Melancia (e-book)

Melancia (e-book) Marian Keyes




Resenhas - Melancia


1224 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Amanda3607 02/12/2023

Melancia aguada, há quem goste...
Melancia é um romance que promete humor, mas só me despertou tédio. A protagonista, Claire, 29 anos, imediatamente após sua gestação ganha uma linda filha e a dolorosa notícia de que seu amado marido James decidiu deixá-la para continuar um relacionamento, que já existia há cerca de 6 meses, com sua vizinha.

Como é de se esperar, associando o trauma do abandono, o turbilhão de hormônios pós-parto e todas as mudanças físicas, psicológicas e cotidianas que envolvem colocar uma criança no mundo, Claire, por longas páginas, sente-se sem nenhuma auto estima, apresenta uma visão deturpada de si e descreve-se como uma melancia por sua aparecia duante o puerpério. De volta a casa dos pais ela sofre para adaptar-se a dinâmica familiar, chora, cria ilusões com o marido que a deixou, projeta suas frustrações principalmente na mãe e nas irmãs, e sem julgamentos, apenas um fato, pouco cuida de sua pequena recém-nascida.

Os capítulos são longos e exaustivos, não encontrei graça, resiliência ou emponderamento. Li sobre uma mulher que para superar um relacionamento fracassado precisa apaixonar-se em menos de 3 meses, ainda fragilizada e mentalmente adoecida, nutrindo novas expectativas com outro parceiro, obviamente lindo, gentil, inteligente, como ela bem o descreve, mas me pergunto se sua percepção é mesmo confiável no momento em que se encontra.

As estrelas, ainda que poucas, se devem a abordagem da autora sobre a tentativa de reconciliação por parte do marido, James, que apesar de arrependido, não demonstra esse sentimento a Claire, mas opta por um jogo psicológico vergonhoso, insistindo em convencê-la que o interesse por outra mulher, a traição, o abandono e o fim do casamento, foram motivados por ela, pois ela era insuficiente, ela não havia cuidado do relacionamento e apenas ela poderia transformar-se, abrindo mão de si, para restaurar aquele relacionamento. A realidade que nos cerca não é tão diferente assim, tal comportamento ridículo, infelizmente, é muito comum entre os homens e na sociedade, de forma geral, consequentemente inúmeras mulheres acreditam e assumem a total responsabilidade por seus relacionamentos fracassados, apagando-se e deprimindo-se, até não se reconhecerem mais. É preciso de terapia e rede de apoio para que a mulher também, ainda que de maneira involuntária, não traia a si mesmo ou se abandone.

Não é um livro que eu leria novamente, a leitura não foi fluida e prazerosa, mas ainda não achei possível não absorver algo positivo em um livro! ? ????
comentários(0)comente



Tatá 29/11/2023

Promissor
Melancia é muito interessante. Eu adoro a Claire mas confesso que a família dela é meio enfadonha demais. Mas, quando chegou em uns 80% de leitura, o livro não tinha mais absolutamente nada para falar mas não queria terminar ainda. Eu já li outros livros da Marian e acho que é mais um problema da autora mesmo. Uma pena por que da uma barriga no meio do livro.

"Engraçado, isso. A pessoa deseja uma coisa tão profundamente que dói. E então, quando essa coisa é obtida, mas precisa de muita restauração, renovação, derrubada de paredes, nova fiação elétrica e canos novos, ela pensa: Mas que diabo! Não quero mais isso. Vou me conformar com algo menor, sem jardim mas pelo ou menos já está pronto."
comentários(0)comente



flowiram 28/11/2023

Claire vc é insuportável
A escrita é muito interessante, com a narração não apenas em primeira pessoa mas também com a personagem principal, Claire, interagindo com o leitor o que torna a experiência mais dinâmica. Entre muitos pontos negativos, como falas problemáticas, mal desenvolvimento de personagens, e cenários rassos o quesito escrita se ressalta como algo positivo, mesmo sendo uma história que se mostra em certos momentos tediante e repetitiva, a fluidez da leitura é uma qualidade. A história por si só não é ruim mas sendo contada pela personagem reclamona e insuportável que Claire se mostra ser faz com que acabe se tornando uma experiência negativa.
(O jeito de se narrar, interagindo com o público e tudo mais, me lembrou muito "Fleabag", só que ao contrário desse livro a série é boa)
comentários(0)comente



Paola.Palliano 24/11/2023

Cômico
Esse livro me arrancou várias risadas, me fez passar raiva e no final entregou um romance fofo. Adorei!
comentários(0)comente



Amos.Alves 21/11/2023

No início achei que este livro seria bastante promissor devido o tema a ser abordado, no entanto a autora construiu personagens adultos com uma mentalidade de adolescentes. Algo a ser considerado é o fato da autora explorar o lado volátil da mente humana. Algo que não me agradou é a linguagem cheia de palavrões que a autora usa. Não é um ruim, mas não me cativou
comentários(0)comente



Alex Blue 20/11/2023

Melancia
Bom, comecei lendo esse livro por recomendação, preferi não ler dessa vez as orelhas para evitar o maxim possível saber sobre o que era a história antes de começar ela, depois que li as orelhas agora que finalizei, se for ler recomendo que faça o mesmo. Gostei de algumas coisas no livro, como alguns sentimentos que da para entender como reais, insegurança, confusão e medo, gostei de ver que ja me fiz perguntas parecidas. Por ser um livro antigo (ou velho se assim preferir), ainda da para ver algumas frases estranhas, ou pensamentos estranhos, lembro de ler algo sobre lésbicas mas não lembro ao certo o que era, não marquei a página. Se eu levar em conta isso posso considerar uma boa leitura principalmente pelo aviso que o livro da as leitoras e leitores. Achei até que divertida a leitura, mesmo que em alguns momentos tenha realmente me questionado sobre se a protagonista realmente estava fazendo o certo ou se não foi um pouco forçado o roteiro, já que ela parecia realmente ser alguém um pouco imatura pelas memórias que ela dizia ter, alguém que realmente deixava as responsabilidades
encima do marido, ao menos ao meu ver. Tenho vários pequenos detalhes que gostaria de reclamar mas prefiro apenas dizer que foi uma boa leitura, foi o livro que me ajudou a sair da ressaca literária e me ajudou um pouco a clarear minha mente e superar um término. Não sei bem para quem recomendaria esse livro ou para quem não recomendaria. Não é o tipo de romance fofo que eu desejava tentar começar a ler, e não sei se mostra muito amor materno como parecia querer desenvolver, perto do final do livro apareceram algumas informações que creio que deveriam ter sido mostradas com mais calma e trabalhadas, realmente dava para brincar com a mente do público e da personagem para que nos sentimos tão confusos quanto a mesma, e senti que a parte do luro durou quase metade do livro.. Espero que minha resenha seja útil aqueles que querem ler.
comentários(0)comente



Fe Salau 15/11/2023

Bom passatempo
Livro bem clichê e bem divertido... Foi uma releitura para pegar os outros livros da série mas continuei gostando.
comentários(0)comente



Anna 13/11/2023

Melancia - Mariam Keyes
Não gostei do livro.
A ideia do livro de parecer que a personagem principal está conversando com o leitor diretamente é chata, ou não foi bem trabalhada no livro.
A personagem principal é chata, extremamente dependente de elogios de homens.
Quando Claire (personagem principal) resolve falar de algo do passado, ela fica umas 3 paginas comentando o porque ela trabalhava num bar e depois retoma o porque isso era importante para o leitor saber, só não muda nada na história saber disso ou não!
O livro é enrolado, poderia ter metade das páginas com uma história mais focada que ja seria um pouco melhor.
O envolvimento dela com Adam é caótico, ela tem 29 e é infantil e imatura de fato.
Uma hora diz que não quer negligente com a filha e duas páginas depois diz que não tem paciência com a criança.
O romance e a superação dele foram mal trabalhados, não mexeram comigo.
A história é boa, a ideia da história é boa. Mas foi muito mal desenvolvida e é extremamente tediosa.
comentários(0)comente



jaque103 10/11/2023

Pq deus fizeste eu ter escolhido ler esse livro quando acabou a luz?
Que livro ruim meu jesus cristo, se fosse em 100 paginas dava para ter sido um treco até que bobinho, a prota chata, boba, todos chatos, nossa queria me jogar em um bueiro.
aiii eu li ele quando acabou a luz né
pelo menos me distrai né mas horroroso, não leiam
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jeni 01/11/2023

Um romance "melancia com açúcar"
Um livro bem agradável pra passar o tempo se entretendo. Você já começa a história com um babado hahaha e o desenrolar é engraçado e ao mesmo tempo emocionante. Em vários momentos é possível se identificar com a personagem principal e também identificar a vibe boy-lixo que toda mulher já experienciou na vida. Além de tudo, também senti o quentinho no coração quando se lê um romancezinho clichê, sabe? Enfim, adorei ?
comentários(0)comente



Vehalcantara 31/10/2023

Melancia
Confesso que foi mais divertido do que eu esperava. Claire é muito engraçada, espirituosa e levemente desesperada, portanto não foi difícil me identificar um pouco. A família dela é doida, mas dá pra ver que se importam muito uns com os outros.
Eu gostei muito de ver a evolução dela, ver como ela entendeu que não precisava de migalhas de amor e atenção.
A única coisa que estragou um pouco a experiência foi que, por se passar nos anos 90, algumas frases eram bem problemáticas, então vinha aquele soco na cara com determinadas expressões. Mas, tirando isso, foi uma leitura divertida. Não espere o novo romance do século, mas se você quer um chicklit pra dar boas risadas, Melancia é a escolha certa pra você.
comentários(0)comente



oieamare 29/10/2023

Terminei aos trancos e barrancos porém QUE LIVRO!!!!
A partir do momento que eu percebi que a Claire estava seguindo certo rumos, eu achei que minha resenha seria totalmente negativa.
Digo, o início é realmente interessante. A forma como ela se transforma e como o processo leva ela a entender mais de si e a amar a si mesma, sabendo o que merece e tentando conquistar novas coisas, é algo extremamente lindo. Mas a partir do momento em que tudo isso regrediu e, por um segundo, ela cogitou se humilhar novamente pra aquele lixo de homem-------- caramba, eu realmente abandonei por um tempo. Não queria acreditar que ela fosse tão idiota!!

O livro traz uma mensagem de amor próprio, recomeços e a grande realidade da vida adulta - cujo nenhuma expectativa consegue resolver.
Inspira em quem ler a sempre buscar o melhor, mas também apreciar os pequenos momentos de alegria e não focar só na depressão eminente.

É um livro genial! Quando me disseram que era realmente muito bom, eu cheguei a duvidar. Mas a autora conseguiu me surpreender de todas as formas e eu terminei essa leitura cheia de esperanças. Aceitaria até uma continuação com mais 500 páginas.
comentários(0)comente



jbueno2023 28/10/2023

Muito bom
Fazendo a resenha agora, mas li há muitos anos atrás, gostei tanto deste livro que acabei lendo todos os livros Marian Keyes. Recomendo.
comentários(0)comente



Cantiolinha 15/10/2023

Me prometeram demais, mas tudo bem
Me prometeram que este era um livro hilário. Acho que o senso de humor não é muito compatível comigo, mas, de qualquer forma, algumas piadas e brincadeiras são um tanto forçadas e problemáticas. É um livro dos anos 90, afinal, o que é um ponto negativo por causa dessas questões: Preconceitos, padrões e visões de gênero mais "datados", ao mesmo tempo em que, pelo menos pra mim, também é algo positivo, porque gostei bastante de ver o cotidiano da época. As pessoas de fato conversavam por ligação, ficavam plantadas na frente do telefone esperando fulano ligar, não tinha internet, a Claire precisou receber documentos pelo correio e ainda se falava em fax, as prioridades também eram diferentes, e foi bem interessante ver essa dinâmica. É um livro bem anos 90 (inclusive nos pontos negativos) porque realmente foi escrito nos anos 90!

Além disso, os personagens são, em geral, legais. A família da Claire é menos doida do que pensei que seria (por causa do que as pessoas dizem), mas também está longe de ser comuns. A dinâmica deles é interessante, no fim do livro, percebi que eu não conseguia desgostar nem da Helen, que no começo achei meio rude. Quanto à Claire, ela tem seus momentos bons, mas também tem momentos irritantes. Já o Adam é uma graça! Me surpreendi com esse personagem, ele é a pessoa menos problemática do livro, a que se encaixaria melhor nos ideais "progressistas" de hoje.

E, por falar nisso, achei os discursos do James e a cegueira da Claire AGONIZANTES! Por outro lado, fiquei bem contente de encontrar uma discussão que ainda hoje é pertinente nesse livro. A Claire parece precisar bastante da reafirmação de homens pra se sentir bem consigo mesma, mas é inegável que ela tem certa evolução e imagino que deva evoluir ainda mais ao longo dos outros livros, mesmo que não sejam sobre ela.

Em suma, é um livro que tem problemas, mesmo assim a leitura passa super rápido, e embora não tenha achado engraçado como dizem, serviu de entretenimento.
comentários(0)comente



1224 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR