Os catadores de conchas

Os catadores de conchas Rosamunde Pilcher

Resenhas - Os Catadores de Conchas

Luh 17/05/2021

Adoro drama familiar da família dos outros.
Esse livro foi a maior surpresa do ano.
Ganhei esse livro de uma amiga da minha mãe e achei que iria desistir de ler nas primeiras páginas, mas cara, eu estava tão errada.
O livro conta a história de uma mãe viúva e dos seus filhos. E é basicamente isso.
Ao decorrer da história nos vamos sendo apresentados a outros personagens que se relacionam com os protagonistas.
Esse livro é um livro que eu não indicaria para nenhum amigo meu, porque por mais que eu o tenha amado, eu entendo que pode ser uma leitura muito arrastada e monótona para a maioria das pessoas, mas eu amei o jeito que eram tratadas as relações da forma como os personagens se entrelaçam com os outros.
Foi lindo e me emocionou em vários momentos.

Bia 29/04/2021

Achei que nunca fosse acabar!
Achei que nunca fosse acabar! Bem aquém do esperado, esse livro não é a leitura madura que promete. Sinceramente, achei-o simples demais, talvez até simplório, meio maniqueísta e nada surpreendente. Não perderia meu tempo lendo de novo.

Vivi 27/03/2021

Narra a história de Penélope com seus pais, filhos, marido e o amor de sua vida. Gosti

Claudia.Mayara 27/03/2021

Encantador
?Felicidade é tirar proveito do que se tem, e riqueza é tirar o máximo proveito do que se conseguiu.?

Encantada com a riqueza de detalhes, que história de vida minha gente!
Conhecemos um pouco a vida de Penelope, filha de um pintor vitoriano, seu o passado em meio a guerra e seu futuro, os filhos e a obsessão.... Que mulher sensata!
Marcos Aurélio 30/01/2022minha estante
Fiquei com o mesmo sentimento em relação a Penélope! E gostei especialmente de Olivia, Antônia Danus.

Você ficou com vontade de conhecer a Cornualha?

Malu 12/03/2021

De longe um dos melhores livros que já li! Personagens muito bem descritos assim também os cenários: cheios de detalhes. Me apaixonei pela escrita e com certeza pretendo ler mais dessa autora incrível que Rosamunde Pilcher se mostrou! Recomendo para qualquer um que tenha vontade de ler.
Marcos Aurélio 30/01/2022minha estante
Gostei muito também, Está entre os meu cinco preferidos, aliás, no TOP 3, ao lado de "O Arroz de Palma" de Francisco Azevedo e "Dom Quixote", de Miguel de Cervantes.

Ficou com vontade de conhecer a Cornualha?
Já li "O Trigre Adormecido" e "Um Encontro Inesperado", quero ler em breve "Setembro", e tenho "A Casa Vazia".

FabAola 28/02/2021

Encantador
Um romance imersivo. A história se apresenta entre momentos atuais e flashbacks do passado. Tem como protagonista a inspiradora Penélope, e aos poucos vamos conhecendo os personagens que a rodeiam, amigos e família... Sendo sempre ela o elo entre eles, o passado e o presente. Como pano de fundo Londres, Cornualha e vilarejos da Inglaterra.

Me senti acompanhando uma novela ou minissérie, fiquei completamente envolvida. E recomendo para todos os amantes de romances.

Amanda.Danc 28/02/2021

Lindo
Para quem gosta de livro rico em detalhes irá adorar Os Catadores de Conchas. O livro aborda a importância da família. Vale a leitura!

Ayumi.kimura 19/02/2021

Simplesmente encantador, rica em detalhes, nos leva a uma narrativa linda e muito tranquila, onde você recebe uma massagem na alma.

_San_ 01/02/2021

Ufa!
Uma história linda e encantadora porém muito demorada!
Não é o tipo de escrita que eu gosto. Muito detalhado... Capítulos enormes!
Mas no fim valeu a leitura!

Fernanda DCM 14/12/2020

Quero mais
Livro longo, cheio de detalhes, e ao final ainda fiquei querendo mais, mais capítulos, mais histórias.... um livro real como a vida, às vezes você acha que vai acontecer algo e.... não, não acontece, porque na nossa vida não acontece algo grandioso toda semana. Um livro intenso, forte, que me emocionou e fez chorar.

Marci 05/12/2020

Livro bom, que deixa uma mensagem de amor e respeito, massss com a leitura um pouco cansativa

Os catadores de conhas conta a história de Penélope Keeling que é filha de um pintor e uma francesa.
Quando ela já está na flor da idade, uma as obras de seu pai pintou é vendida por um preço muito bom no mercado e seus 3 filhos (Nancy, Olivia e Noel) descobrem que a mãe pode ter um tesouro nas mão sem nem saber.

O livro intercala entre capítulos que contam a história do passado e das pessoas que marcaram a vida de Penélope e o desenrolar desses quadros. Cada capítulo com o nome de um personagem, porque fala mais dele.

É engraçado como o gosto pra leitura é tão individual, li muitas e muitas resenhas positivas a respeito desse livro, que não é um livro ruim, gostei da mensagem final que o livro nos deixa, mas achei bem cansativo.
Esse salto que ele dá, de uma hora pra outra, do presente (quando você gostaria de saber o desenrolar) até o passado, pra contar sobre a vida de pessoas que passaram pela vida de Penélope, muito cheio de detalhes (muitos detalhes mesmo!), se tornou cansativo pra mim.
Capítulos grandes, na mesma hora em que fala de Penélope, já é sobre a filha dela, ou sobre o passado.. não me encantaram.

Como eu disse, o livro é muito bom, mas acho que essa história poderia ser contada com a metade das páginas que o livro tem.

Rosa Daré 20/11/2020

A saga de Penélope Keeling, filha de um pintor vitoriano idoso e de uma jovem francesa, liberal e independente, cuja existência confunde-se com a de milhares de mulheres. O universo de uma mulher vigorosa, firme e bela. A saga familiar de Rosamunde Pilcher, lançada em 1987, na Europa e, em 1990, no Brasil, ganha uma introdução, escrita pela autora, em homenagem à trajetória de sucesso da obra. Neste texto, Rosamunde conta a história da criação de Os Catadores de Conchas."

O livro conta a história dos Keeling. Penelope, a protagonista, é a filha de um pintor falecido que nunca fez muito sucesso. Porém, de repente, suas obras adquirem valor no mercado. Tendo ela herdado o quadro "Os Catadores de Conchas" e, sendo este o quadro mais valioso do pintor, as disputas entre a família começam. Conhecem aquela frase: "A herança é o que os mortos deixam para que os vivos se matem"? Pois é, ela se encaixa perfeitamente aqui. Pessoas que antes nunca se interessaram pelo quadro, agora, querem fazer a cabeça de Penelope para que ela venda o mesmo por um valor extraordinário. Ocorre que ela é muito apegada à obra, sendo esta a única lembrança de seu falecido pai.

Joy.patrocinio 27/10/2020

Nolstagoa
Resenha
Os catadores de conchas
Rosamund Pilcher

Um livro diferente q foi um desafio pra mim. Uma escrita rica em detalhes. Mas com a história de uma mulher forte q se doou para sua familia mas nao existiu uma reciprocidade. Teve um começo de vida feliz mas tbm passou por muitas coisas, muitas tragédias mas nao era amargurada. Foi feliz com o q tinha e sempre foi agradecida. Um livro q demorei 3 semanas para terminar e q por muitas vezes me frustrada por nao fluir pra mim. Nao se engane a escrita é ótima, mas nao o meu tipo de leitura. Nao vou analisar o livro pois nao gosto disso. Se trata de um livro histórico e vale a pena a leitura. Ao final fiquei com a sensaçao de pertencer a familia d penelope e isso traz uma nostalgia.

kaka 25/10/2020

Como não amar Richard Pilcher
Resenha dos Catadores de conchas.
O que dizer desse livro....
Um livro que tem que ser respeitado pela grandiosidade de sua escrita... Dos belos cenários que nos ofertou... E principalmente a lição que ele deixa para nós no final.
Lição essa que é viver a cada instante intensamente mesmo que sua vida não seja repleta de felicidade.
Essa é uma história que você tem que ler com o coração aberto. E com uma mente literária bem madura.
Não é um livro para se julgar, criticar, mais para se aprender com ele e com seus belos personagens.
Rosamund Pilcher nos presenteia com uma personagem principal forte destemida... Uma personagem humana a cima de tudo.
Penelope Keeling, filha de Sofie e laurence Stern, veio de uma educação primorosa onde a base é respeitar o ser humano e amá-lo sem críticas.
Pais a frente do seu tempo. Talvez por viverem em meio artistico... Por, seu pai ser um pintor a visão da vida era bem diferente para eles.
O livro veio recheado de personagens que marcaram cada capítulo.
Mostrou que um impulso da juventude trouxe a personagem principal um casamento fracassado.
Trouxe para ela também um grande amor que a marcaria para sempre e que lhe fora arrancado pelos dissabores da segunda guerra.
Mostrou também 3 flhos,Nancy, Noel e Olivia tão diferentes mais ao mesmo tempo tao iguais no egoísmo,e no amor pela mãe.
Mostrou também o lado da avareza, ganância,a importância da ascensão social... E o principal, o poder que o dinheiro tem sobre as pessoas...
Os Catadores de Conchas traz para o leitor um sentimento de nostalgia, a junção do passado e do presente a valorização dos amigos que fazemos...
Mostra para a nós que você não pode partir dessa vida sem realizar seu sonho, isso se puder ter essa oportunidade.
Nessa aventura, você é levado a muitas vezes a refletir. Seu coração é levado muitas vezes a tristeza,mais ao mesmo tempo ele te faz rir...e ter esperança...
Penélope foi uma mulher sofrida mais que viveu intensamente... E foi muito amada e admirada também.
E no desfecho final ela amparou pessoas como os personagens Donus e Antônia.
Foi muito bonito ver ela voltar a sua amada cornualha, e vê-la reencontar a sua amiga Doris que na trama tem uma grande importância.
Enfim eu teria que escrever não uma resenha mais um novo livro para explicar o que os Catadores de Conchas realmente representa.
Eu super recomendo esse livro principalmente com desfecho final da história e do real significado do título.
Não tem como não se emocionar com essa história...
Nao é uma leitura convencional, um romance banal, é um romance reflexivo e de alcance maduro em matéria de literatura...
Mais se você quer mesmo saber, que a vida é simplesmente feita de amor e amizade. Que viver é tão simples bastando apenas dar mais valor ao espírito do que a matéria. Então eu te digo leia Os Catadores De Conchas por Rosamund Pilcher.
Ass:Karina
paraondealeiturameleva 25/10/2020minha estante
Esse é meu livro mais amado

kaka 20/12/2020minha estante
Meu também ??????

Verônica 19/10/2020

Que libro maravilhoso. Coloquei nos meus favoritos de tão encantada que fiquei. Rosamunde Pilcher nunca me decepciona.