Nevermoor

Nevermoor Jessica Townsend

Resenhas - Nevermoor

gabihott 25/04/2020

Me surpreendi com essa leitura ;)
Eu não costumo ler livros do genero de fantasia mas resolvi dar uma chance pra esse e não me arrependi. É verdade que em alguns momentos me lembrou a história de Harry Potter (a melhor série de fantasia de todos os tempos) mas isso não afeta o enredo do livro de forma negativa. Amei os personagens e a história. Recomendo!
Keila @elaeseus_livros 26/04/2020minha estante
Comecei ele ontem. Parece realmente bom.

gabihott 26/04/2020minha estante
Espero que goste! ;)

Keila @elaeseus_livros 18/05/2020minha estante
Adorei!!! Quero o 2 já kkkk

gabihott 18/05/2020minha estante
Eu tbm kkk
Mas por enquanto ainda não temos traduzido por portugues. Parece q em
breve teremos ;)

Keila @elaeseus_livros 13/03/2021minha estante
Tomara ?

gabihott 14/03/2021minha estante
Já temos o 2 traduzido para PTBR! ?

Keila @elaeseus_livros 29/03/2021minha estante
Sério!! Qual editora??

gabihott 29/03/2021minha estante
Tambem pela Rocco! A sequencia chama ?Fabulador? ?

Keila @elaeseus_livros 09/04/2021minha estante
Já está no carrinho ?

gabihott 09/04/2021minha estante
?????? ihuuul

Gabrielle.Viturian 29/12/2022minha estante
Alguém tem indicação de aplicativo de livros grátis

Antonia 26/06/2023

Nevermoor: os desafios de Morrigan Crow
Eu amei este livro. Profundamente. Não com a mesma sensação que temos após terminar definitivamente a um enredo revolucionário que jamais fora escrito, mas sim quando passamos uma tarde prazerosa o suficiente para que queiramos engarrafá-la para sempre; um mar de sentimentos bons, por assim dizer.

Nevermoor não é nenhuma história revolucionária ou dotada de sistemas de magia jamais vistos antes, mas é lúdica, doce e sabe desenvolver e trabalhar muito bem com os personagens que possuí em disposição, o que me fez amar este livro e universo profundamente. É, de certo modo, um conto de fadas, com elementos de contos de fadas, e isso foi muito bem trabalhado e colocado ao longo da história, de modo que quase pude me sentir caminhando pelas ruas de Nevermoor e conversando com os personagens ali. Tudo é especialmente imersivo, de modo que é fácil de se perder nas sensações passadas ao longo da narrativa.

Os personagens se tornaram muito queridos por mim. Embora, sim, a narrativa siga alguns clichês bastante comuns neste tipo de livro e em outros ? como Harry Potter, por exemplo ? ainda conseguiu torná-los únicos, trabalhando-os a sua própria e fantástica maneira.

Espero que tenha uma boa leitura ?

Kelly 22/12/2021

Nevermoor, os desafios de Morrigan Crow. ?? 5/5 ?
Não tenho nem palavras para descrever o quanto esse livro é maravilhoso e que merece muito mais reconhecimento! eu gostei tanto da história que quando me dei conta, já estava quase no final do livro. Sério, é um livro muito bom de fantasia que eu tenho certeza que vai te conquistar ao longo da história. Foi uma EXPERIÊNCIA incrível. Eu fiquei bastante surpresa com o final, estou super animada para ler o segundo livro! ?

dou 5 estrelinhas ?, mas se eu pudesse daria infinitasssssss estrelinhas para essa obra de ARTE.
Reiko 22/12/2021minha estante
Eu sei exatamente o que vc sentiu pois eu senti o mesmo. O segundo é mais maravilhoso ainda. O terceiro estou guardando para ser meu primeiro livro em 2022.

Lana Jones 26/12/2021minha estante
Estou lendo e é uma sensação única para mim.

juliaememo 25/05/2020

Que livro MARAVILHOSO
Que livro! Minhas expectativas eram bem altas, e ele conseguiu superar!
Eu me apaixonei pelos personagens, principalmente pela Morrigan.
Eu não queria que acabasse nunca! Uma leitura fácil e divertida.
Senti o que os personagens sentiam.
Também senti aquele ódio por certos personagens e aquele amor por outros, mas alguns vilões (ou pessoas ruins, não necessariamente vilões) tem algum poder para fazer que eu goste deles!
Uma história que me prendeu e me fez ficar horas lendo.

MarinaSts 22/05/2020

Um livro repleto de seres mágicos que tanto gostamos
O que falar de um livro que quando terminei fiquei com aquela sensação de quero mais!!

Morrigan nascera no pior dia que uma criança poderia nascer na conhecida como República, no escurecer, sendo assim era considerada uma criança amaldiçoada de acordo com os moradores de Chacalfax. Por isso qualquer evento catastrófico (tudo mesmo, de coisas ridículas como um prato quebrado até coisas mais sérias tipo a morte de alguém)que acontecesse na cidade ou com qualquer morador, era facilmente associado a ela.

Até aí ela estava acostumada a todo mês seu pai receber uma lista de tudo o que supostamente ela fez e acertar as contas, porém o que mais atormentava a garota, é que segundo a lenda associada ao seu nascimento, todos os nascidos no Ano do Escurecer antes de completarem seu décimo primeiro aniversário todas as crianças amaldiçoadas encontrariam a morte, ou seja, ela seria sacrificada.Por isso no fatídico dia a menina ficou em sua casa só esperando o momento ocorrer.

O que ela não esperava era que no exato momento de sua morte o relógio simplesmente parasse e ela fosse se deparar com um homem extravagante chamado Jupiter North, e que este lhe fizesse uma grande e irrecusável proposta, resgatá-la da morte. Porém para que isso ocorra ela teria que aceitar embarcar junto dele para Nevermoor, uma cidade secreta e mágica localizada no estado livre ao qual ela nunca ouviu falar.

site: https://bloggeekthings.blogspot.com/2019/12/resenha-nevermoor-os-desafios-de.html

Érica 23/05/2021

Aquele livro cativante pra te tirar da ressaca literária
Que livro gostoso de ler! Comprei gratuitamente o ebook na Amazon só pra ter algo enquanto não estivesse com a assinatura ativa. Que surpresa boa, não consegui parar de ler! Terminei o livro em menos de uma semana.
É inegável a inspiração no universo de Harry Potter, fãs como eu, encontrarão várias semelhanças na fórmula do sucesso de JK. Mas ainda assim, Jessica Townsend sabe dar um caminho interessante, um final envolvente que com certeza nos deixa com vontade de já emendar no segundo livro e acompanhar as aventuras de Morrigan e seus amigos tão cativantes quando a personagem principal.

"Você tem uma dádiva. Um chamado. E é você quem decide o que isso
significa. Ninguém mais."

carolina119 05/07/2020

maravilhoso!!!
adorei! a leitura é super fluída. fiquei quase um mês sem continuar a leitura mas depois que retomei não foi difícil de lembrar,por ser um livro muito fácil de se apegar. ainda não li harry potter, mas me lembrou muito o universo dele!! o final foi meio "aberto" mas creio que seja porque terá um segundo livro. o desenvolvimento da história é maravilhosa e te cativa do início ao fim!

livia1088 02/07/2020

perfeito
um dos livros mais perfeitos que eu já li. me prendeu de uma maneira espetacular.

Letycia. 01/05/2020

A-M-E-I
Que história maravilhosa! Para os fãs de fantasia esse livro é uma ótima pedida

Maisa @porqueleio 07/09/2020

Uma fantasia diferente que não é o que parece...
Em Chacalfax, as crianças nascidas no dia do escurecer são conhecidas como crianças amaldiçoadas, sobre quem recaem todos os problemas que acontecem na cidade. Como se não bastasse, elas estão destinadas a morrer no dia do seu 11º aniversário. Morrigan Crow é uma dessas crianças. Vive com o pai, que não esconde o fato de vê-la como transtorno, já que tem de pagar a qualquer um que decida que seu acidente é culpa da menina, e com a madrasta e a avó – a única que demonstra algum afeto.

Mas, no dia fatídico, quando as sombras parecem chegar até a mansão para levar a menina, um homem misterioso chamado Júpiter North aparece e faz uma proposta para Morrigan – se mudar para Nevermoor. Quando percebe que não tem outra alternativa, ela embarca na aracnicápsula, que a leva direto para o hotel Deucalião.

Em Nevermoor, Morrigan finalmente se sente livre – mesmo que seja um lugar muito diferente de tudo o que já viu, cheio de cores e magia. Júpiter acredita que ela é a candidata ideal para entrar na Sociedade Fabulosa, mesmo que a garota não acredite muito no seu potencial – afinal o único dom que ela tem é de destruir coisas (anos de condicionamento).

Mas, problemas com o fabulânio, a fonte de energia desse mundo, traz a sombra do fabulador (um vilão cheio de mistérios) sobre Nevermoor, que se recupera do massacre causado por ele há tempos atrás. Claro que Morrigan acredita ser ela a culpada disso também!

Por se tratar de um primeiro livro de uma série, demorei a compreender esse mundo, mas é muito divertido. Morrigan é carismática e inquieta, Júpiter é um patrono maluco e encantador. São muitos personagens, até mesmo o hotel, que tem lá seus humores.

Me diverti, e me surpreendi com o final, numa reviravolta surpreendente. Espero que o segundo volume venha logo!

site: https://www.instagram.com/p/CE2VyamDZVc/

Barbara.Begalle 06/04/2021

Amei
Eu amei, uma leitura leve, divertida, que te prende fácil, com personagens cativantes. Um livro muito gostosinho de ler. Os personagens te conquistam de cara. Gostei muito

leti 15/05/2020

um dos poucos livros onde me apaixonei mais pelos personagens do que pelo próprio enredo. não que ele seja ruim, longe disso, mas a autora criou personagens tão cativantes que eu leria qualquer coisa com eles!

Pedro 06/05/2022

Perfeito
Falta palavras pra descrever o quão incrível esse livro é. A forma com a qual o autor nos insere no seu mundo é surpreendente, simplesmente incrível.
Por que choras J.K?

Aqui somos inseridos em um universo distópico e fantástico, em que todas as crianças nascidas no Escurecer, são consideradas amaldiçoadas (trazem azar pra onde quer que vão), e consequentemente antes que um novo escurecer aconteça elas são sacrificadas (aiai esses livros infantis...).

Sem nenhuma perspectiva pro seu futuro, Morrigan Crow, uma dessas crianças amaldiçoadas, é surpreendida, ao receber quatro ofertas, no Dia Da Oferta, dando assim pela primeira vez, esperanças pra sua vida.

Poupando palavras, ele é perfeito e ponto final. Recomendo pra todo mundo.

mnk0 06/05/2022minha estante
o medo de estragarem tudo no segundo é grande

Pedro 06/05/2022minha estante
eu tô assim, mas pelo que vi em umas resenhas, falam que o segundo é o melhor, torcendo ?

mnk0 11/05/2022minha estante
peguei um spoiler q só deus ?

Pedro 12/05/2022minha estante

Pedro 12/05/2022minha estante
o azar de pegar spoiler de um livro pouco conhecido kkk, forças ?

stezz 25/10/2020

Fantástico!
O que falar de uma história que é perfeita para os fãs de Harry Potter? Com humor, drama e magia na medida certa, Nevermoor é um livro para todas as idades. A escrita da autora prende e só solta o leitor no final do livro.

"?Aperte o cinto, Morrigan Crow. E o que quer que aconteça, não feche os olhos.? O que acontece se eu fechar os olhos?? Vai perder toda a diversão."

Personagens com personalidades distintas sempre chamam minha atenção, principalmente quando são bem desenvolvidas. Conseguimos sentir a aflição da Morrigan ao não saber qual é seu dom. Sentimos o carinho que o pessoal do hotel tem com a garota. Queremos fazer parte da amizade maravilhosa da Morrigan com o Hawthorne. E o Jupiter, ah! Não poderia existir ninguém melhor para ser o patrono da srta. Crow (apesar de que, às vezes, ele conseguia ser bem frustrante). Algumas coisinhas poderiam ter sido mais exploradas? Podiam, mas isso não interfere em muita coisa.

"Esta é a natureza das sombras, srta. Crow. Elas querem ficar na escuridão."

Os plots foram um pouco... previsíveis? Quero dizer, dá pra notar e "adivinhar" o que vai acontecer. Mas não posso dizer que não fiquei surpresa com uma das coisas no final, porque, meu Deus, o choque foi grande!

"? Feliz Era Nova? foi o que Morrigan disse. Mas as palavras que soavam em seu coração eram: Eu estou viva."

Terminei o livro com gostinho de quero mais. Criei um carinho especial por cada um dos personagens e realmente espero que a cidade de Nevermoor seja explorada no próximo livro. Por ser voltado para o infanto-juvenil, creio que nem todos vão gostar da escrita, mas de uma coisa lhes garanto: vale a pena dar uma chance à "Nevermoor: Os desafios de Morrigan Crow"!

l.a.r.a.l.u.i.z.a 14/10/2021

Que fofinho
Esse livro é o cúmulo da fofura, ele tem uma vibe de harry potter mas sem a parte de sofrer pela morte dos personagens, quando eu estava lendo sentia o meu coração quentinho, é aquele livro que vc não precisa se preocupar em analisar a história, é só ler e sentir vibe.
Taytay1 14/10/2021minha estante
Eu amo tanto esses livros aaa

l.a.r.a.l.u.i.z.a 14/10/2021minha estante
Eu tbm