Uma Chama Entre as Cinzas

Uma Chama Entre as Cinzas Sabaa Tahir

Resenhas - Uma Chama Entre As Cinzas

Denise.Marreiros 18/12/2020

Valeu demais a releitura, muita coisa ainda estava fresca em minha cabeça mas mesmo assim ao término da leitura o gostinho de quero mais é inevitável.

Priscilla 20/03/2021

O livro que me tirou de uma ressaca literária
Eu tava sem conseguir ler um livro há dois meses, o último que eu li foi em janeiro. Eu não tinha foco, vontade, ânimo, mas esse livro foi de certa forma até leve, porque não me exigiu muito esforço, os personagens têm nomes fáceis de lembrar os ambientes também são muito bem descritos e não são difíceis de imaginar é uma fantasia muito bem escrita que não tem muita enrolação e me envolveu bastante. a única coisa que me deixou um pouquinho com pé atrás foi o irmão da Laia, ele não aparece muito no livro (só no início) mas foi uma voz constante na cabeça dela o que não me convenceu muito, mas é intrigante de fato.

Livia Alves 31/05/2021

EU ESTOU SEM PALAVRAS
Eu amei definitivamente a Laia em todos os sentidos e o Elias (que homem) são as definições de uma história bem construída que foi impactante do começo ao fim, não consegui me despender do livro real e a Helene (Supremacy) minha imperatriz eterna!
Resumindo a Sabaa Tahir é a mulher da minha vida todinha!

Geovana188 27/11/2022

Fantasia maravilhosa
Pra quem gosta de uma boa fantasia com personagens complexo, mundo novo e muito interessante, Plot envolvente e vilões detestáveis é uma ótima leitura

hopeless0 28/07/2021

Eu amei o universo que a autora criou para essa saga. Ele foi super bem desenvolvido e pensado, e a autora super soube aproveitar ele durante o livro. Por mais que eu sinta que eu ainda não conheci ele todo e que durante a saga terá mais coisas, eu adorei.
Eu não achei a história cansativa, a escrita da autora te prende bastante, por mais que eu tenha demorado para terminar o livro. Mas uma coisa que me incomodou bastante, foi que demorou muito para o caminho dos personagens principais se cruzarem. E grande parte do livro parece que estamos lendo duas histórias diferentes que se passam no mesmo universo.
Eu também gostei dos personagens e do desenvolvimento deles durante o livro, eles mudam bastante desde o começo até o final, e isso é algo que eu particularmente amo. O ensinamento que é passado por eles eu vou guarda para a vida. "? Existem dois tipos de culpa ? digo em voz baixa ? Aquele que é um fardo e aquele que lhe dá um propósito. Deixe que a culpa seja seu combustível. Deixe que ela te lembre quem você quer ser.".
Eu achei a escrita da autora bem complexa. Mas não chega a ser uma escrita pesada. Não é tão fluída mas quando o livro te prende as páginas passam voando.
Pretendo continuar a saga.
Wanessa.Caldeira 28/07/2021minha estante
Essa série é maravilhosa ?

Giovana 04/08/2021

uma chama entre as cinzas
antes de começar queria falar q estou decepcionada pois a parte metalizada q é como se fosse um relevo está saindo e uma hora vai ficar sem título por conta disso :/

agora sobre o livro eu gostei bastante eu esperava menos tipo BEM MENOS e me surpreendeu ! achei que demoraria mais tempo para abraçar o livro e a leitura fluiu .
gostei dos personagens principais e gostei bastante da Hel e da Izzi tbm !!

graças a Deus não houve tombos nesse livro (rainha vermelha me deu trauma em confiar KKKKKKKK) !!

AVISO ??: antes de ler pfvr vejam os gatilhos pq tem bastante coisa sobre t0rtur4 e es7rup0

Jessiliades 28/11/2021

Impecável
Uma Chama entre as Cinzas é o típico livro que os leitores julgam a sinopse e deduzem que é uma história clichê e sem graça, mas assim que o capítulo 1 é finalizado, esse engano se transforma em lamento por não ter lido essa obra de arte quando foi lançada.

A história é intercalada entre Elias e Laia e a partir desse ponto, o leitor observa que apesar de existir uma grande diferença entre os dois, principalmente pela classe social, é possível ver que a dor, a perda e o remorso não distingue entre quem é escravizado e quem escraviza.

Laia é uma jovem bondosa e cheia de vida, que segue as regras em que o seu povo se encontra com afinco para evitar qualquer problema, mas depois de sofrer com uma perda irreparável e se deixar levar pelo sentimento de impotência, ela se vê presa em um plano extremamente perigoso, onde qualquer deslize pode custar a sua vida.

Elias tem um universo de expectativas em seus ombros e nenhum deles corresponde aos seus verdadeiros sonhos. Ele nasceu de um erro e foi criado e forjado para ser uma máquina de matar, que obedece cegamente às regras e que impõe respeito e medo tanto em seus amigos, quanto em seus inimigos. No entanto, quando ninguém está vendo, ele possui um coração gentil e cheio de temor, que passa dia após dia, ansiando por apenas uma coisa: liberdade.

O destino de ambos é entrelaçado quando uma visão do futuro prevê que desse encontro o mundo que eles conhecem irá mudar, mas para isso, eles irão perder pessoas queridas, derrubaram lágrimas que ninguém irá secar, sentirão dor e sofrimento que poucos poderiam suportar, mas juntos eles forjaram algo quase indestrutível.

A escrita da autora é impecável. A riqueza nos detalhes dos cenários é de uma genialidade ímpar. A forma como a personalidade dos personagens é criada os torna tão humanos quanto divinos. As emoções dos acontecimentos e dos próprios personagens é na proporção certa, passando ao leitor um furacão de sentimentos, seja raiva, temor, tristeza, alegria ou arrependimento.

Uma Chama entre as Cinzas não é um livro onde o comumente bem derrota o mal ou como personagens fortes se tornam mais forte ainda, não. Aqui os personagens são fracos e frágeis, nem sempre mentalmente e nem sempre fisicamente, mas no geral eles são ínfimos e como reles folhas ao vento. A obra na verdade é sobre coragem e sobre medo e como nos tornamos inaptos quando uma injustiça acontece e temos medo de reagir, nos calando perante a isso com medo das consequências.

O livro não fala sobre quem somos, mas quem poderíamos ser se o medo que sentimos não nos domina, mas sim, nos impulsiona. O livro fala sobre se erguer, mesmo quando o peso nos ombros é insuportável. O livro fala sobre ser forte, mesmo quando se está quebrado por dentro. O livro fala sobre viver e lutar todos os dias por essa dádiva. O livro fala sobre ser uma fagulha e se esforçar até virar uma chama, e então queimar em um mundo de cinzas.

Silas 24/10/2022

gostei, mas dizer que vou dar continuidade à saga é forte demais. um dia quem sabe... a história é interessante, as premissas sobrenaturais são riquíssimas, mas os personagens não me fisgaram de jeito nenhum, infelizmente

Jenifer121 21/06/2022

Incrível!!!
Livro mais que maravilhoso! Muito bem construído, tanto o mundo, quanto os personagens, quanto a estória. Escrita fluída e incrível!

Justine 26/06/2022

Adorei
Meio cansativo? sim, mas vale a pena persistir para terminar, a escrita ótima, personagens maravilhosos, mundo descrito 10/10 não teve nada de falho e que não pode ser entendido, fiquei muito triste com algumas mortes, adorei o final e quero muito ler o próximo, espero que seja logo logo.

Thayssa Emily 17/10/2021

Não é tão bom como ouvi em tantas resenhas, mas também não é ruim. (Risos). Criei muita expectativa neste livro, esperava muito mais. Vi gente falando que ficava interessante lá pela 100 páginas e juro que só achei que a história ficou boa lá pela 336, mas pelo amor de God, não se prendam a isso. Foi a pior coisa que fiz. A escrita de Sabaa Tahir é muito boa, a leitura flui. Mas sei lá, não foi tudo isso que o povo fala nas resenhas.

Geovana.Verandes 09/10/2021

...
Gostei da história, do desenvolvimento,entendo que a laia ainda vai se desenvolver, mas espero que seja logo por que eu não tenho paciência.
De cara não gostei muito da Helene,nem sei se vou gostar,vou dar uma chance.