Uma Chama Entre as Cinzas

Uma Chama Entre as Cinzas Sabaa Tahir

Resenhas - Uma Chama Entre As Cinzas

Evany.Willy 15/10/2023

Viciante
Esse é aquele tipo de livro que se eu tivesse mais tempo, teria lido em uns 2 dias. Eu ficava o tempo todo pensando na história, no que viria a seguir. A cada fim de um novo capítulo um acontecimento eletrizante, que me fazia querer continuar devorando as páginas pra entender melhor e descobrir o que viria.

Não dei 5 estrelas pq achei muitas vezes os personagens principais imaturos (principalmente a Laia) e mesmo alguns deles sendo adolescentes, não entendi como, em um cenário caótico, eles tinham tempo pra pensar em flertar, mesmo que dentro da imaginação deles. Achei isso confuso, considerando que eles se descreviam estar sofrendo e no segundo seguinte estavam suspirando por alguém.

Acho que daria tempo de construir esse lado romântico sem precisar misturar com esse lado dramático da vida deles. Por outro lado, gostei de como as cenas de ação se desenrolam e como alguns detalhes soltos fizeram sentindo no arco de cada personagem.

Não resisti e to lendo a continuação. Agora é torcer pra continue sendo bom.

Pam 14/10/2023

Uma das melhores leituras de 2023!!! Hoje me pergunto porque demorei tanto pra começar a ler essa fantasia.

Tem tudo que eu mais amo, ação, intriga política, uma pitada de romance mas sem exagero e vários plot twist.

Fora que a narrativa é super fluída então simplesmente devorei.

A Laia, uma das protagonista, não é uma personagem que te faz torcer ou amar logo de cara mas é inegável a sua evolução ao longo do livro. Mal posso esperar pra ver o restante da saga.

Quanto ao Elias, amei sua jornada de autoconhecimento e libertação.

Enfim, amei!

Dany 14/10/2023

Uau!
Eu não estava preparada para essa história. Como essa série já estava há um tempo na minha lista, não me recordava das resenhas que tinha lido a respeito e comecei a leitura somente com a avaliação que está na capa como referência: "juvenil". Esse juvenil me despreparou para o que eu ia encontrar nas páginas seguintes.

Eu gostei de tanta coisa nele, que vou tentar elencar tópicos importantes:
- ter a perspectiva de Laia e Elias logo de cara na série foi uma ótima sacada! Eu me senti atraída por cada característica. Compreendi cada dor, cada medo, cada objetivo.
- a velocidade em que a história se desenvolve foi excelente!
- quando Laia e Elias se encontravam, a forma de encaixe dos dois cenários, explicando o que cada um via, vivia antes do momento do encontro foi de uma sagacidade ímpar.
- uma riqueza de detalhes a respeito do Reino, sem se tornar maçante. Pelo contrário, o reino também é interessante.
- os personagens secundários também são muito bem escritos. Amor, asco, simpatia, dúvida são alguns dos sentimentos que tive por cada um deles.

Enfim, é uma leitura densa, às vezes. Não achei leve no sentido de "ler sobre amenidades". É complexa, violenta, mas passa uma mensagem de esperança, de coragem e determinação. Liberdade.

Ansiosa pra ler mais sobre Elias e Laia!

sophia 07/10/2023

Que leitura incrível.
Em meio a minha rotina massante, foi bem difícil de estabelecer uma ofensiva de leitura, e confesso que em algumas horas eu começava a ler e dormia, o principal fato de eu ter dado uma estrela a menos, porém esta leitura foi sensacional.
a distopia, o universo criado aqui, fugiu de tudo que já li e vi na minha vida, e digo de boca cheia: QUE UNIVERSO INCRÍVEL.
temos tantos pilares trabalhados em meio ao fundo, pilares tão importantes, tão bem construídos numa escrita tão fluída, o que com certeza foi o motivo que me prendeu aqui, e diferente de como e qualquer outra fantasia ultimamente, me prendeu até o fim.
os toquezinhos de romance dado a algumas partes da obra me alimentou de forma imensurável, já que bem, só leitora de romances, e neste caso eu vivi de migalhas.
o foco da narrativa é na evolução individual dos dois personagens principais (elias e laia), mas como já disse, o livro é cheio de pilares, no fim nao trabalhando nunca apenas isso.
continuarei lendo com muito entusiasmo, pois a escrita desta autora é maravilhosa e uma dádiva dentre as fantasias, recomendo demais.

Lais Souza 04/10/2023

Clássico modelo de livro introdutório de série ou trilogia, aqui a gente é apresentado ao universo e aos personagens, e os primeiros indícios das tramas, gostei bastante, amo entrar em uma nova história assim, com magias antigas, conspirações e assassinatos, é meu tipo preferido de fantasia, a autora não inventa a roda, mas trabalha bem com o modelo da jornada do herói, a escrita é muito fluida, não senti o tempo passar enquanto estava lendo, me irritei um pouco com a ingenuidade da protagonista, mas percebi que fazia sentido para o crescimento dela. Espero que os próximos volumes sejam tão divertidos quanto esse..

Lele ð· 03/10/2023

Agora começa
Livro maravilhoso. Me tirou da ressaca literária!!!!
Super recomendo e espero que os próximos sejam tão surpreendentes quanto.

Francini 01/10/2023

Rumo à liberdade.
Eu não tenho como explicar como amei esse livro, eu não me apegava assim a uma fantasia fazia tempo e tenho certeza que essa virou uma das minhas preferidas
meu coração doeu pela Hel, eu não queria que ela ficasse assim ?
mas o caminho que o Elias e a Laia vão tomar agora me faz entender tudo
eu chorei no fim da terceira eliminatória, chorei como uma criança ok
Laia tomando tudo que é dela e mostrando de quem é filha depois de tudo que ela passou e como se encolheu diante disso foi tudo pra mim
Mazem filho da mãe e Keenan foi tudo que eu esperava dele, e eu espero realmente rever a Sana no segundo livro
eu amei
estou viciada agora
esse livro é incrível
eu espero que o relacionamento dos nossos ratinhos amadureça!!!!!

?Eu não tenho dúvida. Não hesito. Eu sou a filha da Leoa, eu tenho a força da Leoa.?

?Aguente firme. Estou chegando, e nada vai me impedir.?

?À noite, a solidão a esmaga, como se o próprio céu se precipitasse sobre você para ocultá-la em seus braços frios...?

?Ordens do comandante Vermelho. Lutem para matar. Sem piedade.?

?Laia é a dança selvagem de uma fogueira tribal?

?Então desafie o Império, Laia, ouço a voz de Darin. Salve-me. Encontre a Resistência.?

Ricardo743 01/10/2023

Tudo sem spoiler, para mais, me siga no insta @livrosemdialogo

Esse é o primeiro livro da serie ?uma chama entre as cinzas? e o livro faz muito bem em introduzir os personagens, universo e magia.

A história:
Nesse primeiro livro acompanhamos Laia que tem seus avós assassinados e seu irmão Darin é levado para uma prisão do imperio, para que ela pudesse fugir. Nessa fuga ela resolve se juntar a resistência e é levada para a escola de Blackcliff como uma espiã.

Opinião:
Esse livro é daqueles bem jovens, tipo jogos vorazes, que traz uma fúria contra um governo opressor e personagens extremamente cativantes. Super recomendo.

Elaine 29/09/2023

"Esta vida não é sempre o que pensamos que será ? diz Cain. ? Você é uma chama entre as cinzas, Elias Veturius. Você vai brilhar e queimar, devastar e destruir. Você não pode mudar isso. Não pode parar."

Hadassa.Carvalho 26/09/2023

PERFEIÇÃO EM PÁGINAS
Não tenho palavras para descrever tamanha qualidade de "Uma chama entre as cinzas". Então, só pra resumir, eu preciso falar que esse livro simplesmente me fascinou com um enredo maravilhoso, coeso e surpreendente.
A história me prendeu de tal forma que eu não conseguia desgrudar meus olhos do livro. Sem falar, na evolução dos personagens, no cuidado como eles foram desenvolvidos e de como a fantasia foi tecida, sem forçação de barra. Amei os personagens, os romancizinhos, o enredo e o fato de que tem mais três livros dessa saga pra eu ler.

Amei tuuudo!!