Henri Désiré Landru

Henri Désiré Landru




Resenhas - Henri Desiré Landru


44 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


EduardoCDias 31/08/2020

Serial killer francês
História romanceada em quadrinhos do primeiro serial killer francês conhecido. Alguns pontos da história, principalmente o desfecho, foram inventados pelo autor.
brunaponce 31/08/2020minha estante
Sou apaixonada por Chaboute! Quero tanto ler este!


EduardoCDias 31/08/2020minha estante
Nunca tinha lido nada. Gostei!


brunaponce 31/08/2020minha estante
Leia "Solitário", é lindo!


EduardoCDias 31/08/2020minha estante
Já está na minha lista!




joaoggur 21/08/2020

Excelente, mas não é a melhor HQ do Chaboute!
Gostei muito da HQ, mas ela não chega nem perto de títulos como: ?Moby Dick? e ?Um pedaço de madeira e aço?.
Fui com a expectativa alta e me decepcionei. Mas a leitura é muito boa, recomendo para veteranos de Hqs do Chaboute!
Wagner 27/08/2020minha estante
Também tive essa impressão... Talvez se ele tivesse se atido aos fatos históricos em união com sua ótima narrativa poderia ter chegado em um resultado um pouco melhor... Não é ruim, mas falta algo(ou talvez tenha coisa demais).


joaoggur 27/08/2020minha estante
Concordo, Wagner! Também senti falta de um texto introdutório explicando um pouco da história.
O quadrinho não é ruim, mas comparando com outros do Chaboute, não é lá essas coisas!




Nanda Lima 26/07/2020

Arte estupenda, roteiro falho
Não é, de longe, a melhor obra de Chabouté.

Seu ponto forte está na arte, especialmente na cena da batalha, em que o autor nos lembra que é um mestre do preto e branco (a chuva, a sujeira e a violência ganham vida mesmo com a ausência de cores).

No entanto, o roteiro, apesar da solução criativa no mote da história, não me agradou muito por tentar criar uma explicação ainda mais fantasiosa e inverossímel do que os já espantosos fatos desse caso.
comentários(0)comente



Wagner 27/08/2020

Projeto/Arte Excelentes, Roteiro Mediano
Ao ler obras de Chabouté é inegável a qualidade de sua arte e o talento para uma narrativa minuciosa que leva até o ápice de seus trabalhos, quase que como uma fórmula vista em todos os seus outros projetos(trazidos pela Pipoca e Nanquim)

Referente ao roteiro achei mediano, um tanto forçado e fantasioso(pois não é um Ipsis Litteris) para os níveis de Chabouté, não que seja ruim, mas acabou destoando um pouco e algumas coisas não combinaram...

Talvez se Chabouté tivesse se atido aos fatos históricos e em conjunto com sua narrativa impecável, pudesse ter alcançado níveis ainda melhores ao final.

No fim de tudo, foi bom, porém faltou algo... ou talvez tenham coisas demais!
comentários(0)comente



Chico Barbosa Jr. 27/08/2020

Chabouté, magistralmente, nos apresenta à vida conturbada do assassino em série Henri Désiré Landru, em sua trajetória de crimes e conspirações.
comentários(0)comente



Antonio.Sandro 28/08/2020

Ilustrações excelentes e uma boa história
Edição primorosa do Pipoca e Nanquim que mantém um bom padrão editorial, como é de costume em suas publicações.

As ilustrações de Chabouté por si já valem a aquisição, a forma como trabalha o preto e branco é formidável. As ilustrações fluem muito bem e sua narrativa visual lembra muito um storyboard, as vezes parece que estamos assistindo a um filme (o julgamento e os assassinatos são bons exemplos disso). Só um detalhe que me incomodou um pouco foi o fato de alguns personagens terem o visual muito semelhante.

O roteiro não é nada excepcional mas é bom, tem uma trama bem amarrada e consegue prender a atenção. Como todo suspense, perto do final sempre surgem reviravoltas e revelações, e aqui não seria diferente, mas para mim não funcionou muito bem, em certo momento eu já imaginava seu desfecho. Há outros detalhes interessantes que eu poderia mencionar, mas pode ser entendido como spoiler, então fico por aqui.
comentários(0)comente



Gabriel 29/08/2020

Boa surpresa...
Diferente do que já foi publicado aqui desse autor, não deixa de ser, mais uma vez, genial
comentários(0)comente



Victor.Carvalho 29/08/2020

Esse é mais um lançamento de Chabouté e Brasil e mais uma incrivel obra. A Pipoca & Nanquim esta de parabéns por ter trazido tantas obras desse genio dos quadrinhos. Nao vou entrar em muitos spoliers, mas posso dizee que é sobre o maior serial killer da França.
comentários(0)comente



Greyheart 01/09/2020

Arte monumental
O que mais me marcou na obra são as questões subliminares. Tudo que foge do óbvio chama atenção aqui e me surpreende que o governo francês tenha decidido apoiar. Tempos obscuros que vivemos. A ilustração favorita é o primeiro quadro da página 19.
comentários(0)comente



David 07/09/2020

Muito bom!
Fiquei com o pé atrás no começo: tinha acabado de abandonar um livro super chato que falava exatamente sobre um assassino em série que realmente existiu. Mas a abordagem do autor ao tema (sem falar dos desenhos!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



andersongump 24/09/2020

É fácil embarca nas histórias de Chaboté
A capacidade narrativa de colocar o leitor no contexto histórico da época de forma tão suave é o segredo desta obra. De trincheiras á belas ruas de Paris descobrimos como pode nascer um dos maiores psicopatas ou mistério de conspiração da França.
comentários(0)comente



Emerz 14/10/2020

Um ótimo exemplo de como utilizar fatos reais e ficção
O Chabouté nos conta a história do maior serial killer da França, porém fazendo alterações na história, bem como o Alan Moore no "from hell".

Com uma narrativa bem fácil de se acompanhar e um traço maravilhoso, ele nos transporta para sua história, assim que iniciei minha leitura fui transportado pra sua narrativa e comprei tudo o que ele me apresentou, com certeza uma da melhores leituras desse ano e um dos melhores lançamento, mais um grande acerto da editora Pipoca e Nanquim.

As soluções narrativas usadas pelo autor funcionam muito bem, tão bem que foram coisas que só vir notar quando finalizei a leitura, pois estava muito imerso nela.
comentários(0)comente



Wes 28/11/2020

Poderia ser bem melhor...
Se não ficassem enrolando na parte de ?encantar? as vítimas, porém gostei do final
comentários(0)comente



Rafael.Pereira 30/12/2020

O Barba Azul
Landru é uma obra fenomenal de Chabouté, que se destaca por seu roteiro envolvente e pelo traço do autor, que sem o uso de cores consegue criar uma verdadeira obra de arte.

A história se desenrola de maneira fluída, aprofundando psicologicamente os personagens de maneira sútil e quase imperceptível.

O próprio enredo apresenta uma história verídica que já foi adaptada várias vezes para o público francês, mas que dessa vez é reinventada em uma trama envolvente que parece explorar uma outra parte dessa história, levando a uma genial interpretação particular do autor.

Além disso vale ressaltar toda a atmosfera histórica da França pós Primeira Guerra Mundial que o autor consegue representar com maestria.
comentários(0)comente



44 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR