Sushi Marian Keyes

Resenhas - Sushi

Alessandra 21/09/2016

Um ótimo começo!
3.5 estrelas
O livro é ótimo. Foi o primeiro que li da Marian e já adorei.
Ele enrola um pouco em algumas partes, alguns personagens têm um desenvolvimento raso, mas eu achei a escrita dela super fluida e ela sempre toca em assuntos importantes como depressão, racismo e até divisão de classes.
Sobre a história em si: é aquele tipo de livro que vc lê pelos personagens e não pela trama. Se você se identificar com os personagens a leitura será ótima! Nesse livro temos três mulheres como principais:
A Ashiling, RAINHA DO LIVRO, engraçada e fofa, eu a adorei e torci pela felicidade dela o livro todo. Foi a que eu mais gostei.
A Lisa, me irritava em vários pontos do livro, mas me conquistou do meio para o final, ela evoluiu muito e eu adorei o desfecho da história dela.
E por fim, a Clodagh, não me perguntem o final dessa criatura pq eu sinceramente pulei todas as partes com ela, do capítulo 48 pra frente.
Foi ela a responsável pela pior cena desse livro, ME DEU UM ÓDIO MORTAL e eu cogitei abandonar o livro.
Mas, das três a Clodagh é a mais coadjuvante, não fazia diferença pra mim e no final eu acabei curtindo muito a leitura, valeu a pena pela Lisa e pela Ashiling.

fabiana.fontana 26/08/2016

Sushi: O Livro de Marian Keyes para quem gosta de aventura, romance e de dar boas risadas.
Sabe quando você percebe que está sempre lendo livros escolhidos na mesma seção da livraria? Livros da área em que trabalhamos, livros para alguma matéria da faculdade, empreendedorismo ou biografias que são importantes e até obrigatórios para o nosso aprendizado e evolução profissional, mas de vez em quando, é preciso alimentar a imaginação com ficção, cronicas e outros estilos, afinal, nada melhor para despertar a criatividade do que um romance cheio de aventuras.

O livro Sushi da consagrada autora Marian Keyes, que também escreveu Melancia, Férias!, Casório!? e muitos outros, foi escolhido como uma pausa entre os vários livros técnicos que andei lendo desde o começo do ano.

Todos-os-livros-marian-keyes
Coleção de livros escritos por Marian Keys
Publicado em 2004, eu já havia feito uma tentativa de leitura do livro em 2005, mas abandonei no primeiro capítulo por algum motivo que não me lembro, mas fiquei com a eterna sensação de “Poxa! Quero ler esse livro”.

Bom, eis que procurando um livro diferente, eu li uma notícia no site do UOL dizendo que a escritora irlandesa Marian Keyes, iria palestrar na Bienal do Livro, que acontecerá em São Paulo, e isso me lembrou do livro outrora abandonado: Sushi.

Apesar de ter sido escrito em 2004 e os personagens não usarem Whatsapp, Tinder ou Facebook, ele continua super atual, pois é um livro sobre a vida como ela é. Os personagens tem ambições, traumas, dúvidas, certezas que terminam em decepções ou vitórias inesperadas.

A estória conta com uma ambiciosa diretora de uma revista na glamourosa Londres, que tem a certeza de que receberia uma promoção para trabalhar em Nova York, mas é surpreendida com uma transferência para a chuvosa Dublin, onde tem a missão de criar uma revista feminina do zero. Você já fez planos e “caiu do cavalo” tendo que se adaptar e vencer mesmo diante de inúmeras dificuldades? Se sim, você também irá se identificar com Lisa Edwards, uma das personagens principais do livro.

Outra personagem que poderia ser inúmeras pessoas que conhecemos é Ashling Kennedy, uma mulher com jeito de garota que está começando em um novo e incerto emprego como editora assistente que fará você odiá-la, sentir pena, querer bater nela e finalmente ficar feliz com ela.

Acha que pode ser muito mimimi e mais do mesmo? Nada disso, além de ter muita ação, a narrativa da autora consegue prender o leitor e levá-lo a rir, sentir revolta e ainda traz um suspense com uma reviravolta dignos das melhores séries da Netflix.

O livro Sushi tem 574 páginas mas não se assuste, ele faz o leitor devorá-lo em poucos dias e como não quero dar nenhum spoiler, fico por aqui, torcendo para que você de uma chance para esse divertido romance.

Eu li o no Kindle e tive uma sorte danada, já que Sushi está no Kindle Unlimited e saiu de graça. Quem prefere o livro físico vale a pena comprar, pois além de estar com um preço acessível, a capa é toda elaborada com relevos sobre o desenho dos Sushis, seguindo o mesmo estilo dos livros da Marian Keyes.

Título Original:Sushi for beginners
Páginas: 574
Formato: 16 X 23
Editora: Bertrand Brasil

site: http://leitorasa.com.br/sushi/

Bruna Martins 17/05/2016

SUSHI – MARIAN KEYES
Chick-Lit || 574 Páginas || Editora: Bertrand Brasil || || Classificação: 5/5 ♥ Favorito

Muito leve e divertido, o livro narra a vida de três mulheres que, cada uma a seu modo, buscam a felicidade.

Ashling é uma jovem aparentemente comum. Vive sozinha em um pequeno apartamento e trabalha como uma espécie de “faz tudo” para uma pequena revista local. Muito ansiosa e supersticiosa, carrega na bolsa muitos objetos, coisas que acredita que possam contornar qualquer situação emergencial. Além disso, mantem em casa vários itens que atraem boa sorte, tais como mandalas e um Buda da sorte. Com uma conturbada e nada eficaz vida amorosa, a jovem passa a maioria do tempo livre com os amigos Ted e Joy.

Clodagh, amiga de infância de Ashiling, é mãe de dois filhos, tem um marido perfeito e uma ótima casa. Apesar disso, se sente cada vez mais insatisfeita com a vida de dona de casa e esposa devotada que leva. Tentou de varias formas quebrar a rotina, mas tudo parecia perder o encanto facilmente. Bonita, charmosa e com um ótimo sendo de moda, Clodagh sente-se presa, anseia em “ver o mundo”, “aproveitar a vida”, frustrando-se a cada novo dia que passa dentro de casa.

Lisa é uma típica mulher moderna, independente, bem sucedida e sempre de aparência impecável. Em sua vida não há tempo para lazer; sempre focada nos negócios, Lisa é muito fechada e solitária, tendo, até mesmo, perdido o marido Oliver – com quem se dava muito bem, devido ao excesso de trabalho. Trabalhando para uma famosa revista de Nova York, Lisa se vê totalmente sem chão ao perceber que, ao contrario da promoção que esperava receber, será mandada para Dublin, na Irlanda, para iniciar uma nova revista feminina no local. Sozinha, em um local estranho, pela primeira vez na vida Lisa percebe o quanto se sente infeliz.

A partir daí a vida dessas personagens se interligam. Ashling passa a trabalhar na edição da revista Garota, como braço direito de Lisa. E Clodagh, em busca de um pouco de diversão, passa a frequentar alguns bares com Ashiling e seus amigos aos finais de semana, sempre abusando da farra e da sorte que a vida lhe dera.

O livro explora bastante os diferentes temperamentos e ações das protagonistas e sua relação direta com a felicidade que tanto procuram.

Em Lisa a lição que fica é que a pressão e o estresse do dia a dia não podem fazer com que o trabalho seja a única prioridade de nossas vidas. Conheço mulheres exatamente como ela e torci muito para que a personagem encontrasse de novo um sentido na vida que não fosse relacionado a seu emprego.

O jeito de ser de Ashiling mascara um problema, algo mais grave do que parece, ela necessita de uma fonte de segurança para se libertar e passar a viver de verdade. O seu jeito meigo, confiável, amiga, prestativa e generosa é capaz de comover e encantar o leitor – eu, particularmente, ri e me identifiquei bastante com ela.

Já Clodagh, com seu modo egoísta de ver o mundo, suas ações levianas, não traduziu nem um pouco a busca da felicidade. Uma personagem extremamente imatura e fútil, confesso que nem por um minuto consegui torcer por ela… Acredito que certas pessoas nunca serão felizes, ao menos que mudem por dentro, que mudem o jeito de ser, pensar e enxergar o mundo.

Cinco estrelas e favoritado, “Sushi” é uma cômica e encantadora historia sobre a felicidade na vida moderna e vale muito a pena a leitura.

Cira.Vale 20/03/2016

adorei!
Sou muito suspeita em falar, pois adoro todos os livros dela! rsrs...
Mas curti bastante o Sushi, pois se passa com 3 personagens principais que são 3 mulheres e o que é colocado em questão é bem legal, pois são coisas nas quais nós mulheres passamos no dia a dia! Você acaba se identificando com uma fala ou outra.
Gostei demaaais! Eu recomendo.

l i n a 12/11/2015

"Enquanto sua mãe chorava, seu pai sorria pelos dois. Sorria sempre. Matava-se de tanto sorrir..."
O livro engloba a história de três personagens, Lisa, Ashling, e Clodagh. Aqui vai um resumo breve da história das três, tudo dar certo, em seguida chegam decepções, logo após vem o fundo do poço, e no fim tudo volta a ficar bem... dentro do possível.

Assim como todas as obras da M.K. este livro trata de problemas que podem ocorrer com qualquer um de nós. No caso de Sushi, trata-se de depressão, traição entre amigas, mudança de vida, divórcio, gravidez não panejada... entre outras coisas.

Um excelente livro para (como diz na capa) você ler em uma “sentada”!

(Título da resenha: trecho em que Ashling conta da fase depressiva da sua mãe.)

Emerson.Souza 11/10/2015

Sushi
livro bom conta muito sobre cada uma das três mulheres. E sobre várias ao mesmo tempo.

Milena @albumdeleitura 20/09/2015

Sushi
Sushi narra em terceira pessoa as histórias de Ashling, Lisa e Clodagh. As três moram na mesma cidade e estão em busca da felicidade, pois acreditam que há algo errado em suas vidas.

Lisa é a nova redatora chefe da revista Garota que está para ser lançada em Dublin, na Irlanda. Sempre deslumbrante e poderosa, ela é uma workaholic declarada e, em função disso, foi abandonada pelo marido, Oliver. Além disso, Lisa é muito arrogante e venenosa. É do tipo que se mostra auto-suficiente, mas por dentro, sente-se fracassada.

Clodagh é uma mulher rica e cheia de frescuras. Possui um marido incrível, dois filhos lindos, tem tudo o que quer na hora que quer e adivinhe? Sim, ela está infeliz... Só dá valor a tudo o que tem, ou melhor, tinha, depois que perde... Típico de pessoas egoístas, não?

Ashling é minha favorita e o elo dos núcleos no livro. É uma típica irlandesa, cheia de superstições e é o braço direito de Lisa na Garota e melhor amiga de Clodagh, se é que Clodagh pode ser considerada uma amiga... Ainda mais depois do que aconteceu há alguns anos atrás, entre ela e Dylan, na época, namorado de Ashling.

A história é bem confusa no início e possui inúmeros personagens secundários e importantes, entre eles o poderoso e belíssimo Jack Devine, chefe de Lisa e Ashling, que desde o primeiro instante implica com Ashling, porém acabará se surpreendendo com ela. Além disso, tem também o humorista Marcus Valentine, que na minha opinião, é um palhaço, literalmente!

Quanto ao nome do livro, não posso contar porque o nome é Sushi, senão seria spoiler... hehe

O livro é fascinante como tudo o que a Marian escreve! Fiquei curiosa a cada página lida e me senti envolvida do início ao fim, com ódio de alguns como Clodagh e Marcus, aversão à antipatia e prepotência de Lisa, mas amando Ashling e torcendo desesperadamente para que ela tivesse o final que eu esperava... E adivinhem? Lógico, Marian é especialista em fazer os finais que eu desejo! Simplesmente amei e indico!

site: http://albumdeleitura.blogspot.com.br/2015/09/eu-li-e-voce-33.html

Sara 06/09/2015

Divertido !
Sushi conta simultaneamente a história de três mulheres em busca da felicidade, que pode ser diferente do ponto de vista de cada um . A primeira ao buscar o amor, encontrou primeiro a decepção, mas também a resolução dos fantasmas do passado, a compreensão sobre si mesma e resposta para muitas perguntas feitas desde sua infância . A segunda enfrenta a ruptura de sua redoma ao confrontar os dramas da maternidade e a crise no casamento. A terceira se encontra após descobrir que o sucesso, dinheiro e a ambição jamais trarão a satisfação plena, mas sim os valores da família. De maneira simples , Marian Keyes aborda temas atuais como maternidade, depressão, família, a mulher no mercado de trabalho e claro, o amor .

Dani 06/08/2015

Sobre Sushi
Como em Férias, Keyes coloca toda sua intensidade ao descrever questões reais e que são difíceis de serem mensuradas, tal como a depressão. Um livro sobre superação, mudanças improváveis e amor. Mais uma vez Marian Keyes me ganhou.

Ari Phanie 06/07/2015

Marian Keyes e a naturalidade da sua escrita
Como sou muito fã do modo de escrita perspicaz da Keyes e das histórias hilárias que ela cria, é muito difícil escrever uma resenha e ser imparcial. Principalmente quando se trata desse livro em questão, que é o meu preferido da autora. A história de Sushi é dividida pelas perspectivas de três personagens com características marcantes, com as quais em algum momento a gente se identifica. Uma dessas personagens é Ashling (minha preferida). Ashling é bastante supersticiosa, solicita e um tanto ansiosa. Clodagh é aquela cuja vida parece perfeita, mas ela está longe de se sentir feliz. Lisa é a personagem sofisticada, durona, meio bitch, que vive para o trabalho, até descobrir que isso não é suficiente. A vida das três se conecta de alguma forma, e as suas histórias cheias de altos e baixos, em busca da felicidade, são bastante verossímeis. Adoro o modo de escrita da Keyes, suas histórias possuem certo humor negro, e tem um tom natural como se fossem reais, e por isso mesmo, emocionam.

marydeteferreira 11/06/2015

Livro Sushi -Resenha por Mary
Lisa Edwards é uma mulher extremamente elegante, durona e obcecada pelo trabalho, é editora chefe da revista bem conceituada Femme em Londres. Com uma carreira em plenas ascensão ( ao contrário de seu casamento), ela acredita que sua grande oportunidade ainda esta por vir.
Para ler o restante acesse meu blog!!!

site: http://femmesecrets0.wix.com/femmesecrets#!Sushi-de-Marian-Keyes-Resenha-do-Livro/cmbz/5571a78b0cf2312d796ed3db

Juliana.Monteiro 21/04/2015

Sim ou não?
Tentei ler algumas vezes mas nunca consegui concluir... Agora, depois de ler tantas resenhas favoráveis aqui, vou tentar mais uma! rs

Marlova 14/04/2015

Sushi
Li esse livro a mais ou menos um ano atras, onde passava muito tempo lendo apenas doutrinas do curso e ao ler esse livro despeitei novamente minha sede por literatura.
Conta história de 3 mulheres, cada uma com sua peculiaridade, idade, medo, desejos e claro, romances, que no decorrer da história se encontram de forma muito original;
É uma leitura gostosa que te prende por horas a fio e ao chegar ao fim da obra da vontade de reler tudo novamente.

Nah 14/02/2015

Gente, eu já disse que a Marian Keyes é maravilhosa?
Eu sei que já, mas vou ter que repetir. Ela é maravilhosa. k k k k k k
Cara, nesse livro, é contada a história de três mulheres (se não me engano). Histórias bem diferentes. Mas são contadas de forma simultânea.
Super recomendo.