Sushi

Sushi Marian Keyes

Resenhas - Sushi

Olgashion 25/06/2010

Foi só eu?
Eu achei esse livro muito meia boca... Foi o primeiro dela?? ELa ainda não tinha achado a família Walsh =) A história é até legal em alguns pontos, mas, muito travada, sei lá. O que é aquele muído da Clodagh? E o chove não molha da Ashling?? A melhor é a Lisa, mesmo grossa é a que se salva das 3! =)

Gabriela.Paparati 07/12/2016

O melhor de Marian Keyes
Esse é o melhor livro da autora, dos que já li.E se tornou um dos meus livros preferidos!
A história é mais dinâmica, moderna. Passa em um editorial de revista de moda, o que dá um gás mais envolvente. Os personagens, múltiplos - o que é típico da Marian - são diferentes entre si e contam suas próprias histórias. E por que se chama Sushi? Bom, lá pra página 300 você descobre... rsrsrs mas vale a pena ler até o fim!

Michael 22/01/2010

Está aí um livro que tinha tudo para me agradar! Indicado por uma amiga, lí uma história que deveria ser engraçada, ágil e divertida. Porém, achei a trama muito leve, as personagens não eram profundos, e alguns problemas, como a depressão da personagem principal, não conseguem convencer o leitor (nesse caso, eu). Mantenho distância dos outros livros da autora. E não deixei de classificar as estrelas, não. É zero, mesmo.
Naná 30/01/2010minha estante
Eu ainda não li nenhum dos livros, mas pelas resenhas que li, realmente acho que é o tipo de livros que garotas gostam. Então acho que realmente não deve ter sido muito atrativo para você esse estilo, né?

Natalia 04/09/2010minha estante
Eu sou da mesma opnião do Michael, o livro é muito superficial, não sei como não desisti no meio, acho que era porque espera que a história em algum momento fosse ficar boa, mas not.

Stella Salles 30/09/2020

Três mulheres e suas vidas
Marian não erra, perfeita sem defeitos. Gosto muito dos livros da Marian. Sushi não entrou pra lista de favoritos, mas valeu cada minuto da leitura. Dei muita risada com as passagens das personagens e o desfecho dado pra história me agradou muito.

Rachel 24/01/2011

Como a maioria dos livros de Marian Keyes, maravilhoso, uma leitura leve, dinamica, divertida e q vc depara com algumas situações vividas no seu contidiano!!! Amei Sushi, e recomendo para quem quer se divertir.

Gisa Petry 26/02/2023

Que delícia de leitura!
Apaixonante do início ao fim!
A gente vai pegando ranço de alguns personagens, torcendo por outros, mas no fim tudo termina exatamente como deveria ser!
Me apeguei demais na Ashling, no Jack, na Joy, no Ted... Ah, como eles são incríveis! ?
Foi realmente uma leitura deleite!

Nathy 09/09/2013

Engraçado até a pagina 20
Engraçado, nem tanto.
Cansativo, demais

Maria 14/08/2022

mais ou menos
Bom, no começo sinceramente achei que ia desistir. Não achei a história fluida, não conseguia entender para onde tudo estava indo e cada vez ficava mais confuso a relação entre os personagens. Porém os plots desse livro são extremante bom e a história é única e completa, a história única de cada personagem faz você se apegar e se identificar com eles.
A parte romântica e os casais desse livro foi o que mais gostei, cada um tem sua história e seus motivos para fazerem as coisas que fazem, ver cada um deles se apaixonando é lindo.
Como achei a história comprida e lenta de ler não irei dar 5 estrelas, alguma horas me deu a sensação de que a autora do estava enchendo as páginas, mas no geral é legal e leve!

Taysk 16/10/2009

Não
Não gostei do livro.

A escrita é boa e dinamica, mas não conseguiu me atingir.

O final foi clichê.

Acho que o que falta para que eu goste desse livro é a idade: eu só tenho 16 anos e essas personagens têm por volta de 30 anos. Logo, eu não "senti" seus sentimentos, aflições e etc.

Também acho que "aquelas partes" do livro( que eu nem tive coragem de ler, pulei todas) não eram necessária. Estava mais parecido com aqueles romances de 4 reais das bancas de revistas, só que com uma linguagem moderna.
Gabriela Anjos 08/12/2009minha estante
Gostar ou não de um livro não tem nada a ver com a idade bater com a dos personagens. Se você não gostou, então pronto =)

deniseayres 11/01/2011minha estante
Entendo seu ponto de vista em relação a identificação com os personagens.

Adorei seu ponto de vista

Taysk 11/01/2011minha estante
é claro que tem a ver com a idade...
Li Capitães da Areia quando tinha 8 anos...
Quando reli aos 16 minha visão acerca do livro foi TOTALMENTE diferente.

A sua vivência e maturidade contribuem de forma significativa na forma como vc lê um livro.

Ingridy Rayane 22/01/2011

Trecho:
"-Bem, como você sabe, aqui na Randolph Media nós recompensamos os esforços dos nossos funcionários.
Lisa recebeu essa mentira deslavada com um piscar de olhos simpático. Como muitas empresas no mundo ocidental, a Randolph Media recompensava os esforços de seus funcionários com salários baixos, cargas de trabalho cada vez maiores, rebaixamentos e demissões sumárias."
Achei esse trecho bem engraçado!
pág 13
~♥~

Nathália 30/06/2010

Os quatro ou cinco primeiros capítulos são meio devagar...
Mas depois a leitura fluiu e não consegui mais parar!!!

A história é ótima, com três personagens super diferentes uma da outra, mas totalmente humanas... Cheias de qualidades e defeitos!

A minha preferida é a Ashling... Engraçada e bem humorada! Que o tempo todo está preocupada em ajudar os outros, mas também aproveita a vida!
A Lisa é a típica mulher bem sucedida que se esquece de viver... E com a mudança radical na carreira se vê meio perdida!
A Clodagh é uma chata!!! Ôh mulher mal amada... Aliás, ela é bem amada mas não dá valor a nada que tem!!! O final dela foi perfeito!!!

Com muito romance, drama e humor, a leitura é leve e deliciosa!
E o final é perfeito! Super recomendado!!!

ryanfenunes 29/04/2021

POR QUE LER SUSHI?
um livro sem defeitos.
é a primeira vez que eu dou 5 estrelas pra um livro, porque de verdade, ele é PERFEITO!
uma história cheia de plot twists com a história de 3 mulheres, uma mais diferente da outra que faz a história ficar mais perfeita.
todos os personagens são muito bem aproveitados com personalidades distintas que a história vai sendo conduzida de uma forma tão gostosa que prende.
o final eu achei que ia ser mais IMPACTANTE. mas não foi muito. mesmo assim, o final foi perfeito
leiam, deixem se levar pela história, porque vale a pena!

Gabi Rosemberg 21/05/2023

Envelheceu de forma péssima
Talvez há dez anos eu não tivesse percebido, mas ler Sushi hoje foi uma péssima experiência. O livro é gordofóbico, machista, mostra rivalidade entre mulheres? enfim! Não recomendo de jeito nenhum
Janaina185 31/05/2023minha estante
Serio q achou tudo isso?

Gabi Rosemberg 07/06/2023minha estante
Eu achei que envelheceu mal. Muitas frases gordofobicas e relação tóxica entre mulheres, não gostei! O que vc achou?

Karol.Georgette 16/12/2020

Primeira experiência com Marian Keyes
A premissa do livro é divertida, e interessante porém as ações são muito demoradas, quase não ocorrem, deixam o livro monótono tal como a rotina das personagens.

bae 02/06/2020

Quando se pega o ritmo da leitura flui que é uma beleza. Desde ontem não larguei e fui querendo mais e mais. Muito bom! Com ctza vou ler outros livros da autora.