Sushi

Sushi Marian Keyes

Resenhas - Sushi

Victória 27/01/2012

Sushi
Versão pocket. Erros na escrita. Meio fútil. Não prende a leitura.
Carla 13/07/2014minha estante
Acho que você é uma das poucas que me entende aqui rs.

Márcia 15/02/2011

É sushi, né?

Sabe aquele tipo de livro que te conta o final logo no início mas que mesmo assim consegue te segurar até lá? Aquele livro que você se pega lembrando no ônibus ou na escola como se de fato conhecesse as pessoas nele? É o caso do Sushi.

Como o nome sugere, Sushi é um livro leve, prazerosamente exótico e delicioso.

Minha segunda chance com Marian Keyes se mostrou muito válida. Depois de Melancia devo dizer que não esperava grande coisa, apesar da comoção que os lançamentos da Marian sempre causam aqui, eu ainda queria entender o motivo, já que, para mim, Melancia é bastante mediano. Com Sushi abri meus horizontes para a autora tão desejada pelas fãs de chick lit.

A Marian tem aquele estilo franco de escrever; a mim não parece que suas piadas são forçadas ou que algo no texto desse livro tenha sido verdadeiramente planejado. A impressão é que de ela começou a escrever e as coisas foram acontecendo... Até mesmo os palavrões ou expressões mais vulgares que enventualmente aparecem – extremamente perigosas para um livro amador – estão ai como parte dos próprios personagens.

Tão bem contruídos e orquestrados, uma gama de personagens hilários e particulares fazem paralelismo numa confusão de histórias envoltas nas três histórias principais. Não adianta eu aqui dissertar sobre todos eles, ou até mesmo sobre as três personagens principais – até por que, para mim todos os personagens contrubuíram de um jeito ou de outro para o resultado final.
Basta apenas dizer como me apaixonei pela doce, ingênua e submissa Ashling; senti pena, raiva e pena de novo da infeliz Clodagh; e, por fim, dei a volta por cima – por onde podia – com a determinada Lisa.

Os mais variados sentimentos femininos são desnudados pela Marian – desde a submissão à crueldade do mundo selvagem empresarial.

Interessante como a Marian puxa novamente para o lado da depressão feminina, uma grave doença que, ao meu ver, não é tratada com a seriedade que precisaria pela autora. O tema da depressão é usado como uma consequência de uma série de motivos superficiais demais. Me faltam conhecimentos mais apurados sobre o assunto, mas acredito que a depressão seja de uma profundidade muito maior que a tratada pelo livro. As razões apresentadas são válidas, no entanto talvez o modo de tratamento da doença – a facilidade – tenha me incomodado um pouco.

Enfim, um chick lit de primeira. Daqueles de saborear com Sushis ao lado.
Taryne 07/04/2011minha estante
Também considero Melancia mediano, mas adoro Sushi. Ótima resenha.

Nathy 09/09/2013

Engraçado até a pagina 20
Engraçado, nem tanto.
Cansativo, demais

Michael 22/01/2010

Está aí um livro que tinha tudo para me agradar! Indicado por uma amiga, lí uma história que deveria ser engraçada, ágil e divertida. Porém, achei a trama muito leve, as personagens não eram profundos, e alguns problemas, como a depressão da personagem principal, não conseguem convencer o leitor (nesse caso, eu). Mantenho distância dos outros livros da autora. E não deixei de classificar as estrelas, não. É zero, mesmo.
Naná 30/01/2010minha estante
Eu ainda não li nenhum dos livros, mas pelas resenhas que li, realmente acho que é o tipo de livros que garotas gostam. Então acho que realmente não deve ter sido muito atrativo para você esse estilo, né?

Natalia 04/09/2010minha estante
Eu sou da mesma opnião do Michael, o livro é muito superficial, não sei como não desisti no meio, acho que era porque espera que a história em algum momento fosse ficar boa, mas not.

Erica 08/03/2014

Muita promessa pra um livro que não é tudo isso. Só no final fica mais interessante e queremos saber como termina.
Carla 07/07/2014minha estante
Olha,você tem razão, eu to lendo e to sofrendo porque realmente tá quase intragável.

Monique Reis 19/02/2010

é um dos melhores.
' Novamente seus olhares se puseram a passear pelo salão, fixando-se em tudo, menos um no outro.
Ashling ouviu sua própria voz mais uma vez:
— Jack, posso te perguntar por que você quer ter um... você sabe ... encontro comigo?
Ela levantou os olhos para ele no mesmo momento em que os dele voltavam para ela, e os dois olhares se chocaram com força. Ela ficou sem fôlego e sentiu uma onda de excitação, como se minúsculos peixinhos subcutâneos mordiscassem sua pele.
— Porque, Ashling — disse ele, suave —, você está interferindo nos meus planos de dominar o mundo.
Mas o que isso queria dizer?
— Não consigo pensar em mais nada além de você — disse ele, com a máxima naturalidade. — Está afetando tudo.
A cabeça dela foi se enchendo, enchendo, enchendo de ar até ela não conseguir mais falar .. '

Paula.Dantas 12/03/2017

Na medida certa
Personagens divertidos e sombrios ao mesmo tempo... gente como a gente... leitura leve, mesmo abordando temas mais profundos como a depressão... excelente! Eu acho que baixei na versão de um português meio estranho,,, parece o de Portugal, mas ao mesmo tempo não. Mesmo assim vale muito a pena ler!

Dani Fuller 18/09/2010

Esperava mais... ela começa bem parado.. mas depois fica bem interessante. Você tenta torcer por alguém, mas é um livro sem mocinhos e vilões ehehehe. Mas chegou uma hora que me vi em Ashling... até cairam umas lágriams de reconhecimento. O final também não foi lá essas coisas. Claro que não é leitura perdida. E as cenas de sexo são ótimas também ehehe.

Depois irei para os próximos da Marian.. estou tentando seguir a ordem de lançamento dos livros.
Aline 10/10/2013minha estante
Também tento seguir a ordem dos lançamentos dos livros dela, quero ler todos!

Cris Oliveira 15/12/2009

No inicio achei o livro monótono e meio chato.. só começou a ficar com ritmo depois do meio do livro. Mas, depois engrena que é uma beleza... as personagens são totalmente diferentes, com estilos de vida e concepções de vida totalmente diversos, o que trás riqueza a história. Até o meio do livro odeiei a Lisa, amei a Ashling e fiquei com pena da Clodagh. No desenrolar da história tudo muda..
Nesse livro você vai encontrar muito romance, drama, comédia e com uma linguagem leve. A virada da história dá ritmo a história de todas. E o final é perfeito para cada uma delas.. com suas perdas e ganhos. O nome do livro ... srsrs maravilhoso, que vc só entende no finalzinho mesmo. Fala sobre o crescimento humano, dúvidas, obstáculos e como enfrentar os problemas para achar a sua felicidade... e no final uma lição sobre o perdão.

Dana Silva 25/03/2011

Gostoso como sushi (pra quem gosta de sushi...rs)
Bem, eu tinha muita expectativa em relação à este livro pois todos a quem eu perguntava se já tinham lido me diziam a mesma coisa: que era um dos melhores da Marian, se não o melhor, então nada mais justo que eu criasse uma imagem perfeita do livro né?

No começo eu fiquei confusa pois a Marian não apresentou somente um personagem principal, apresentou três! A história gira em torno de: Lisa, Ashling e Clodagh. Tres mulheres completamente diferentes e ao mesmo tempo muito parecidas cujas historias vão ficar cada vez mais próximas ao decorrer do livro.

Lisa é a durona. Diretora de uma importante revista em Londres e quando pensa que vai ser promovida e irá para Nova York, descobre que será “jogada” para Dublin com a missão de “criar” uma revista sexy do nada, tendo que se mudar as pressas, praticamente enxotada, para a Irlanda e deixar pra trás toda a glamourosa vida de Londres e o sonho de ir pra revista Manhattan... para continuar lendo acesse:

Aline 09/01/2014minha estante
Demorei a gostar desse livro, achei o inicio intediante, mais do meio para o fim, fica otimo!

Vitor Gomes 05/09/2018

Leitura leve e divertida
É um livro um pouco longo que conta a vida de três mulheres. A maior parte da história se passa no âmbito de uma revista de moda. Gostei bastante, a linguagem é simples e dá pra ler rapidinho, como outros livros da Marian. Tenha em mente que a autora dá muitas voltas antes de chegar a algum lugar, contando sobre os altos e baixos da vida dessas mulheres. O livro não é muito descritivo e tem vários diálogos, o que facilita bastante a leitura. É ótimo pra quem quer se distrair e talvez até aprender um pouco com a personalidade das personagens. Eu gostei bastante e recomendo!

Janaina Alves 01/03/2019

Divertido!
Dei algumas boas risadas com este aqui. Recomendo

Viviane 30/10/2016

Bom!
Apesar da eterna enrolação da autora, o livro merece ser lido pra quem gosta do gênero.
Só que ela enrola tanto que os finais são meio corridos e personagens que gostamos não tem um final explicado.
Sim. Gostei. Recomendo.

Cris 15/08/2017

Uma refeição deliciosa
Dos livros da Marian, o mais engraçado!
Gargalhei com os pensamentos da Ashling, não gostei muito da Lisa e detestei a Bronagh, como na vida, tem gente que gostamos e gente que detestamos.
Fiquei triste quaindo acabou, e te falo, se você quiser um romance gostoso com toques de realismo, este é o livro!

Alessandra 21/09/2016

Um ótimo começo!
3.5 estrelas
O livro é ótimo. Foi o primeiro que li da Marian e já adorei.
Ele enrola um pouco em algumas partes, alguns personagens têm um desenvolvimento raso, mas eu achei a escrita dela super fluida e ela sempre toca em assuntos importantes como depressão, racismo e até divisão de classes.
Sobre a história em si: é aquele tipo de livro que vc lê pelos personagens e não pela trama. Se você se identificar com os personagens a leitura será ótima! Nesse livro temos três mulheres como principais:
A Ashiling, RAINHA DO LIVRO, engraçada e fofa, eu a adorei e torci pela felicidade dela o livro todo. Foi a que eu mais gostei.
A Lisa, me irritava em vários pontos do livro, mas me conquistou do meio para o final, ela evoluiu muito e eu adorei o desfecho da história dela.
E por fim, a Clodagh, não me perguntem o final dessa criatura pq eu sinceramente pulei todas as partes com ela, do capítulo 48 pra frente.
Foi ela a responsável pela pior cena desse livro, ME DEU UM ÓDIO MORTAL e eu cogitei abandonar o livro.
Mas, das três a Clodagh é a mais coadjuvante, não fazia diferença pra mim e no final eu acabei curtindo muito a leitura, valeu a pena pela Lisa e pela Ashiling.