Sol e Tormenta

Sol e Tormenta Leigh Bardugo

Resenhas -

cecislibrary 13/06/2021

O livro que eu quis socar TODO MUNDO (menos o Nikolai)
Eu gostei bastante do livro ( tanto que foi 4 estrelas ), mas a Leigh poderia ter aprofundado mais um pouco em alguns assuntos que tem no livro que ela deixou mais para "segundo plano".
Continuo não odiando o Maly, ainda gosto dele, acho que como a gente vê pelo ponto de vista da Alina, distorce MUITAS coisas que são do lado dele por issso algumas pessoas odeiam ele, ou não gostam
Agora, tudo bem você gostar do Darkling (apesar de eu recomendar uma leve terapia, se ele não fosse bonito, provavelmente não teria esse bando de gente gostando dele) agora, shippar Darklina? Me desculpem mas para mim não desce, esse cara foi um dos maiores motivos da saúde mental da Alina estar lá no fundo do poço
Nikolai, se você quiser o mundo eu te dou
cecislibrary 13/06/2021minha estante
ah! E esqueci de falar do fato que foi muito menos parado do que o primeiro, me prendeu bastante ao contrario do primeiro livro

Anna3218 13/06/2021minha estante
ainda vou ler, mas já concordo super KKKK!!!

Maria 25/03/2021

eu achei esse livro essencial pra mostrar um lado responsável da alina, que ela pode ser uma conjuradora e uma líder/diplomata. agora a tormenta foi aguentar o maly, meu deus do céu que piá que só reclama, já tava sem paciência (inclusive tenho expectativas de que ele morra em batalha). o darkling demorou pra entrar em cena, mas quando isso aconteceu eu quase tive um surto. o nikolai com TODA CERTEZA roubou a cena desse livro toda pra ele, tem zero defeitos, só aclamação!
Lari 25/03/2021minha estante
Nikolai carregou o livro nas costas, perfeito demais!!

biancap. 13/07/2021

esse é o segundo livro da trilogia Grisha, e sinceramente, não acontece nada de tão importante e as coisas ficam interessantes apenas no final. fora isso, o romance também é ruim.

mas gostei dos novos personagens (ouso dizer que gostei bem mais do que dos personagens principais). o Nikolai é tudo pra mim. carregou esse livro nas costas KKK

da história eu esperava bem mais, tinha tudo pra ser um livro incrível, mas não deixa de ser um livro bom. apesar de não acontecer nada de muito interessante eu não achei ruim. só achei que faltou desenvolver mais algumas coisas, explicar melhor outras e tals.
Mari 13/07/2021minha estante
Estou enrolando pra terminar porque parece que não acontece nada nesse livro?!?! O romance eu achei péssimo, honestamente Nikolai é a melhor parte desse livro estou sem vontade de ler e parei em uns 80% do livro já

Alanys.Samares 13/07/2021minha estante
Eu tô em 50%, n tá bom, mais tbm n está ruim. Nikolai perfeito kkkkkkk

biancap. 14/07/2021minha estante
Quase não terminei, fui lendo e ouvindo audiolivro, só assim que eu consegui, talvez assim você consiga também KK pq realmente demora muito pra acontecer as coisas e só insisti nesse livro por causa do corsário maravilhoso e perfeito, o Nikolai. Espero que o próximo seja melhor ????

Alanys.Samares 14/07/2021minha estante
Vai ter que ser na força do ódio kkkkkkkkkk

Thais 31/08/2021

Nossa q livro enrolado, eu sei que geralmente o 2° livro de uma trilogia é enrolado mas esse passou dos limites, as três estrelas são pelo Nikolai(que sempre que eu lia resenhas sobre esse livro eram sempre falando bem dele e com razão pq ele é MARAVILHOSO) e pelo final.
Gabyz.z 31/08/2021minha estante
Tirando o Nikolai e alguns outros personagens só piora

Loysa 22/07/2022

Nikolai foi minha única motivação pra terminar esse livro?
3 meses pra terminar, foi melhor que o primeiro, mas ainda sim não foi muito bom.
A escrita da autora não me prendeu, muita coisa não tem sentido, arrastado e lento.
Bolaram um plano muito bom pra no final voltarem pra estaca 0.

Thânia Deak 19/05/2021

Sol e Tormenta
Nesse segundo livro Alina e Maly precisam fugir das garras do Darkling após o terrível confronto na Dobra.
Apesar de finalmente ter se reunido com a pessoa mais importante de sua vida e de se ver livre do controle de Darkling e das pressões da corte, Alina está atormentada pela culpa depois dos acontecimentos na Dobra. Nessa fuga frenética, em que precisa correr por sua vida e pelo
destino de seu país, a Conjuradora do Sol acaba encontrando aliados e inimigos e também encontrou o corsário misterioso que é muito mais do que aparenta ser.
Darkling está mais poderoso e e quer encontrar Alina de qualquer jeito e usando o seu novo poder assustador e extremamente perigoso.

ClaraLima 30/03/2022

Os últimos 10%...
Não dava muito para esse livro pelo final dele, mas o final definitivamente me surpreendeu.

Muito demorado, tudo vão acontecer nas 30 últimas páginas, pouquíssimo tempo pra todos aqueles conflitos se resolverem. Mas foi bom. A descrição da guerra foi maravilhosa, cheia de emoção, mas todo o resto do livro foi, diversas vezes, chato e entediante, sem muito para se interessar.

Dei essa nota porque apesar de não ser um dos melhores, esse final passou a emoção que o livro precisava desde o início.

Sofia 18/04/2021

Infinitamente melhor que o primeiro
Esse livro sinceramente não tem comparação com o primeiro livro da série.
A história flui muito mais, a leitura se torna cada vez mais leve (e temos alívio cômico agora) e a adição dos novos personagens tornou o livro muito mais interessante.
Agora sinto que me conectei beem mais com os personagens e com a história também.
Recomendo muito! Gostei!

cipolaris 26/12/2022minha estante
Nikolai sendo meu personagem literário favorito graças a sol e tormenta.

Vou estar acompanhando enquanto você lê o próximo livro.

Bruna 26/12/2022minha estante
Estou gostando demais dele, quero só ver o que vai acontecer no próximo ?

Júlia 16/07/2021

Melhor que o primeiro
Mais envolvente e com um ritmo melhor que o primeiro. Sem falar nos novos personagens que são incríveis e complexos.
Vê Lemes 16/07/2021minha estante
Tb achei ??

quinta lua de netuno 27/03/2021

Podia ser uau se o meio da história não fosse arrastado
O começo desse livro tava incrível, finalmente escolhi meu personagem favorito vulgo o perfeito Nikolai amor da minha vida as frases dele são perfeitas ele é perfeito.
Mas voltando a resenha kkkk só que apartir do meio o livro começou a ficar extremamente chato e arrastado isso só foi mudar lá nas páginas finais que daí sim deu um up (incrível como as partes legais eram só quando o Nikolai e o Darkling apareciam ??).

Nalu 23/04/2021

Ler sol e tormenta foi realmente uma tormenta. Não gostei muito do livro, achei chato, irritante, lento, sem graça, Maly cada vez mais insuportável. Demorou muito pra acontecer as coisas e quando aconteceu foi MUITO rápido. Enfim, Nikolai salvou o livro pra mim, pensei em desistir muitas vezes.

Gabi 29/03/2021

sol e tormenta
então, pra mim o primeiro foi muito melhor que esse. O meio do livro foi muito arrastado, só no final que fluiu mais. A maioria dos personagens me irritaram, o único personagem que eu gostei mesmo foi o Nikolai. Espero que o próximo livro seja melhor que esse.

bre 08/04/2021

Eu achei esse livro bem melhor que o primeiro, no começo do livro eu tava pensando que não ia me apegar a trilogia, que era boa, mas não boa o suficiente, até eu me ver sem conseguir ler outro livro e chegar no final, eu esperei bem mais do primeiro e não achei tudo isso, esperei bem menos desse e me surpreendi no final, tudo bem que eu acho que no começo esse já começou com um pouco de ação, agora é ler o terceiro e dar meu ultimato pra trilogia e detalhe esse é o primeiro livro que eu prefiro o loirinho do que o moreno com passado sombrio
lummay 08/04/2021minha estante
Eu tô terminando o primeiro livro ainda, estou shippando ela com darking. Esse seu comentário me preocupou confesso, por quê se você tá preferindo loiro vai que ela também acabei preferindo mais ele do que o Moreno.