Uma Chama Entre as Cinzas

Uma Chama Entre as Cinzas Sabaa Tahir

Resenhas - Uma Chama Entre As Cinzas

Sandy 10/11/2023

...................... ........................................................... . .......

Byfeferreira 09/11/2023

Uma ótima fantasia!
Já ouvi muitas coisas sobre essa série e adiei bastante tempo essa leitura, e fico feliz de ter começado a ler agora, apesar de estar em dúvida se devo continuar a série ou não.

Desde o início eu fiquei bem dividida, ao mesmo tempo em que estava interessada no enredo, não me apeguei muito aos personagens então fiquei entre desistir da leitura e continuar mais um capítulo para ver o que ia acontecer.

No fim, continuar a leitura acabou valendo a pena. Gostei bastante dos caminhos que a história seguiu, com boas viradas no enredo e bons desenvolvimentos para os personagens. Estou um pouco curiosa para saber o que vem a seguir, mas não o suficiente para continuar por agora, principalmente por conta do plot de romance que achei que destoou bastante do resto da história. Será que devo ainda assim ler o próximo?

Letícia Batista 06/11/2023

"Rumo ao desconhecido. Rumo à liberdade"
Essa com certeza foi uma das minhas leituras favoritas de 2023. A história te prende de começo ao fim e não deixa nada a desejar.

Coloquei muita expectativa nesse livro e ele conseguiu superar todas e ainda me deixar culpada por ter procrastinado tanto essa leitura. Dentre todos os livros que eu já li acho que a evolução que a Laia teve,do começo ao final do livro,foi a melhor entre todos os outros livros.

Duda 05/11/2023

Eu amei esse livro, é o tipo de livro ideal que eu gosto, tem uma pitada de romance, fantasia, plots inesperados e uma história super bem feita, e n me fez larga o livro por nenhum segundo

LorranyMonteiro 01/11/2023

Ganhou meu coração ?
Concerteza foi um dos melhores livros que eu li esse ano, inclusive está como um dos meus preferidos agora.
A escrita da autora é tão fluida, fiquei presa na leitura do começo do livro até o final, demorei um pouco para terminar de ler por conta que não tava tendo muito tempo, mas agora que terminei queria voltar no tempo hahaha. Eu amei a criação do universo é como foi construída as relações entre os personagens, como eu consegui amar e odiar personagens diferentes, inclusive adoro esse tipo de sentimento porque me sinto mais conectada com o livro. Amei demais cada detalhe, é principalmente o Elías nem preciso dizer que me apaixonei por ele desde o início do livro porque é bem óbvio, a Laia então, ela evoluí muito, mas uma personagem que eu considero forte e presunçosa. Inclusive eles dois fazem uma dupla perfeita.
Confesso que esperava bem menos do livro, é me surpreendeu tanto que se tornou a minha leitura favorita desse ano, superou minhas expectativas, amei cada detalhe, cada fala, cada acontecimento, amei cada sentimento que eu tive durante a leitura. Amei esse livro com todas as minhas forças! Espero anciosa para ler os próximos...

Kris 31/10/2023

Uma primeira impressão boa
O livros trás a história da Laia, filha de pais associados a revolução, uma Erudita que perde toda a família e seu irmão é sequestrado pelo império e o que resta é ela acreditar naquele grupo que um dia seus pais fizeram parte pra libertar o irmão.
Ela é muito ingênua inicialmente, boba e teimosa, o tipo de pessoa que só acredita vendo, e vendo ainda não acredita. Seu destino cruza com o de Elias, um escolhido para defender o império, para ser imbatível, cruel, mas essa não é a essência dele. Ele já é bem mais sensato, tem uma mente estratégica, sabe bem o que tem q fazer.
O livro inteiro é o destino traçando os caminhos de Laia e Elias pra que se encontrem, entendam sua missão e cumpram com ela, e deixa a gente com um gostinho de quero mais para o resto da saga.

@osilenciodoslivros 31/10/2023

Fazia tempo que eu não me prendia tanto em um livro de fantasia!
Muito bem escrito, sem enrolação e muitos plots inimagináveis.
Tudo muito bem amarrado.
Queria falar mais, porém estou com preguiça, rsrsrsrs, mas é/está sendo uma das melhores fantasias q já li.

beeresenhas 30/10/2023

“A vida é feita de tantos momentos que não significam nada. Então, um dia, ocorre um único momento que define todos os segundos depois dele.”

“Há dois tipos de culpa: o tipo que te afoga até te inutilizar completamente, e o tipo que dispara sua alma para algum propósito.”

Quanto é bom quando lemos uma fantasia que te prende do início ao fim.

No primeiro volume da Série, fui transportada para esse universo fantástico, um mundo cruel e brutal, regido por um império marcial.

A história é uma mistura de romance, suspense, aventura, traições, lutas e vilões cruéis, com protagonistas fortes que lutam pela liberdade, amizade e lealdade.

Simplesmente perfeito!

ellewluv 30/10/2023

PERFEITO!
Uma chama entre as cinzas conta a história da convergência da vida de Laia com a vida de Elias, ambos marcados pela morte e tragédia, cada um de lado da história. Laia é uma Erudita, raça odiada pelo Império, que domina violentamente os povos oprimidos, os assassinando e escravizando. Enquanto isso, Elias treina para se tornar um Máscara, a arma mais mortal do Império.

Eu comprei a coleção da série despretensiosamente em uma promoção, porque o preço estava ótimo. Só que comprei às cegas, mal li a sinopse e nunca tinha ouvido falar dessa coleção.

A questão foi que isso foi um golpe de sorte! Uma das melhores leituras que já fiz. Finalizei o primeiro livro em pouco mais de três dias e emendei no segundo da coleção.

A história até então é muito fechada, e o universo construído pela autora é tão vasto, complexo e trabalhado ao mesmo tempo que não é exagerado; é necessário e parece não ter furos. Os personagens construídos são sólidos, com seu perfil, moral, personalidade e etc muito bem feitos.

Enfim, o livro tem todos os elementos que eu amo em livros de fantasia, com certeza se tornou um dos meus favoritos e mal posso esperar para ler o restante da coleção!

A narrativa é dividida entre os personagens e entender o lado e a visão de cada um tornou a experiência de leitura muito mais imersiva!

priih 29/10/2023

Eu não li, devorei esse livro
Esse livro não é pra qualquer pessoa, ele é brutal e violento. Revela as partes mais sujas de um governo imperialista e opressor, com um toque misterioso de magia.
Por fala tem magia, não sei qual a magia negra enfiada nas palavras desse livro, mas não consegui parar de ler.nem pra comer, e olha que eu ainda quis desistir dele no começo por achar a história meio blé.
O que falar? O mundo é extremamente bem construído, a escrita é fácil e cativante e a narrativa incrível. Uma das coisas que eu mais gostei e só reconheço agora é o fato de os dois lados da moeda narrarem a história, dois lados entrelaçados.
Estava tão envolvida no enredo que nem liguei pro romance, eu amei a forma como a autora fez desse romance uma coisa tão real que chega a ser dura. A Sabaa não quebra a fantasia com o romance como algumas outras autoras fazem, eu amei isso.
NÃO TINHA UM MOMENTO DE PAZ NESSE LIVRO! (me lembrou Percy Jackson)
A Laia com certeza entrou para a minha lista de personagens fodonas. A Sabaa soube como criar uma personagem com traços de uma adolescente real. Com seus medos, dúvidas e motivações, eu também amei isso.
E Elias... Que homem!!!! Chega me tremo.
Não tenho nenhuma crítica, só elogios e obsessões. Eu amei.

Alisson5h 28/10/2023

Liberdade !
Te juro de sangue e ossos que não vai se arrepender de ler, é um livro introdutório, mas cara, que foda !
Eu amei, pra uma introdução é muito bom, personagens coesos, trama instigante, e assim é uma distopia com impérios, generais e povos, vale mt a leitura, ansioso pra ler o resto desta série !

Juliete23 25/10/2023

Uma Chama Entre as Cinzas
Apesar da escrita muitas vezes parecer lenta, a estória te prende demais.
Já me apeguei aos personagens e já peguei ranço de outros.
Ansiosa pelo próximo.

Lua 25/10/2023

Amo livros de fantasia e esse não mudou minha opinião
Apesar de ter coisas que pra mim foram novidades em livros assim (como o casal principal ter outros interesses amorosos antes e o fato dos mesmos serem bem legais; como a vilã feminina e mãe que é tudo menos mãe; e a protagonista sendo bem menos interessante que a outra personagem feminina importante) eu amei. Tem todos os elementos de uma boa fantasia, as coisas que deveriam ser explicadas nesse livro foram, uma boa introdução de universo. Quero muito ler os próximos. Amei a escrita e a história

Pollyana 22/10/2023

Uma chama entre cinzas...
É meu livro favorito? Não, mas tenho que confessar que é um livro bem desenvolvido, você consegue acompanhar o desenvolvimento dos personagens, não é uma história complicada de se entender, você consegue entender o mundo fictício perfeitamente. Me apaixonei pelo Elias, personagem com fraquezas e que comete erro, porém impossível de odiar. Laia uma personagem que se desenvolve de uma maneira bacana para a história, não tem aquela reviravolta de ódio e poder surgindo do além, mas tem o amadurecimento que a cada página você consegue perceber, envolve política, revoluções, uma comandante biruta e um romance que te faz desejar por mais a cada página.