Maldição dos Inocentes

Maldição dos Inocentes Camila Pelegrini

Resenhas - Maldição dos Inocentes

Rhuana.Catarina 29/05/2023

Instigante do início ao fim
Maldição dos inocentes é uma fantasia medieval escrita pela Camila Pelegrini. Na idade média, segundo os livros de história, as mulheres que apresentavam habilidades com plantas produzindo remédios, eram consideradas bruxas, mas não apenas essas mulheres, mas qualquer uma que demonstrasse habilidade fora do comum. Essas mulheres, as bruxas eram condenadas a morte na fogueira.
Este livro apresenta essa parte da história contando a trajetória da Pietra, a mulher que o rei mandou matar. O rei é um homem perverso, está condenando todo progresso construído pela pai, com a volta da escravidão, a volta da caça as bruxas, além da forte manipulação feita juntamente com a igreja.
Nicolau, o caçador de bruxas, é convocado para caçar Pietra, mas não aceita de imediato, era um caçador aposentado com uma única preocupação, Noah, seu filho. No entanto, o rei captura Noah e ameaça matá-lo caso ele não traga a Sereia do inferno, como ficou conhecida, Pietra. O caçador, sem escolha sai em busca dos rastros dela.
Maldição dos inocentes apresenta diversos temas, como a visão das mulheres na idade média, o tratamento da igreja, a política, além de um mistério muito bem construído.
A escrita é envolvente, os personagens são complexos e bem desenvolvidos.
Se você gosta de fantasia medieval com bruxa, rei perverso, guerra, empoderamento feminino e toque de mistério, leia Maldição dos inocentes.

Maíra Marques | @literamai 06/10/2022

? ?O amor frequentemente estava vinculado ao ódio; a expectativa, quase sempre, à decepção. ?
?? "Maldição dos Inocentes" é uma fantasia de Camila Pelegrini (autora boa faz assim né, amadas? se arrisca em todos os gêneros e arrasa em todos eles!).
Pietra Scarj é uma bruxa, também chamada de Sereia do Inferno. O rei, apoiado pela igreja, inicia uma perseguição contra ela, com o objetivo de queimá-la. Para caçá-la, o rei convoca o caçador Nikolau.
Vale ressaltar que a história se passa durante o período de caça as bruxas, o que deixa o ambiente da narrativa mais interessante. Pietra é um espírito livre e, em sua fuga por liberdade, se depara com um lobo selvagem que afirma para ela que não está sozinha em sua busca.
Apesar do desfecho não ser tão feliz quanto gostaria, a autora mais uma vez nos entrega uma história repleta de reflexões sobre a vida e aquilo que tomamos como verdade para nós. Que leitura maravilhosa!

Jess 28/08/2022

De uma hora para outra Pietra Scarj se torna a inimiga número 1 do reino. O motivo: ela é uma bruxa.

E não uma bruxa qualquer, ela é a Sereia do Inferno e, segundo o rei Durian, é a mais perigosa de todas, portanto, deve arder na fogueira o quanto antes.

Uma caçada tem início e Pietra precisa ser muito ágil e inteligente para tentar escapar com vida.

O rei consegue até mesmo que um caçador aposentado, o famoso Nikolau, largue a aposentadoria para caçar a Sereia (através de uma artimanha de convencimento bem cruel, diga-se de passagem).

Com Nikolau em seu encalço Pietra se arrisca em seu plano de fuga encontrando pelo caminho aliados improváveis e indesejáveis. Acostumada a ser solitária, a única ajuda e companhia que deseja é a de Fenrir, o lobo que a acompanha e protege há muito tempo.

Será o experiente caçador capaz de capturar a jovem bruxa? Ou a Sereia conseguirá escapar para outro reino onde será livre?

A princípio gostei bastante da proposta do livro. Maldição dos Inocentes é cheio de plots twists e tem personagens e discussões bem interessantes, no entanto, achei a leitura cansativa em alguns momentos, o que prejudicou um pouco o desenvolvimento da trama para mim.

leiturasdadriane 27/08/2022

Incrível
Num tempo onde as mulheres que tinham opinião própria, eram independentes, livres eram consideradas bruxas e mortas em fogueiras.
Iremos conhecer a estória da Pietra, a Sereia do Inferno, que lutou pela sua liberdade e opinião e estava disposta a de um tudo para tirar seu carrasco do poder o rei Durian, que se utilizava do medo do seu povo para fazer o queria com o apoio da igreja.
É uma leitura que nos faz refletir, até porque vemos sempre o passado e os erros se repetirem.
No meio dessa objetivo a Pietra sem querer acaba conquistando aliados que também foram vítimas de um rei sádico e louco.
Será que eles irão conseguir tirar o rei do poder?
O que uma pessoa é capaz de fazer para conquistar o seu objetivo?

Rosangela Thomaz 27/08/2022

MALDIÇÃO DOS INOCENTES
Uma história de ficção Que tem muito da nossa realidade! Um rei começa a caça às bruxas! É a nossa mocinha, tem que fugir, junto ao um lobo das chamas da fogueira! Esse romance, me lembrou a época da inquisição, onde mulheres e homens inocentes morreram numa fogueira, por
serem diferentes! Realmente, gostei muito da história! Foi uma experiência maravilhosa, visto que não leio esse tipo de romance! Parabéns a autora!

Ana Elsa 26/08/2022

Caça às bruxas
Adorei esse livro. Uma história pesada e muito tocante. Que se passa numa época de caça às bruxas, em que qualquer mulher que agisse fora do esperado eram consideradas bruxas e levadas pra fogueira. O que dá um certo ar mágico sem ter magia nenhuma nessa história, além do que seus personagens, com seus preconceitos, acreditam. Num reino liderado por um rei inescrupuloso e a fé cega. Surgirão personagens tanto fascinantes como quebrados, para lutar contra essa tirania.

Marina.leituras.da 23/05/2021

Num primeiro momento, fiquei muito envolvida com esse livro, a história de Pietra e sua relação com seu lobo Fenrir, assim como sua fuga, acaba nos deixando muito imersos na história, porém, quando chegou perto do meio acabei ficando um pouco decepcionada.

Eu fui de cabeça nessa história esperando ser sobre caça às bruxas, cheio de magia e feitiços, mas, apesar de ter sim a caça às bruxas, o livro não teve um pingo de magia.

Acho que o que se aproxima mais desse quesito de fantasia é a relação da Pietra e Fenrir. Achei que a autora poderia ter nos contado mais sobre a amizade entre os dois e até mesma a origem da mesma.

Também me decepcionou um pouco por, principalmente no meio do livro, não termos muitos capítulos focados na Pietra, o foco acabou mudando para o caçador que está atrás dela a mando do rei, me parece que ele é personagem que tem mais capítulos como foco de narrativa.

Apesar de ter ficado um pouco decepcionada, por conta do mal entendido de ser ou não uma fantasia, quando revelações sobre o passado de Pietra começaram a vir à tona fiquei presa à história e não larguei o celular até acabar de ler.

A parte final é emocionante, e acabou me tocando profundamente, porque entendi o que a autora queria nos passar com essa história. Falando da autora, achei que o livro foi muito bem escrito, realmente me encantei com a escrita da autora.

Não é a fantasia que estava esperando, mas é um livro sobre injustiças, sobre mulheres fortes. É um livro mais focado na política e nas injustiças que acontecem nestes países criados pela autora.

A última coisa que me incomodou um pouco foram alguns erros de digitação que encontrei pelo texto.

site: https://leiturasdamarih.blogspot.com/2020/12/resenha-maldicao-dos-inocentes.html

Lidiane.Nobre 24/01/2021

Uma leve leitura
Uma boa narrativa de uma escritora em ascensão. Alguns desfechos não tão previsíveis.

Taatyta 11/01/2021

O que eu sofri com esse livro nao foi brincadeira.
Eu tive que ler aos poucos porque a sensação que tinha é que teria crises de ansiedade.
O tempo todo que estava lendo eu só conseguia pensar nas mulheres mortas queimadas e torturadas pela igreja com alegação de bruxaria. Mulheres bonitas demais, eram bruxas, feias demais, eram bruxas, se fossem ricas, eram bruxas, se fossem pobres, eram bruxas.
A igreja foi conivente, cruel e dominadora com o que ela julgava ser errado, quantas pessoas inocentes morreram por uma luta egoísta que nunca deveria ter acontecido.
E Pietra representava tudo ligado às bruxas, bonita, ruiva e com olhos um de cada cor e que vivia sozinha. Um alvo para igreja, um alvo para o rei.
O livro esta muito longe de ser um romance, fala muito sobre a igreja, reis crueis, perseguição de mulheres com alegações de bruxaria.

RhannaP 09/07/2020

Confesso que li esperando por um romance, e segui até o final aguardando muito ansiosa por isso, mas no fim não rolou, o q foi uma decepção pra mim, mas só isso mesmo que me decepcionou, pq de resto... o q posso dizer é que a história não deixa nada a desejar, mas claro, isso só se vc não for ler esperando por um romance, assim como eu kkkkk

Lilian 17/05/2020

Que fantasia?
Maldição dos inocentes foi um livro que eu devorei em 1 dia e apesar de não ser um livro leve e ter vingança, traumas e feridas. O livro não deixa de ser suprendente, pois a estória nos cativa de uma forma que a gente começa a refletir sobre questões como a amizade, a força que Pietra tem e como é bom ter liberdade.
Apesar do final eu ter chorado horrores entendo que foi o que trouxe esperanças de um futuro melhor aquelas pessoas perseguidas pelo rei.

Dayane 23/03/2020

[Letras Eternas] Resenha - Maldição dos Inocentes
Lembro de quando ouvi falar de Maldição dos Inocentes pela primeira vez e, além da capa linda e misteriosa, o que realmente capturou minha atenção foi o fato de ter sido escrito pela Camila Pelegrini. Nossos caminhos se cruzaram já há algum tempo quando eu tive o contato com seu primeiro livro Sombras do Medo, que me cativou até a última página.

A partir dali, não há nada que a Camila escreva que eu não fique ansiosa para ler.

Porque o que mais me encanta é que eu sinto a escrita dela "crescendo" e evoluindo de certa forma a cada novo lançamento, assim como evolui a profundidade dos sentimentos que a leitura de seus livros provocam em mim. Senti a sede de justiça em Sombras do Medo, senti o amor e um coração partido ao conhecer a eterna Zoe e, com Maldição dos Inocentes, vários sentimentos igualmente me atingiram.

Ao ler a sinopse, é de se esperar uma história sobre caça as bruxas, com ação e magia - e de fato, a Camila entrega isso muito bem! Mas durante a leitura eu fui surpreendida por muito mais questionamentos do que eu achei que surgiriam: de forma inteligente mas sutil a Camila nos faz questionar e também comparar tanto a realidade que estamos vivendo com a que ela esta descrevendo. Seriam elas assim tão diferentes?
A caça as bruxas realmente é passado?

Além de um livro com reviravoltas, e um clima de aventura que jamais nos deixa, também somos confrontados e desafiados a pensar (o que de fato deveria ser sempre o papel da literatura). Até onde o medo e a ignorância definem nossas crenças? Oque nos faz acreditar nas coisas que acreditamos?

Com um clima misterioso, descritivo, com personagens cativantes e aprofundados não é dificil entender porque a leitura de Maldição dos Inocentes me marcou tanto: daria mais que 5 estrelas se pudesse!

@sabri.eoslivros 03/10/2019

Como sempre, tenho dificuldade em escrever resenhas de livros que gosto muito. E dessa vez não é diferente. Tive altas expectativas quando peguei Maldição em minhas mãos para ler, e todas elas foram correspondidas (ou melhor, superadas).

Camila Pelegrini constrói um ambiente digno de poder ser reproduzido em uma grande produção cinematográfica. É uma fantasia com tanta, tanta realidade junto, que é impossível não nos transportarmos para o cenário. Viajando por esse mundo você encontrará amizade, fidelidade, traição, dores, sofrimentos, superação, redenção... Enfim! Tudo o que você pode esperar de uma grande obra. E peço que leia com a mente aberta, pois a sutileza dos detalhes nos ensinam muito sobre os sentimentos e pensamentos das mulheres, sobretudo pelo que se passa pelo simples fato de ter nascido assim: mulher. Os julgamentos, as insinuações... Vemos que não se trata apenas de um cenário medieval, antigo, mas fala muito também do que vivemos até hoje. Infelizmente.

Os personagens são bem trabalhados e construídos, todos com seus erros e acertos, seus valores, suas prioridades e lutas. Nunca me senti tão próxima da época da Inquisição, da caça às bruxas e das dores que tantas mulheres devem ter sentido. Preconceito, discriminação, maldades, tudo toca fundo na nossa alma. Difícil não se emocionar.

Minha eterna e profunda admiração por Pietra, mulher forte que foi contra tudo e todos, com uma coragem descomunal combinada com um grande senso de justiça. Manteve-se determinada e firme contra o preconceito, mesmo sozinha. Ou melhor, apenas sem a companhia de pessoas, pois Fenrir permaneceu incansável a seu lado, protegendo-a. Além de tudo, nessa leitura sentimos aquele quentinho no coração, que só a lealdade dos animais nos proporciona.

A trama toda se desenvolve muito bem, com um final digno de toda a história. O epílogo também é importantíssimo, dá-nos a visão do que aconteceu após com personagens aos quais nos apegamos. Falando em personagens, todos nos passam tanta veracidade, que por vezes até nos esquecemos de que se tratam de figuras fictícias. Podemos facilmente nos flagrarmos torcendo, sorrindo e chorando com cada um, quase como se os conhecêssemos.

Então, se você quer ler algo carregado de: força, determinação e garra das mulheres, humildade para aprendermos com nossos erros e nos redimirmos, lealdade entre amizades (seja com pessoas, seja com animais), poder destrutivo de um governo abusivo e totalitário, força do amor e dos laços sanguíneos, empatia com o sofrimento do próximo e muito mais... Esse livro é para você! Dê uma oportunidade, inclusive se você ainda não conhece a escrita da Camila, pois ficará tão encantado quanto eu.