Sushi Marian Keyes

Resenhas - Sushi

bae 02/06/2020

Quando se pega o ritmo da leitura flui que é uma beleza. Desde ontem não larguei e fui querendo mais e mais. Muito bom! Com ctza vou ler outros livros da autora.

Kellen 21/05/2020

Sushi
O livro se torna uma grata surpresa da metade para o final, até então as chances de desistir são grandes. Porém, não o faça. É muito comum você confundir uma das personagens com alguém que está perto de você, já que são tão reais do cotidiano. Minha preferida? Ashling!

Raquel 27/04/2020

O sushi é um pretexto...
A gente só entende o sushi aos 45 do 2° tempo, mas isso é o de menos. Apesar de longo é uma leitura agradável e cativante. Como sempre nos livros de Marian Keyes , passeamos pela vida de mulheres, com personalidades e origens distintas, mas com quem podemos nos identificar.

Livros17 18/02/2020

O livro conta a estória de 3 mulheres: Lisa, a chefe megera poderosa; Ashling a braço direito que tem sempre uma solução para todas as emergências em sua bolsa e Clodagh a mulher dona de casa e mãe de duas crianças. As 3 personagens se interligam uma na vida da outra, sendo Ashling e Clodagh amigas de infância e Lisa a chefe de Ashling.

Lisa é demitida do seu emprego em Londres e se vê obrigada a partir para Dublin mudar todo o seu estilo de vida e rotina para ser a chefe de uma nova revista que irá lançar entitulada de GAROTA. Ashling consegue uma vaga para essa nova redação e Clodagh está cansada da vida de Maria e fica fazendo infinitas reformas na casa para ocupar sua mente.
A partir daí a estória se desenrola.

Entre muitos casos amorosos, corações partidos e até mesmo traições, este livro é bom para quem gosta daquela comédia romantica típica de sessão da tarde.

Juliana 12/02/2020

Em “Sushi”, temons Lisa, uma famosa diretora de revista feminina que é transferida para Dublin, onde acaba por ir trabalhar com Ashling na criação de uma nova revista, chamada Garota. Lisa é uma mulher que não se deixa abater mesmo nas situações mais difíceis. Ou pelo menos tentar ser. Por outro lado, Ashling é bem insegura e precisa aprender a lidar com seus traumas e inseguranças.
No meio de duas mulheres que nunca conseguem atingir a perfeição, seja a cintura desejada, o namorado e a fama, temos também Clodagh, amiga de Ashling, que é a definição de uma vida perfeita: é bonita, casada com um homem bem sucedido, tem dois filhos e leva uma vida boa. Entretanto, será que Clodagh realmente tem uma vida tão perfeita assim?
Sempre ouvi falar muito bem dos livros de Marian Keyes e Sushi é a minha primeira leitura da autora. Apesar dos momentos engraçados, logo percebi que o livro na verdade é um bom drama que retrata a vida das mulheres que buscam ser bem sucedidas em todas as áreas da vida e como essa cobrança pode afetá-las.
Recomendo esse livro para quem gosta de chick lit ou busca uma leitura para se distrair.

Jehssy Müller 14/08/2019

Vazio
Preciso deixar esclarecido já de começo que este não é meu tipo de leitura preferido, mas como ler é uma necessidade, às vezes acabo lendo qualquer coisa. Tipo esse livro.
Vamos lá: comecei lendo Férias, que também é um estilo que acho bastante superficial. Porém, nele o assunto tratado é extremamente sólido e válido. Quer dizer, mesmo com aquela abordagem meio deficiente, é interessante.
Com isso, pensei que Melancia também fosse ser legal. Esse, no caso é menos substancial do que Férias, porque trata de um tema mais... simples. Apesar de também envolver - meio que por cima - um problema próprio de mulheres grávidas ou no pós-parto, que é bem importante. O relaxo neste outro fica por conta do abandono que a personagem sofre, que realmente ficou mal feito e mal explicado.
Esse (Sushi), por envolver mais personagens principais, eu imaginei que teria mais conteúdo. Mas não, é quase a mesma coisa de Melancia. Trata de um tema que seria complexo, mas com muita superficialidade, como se não tivesse grande importância. Os personagens são frívolos demais, não há um sequer que seja mais... profundo.
Então é isso: se você tem bastante tempo para jogar fora com uma leitura que não agrega em nada, leia. Porque são páginas e páginas de puro nada. Quase 600 páginas de NADA! É muito papel desperdiçado à toa. Esse devia ser um livro com edição exclusivamente digital. Pobres árvores, perdendo a vida por um livro que nem sequer é ruim o suficiente para a gente ficar com raiva. Só uma leitura insossa e nada mais...
Carol.Olsen 30/05/2020minha estante
Pois é menina, nem sei como ainda insisti. Não me prendeu nada. Mas não gosto de deixar as coisas pela metade.

Cristina.Melo 08/07/2019

Sushi
Pense num livro extremamente difícilde se ler nas primeiras 300 páginas, sério! Tive muita persistência neste, mas a partir da página 350 o livro deu guinada e prendeu minha atenção, nas primeiras 300 páginas gastei 15 dias pra terminar, e nas últimas 260 foi em um dia. Algumas partes da história me comoveram muito, principalmente a de Lisa, seu divórcio. Clodagh com seu egocentrismo... Por fim, uma leitura boa... Porém tenha bastante ânimo pra nn abandonar este livro, ele pode deixar um quentinho no coração no fim das contas!

valqs 20/06/2019

Leve
Um livro leve de ler, com alguns momentos de drama. Um casal foi previsto desde o começo do livro, mas com o desenrolar da história e encontros e desencontros surge a dúvida se irão se formar.
Um livro bom.

Silvio 10/06/2019

Com uma linguagem informal e descontraída, a autora ironiza, satiriza toda uma sociedade. Fala sobre pessoas egocêntricas, egoístas, que buscam o poder e a fama a qualquer custo e as consequências de tais atos. Comenta as dúvidas ocultas de muitas pessoas, suas falsas certezas, atos e elogios insinceros com certos objetivos. Mostra as diferenças entre as pessoas, seus desentendimentos, as tristezas, as alegrias, arrependimentos. Dá a entender que tudo isso é normal e natural no ser humano.
Fala também de honestidade, sinceridade e sentimentos autênticos.

Denise 17/03/2019

Gosto dos livros da autora,fatos que podem acontecer com qualquer pessoa, personagens bem reais, alguns que a gente ama outros nem tanto...a mesma coisa que me incomodou no outro que li dela me incomodou aqui, muita coisa desnecessária, podia dar uma boa enxugada no livro.
Caroline 17/03/2019minha estante
Amoooo a autora mas esse e Um best seller para chamar de meu , são péssimos na minha opinião ! Mas é característica da autora escrever MUITO rs

Janaina Alves 01/03/2019

Divertido!
Dei algumas boas risadas com este aqui. Recomendo

Vitor Gomes 05/09/2018

Leitura leve e divertida
É um livro um pouco longo que conta a vida de três mulheres. A maior parte da história se passa no âmbito de uma revista de moda. Gostei bastante, a linguagem é simples e dá pra ler rapidinho, como outros livros da Marian. Tenha em mente que a autora dá muitas voltas antes de chegar a algum lugar, contando sobre os altos e baixos da vida dessas mulheres. O livro não é muito descritivo e tem vários diálogos, o que facilita bastante a leitura. É ótimo pra quem quer se distrair e talvez até aprender um pouco com a personalidade das personagens. Eu gostei bastante e recomendo!

Talita.Rodrigues 20/08/2018

Sushi
Conta história de três mulheres, cada uma com sua peculiaridade, idade, medo, desejos e claro, romances, que no decorrer da história se encontram de forma muito original. Lisa é uma mulher linda e inteligente, que está acostumada com a agitação de uma cidade grande, decidiu ter uma carreira de sucesso e abdicou de ser mãe. Sua vida muda drasticamente quando é transferida de Londres para Dublin, e é interessante ir descobrindo como isso vai se desenrolando. E confesso que fiquei tentada a fazer sua dieta do alfabeto, alguém já tentou?

? ? As revelações são como os ônibus, não são? ? perguntou maravilhada. ? Não passa nenhuma durante horas e, de repente, passam três de uma vez.?
Do outro lado temos Ashling e Clodagh. A primeira com problemas de relacionamento e a segunda casada e com dois filhos, e aquele ditado de ?a grama do vizinho é sempre mais verde? define bem a relação das duas.

Ashling é insegura e supersticiosa, alguém realmente precavida que carrega em sua bolsa até um kit de primeiros socorros. Clodagh não está satisfeita com sua vida de dona de casa, mas nem sabe por onde começar, pois a única coisa que sabe fazer é ser esposa e mãe. Elas são amigas desde os tempos de escola, mas acontece algo que abala essa amizade.

Thais.Ruas 22/07/2018

Ah...
Achei o livro bem chatinho, as duas personagens principais tanto a ashling e a lisa não cativam (a lisa pelo contrário, faz a gente ter ódio dela) foi bem difícil terminar, mas chegando no final melhora um pouco e deu pra ir