos
Nem devia ter lido sem ter a continuação pronta, agora tô louca por causa desse final.

Romanticamente esse livro pode te frustrar.

Algumas vezes a Lou parece incoerente, como se a autora mudasse ela, mas se você ler até o fim você intende. No meio você recebe pistas do que tem de errado.

Eu certamente que não esperei nada que teve nesse livro, as coisas boas e ruins.

Tenho quase certeza que esse livro tem furos, principalmente de diálogos não terminados. Mas como eu tive uma longa pausa entre o primeiro e esse, tive que me lembrar quem é quem durante o livro, minha memória não é lá muito boa, por isso perdi algumas coisas também.

A escrita ficou mais lenta por causa do enredo mesmo. Não achei chato nem entediante, mas faltava eu sentir algo mais previsível sabe. Não sei explicar bem. Gosto de ser surpreendida com plots, claro. Mas as vezes eu não entendia sequer onde e nem o que ela fazia em tal lugar.

Vou ler o último com certeza, mas vai demorar um pouco infelizmente.

Luiza Carvalho 12/02/2022

é aquele típico segundo livro de trilogia q os personagens estão procurando algo pra ter o embate final no último livro

eu realmente n gostei da dinâmica entre a lou e o reid, eles brigavam, depois voltavam como se nada tivesse acontecido E NAO CONVERSAVAM DIREITO

foi legal ver o reid deixar os preconceitos de lado, ver a evolução dele e tudo mais

o claud meu deus PERFEITO

coco e ansel, tava dando tudo por eles, mas dai aaaaaaaaa q ódio

mas tô ansiosa pro próximo, quero saber como isso vai terminar pq tem mt coisa pra resolver ainda
Ana.Pinelli 12/02/2022minha estante
Também não gostei muito da dinâmica do casal nesse livro. Mas estou muito ansiosa para o próximo