Jamais te esquecerei

Jamais te esquecerei Tyanne Maia

Resenhas - Jamais te esquecerei

1 | 2 | 3 | 4

Dai Leitzk 03/09/2019

EU jamais esquecerei esse livro!!!
Esse livro é sem sombra de dúvidas uma lição de vida!! Foge dos parâmetros normais de romance e te leva primeiro para uma viagem à vida real das ruas... mas que te tirar da tua zona de conforto, ele te faz muito grato pelo teu próprio conforto, pela tua realidade e por tudo o que te livrou de passar. Ele te muda como ser humano e muda a sua visão do mundo além do seu portão. Não vou enganar... te faz chorar muito, e seu coração doer, mas também te faz forte e te enche de alegrias. Nos apaixonamos tanto por Sam e Lucca quanto por seus secundários. É as participações...Ahhh as participações nos fazem enlouquecer!!! Kkkk
Esse livro é um exemplo que a literatura nacional está cada vez mais primorosa e talentosa.

Jana 04/09/2019

Dinâmica e hilariante
Assim é a Samantha,mas ela era uma menina assustada e abandonada quando conheceu Lucca aos 7 anos e tornaram-se inseparáveis até o dia que um deles por forças do destino acabou sumindo e outro passará longos 11anos a procura! Oque aconteceu para haver está separação?
Samantha é linda,arredia e selvagem e uma mulher muiiiiiitooo sincera está é composição que vai causar muitas situações que podem deixar qualquer um constrangido mas não Samantha!
Apaixonada pela história dos dois !
Um reencontro arrebatador mas será que existe uma explicação para essa separação?
Leia e apaixone-se!

roberta 04/09/2019

o melhor trabalho da Tyanne
impossível ler jamais te esquecerei sem se emocionar e se envolver. a Sam e o Luc viviam em situação de rua mas por acaso do destino foram separados mas a Sam nuncas desistiu de encontra-lo e também por um acaso do destino um dia do nada eles literalmente se esbarram na rua mas o Luc nao lembra dela, ai começa uma jornada para fazer o Luc se lembrar de tudo que viveram juntos e assim um sentimento muito alem da amizade surge entre eles. lindo e emocionante mostra que quando dois corações estao destinados a ficar juntos o destino d um jeito.

Luzia.Almeida 29/10/2019

Muito bom, história bem desenvolvida super indico❤

Fabiana @bibliotecadabia 12/08/2020

Um Livro Cheio de Emoções !
RESENHA: Sabe aquele livro que te conquista a cada página lida, a capítulo conquistado. Assim aconteceu comigo durante a leitura deste livro. Quando fui decidir qual seria a leitura do mês da autora, o escolhi de maneira completamente aleatória, e jamais imaginei que seria arrebatada como fui pela história de Lucca e Samantha.

Ainda não consigo expressar qual foi o motivo da minha identificação com a história, podem ter sido vários, dentre eles a escolha de Sam em cursar Serviço Social, minha primeira formação superior, ou, os pais dela residirem em Belo Horizonte, cidade que moro e amo. Mas sem dúvida a situação em que eles se conheceram, e imaginar que crianças ainda vivem e precisam amadurecer precocemente diante de situações como estas, me deixa profundamente tocada e melancólica.

O livro trás a história de Lucca e Samantha, eles se conheceram ainda crianças, abandonados pelos pais, moravam nas ruas de São Paulo. Muito cedo tiveram que aprender com todos os perigos que a rua possui, como se manterem seguros, aquecidos, saciar a fome, dentre outras situações que crianças ou qualquer pessoa não deveriam se sujeitar.

Durante o período em que viveram na rua, criaram um laço de amor fraternal que muitas vezes nem parentes de sangue criam, e, não se desgrudavam, apenas quando necessário. Após serem acolhidos por um abrigo, Samantha foi adotada, mas, nunca perdeu o contato com seu melhor amigo, e assim que Lucca completou 18 anos, e precisaria deixar o abrigo, seria convidado a morar na atual residência de Samantha, entretanto ele nunca conseguiu chegar a casa dela.

Após 11 anos sem notícias de Lucca, Samantha nunca desistiu de encontrar seu melhor amigo, até que um ‘esbarrão’ em uma Avenida movimentada de São Paulo, ela se depara com Lucca. Entretanto, o que aconteceu estava longe das expectativas de Sam quando reencontra-se seu amigo, Lucca não sabe quem é ela, e não se lembra de nada de sua vida antes dos 18 anos.

Uma história forte, que trouxe em suas páginas questões sobre o 'morar na rua'. Como essas pessoas que não tem uma residência segura vivem em condições precárias, perigosas, e em sua maioria são ignorados pela sociedade, sofrem pré-conceitos por muitos, e acabam sendo esquecidos. Outra vez Tyanne consegue emocionar com suas histórias, deixando nossos corações tocados e ao mesmo tempo felizes, por ter a oportunidade de conhecer histórias arrebetadoras e emocionantes como está.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Val 23/08/2019

Maravilhoso
Uma história linda e emocionante.
Sou apaixonada pela escrita da Tyanne, as histórias dela são intensas, nos envolvem e quando a gente vê ja acabou de ler.

My 19/11/2020

Lindo e emocionante do inicio ao fim!
O que fazer quando o grande amor da sua infância some de uma vez ?

Samantha ja tinha experimentado a dor do abandono através da sua mãe. Mas tudo mudou quando Lucca a encontrou e acolheu como uma irmã. Por anos foram inseparáveis. Porém no aniversário de 18 anos de Lucca, um acidente faz com que ele perca a memória e esqueça de tudo que viveu nas ruas ao lado de Sam.

Onze anos depois, o destino faz com que eles dois se cruzem na avenida.

Sam lembra de tudo.
Lucca nao tem a menor ideia de quem seja Samantha.

Seria o amor capaz de fazer as memórias mais obscura do passado de alguem reviver ?

Juuh 31/01/2021

Encantada
Que clichê mais delicioso de ler.
Samanta e Lucca são inseparáveis, a vida difícil uniu eles.
Quando eles estão preparados para ter uma vida famíliar juntos.
São separados
Samanta nunca esqueceu seu melhor amigo, e agora que reencontrou ele vai trazer ele de volta para ela.

Betta 02/02/2021

A Tyanne nunca me decepciona
Que livro repleto de emoções, mexe demais com a gente. A história do Lucca e da Sam é tão linda e cheia de significados.

A amizade que eles sempre tiveram e a forma que se reaproximaram depois de tantos anos como se não tivesse nada mudado entre eles. Amigos de verdade são assim, a amizade não se altera com a distancia

Kelmara 11/02/2021

Maravilhoso ?
? Como explicar esse livro? Logo no começo nos deparamos com nossos dois protagonistas ainda crianças vivendo em situação de rua. Uma espécie de tapa na cara logo no começo para a gente ficar esperta.

? Onze anos afastados por circunstâncias da vida, o livro traz eles adultos. Eles são... Samantha e Lucca. No passado, duas crianças que se apoiaram e estiveram juntas em momentos difíceis. No presente, Lucca nem reconhece mais sua amiga de infância. Mas ele tem um motivo para isso.

? A construção do relacionamento de Samantha e Lucca é linda eu diria. A cada encontro deles é como se suas almas fossem se encontrando aos poucos e o sentido certo fosse sendo estabelecido na vida dois.

? Eles são bem diferentes entre si, mas ao mesmo tempo se completam. Samantha é impulsiva, esquentada, movida pela música, DJ e dança muito. Já Lucca é um cara mais sério, na dele, advogado e querendo descobrir sobre o....

? Porém nem tudo é as mil maravilhas e existe uma noiva ali no meio. Não é triângulo amoroso, ainda mais que a química (?????) entre Sam e Lucca não deixaria isso acontecer.

? O livro tem muita coisa que eu não comentei para não estragar a experiência com a leitura. A história do Sam e do Lucca é muito mais do eu resenhei e acredito que só lendo para entender.??

Cibele78 16/02/2021

Emocionante
? PARA TUDO!

?Genteeeee do céu, eu já tinha uma vaga idéia de que essa história seria de arrasar só pelos primeiros capítulos...mas nada me preparou para a intensidade de emoções que essa história nos trouxe.

? É sério estou escrevendo essa resenha com lágrimas nos olhos só de imaginar o que essas crianças passaram...não consigo nem mensurar tamanho sofrimento.

???? Samanta e Lucca tiveram seus destinos enlaçados num beco atrás de uma lixeira no centro de São Paulo...

?? A pequena Sam com apenas sete anos de idade foi abandonada pela mãe, e teve que encarar o mundo obscuro das ruas paulistanas, sua sorte foi aquele menino franzino que lhe acolheu, e jurou protegê-la de tudo.

?? Luc era só um garoto de doze anos em situação de rua também, mas quando viu aquela menininha muito magra e assustada, um sentimento de proteção rugui em seu jovem coração, e passou a tomar conta da pequena menina, não saindo de perto dela nem um segundo...e assim eles passaram por muitas noites gélidas, muita fome, aprendendo a se virar para poder sobreviver na selva de pedra...mas um dia um fato trágico obrigou eles a serem recolhidos em um abrigo, daí começava a grande mudança de suas vidas.

???? Sam e Luc passam alguns anos no abrigo, e logo a menina chama a atenção de um casal de voluntários para a adoção, ela não quer ir sem seu melhor amigo, então Luc a convence que será o melhor para ela, e promete estar em todas as datas importantes na vida dos dois, e assim ele cumpre a promessa até seus dezoito anos...mas uma tragédia afasta os dois de uma vez.

?? Samanta cresceu e hoje ela trabalha como secretaria de uma psicóloga, entretanto é aos finais de semana que assume sua verdadeira paixão atrás das mesas de som...mas nunca desistiu de encontrar seu melhor amigo...aquele que foi responsável pela melhor parte de sua vida apesar de tudo que passaram, e ao longo dos últimos onze anos ela fez de tudo para encontrar Luc, só que ele sumiu feito um vapor que se dissipa no ar.

?? Lucca é hoje um advogado renomado, está noivo prestes a se casar, tudo vai muito bem em sua nova vida, exceto o vazio que carrega dentro de si.

?? Mas qual foi a sua surpresa ao trombar com uma desconhecida na rua, que jura que é sua melhor amiga... só que seu passado é um papel em branco...

?? Sam não consegue acreditar que finalmente está abraçando Luc, porém ele não a reconhece, e algo se parte em seu coração... raiva e decepção duelam com a felicidade de tê-lo encontrado.

? É uma história de muito amor, muita entrega, a paixão vai se construindo ao longo da trama, mas eles não demoram a se entregar ao sentimento avassalador que toma conta de tudo...tem horas que você vai chorar horrores com as situações e sofrimentos vividos pelos dois, tem horas que sua libido vai às alturas pois as cenas hot são impecáveis.

?PREPAREM-SE para viver uma das melhores aventuras de vidas que a Tyanne já escreveu, um enredo forte, com temas polêmicos e imprescindíveis, ela nos apresentou uma lição de vida, quem lê esse livro, nunca mais será a mesma pessoa que começou a ler...

?Tyanne Maia você mais uma vez me emocionou, me encantou, estou completamente enfeitiçada por sua escrita.

?É UMA LEITURA ÍMPAR

?Parabéns pela magnífica história escrita com maestria, e que venha novos surtos com a continuação em "Para Sempre Lembrarei".

Loi 17/02/2021

Leitura impactante, fluida e cheia de sentimentos.
Livro de um escrita que te deixa viciada em quanto não termina, devorei cada palavras e sentimentos em um dia.
As cenas de quando eles estavam vivendo em situação de rua foram tocante e muito bem escritas.
A história e a persistência da Sam em achar o Lucca e inspiradora. Todos as lembranças e recordações que ela guardou ao longo do tempo e mostrou para o Lucca foi emocionante.
Nunca gosto de livros que envolvem traições mas o jeito que a autora conseguiu me envolver na história da Sam e do Lucca fez com que a traição deles tivessem "pouca relevância" para mim.
Gostei que tudo deu certo entre a Natália e a Nádia, elas mereciam ser felizes.
As cenas íntimas entre eles foram muito bem escritas fazendo minha imaginação viajar.
Esse foi o segundo livro que li da autora o primeiro não me agradou muito mas esse não tenho muitas palavras para descrever o quanto gostei.

Cris 17/02/2021

Incrível
Incrível, espetacular, amei cada pedacinho dele, chorei muito com as dificuldades que Lucca e Samantha passaram, amei a superação e determinação de Samantha, ansiosa pelo livro dois, tenho certeza que será tão incrível quanto este.

Mara Tavora 18/02/2021

Sensacional
Resenha

JAMAIS TE ESQUECEREI
N° de Páginas: 500

Esse livro da minha parceira Tyanne Maia, me surpreendeu e me encantou na mesma proporção. Um livro com temas bem sensíveis, como: o abandono de crianças, adoção, moradores em situação de rua e voluntariado, escrito de uma forma tão verdadeira que foi preciso parar para respirar, pois senti a dor, a alegria e a emoção de cada personagem.

Samantha foi abandonada pela mãe aos 7 anos de idade, deixada encolhida atrás de uma lixeira em um beco qualquer da grande São Paulo, com a promessa que voltaria logo, onde ficou sozinha por dois longos dias.

Lucca é um menino de 12 anos, que já era um grande vitorioso ao sobreviver nas ruas da cidade, fugindo de um lar violento acabou se deparando com o seu maior desafio.

O destino de Sam e Luc se entrelaçam quando Luc na sua busca por alimento se depara com a menina pequenina e assustada atrás daquela lixeira, e apesar da pouca idade seu instinto protetor aflora e ele jurou protegê-la sempre.

Se tornaram grandes amigos, dividiam as angústias e os medos de sobreviver nas ruas, e lutaram juntos contra o frio e a fome. Tinham seus momentos de alegria, a amizade que compartilhavam era o maior bem deles. Porém um acontecimento fez com que acabassem num abrigo.

Eles viveram alguns anos no abrigo e a amizade cada vez mais se fortaleceu, porém, um belo dia um casal se interessou em adotar a pequena Sam, mas o medo e a angústia de se separar de seu melhor amigo, ela não quis ser adotada. Luc mesmo com seu coração sangrando sabe que o melhor para Sam é ir com o casal, então convence Sam a ir, com a promessa de sempre passarem os natais e aniversários juntos. Quando Luc completa 18 anos, sai do abrigo e vai em busca de sua melhor amiga, mas uma tragédia os separa.

11 anos mais tarde, um esbarrão, um reencontro inesperado na rua, o choque e a alegria de Sam em reencontrar o amigo, porém para sua surpresa ele não a reconhece. Como assim não reconhece a amiga que conviveu por tantos anos? O que será que aconteceu?

Samantha hoje trabalha como secretaria de uma psicóloga e aos fins de semana à noite se dedica a sua grande paixão que é a música. Sam se transforma na Dj Ravena, que a cada dia conquista mais o seu espaço nas noites paulistanas.

Lucca é um renomado advogado e sócio de um grande escritório de advocacia, noivo da Natália uma patricinha da mesma classe que ele, está prestes a se casar.

A angústia e a dor de Sam ao ver que o seu amigo não a reconhece é palpável, foram 11 anos de busca, e ela nunca o esqueceu. Luc ainda está atordoado ao encontrar uma pessoa que diz o conhecer tão bem e não ter a menor ideia de quem seja, sua vida antes dos 18 é um papel em branco. Mas Sam jurou nunca abandonar e jamais esquecer seu amigo, ela não desistirá fácil e irá lutar para ter a sua amizade de volta.

Sam chega na vida de Luc em um momento decisivo, e bagunça toda a vida certinha que ele achava que era perfeita. Luc começa a se questionar se era isso mesmo que ele queria para a sua vida, quase nunca sorri, trabalha mais que consegue, tem uma noiva que mal encontra e com gostos tão diferentes. O que o destino estava mostrando a ele?

Preparem-se para viver grandes emoções na descoberta desses dois. É uma história de amizade, entrega, solidariedade e amor. Uma descoberta que sentimentos nunca morrem e ainda podem se transformar.

O livro tem uma mensagem de amor ao próximo, além de uma linda história de amor e amizade, com muitas cenas quentes, que nós faz suspirar. Uma leitura fluida, bem desenvolvida, com personagens fortes e encantadores que com um enredo forte, nos deixa uma grande lição de vida.

Venha descobrir o que aconteceu com esse casal que me apaixonei desde os primeiros capítulos. Lembrando que dia 22/02 chega o segundo livro dessa duologia, Para Sempre Lembrarei.

Rafa Lugão 19/02/2021

Lindo demais!
Lucca e Samanta aprenderam desde pequenos a sobreviver e superar juntos todas as adversidades que lhes foram impostas. Eles se tornaram os pilares um do outro.

Mas, com o passar do tempo tudo parecia estar se encaixando e que um belo futuro estava reservado para os dois, juntos.

Mas o destino vem de novo e mostra que a luta dos dois ainda esta longe de chegar a vitoria.

Eu amei demais a Sam, ela com seu jeito único se mostrou uma protagonista totalmente fora dos padrões. Ela não se deixa ser pisado por ninguém, sabe o que quer e batalha para conquistar seus objetivos.

O Lucca, pra mim, virou uma página, literalmente, em branco! Ele parecia um robô todo programado para viver ali aquela mesmisse que lhe foi apresentada como vida.

Quando eles se reencontram, e a Sam volta para a vida dele, eu senti como se ela fosse colorindo a vida chata e sem graça dele a cada novo encontro. E foi tão lindo, pq ele parecia um bebê sendo reapresentado a uma vida que ele nunca imaginou que um vida tinha sido dele.

Eu peguei ranço de alguns personagens, principalmente o pai do Lucca. Eu imaginava algo totalmente diferente vindo dele. A Natália é um caso a parte, que "oh, mulherzinha mas decorativa", na melhor das definições. Mas eu tenho que falar que ela me surpreendeu e eu dei foi muita risada, junto com o Lucca. E até que ela serviu para alguma coisa.

Os pais da Sam são uns amorzinhos ?, mas quem conquistou meu coração mesmo foi o Dani. Melhor amigo de todos. A surpresa maravilhosa, foi rever personagens que eu já amo pra mais de metro. Achei perfeito!!

Quero ressaltar que o livro 2, será lançado no dia 22/02. Estou tendo a honra de já tê-lo em "mãos" e logo, logo vcs vão receber as primeiras impressões. Ah, que emoção! Enfim, é isso. Estou muito ansiosa e feliz com esse novo lançamento. Então, já corre para ler JAMAIS TE ESQUECEREI, que dia 22 teremos PARA SEMPRE LEMBRAREI lá na Amazon.

E não esqueça de deixar uma avaliação na Amazon. É super rapidinho! Muita gente não sabe como a avaliação é importante tanto para conquistar novos leitores como para incentivar os autores a sempre criarem mais.

1 | 2 | 3 | 4