Uma Chama Entre as Cinzas

Uma Chama Entre as Cinzas Sabaa Tahir

Resenhas - Uma Chama Entre As Cinzas

ana 24/10/2020

Um bom início
O livro começou muito bem, ficou meio chatinho no meio, mas o final foi maravilhoso!! Ansiosa para saber o que vai acontecer nos próximos.

Roanny.Oliveira 24/08/2021

"?Você é uma chama entre as cinzas..."
"Uma chama entre as cinzas" é um livro fantástico, do meio ao fim. Comecei esse livro depois de ver tantas resenhas positivas e ter ótimas recomendações, mas no começo não consegui me "prender" ao universo. Achei o começo um pouco maçante, mas creio que era porque a autora estava nos introduzindo à história. Lá pela página 90 (+ou-), cheguei a uma parte em que simplesmente não consegui mais largar a leitura, foi ficando cada vez melhor.

Uma Chama entre as cinzas conta a história de Laia, que precisa urgentemente salvar seu irmão das garras do inimigo, e Elias, um soldado inimigo, que odeia ser o que é. E quando se conhecem uma chama cresce entre os dois.

Elias quer desertar, mas é convencido a esperar pelo seu "destino". Um destino que vai mudar sua vida para sempre. E a de Laia.

Eu me apaixonei por esse universo e ja estou morrendo de vontade de ler o próximo livro e descobrir o que acontecerá com esse casal incrível. Super recomendo!

Sabrina 13/05/2023

Me surpreendi
Achei q n fosse gostar do livro, julguei pela capa e achei o resumo bem fraco, mas li pq foi uma indicação de uma pessoa muito importante.
o livro e muito bom e de um gênero já confortável pra mim e que eu gosto tanto quanto romance clichê.
os personagens foram bem construídos ao longo da história, mas fiquei com preguiça em algumas partes de descrição de cenário/pensamentos e confesso que pulava um pouco com os olhos pelas linhas, mas muito bom!!!
achei que o final poderia ter sido mais bem construído, com detalhes (já que no livro inteiro foi bem detalhado as coisas) mas curti muito

espero em breve ler o segundo!

Lauraawbooks 09/07/2023

INCRÍVEL!!
QUE LIVROOOO INCRÍVEL!!! Eu não entendo porque esse livro não tem o hype que merece. Era exatamente esse tipo de desenvolvimento em uma fantasia que eu tava esperando, esse tipo de ambientação e construção de universo. Os personagens e a história são prender o leitor do início ao fim. É aquele tipo de livro que você termina um capítulo e já quer começar outro e nem vê a hora passando. RECOMENDO!!

Lauana.Rorigues 12/01/2022

QUE LIVRO PERFEITO
Eu estava querendo ler essa saga a um bom tempo e foi uma grata surpresa pra mim. A construção do universo e dos personagens é maravilhosa, um livro que tem de tudo um pouco, momentos fofos , momentos tensos, grandes reviravoltas, é uma fantasia maravilhosa. Já quero ler o próximo livro e ver oq aguarda os personagens. Laia e Elias vcs são tudo pra mim ?

Tehil 01/09/2021

Incrível como esse livro fica bom de repente!! Eu vinha lendo e me perguntando porque tanta recomendação e de repente ele vrummm!!!
Correndo pro segundo!

Maria Tereza 01/11/2020

Sail
Uma Chama entre as Cinzas é um livro rápido, instigante e apaixonante. Os personagens principais são extremamente humanos, sentem desejo, medo e ódio na mesma proporção em que enfrentam momentos e cometem atos dos quais muito se orgulham ou se arrependem.
As cenas e o ambiente são muito bem construídos e o enredo bem intrincado ao envolver seres sobrenaturais com o mundo real. Os vilões são detestáveis, mas também tem suas perturbações. Por fim, a trama é complexa e trata de assuntos muito mais próximos de nós do que nos damos conta. É um início perfeito para a sequência desta série. Obrigada, Sabaa Tahir.

Trilha Sonora: Sail - Awolnation

Ãtala 29/08/2021

Que final perfeito, minha nossa. Ao todo, achei esse livro muito bom, adorei os personagens principais e a construção de mundo.
Ansiosa para ler a sequência!

Evellyn.Ramos 06/07/2023

Leitura cansativa
Acredito que o problema foi que eu coloquei muita espectativa em um livro que não supriu as mesmas. O livro não me prendeu e não me despertou o interesse desde o início. Senti que a autora forçou na maioria dos acontecimentos do livro, e que as coisas aconteciam de forma meio aleatório. Pra mim os personagens são muito sem sal, exceto a Izzi, que foi a única que ainda despertou meu interesse. A melhor palavra que eu usaria para descrever o livro seria: fraco.
Sinto que gastei meu tempo e meu dinheiro com esse livro? mas me sinto na obrigação de ler a continuação porque comprei o box?
hemy12 06/07/2023minha estante
mulher tenta desapegar ou vender o box, não se força a ler algo que vc não gostou :(

Poliana183 14/11/2020

Que livroooo
Foi surpreendente e alucinante, e eu preciso de mais O.o não consegui parar de ler!

santos474 15/11/2020

Escrita maravilhosa e um universo muito bem construído
UMA CHAMA ENTRE AS CINZAS

??Um mundo dividido entre o Império e os Eruditos. Os Eruditos não podem nada e vivem sob ordens do Império. O irmão de Laia é preso em uma batida que acontece em sua casa. Laia sabe que se não tentar resgata-lo eles o matarão. Para isso Laia terá de se infiltrar em uma academia de Marciais,onde se passará por escrava e viverá as piores coisas que um ser humano pode imaginar.

?De uns tempos para cá, todo lugar que se olha você vê alguém lendo e elogiando Uma chama entre as cinzas, lógico que o bichinho da curiosidade me mordeu né,e ainda bem porque assim eu conheci a escrita espetacular que essa autora tem.

O livro fluiu tão bem que qualquer tempinho tirava pra ler lá se ia uns 10% e eu nem sentia,a história é muito empolgante,me despertou vários sentimentos, solidariedade, tensão e medo pelo que poderia acontecer a personagem principal.

Demorei um pouco a gostar dos personagens,mas consegui me apegar a eles, não cheguei a amá-los ainda,mas como é uma série,eu acho que isso vai acontecer gradualmente.

Enfim, minhas expectativas foram superadas e fiquei muito feliz de ter conhecido essa autora,esse foi o primeiro livro que ela escreveu e já foi maravilhoso, então estou muito empolgada pra ler os outros livros.
Deni Cruela 18/11/2020minha estante
Muito bom esse livro, a vontade é de sentar e levantar só quando termina a leitura, entrou para umas das favoritas ?

Luana:) 27/02/2022

Excelente
Comecei esse livro por indicação de uma amiga, já tinga ouvido falar antes, mas não conhecia nada da história e fiquei muito contente que esse livro me prendeu desde o início.
Me apeguei a personagem da Laia e adorei o crescimento dela durante a história, apesar de me parecer que ela é muito ingênua em diversos momentos da história.
Além disso, gosto muito do Elias e da Helene, acho eles guerreiros incríveis que estão sempre enfrentando desafios.
Particularmente, adorei essa dúvida que a história deixou relacionada ao relacionamento dos personagens, me deixou com mais vontade de ler os outros e saber a continuação da história.

Stitcha 10/09/2021

LAIA VOCÊ É PERFEITA CARAAAA
Caramba, esse livro me cativou desde a primeira página... Ele é incrível.. maravilhoso!!!
Estou adorando a história, adorando os personagens... É tudo incrível!
Só não sei 5 porque segue aquele padrão de rebeldia que você vai lendo e pensa: já vi isso antes. Mas não tira a experiência incrível que o livro dá!
A Laia é TUDO e tem muito potencial, espero que o próximo consiga aproveitar bem isso para ela se tornar uma lutadora, queria ver isso. O Elias é incrível..o keenan eu AMO! a Helene estou indecisa ainda, pq ela é gente boa as vezes mas ela é muito presa ao império e isso me irrita.
O QUE FOI ESSE FINAL????? muito bom! Orgulhosa de você viu Laia????

Gelioth 30/11/2020

Um mundo de areia e lâminas
A bastante tempo esse livro já estava em meu radar, mas como já é natural da minha personalidade postergar algo que eu quero fazer, e assim maturar mais a experiência antes de vivenciar ela de verdade, eu demorei bastante pra pegar esse livro.
Desde o começo vc é jogado em um clima tenso e um tanto brutal, o que já nos dá a sensação que a autora não tem medo de colocar os personagens em uma situação de perigo e nem de descartar alguns deles caso a história peça por isso. E essa sensação é mantida por toda a narrativa.
Gostei dos personagens principais apesar de ambos terem falhas e irritarem bastante em alguns momentos. A evolução que vi neles deixa uma expectativa grande para os próximos livros.
O ponto fraco do livro pra mim definitivamente é como a parte mágica é tratada e pouco mostrada. Esse mundo tem sua magia bem a margem e poucos acreditam nela ou já viram algo realmente mágico. As únicas criaturas que se diziam mágicas eram os adivinhos, e mesmo eles, nem todos acreditavam em sua magia. Me deixou um pouco incomodado como alguns seres mágicos são jogados na história como se fosse banalidade e daquele momento em diante sua existência é aceita de maneira quase natural. Espero que nos próximos livros toda esse conceito mágico seja mais abordado.
Já estou querendo pegar o segundo livro o mais cedo que eu puder.

Ju 03/12/2020

Muito bom... surpreendente. Que fantasia intrigante. Uma escrava, um soldado ambos buscando a liberdade num império de injustiças. Laia e Elias. " Você é cheia, Laia. Cheia de vida e sombras e força e espíritos. Você está em nossos sonhos. Você vai queimar, pois é uma chama entre as cinzas. Esse é seu destino." Cain " Esta vida não é sempre que pensamos que será. Você é uma chama entre as cinzas, Elias. Você vai brilhar e queimar, devastar e destruir. Você não pode mudar isso. Você não pode parar."