Uma Chama Entre as Cinzas

Uma Chama Entre as Cinzas Sabaa Tahir

Resenhas - Uma Chama Entre As Cinzas

Eliza130 12/01/2023

Eu estava muito ansiosa para ler esse livro,a reação positiva das pessoas me animaram bastante,de certo modo,criei uma certa expectativa.Achei super legal super legal a parte que retratou o portador da noite e sobre os djins,nunca tinha lido um livro que tivesse djins e espero que seja mais explorado.

"Você é uma chama entre as cinzas,Elias Venturius.Você vai brilhar e queimar,devastar e destruir."

Daniella.Santos 16/06/2021

Surpreendente, um ótimo começo de saga, deixa muitas perguntas em aberto, que imagino que serão respondidas nos próximos livros. Uma história que te prende

Maria Tereza 01/11/2020

Sail
Uma Chama entre as Cinzas é um livro rápido, instigante e apaixonante. Os personagens principais são extremamente humanos, sentem desejo, medo e ódio na mesma proporção em que enfrentam momentos e cometem atos dos quais muito se orgulham ou se arrependem.
As cenas e o ambiente são muito bem construídos e o enredo bem intrincado ao envolver seres sobrenaturais com o mundo real. Os vilões são detestáveis, mas também tem suas perturbações. Por fim, a trama é complexa e trata de assuntos muito mais próximos de nós do que nos damos conta. É um início perfeito para a sequência desta série. Obrigada, Sabaa Tahir.

Trilha Sonora: Sail - Awolnation

Samara.Motta 13/12/2021

"Rumo à liberdade"
Por ser o primeiro livro claro que teria muitas informações e introduções, mas não senti tanta empolgação (principalmente nos capítulos das eliminatórias), até previ algumas coisas.
Mas estou curiosa com a continuação, e espero entender todo esse "rolê" da fantasia, pois ficou muito confuso.
Gostei dos personagens principais, entendo a Laia ser manipulável e fraca no início, qual é gente? Ela foi criada fazendo geleias KKKKK como esperar ela ser uma Aelin da vida? Elias sempre revoltado e fiel aos seus ideais, amei demais! Queria mais dos personagens secundários mas tudo bem :')

Antonella 10/01/2023

Essa fantasia inspirada no império romano equilibrou perfeitamente desenvolvimento psicológico para os personagens, trama e construção de mundo. Cada um dos personagens têm uma razão para estar ali e nos fazem imergir num universo de desolação e violência, mas de esperança também.

? TW: violência sexual é um tópico recorrente na história, se você é sensível a esse tipo de conteúdo talvez a leitura não valha a pena

Mayra.Ribeiro 30/12/2021

Bom, mas não o suficiente
Uma chama entre as cinzas é aquele livro que é bom se você gostar de coisas arrastadas. Comprei com uma certa expectativa, afinal, não conhecia um único ser nesse mundo que havia lido e não gostou.
Eu gostei, mas não o suficiente. E esse é o problema.
O universo é muito legal. A cultura, os mitos, a política. Mas os personagens têm uma digestão lenta. Os dois protagonistas são legais, mas falta carisma, assim como todos os secundários. Os triângulos amorosos são quase cômicos, porque é bem óbvio que é só pra causar intriga, falta química.
O machismo e o governo ditatorial são outros pontos interessantes. Mas não o suficiente. Em um dado momento, as cenas de repressão e abuso são tantas que comecei a sentir o ar escapando dos pulmões.
Por fim, uma escrita mediana. O "show, dont tell" se fez ausente com diálogos que entregavam o enredo e questionamento dos protagonistas a eles mesmo que entregavam suas inseguranças, medos, vontades. É muito mais divertido descobrir isso sozinho.
Arrastado, difícil de digerir e meio previsível. Bom, mas não o suficiente. É uma leitura que pretendo dar mais uma chance, talvez seja um momento meu que não combinasse com a história, mas definitivamente será a longo prazo.

Poliana183 14/11/2020

Que livroooo
Foi surpreendente e alucinante, e eu preciso de mais O.o não consegui parar de ler!

santos474 15/11/2020

Escrita maravilhosa e um universo muito bem construído
UMA CHAMA ENTRE AS CINZAS

??Um mundo dividido entre o Império e os Eruditos. Os Eruditos não podem nada e vivem sob ordens do Império. O irmão de Laia é preso em uma batida que acontece em sua casa. Laia sabe que se não tentar resgata-lo eles o matarão. Para isso Laia terá de se infiltrar em uma academia de Marciais,onde se passará por escrava e viverá as piores coisas que um ser humano pode imaginar.

?De uns tempos para cá, todo lugar que se olha você vê alguém lendo e elogiando Uma chama entre as cinzas, lógico que o bichinho da curiosidade me mordeu né,e ainda bem porque assim eu conheci a escrita espetacular que essa autora tem.

O livro fluiu tão bem que qualquer tempinho tirava pra ler lá se ia uns 10% e eu nem sentia,a história é muito empolgante,me despertou vários sentimentos, solidariedade, tensão e medo pelo que poderia acontecer a personagem principal.

Demorei um pouco a gostar dos personagens,mas consegui me apegar a eles, não cheguei a amá-los ainda,mas como é uma série,eu acho que isso vai acontecer gradualmente.

Enfim, minhas expectativas foram superadas e fiquei muito feliz de ter conhecido essa autora,esse foi o primeiro livro que ela escreveu e já foi maravilhoso, então estou muito empolgada pra ler os outros livros.
Deni Cruela 18/11/2020minha estante
Muito bom esse livro, a vontade é de sentar e levantar só quando termina a leitura, entrou para umas das favoritas ?

Mirelle.Chagas 16/05/2023

Bom mas nem tanto
Agora que passou uns dias que terminei a leitura consegui pensar melhor sobre tudo. é um livro bem bom, mas não me instigou a continuar os outros livros... eu pensei em desejar ver a Laia como uma líder da resistência, mas em momento nenhum isso é trabalhado no primeiro livro, ela só quer salvar o irmão dela. o casal é lindo mas confesso que faria mais sentido o Elias ficar com a Helene, acredito que nunca vou descobrir pq não pretendo ler os outros da série. mas é isso, o primeiro é bom.

Lauraawbooks 09/07/2023

INCRÍVEL!!
QUE LIVROOOO INCRÍVEL!!! Eu não entendo porque esse livro não tem o hype que merece. Era exatamente esse tipo de desenvolvimento em uma fantasia que eu tava esperando, esse tipo de ambientação e construção de universo. Os personagens e a história são prender o leitor do início ao fim. É aquele tipo de livro que você termina um capítulo e já quer começar outro e nem vê a hora passando. RECOMENDO!!

Ãtala 29/08/2021

Que final perfeito, minha nossa. Ao todo, achei esse livro muito bom, adorei os personagens principais e a construção de mundo.
Ansiosa para ler a sequência!

fernanda antonella 04/07/2021

Amei
A protagonista dessa fantasia é fraca, ela comete erros e enfrenta muitas perdas. Mas deixa eu te contar que ela também é forte, corajosa e inteligente.

Pois é, para meu espanto aqui temos uma personagem real como papel principal de uma fantasia, não é uma personalidade fabricada para se encaixar nos moldes do herói que vai ter que salvar o mundo. Me resgatou a sensação de que foi torcer por uma Katniss Everdeen quando eu era adolescente.

Recomendo para todos que queiram entrar em uma fantasia bem construída, com romance e muito carisma, que vai te fazer ficar acordado torcendo para dar tudo certo com esses personagens.

Gelioth 30/11/2020

Um mundo de areia e lâminas
A bastante tempo esse livro já estava em meu radar, mas como já é natural da minha personalidade postergar algo que eu quero fazer, e assim maturar mais a experiência antes de vivenciar ela de verdade, eu demorei bastante pra pegar esse livro.
Desde o começo vc é jogado em um clima tenso e um tanto brutal, o que já nos dá a sensação que a autora não tem medo de colocar os personagens em uma situação de perigo e nem de descartar alguns deles caso a história peça por isso. E essa sensação é mantida por toda a narrativa.
Gostei dos personagens principais apesar de ambos terem falhas e irritarem bastante em alguns momentos. A evolução que vi neles deixa uma expectativa grande para os próximos livros.
O ponto fraco do livro pra mim definitivamente é como a parte mágica é tratada e pouco mostrada. Esse mundo tem sua magia bem a margem e poucos acreditam nela ou já viram algo realmente mágico. As únicas criaturas que se diziam mágicas eram os adivinhos, e mesmo eles, nem todos acreditavam em sua magia. Me deixou um pouco incomodado como alguns seres mágicos são jogados na história como se fosse banalidade e daquele momento em diante sua existência é aceita de maneira quase natural. Espero que nos próximos livros toda esse conceito mágico seja mais abordado.
Já estou querendo pegar o segundo livro o mais cedo que eu puder.

Evellyn.Ramos 06/07/2023

Leitura cansativa
Acredito que o problema foi que eu coloquei muita espectativa em um livro que não supriu as mesmas. O livro não me prendeu e não me despertou o interesse desde o início. Senti que a autora forçou na maioria dos acontecimentos do livro, e que as coisas aconteciam de forma meio aleatório. Pra mim os personagens são muito sem sal, exceto a Izzi, que foi a única que ainda despertou meu interesse. A melhor palavra que eu usaria para descrever o livro seria: fraco.
Sinto que gastei meu tempo e meu dinheiro com esse livro? mas me sinto na obrigação de ler a continuação porque comprei o box?
hemy12 06/07/2023minha estante
mulher tenta desapegar ou vender o box, não se força a ler algo que vc não gostou :(

Ju 03/12/2020

Muito bom... surpreendente. Que fantasia intrigante. Uma escrava, um soldado ambos buscando a liberdade num império de injustiças. Laia e Elias. " Você é cheia, Laia. Cheia de vida e sombras e força e espíritos. Você está em nossos sonhos. Você vai queimar, pois é uma chama entre as cinzas. Esse é seu destino." Cain " Esta vida não é sempre que pensamos que será. Você é uma chama entre as cinzas, Elias. Você vai brilhar e queimar, devastar e destruir. Você não pode mudar isso. Você não pode parar."