Esteja, viva, permaneça 100% Presente

Esteja, viva, permaneça 100% Presente Joel Jota

Resenhas - Esteja, viva, permaneça 100% Presente

Carla.Parreira 15/04/2024

Esteja, Viva, Permaneça 100% presente: o poder da disciplina, do foco e dos mini-hábitos para conseguir realizar seu potencial máximo (Joel Moraes). Melhores trechos: "...É fundamental desviar-se disso, tomar muito cuidado com o peso dado às opiniões dos outros. Mesmo aquelas pessoas que são tão carinhosas, que estão próximas, podem dar péssimos conselhos quando não têm legitimidade, autoridade, conhecimento sobre o objeto de sua decisão... — Eu queria fazer isso, até gostaria de me arriscar em um novo trabalho, um novo namoro ou uma nova perspectiva de vida. Mas, e o que minha mãe vai achar? O que meu pai vai pensar? O que meu parceiro vai dizer? Eu não posso decepcioná-los. Nesse cenário, a opinião dos outros é determinante para a falta de atitude (a omissão, o comodismo) ou o retorno do maior interessado ao ponto inicial (depois de ter experimentado fazer diferente e ter gostado!). Então, ele se limita à visão de mundo alheia, temendo desagradar, magoar, desrespeitar quem é de seu sangue, quem lhe deu teto e acolhida, quem ama e/ou obedece. Claro que seus familiares querem sua felicidade. Mas vão dar conselhos e orientações segundo a ótica deles. Assim, são as opiniões que às vezes ajudam e às vezes destroem seu futuro. De verdade. É verdade que grandes personalidades – pai e mãe, chefe e professor, marido ou esposa, médico e advogado, mentor religioso – têm uma força ímpar em nossa vida. Mas, se eles ficarem opinando sobre tudo, ou se formos consultá-los a toda hora, não vai dar muito certo. Cada um deve determinar um nível de aceitação dessa interferência... O perfeccionismo é um dos comportamentos que mais afeta a produtividade das pessoas. É só pensarmos que aqueles que dominam o que fazem trabalham naquilo com facilidade, enquanto muitos não entregam por não estar perfeito ainda, tendo certa dificuldade para terminar. Antes feito do que perfeito... Pessoas com facilidade de dizer 'não' são as que mais valorizam o seu tempo e a sua energia. 'Talvez', 'vou pensar', 'pode ser que eu faça', 'ainda não sei' – tudo isso quer dizer 'não'. Quando você sabe o que quer, fica bem mais habitual expressar essas três letras libertadoras. Pessoas com facilidade de dizer 'não' são as que mais valorizam o seu tempo e a sua energia... Os atletas que você tanto admira por suas vitórias poupam ao máximo energia e preparam esse foco 'mira laser' para a hora H. De alguma maneira, seguem estas regras básicas de concentração: REGRA 1 - Eles já aprenderam que devem fazer apenas aquilo que é mais relevante para seus objetivos. REGRA 2 - Eles eliminam toda e qualquer interferência capaz de atrapalhar a conquista desses objetivos. REGRA 3 - Eles escolhem concentrar-se no estado presente e, assim, conseguem fazer aquele movimento com poder de mudar seu cenário, sua história, seu futuro próximo... Pense numa criança, que começa a querer andar a partir dos 11 meses por tentativa e erro. Quer fazer uma ação, mas falha. E, toda vez que ela tenta andar e cai, mesmo sob forte impacto emocional, olha para os pais, que a incentivam 'Que lindo! Você vai conseguir, tente de novo'. Esse fracasso é sinônimo de aprendizado; portanto, uma crença positiva. No entanto, quando o filho completa 10 anos, os pais já não acham que é uma coisa boa tentar algo novo e fracassar. Eles falam 'Você errou, tem que parar com isso' ou 'Eu avisei que você ia cair', criando um impacto emocional com viés negativo. Deixam de pensar que o filho cai porque está aprendendo. Não incentivam mais. O que mudou? O significado. O que ficará na memória desse filho? Que cair é sinônimo de fracasso, então é mais prudente que nem tente caminhar. Mas, como é impossível avançar na vida sem falhar, você precisa revisar suas crenças, percebendo aquelas que, ou por repetição, ou por forte impacto emocional, criaram um mindset que atrapalha a criação de seu propósito. Para dar outro exemplo, como ter um propósito de ser bem-sucedido na profissão mantendo a crença de que dinheiro é sujo? Ao identificar e mudar suas crenças limitantes, você se sentirá emocionalmente mais forte e mais livre para escolher seu propósito. Quando você tem um propósito claro e com o qual se identifica 100%, consegue fazer escolhas irreversíveis, ou seja, sem nem pensar em voltar atrás... Nosso cérebro aprende: • 10% quando lemos; • 20% quando ouvimos; • 30% quando observamos; • 50% quando vemos e ouvimos; • 70% quando discutimos com os outros; • 80% quando fazemos; • 95% quando ensinamos... Didatismo – ensinar de maneira simples até o complexo; Autodidatismo – capacidade de aprender e de se desenvolver sozinho; Construtivismo – construção de oportunidades e soluções utilizando o recursos que você tem, como habilidades, talento, e aprender com isso Você faz o melhor que pode com o que já possui e nas condições em que está, até ter condições melhores... Parece uma palavra tão distante para alguns. Para mim, milagre é o que acontece todos os dias. E, quando você se reconhece, se aceita, ajuda os outros, faz algo que realmente transcende. Se para para pensar, vive um milagre seguido de outro. Não sigo uma religião, mas tenho uma relação com a espiritualidade tão positiva! As pessoas que cultivam sua espiritualidade sentem diferença em seus resultados, como senti nos meus. Essa conexão divina trouxe muita prosperidade à minha casa, à minha família, à minha vida..."

15/04/2024

Motivacional
Livro escrito por um escritor nacional que já foi medalhista, utilizou o seu método de disciplina que usava nos treinos de natação para vida como ter disciplina, foco, determinação e mudança de hábitos,isso faz a diferença.

Aline.Roglio 13/03/2024

Esteja presente. Se escute, perceba no que é bom. Tenha foco, seja persistente e continuo. Leia, estude, converse e se comprometa.

Carolina 10/03/2024

Virada de chave
Joel trás muito da sua história, mas também trás conhecimento com base científica, coisa que falta muito nos livros de mesmo seguimento.

Mariana.pimentaa 24/02/2024

Joel é um cara incrível!
A cada capítulo ficava mais inspirada, determinada, e disciplinada. Amei do começo ao fim.

Oscar38 22/02/2024

Esteja, viva, permaneça 100% Presente :
Esse livro me trouxe insights poderosos como :

Técnica do TLA - De manhã ao acordar Tocou o despertador- Levanta imediatamente- e já bebe Água
Outra técnica que me ajudou e criar CheckPoints para minhas Metas e medir se estou na rota para atingir. Gostei bastante desse livro.

Rodrigo 20/02/2024

Você já definiu seu objetivo?
Leitura super dinâmica, com uma finalidade incrível de nós fazer refletir sobre as nossas escolhas é o que queremos para o futuro.

Priscilla 09/02/2024

Incrivel
O livro veio na epoca certa
E ja fui aplicando de forma imediata
Eu simplesmente amo como funciona a cabeça dos profissionais da Alta performance, a disciplina deles é surreal, é outra cabeça

Aline Souza 01/02/2024

Não encontrei o conteúdo que eu esperava pensando no título, mas no geral aprendi algumas coisas e vou tentar colocar em prática.

Caroline Z. 09/01/2024

Foi útil
Peguei este livro por indicar na capa que tratava de foco e disciplina. E o autor entrega conteúdo sobre isso sim. Principalmente no começo do livro.
Consegui identificar no que posso melhorar. E gostei do estilo de escrita dele. Dá para notar o quanto ele é racional e organizado.
Infelizmente, no final do livro há uma certa queda. Ele fala sobre a teoria de outros autores bem conhecidos e faz isso por várias páginas. Achei desnecessário e cansativo.
De qualquer forma recomendo o livro. Gostei muito do que ele propõe para entrada e saída da rotina do dia.

Claudia 30/12/2023

Paráfrases
Geralmente queremos ler algo que traga uma fórmula mágica para transformar nossas vidas. E na verdade, é um trabalho de formiga e de construção. Acredito que foi isso que o autor trouxe neste livro. Os insights que ele teve ao ler alguns livros, ele trouxe num compilado. Então é umivri que vale a pena ler físico. Porque certamente vamos querer revisitar muitas vezes aquelas citações que nos cachoalharam em determinado momento. Um excelente livro.

Malu Silva 04/12/2023

É um livro arroz com feijão, tem uns insights aqui e ali. Bem escrito. Bom para passar o tempo. Teve muita enrolação.

Thalita Teixeira 26/11/2023

A falta de objetivo, viver sem estar 100% presente, nos leva a uma vida sem rumo e sem clareza. Todos pode ter um talento, o que é preciso é ter dedicação. Sempre dar o SEU melhor. Podemos nos inspirar em grandes personalidades, porém temos que entender a nossa singularidade.

Giovani Franco 19/11/2023

Para quem tem potencial?
? e não entende porque ainda não alcançou 100% daquilo que pode fazer melhor.

Ao ler o livro você ganha ferramentas para assumir o controle do seu presente e olhar com foco concentrado para os habitos que te levarão a liberdade. Me conectei com cada subcapitulo e pude aplicar em uma semana ações para uma vida significativamente melhor.

Excelente!