Nevermoor

Nevermoor Jessica Townsend

Resenhas - Nevermoor

AndyinhA 28/02/2020

Dica de leitura do blog MON PETIT POISON

(vídeo resenha - https://youtu.be/XvtxtJGB7rE)

site: https://youtu.be/XvtxtJGB7rE

Amanda.Dorini 09/09/2021

Gostoso
Uma fantasia divertida e mágica que vai te deixar querendo poder ir morar em Nevermoor você também!

giselle48 29/01/2023

LINDO LINDO LINDO
esse livro é tudo de bom, uma ambientação incrível e uma história maravilhosa. Os momentos da Morrigan com o Júpiter e o Hawthorne são MUITO engraçadas, em vários momentos me encontrei rindo bastante.

A historia é muito bem elaborada e adorei tudo que ela proporcionou

Ana Menezes 11/05/2024

Nevermoor
Gostei muito do livro, principalmente dos personagens. Enquanto lia lembrei-me de várias outras histórias de fantasia, por exemplo, Harry Potter.
Os personagens são bem caracterizados.
Só não dei 5 estrelas por que achei que teve muitas cenas desnecessárias e isso me fez perder o ritmo da leitura as vezes.
Agora sobre a história, Morrigan é uma menina que está prestes q fazer 11 anos, ela nasceu no dia do escurecer, e assim como outras crianças que também nasceu no mesmo dia, ela é considerada amaldiçoada, tudo de ruim que acontece na cidade em que mora, é considerado culpa dela. As crianças amaldiçoadas tem uma previsão de morte, morreram no dia do próximo escurecer. Pra Morrigan isso estava previsto para o próximo ano, só que pra surpresa de todos, o escurecer aconteceu bem no aniversário dela, mas uma coisa inesperada acontece, ela é resgatada por uma homem ruivo e extravagante, que a leva para um novo lugar que ela nunca imaginou existir, esse lugar é Nevermoor, e ela precisa passar por alguns testes para se torna um membro fabulosa, para então fazer parte daquele lugar. Ao decorrer da aventura, ela ouve falar sobre o Fabulador, e se surpreende ao descobrir quem ele é.

Vi que é uma trilogia, espero que os outros livros sejam tão bons quanto esse, ou até mesmo melhores.

Anna Mendes 31/05/2022

Uma surpresa muito boa! Valeu a pena demais ter feito a leitura :)
“Nevermoor: Os Desafios de Morrigan Crow” foi uma surpresa muito boa! Eu tinha o e-book há algum tempo e a capa sempre chamava a minha atenção. Li a sinopse e algumas resenhas. Vi comentários positivos e então resolvi dar uma chance. E fico muito feliz de ter feito isso!

Confesso que a leitura dos primeiros capítulos fez com que eu achasse que a história seria sem graça. Mas conforme eu avançava, a trama começou a ficar mais interessante, me deixando curiosa e empolgada para saber o que aconteceria em seguida.

Sabe aquele livro que você não vê a hora de ter mais um tempinho durante o dia para continuar a leitura? Foi assim que me senti com “Nevermoor”.

Trata-se de uma fantasia com elementos que fazem lembrar algumas coisas de outros livros do gênero, mas que ainda assim consegue guardar algo único. Eu gostei muito do universo que a autora criou. Dá vontade de mergulhar nesse mundo e conhecer as coisas de verdade, sabe? Como o hotel Deucalião, por exemplo.

Com relação aos personagens, todos eles são cativantes de alguma forma. No entanto, não tenho dúvidas de que a minha personagem favorita foi a Fen, a Magnifigata. O tom de ironia e as tiradas que ela dá foram uma das melhores partes.

Além disso, a história como um todo é divertida e me fez dar risada em alguns momentos. Contudo, achei algumas situações um pouco bobinhas e infantis.

É que o livro é voltado para o público infanto-juvenil e como não sou mais uma criança ou adolescente, acho que foi natural que isto acontecesse. Mas foram poucos momentos assim, o que não tirou o prazer que senti lendo esta história.

Como se trata do primeiro volume de uma trilogia, o final acabou ficando aberto para o que vai acontecer no próximo livro. No entanto, todas as perguntas que surgiram durante a trama foram respondidas no final e eu gostei muito disso, porque fez com que a história ficasse bem “amarradinha”, sem grandes pontas soltas, como eu imaginava que pudesse acontecer.

Bom, em resumo, o que eu posso dizer é que eu adorei esta leitura. É uma história leve, divertida, com uma trama relativamente simples, mas muito envolvente. Apesar dessa leveza, a história também trata de questões como coragem, determinação e honestidade, e eu gostei muito disso.

Se você procura uma fantasia leve, envolvente, divertida, para ler numa tarde de domingo, eu com certeza recomendo “Nevermoor: Os Desafios de Morrigan Crow”. Acredito que se você lê livros de fantasia desde criança ou quando era adolescente, você vai sentir uma espécie de nostalgia muita boa.

Enfim, eu não vejo a hora de ler o próximo volume desta trilogia e descobrir o que vai acontecer.

Giuliana 24/05/2020

Entretenimento na certa
A história de uma menina, que iria perder tudo, e de repente ganha um futuro, mas vai ter que lutar por ele. Mas a história é divertida e com várias aventuras. Bem gostoso de ler.

Nildomar 11/12/2020

Essa história é sobre Morrigan Crow, uma menina que nasceu infelizmente no dia do escurecer, na cidade da República Mar Invernal ? Chacalfax. Como todas as crianças nascidas nesse dia, Morrigan é considerada uma criança amaldiçoada, inclusive foi registrada no cartório de Registro Civil para Crianças Amaldiçoadas.

Crianças amaldiçoadas estão destinadas a morrer em certa idade, especificamente no aniversário de 11 anos, e para Morrigan, isso era um grande problema, pois, as pessoas a culpavam por todos os acidentes e desastres que acontecem à sua volta ou em sua cidade. No dia do escurecer, ela recebe uma visita nada comum do explorador Jupiter Norht, onde uma grande aventura começa até ela chegar à cidade do Estado Livre ? Nevermoor.

Uma história repleta de emoções, aventuras e muitas riquezas de se ler, uma reminiscência de todas as grandes fantasias como Harry Potter, Percy Jackson. A construção do mundo acaba de começar, repleto de seres fantásticos, personagens cativantes e seres muito diferentes.

Os personagens são peculiares e adoráveis, e não posso deixar de sorrir para algumas partes que li. Gosto especialmente de Jupiter North. Ele não leva as coisas a sério, mas penso que será bom para Morrigan. Se entregue a esta leitura e vai terá uma ótima história e aventura para contar.

Beatriz Santos 05/09/2020

Perfeito!
Nevermoor me encantou com a trajetória forte da personagem principal - Morrigan Crow - que apesar de ter tido uma infância difícil, sendo totalmente ignorada pelo pai e por toda a cidade, nunca se deixou levar para o lado das trevas e sempre se preocupando com as pessoas ao redor.

Uma saga com uma protagonista feminina forte e com uma escrita maravilhosa, sempre nos instigando com um mistério super bem construído.

Super recomendo! Quem é fã de Harry Potter e Percy Jackson vai de encantar pelo universo mágico de Nevermoor!

Janaína 29/07/2021

Uma história fantástica.
Como, praticamente, toda obra de fantasia, a história é encantadora e repleta de lições de moral. Sim, ela tem muitas semelhanças com alguns pontos/narrativas de uma série, bem famosa, de livros de fantasia. Mas, não chega a ser cópia ou plágio e sim uma inspiração nós elementos. A escrita é muito boa e torna a leitura fluida. Dá vontade de ler tudo de uma só vez (não o fiz pq tenho outros afazeres). Indico demais esse livro pra quem curte o gênero.

Savin 15/08/2021

Meu maior favorito ????
Quem me conhece, sabe, que eu sou um grande fã de Nevermoor! Eu literalmente não consigo parar de falar sobre esse livro por que ele é simplesmente incrível! Lembro agora de ter a mesma sensação quando li O Ceifador: tentamos encontrar as inspirações do autor em outras obras famosas, mas as histórias são completamente originais, criativas e super independentes. Eu amo a peculiaridade de Nevermoor, aquele gostinho de coisa nova, é super refrescante ler esse livro quando se é fã de livros como O Hobitt e Harry Potter. 5 estrelas mas merece MIL! ????

Lara.Antonella 03/03/2023

Nevermoor - os desafios de Morrigan Crow
Ler esse livro foi uma experiência única e eu daria tudo pra ler ele novamente como se fosse a primeira vez! Me senti atraída por ele desde quando li o enredo e vi a capa, e quando eu li fiquei total apaixonada nele (ainda sou, e olha q já fazem 2 anos q eu li ele).
Os personagens, a história, o universo, os plot twists, tudo é muito perfeito!
Eu também sou apaixonada pela protagonista, ela tem muita personalidade, é observadora, curiosa, e mt mais. Eu também me identifico bastante com ela e com sua história, somos realmente bemmm parecidas, e isso me deu conforto, eu sou com certeza a Morrigan Crow da vida real haha :) e isso me deu bastante conforto, ver ela passando por situações que eu passo, ver ela que ela se sente como eu me sinto, a própria história dela em si me fez sentir que eu não estava sozinha, que não havia nada de errado comigo, que em algum lugar tem alguém que me entende.
Esse livro é perfeito pra quem sente que há algo de errado com si mesmo, que sente como se não pertencesse a este lugar, e que se sente diferente das outras pessoas (me emocionei escrevendo agora).
Por favor, leiam :)

amanda3621 24/03/2023

I'll dance, dance, dance ????
Esse livro foi muito legal de ler
Os personagens são tão divertidos e tem um bom desenvolvimento (apesar de eu ter algumas dúvidas sobre alguns)
A história é bem escrita e não te deixa parar enquanto você não termina o livro
É puro Harry Potter. se você leu e gostou, com certeza vai amar esse livro (principalmente Harry Potter e o Cálice de Fogo)
Os plots foram demais.
Nunca imaginei que tais coisas iriam acontecer, muito incrível
Nevermoor é o nome da escola da Wandinha, por isso pensei que teria alguma relação. Mas não tem (amem?)
Tem alguns personagens que lembram muito os de Wandinha, mas é só. A história é totalmente diferente
Eu não sabia que tinha mais de um livro ??
Eu tava na esperança de que ia acabar tudo legal e completamente resolvido, mas não
Fiquei com muita vontade de ler o próximo ?
(aceito de presente ?)
? só acho que faltou um pouco de desenvolvimento dos personagens secundários

"Você vai entrar para a Sociedade Fabulosa, Mog- ? sussurrou Júpiter.- Eu prometo isso a você. E nunca mais quero ouvir uma só palavra sobre essa bobagem de maldição outra vez. Me prometa.
Ela prometeu.
Ela acreditou nele.
Sentiu-se mais corajosa, sabendo que ele estava tão convictamente ao seu lado."

????.5

mariaquiteria.s 20/08/2021

Super indico a leitura
Amei a estória, uma leitura que aquece nosso coração. Fala de amizades, esperança e ser e pertencer. Super indico a leitura.