Sol e Tormenta

Sol e Tormenta Leigh Bardugo

Resenhas -

Gio 26/01/2021

Apaixonada pelo universo Grisha
Criei muitas expectativas para a sequência de "Sombra e ossos" e felizmente o livro atendeu em muitos requisitos.

A trama continuou envolvente, mais personagens (maravilhosos) foram introduzidos, teve mais ação e também muito romance. Porém, quando chegou no meio do livro, a história deu uma parada e ficou muito enrolada, o que quebrou a corrente de constância que estava tendo.

Mas fora isso, eu amei esse livro, tive vários surtos e fiquei ansiosa para o próximo. Ainda não sei o motivo de eu ter demorado tanto pra conhecer esse universo.
Annik | @leiturasannik 26/01/2021minha estante
Vou começar ele jaja ? ansiooosa!

Annik | @leiturasannik 26/01/2021minha estante
Te convido a visitar meu insta de resenhas e leituras, bem nesse estilo: @leiturasdanik

Gaby.Santos 13/08/2021minha estante
tava aqui pensando se vale a pena ler a saga grisha?? eu vi a serie e gostei bastante porem me iri demais com os personagens principais e fiquei na duvida se varia a pena a leitura???

@mbsnook 24/05/2021

Resenha: Sol e tormenta
??Aviso: essa resenha não possui spoiler do livro SOL E TORMENTA, mas se você não leu SOMBRA E OSSOS, não recomendo que leia, pois terá possíveis spoilers. Sinta-se avisado.??

?Quando as pessoas dizem impossível, geralmente querem dizer improvável?

-> Depois da fuga de Alina e Maly no primeiro livro, vemos ela começar a se estabilizar no outro continente, mas OBVIAMENTE, vocês já sabem que isso não duraria tanto tempo.

-> Esse livro tem mais ação do que o primeiro, e eu gostei bastante disso.

-> O Maly me irritou bastante nesse livro. Se você é muito apegado a ele, sinto muito, mas para mim ele foi um pe no saco.

-> Aprendi o sinônimo de perfeição nesse livro: ?Nikolai?

-> Música que me lembra o livro: Oblivion - M83

-> Vibe: ??????????????????

Abellie 15/08/2021

Nikolai eu te amo
No 2 livro da trilogia grisha temos a introdução de um novo personagem aka o dono desse livro. Nikolai em darkiling carregam esse livro nas costas.
Em sol e tormenta podemos perceber uma evolução em vários personagens e também na escrita, meu livro favorito dos 3.

Gab 12/02/2021

FINALMENTE
se vc leu sombra e ossos e espera algo no mesmo nível, sinto informar que sol e tormenta é uma tortura. NÃO ACONTECE NADA POR 330 PÁGINAS. Quando finalmente fica bom, ele acaba.
além disso, o livro inteiro é o maly e a alina tendo dr, a alina, coitada, já é doida da cabeça aí o maly ainda ENCHE A CABEÇA DELA, dizendo ?ai vc não gosta de mim alina né? NINGUÉM GOSTA DE VOCÊ, SEU FILHO DA PUTA, OLHA ESSAS ATITUDES INFANTIS DO CARALHO. Pra quem é descrito como um gostosão, o maly é inseguro demais.
agora vamos pra parte boa desse livro (sim, existe parte boa): NIKOLAI LANTSOV. Na moral, esse homem é tudo pra mim e ele pode casar comigo já que a trouxa da alina ainda tá sofrendo pelo chernobyl.
O darkling tá uma grandíssimo filho da puta nesse livro, mas eu amo meu monstrinho, vai meu amor, destrói esse país todinho e leva o maly também ?
enfim, espero que o próximo seja melhor e o maly morra.

sofi 22/05/2021

Uma enrolação
Com um final em aberto do último livro, até que estava com expectativas boas para o segundo dessa trilogia. Mas confesso que boa parte do livro só tive ainda vontade de continuar por causa do Nikolai.

É irritante e massante em muitas partes essa necessidade que a autora tem de frisar essa dependência e necessidade contínua do Maly e Alina ficarem juntos.

O ponto alto foram os personagens secundários, que roubaram a cena. Alguns plots achei bem desenvolvidos, mas meio previsíveis. Espero que o último volume dê uma melhorada e finalize melhor esse arco.

andrecaardoso 12/10/2022

para todos que duvidaram: sim, depois de oito meses eu terminei o livro que estava lendo desde o dia 18 de fevereiro ?
luisa.valadao 12/10/2022minha estante
parabéns pela conquista te admiro

andrecaardoso 12/10/2022minha estante
@luisa.valadao obg obg

tete_bp 12/10/2022minha estante
Eu sou assim

maritê 12/10/2022minha estante
eu leio nessa mesma velocidadw

tete_bp 12/10/2022minha estante
O pior é quando um livro é muito bom mas eu demoro muito pra ler pq eu tava de ressaca a muito tempo e desacostumei KKKKKKK

gabi 12/10/2022minha estante
????

ilyniara 23/05/2021

uma tormenta mesmo
O FINAL SALVOU A PORRA DO LIVRO! Alina ganhou muitos pontos comigo TE AMO NENÉM MAS AS VEZES EU QUERO TE BATER! Maly meu filho se eu te encontro na esquina te quebro na porrada porra. NIKOLAI AMOR DA MINHA VIDA MAMÃE AMA MAMÃE CUIDA! Os gêmeos tbm foram simplesmente tudo, serviram demais! Foi uma tormenta mas no final valeu a pena eh isto!
laura 23/05/2021minha estante
SIM! passei metade do livro só no ódio e raiva e a outra metade amando meu corsário favorito vulgo nikolai

Thaci 23/05/2021minha estante
SO RAIVA AMIGA. Sensacional essa sua descrição

Jonatas 30/09/2021minha estante
Colo dizem os seguranças: "sem novidade"

Tafny 16/05/2021

Sol e tormenta.
Eu gostei mais desse livro do que o primeiro, esse tem mais emoção.
A Alina muitas das vezes me deixou P por suas decisões. O Maly fez de tudo para ajudar a Alina, mas também errou em alguns quesitos.
E o Darkling que ódio dele! Não deixa ninguém em paz.
Só quero ler o terceiro e ver como isso vai acabar, pois tudo está em pura ruina.

brenda meneses 01/05/2021

Eita
A gente inicia o livro meio cega, né? Mas aí vem o Nikolai que é um colírio pros nossos olhos. Esperava tudo e foi o que veio.

Anne Balbueno 22/05/2021

E no final, tudo é sobre conexão
O livro não conseguia manter um ritmo até as páginas finais. Mas nelas, meu amigo, a coisa foi frenética.

Consegui sentir a dor da Alina com o Maly e como foi importante a conexão que ela teve com o Darkiling.

A autora sabe do que a gente precisa na hora certa. Amei a inserção de novos personagens, sim, Nikolai você é tudo pra mim. Eu queria entender o porquê do Maly ser especial ninguém fala disso eu tô ficando nervosaaaaa.

Com certeza lerei o último livro da saga, mas apenas com a certeza de que a adaptação da Netflix está sendo muito melhor.

Ariadne/ Lilika 03/05/2021

Melhor que o primeiro...
O início eh muito lento! O romance com o Maly é tão insuportável que a gente prefere a Alina com literalmente qualquer outro personagem!
Enfim o final do livro foi muito bom, mas não achei a série incrível. Vou até o final pq tenho interesse na série da Netflix e no ?Six of Crows?