Sushi Marian Keyes

Resenhas - Sushi

Sara 25/01/2023

Aí eu amei essa leitura
No começo tava com um pouco de preguiça mas conforme a história foi rolando acabei me apegando as personagens e desejando que tudo desse certo pra elas.
Um livro pra quem quer uma leitura leve e as 500 páginas passam voando

emocionanda 17/03/2012minha estante
Acabei de terminar o livro, e apesar de tudo amei! Realmente tem muito detalhe desnecessário, mas achei legal. Porém concordo com sua opnião. Mas acho que pessoas como a Clodagh merecem o fim que tem, sempre são assim com essas pessoas. E Dylan, primeiro achei que ele traia ela, depois achei que era gay, depois era so um desesperado por sexo só isso.
Mas de resto o livro é legal vai. A reviravolta de Lisa foi demais, e a depressão da Ashling me deu raiva, mais foi necessária. Ah eu gostei bem do livro...

Sara 17/03/2012minha estante
Feferbes, você tem razão! Agora pensando melhor eu realmente gostei bastante do livro! rss Eu só tinha ficado com raiva, não me conformava com a situação do Dylan! kkkkk Eu amei a reviravolta da Lisa! Foi muito empolgante! E a Ashiling não precisava mesmo daquela depressão gigantesca! :)

Luana 03/04/2011

Surpreendente
O livro é muito interessante, é sempre maravilhoso quando você sente o que os personagens sentem.

Ele te direciona por um caminho, esconde informações importantes fazendo com que você tenha muitas suposições.

Amei a reviravolta que acontece no final. Nem todos os personagens terminam com um final feliz, e isso é triste, porém justo para alguns.

Pra ser sincera tive certa luta interior no decorrer da leitura, francamente detesto palavrões e pessoas que gostam de fazer intriga. E isso me deixava um pouco mal humorada, só que ao mesmo tempo tinha outras coisas no texto que me faziam chorar de rir, e foi nessa "harmonia" que li o livro. Valeu muito à pena. Me emocionei, chorei, senti raiva, indignação, pena, esperança, afeição, tristeza (não necessariamente nessa ordem).

Espero que gostem.
Isa 16/01/2015minha estante
"Ele consegue te mostrar que nem sempre a grama do vizinho é mais verde, depende muito de que ângulo você está olhando." Exatamente!!!! E o livro é maravilhoso!

Daycir 30/12/2011

Não quer queimar a pestana??? Leia!
A primeira vez que peguei num livro da Marian fiquei deliciada....
Eu estava numa fase que não queria quebrar a cabeça com livros mais "pesados" pq andava estressada, cansada, cheia de trabalho.
Ler sushi foi como mergulhar num mar azul e permitir-se tudo, sol, cerveja gelada, e mergulhos tranquilos.
Você rí, se diverte a valer, e apesar de sugerir algo frívolo, não é.
Simplimente é literatura leva, feminina e bem escrita....a autora sente o universo feminino de maneira surpreendente e agrada!

Letícia 13/11/2021

A história é mais engraçada do que as outras, com bem mais cenas hot (achei bem exagerado na verdade) e com um final feliz com todos os personagens com terapia em dia de um jeito bem clichê e irrealista.
Enfim, uma comédia romântica gostosinha de ler.

Jehssy Müller 14/08/2019

Vazio
Preciso deixar esclarecido já de começo que este não é meu tipo de leitura preferido, mas como ler é uma necessidade, às vezes acabo lendo qualquer coisa. Tipo esse livro.
Vamos lá: comecei lendo Férias, que também é um estilo que acho bastante superficial. Porém, nele o assunto tratado é extremamente sólido e válido. Quer dizer, mesmo com aquela abordagem meio deficiente, é interessante.
Com isso, pensei que Melancia também fosse ser legal. Esse, no caso é menos substancial do que Férias, porque trata de um tema mais... simples. Apesar de também envolver - meio que por cima - um problema próprio de mulheres grávidas ou no pós-parto, que é bem importante. O relaxo neste outro fica por conta do abandono que a personagem sofre, que realmente ficou mal feito e mal explicado.
Esse (Sushi), por envolver mais personagens principais, eu imaginei que teria mais conteúdo. Mas não, é quase a mesma coisa de Melancia. Trata de um tema que seria complexo, mas com muita superficialidade, como se não tivesse grande importância. Os personagens são frívolos demais, não há um sequer que seja mais... profundo.
Então é isso: se você tem bastante tempo para jogar fora com uma leitura que não agrega em nada, leia. Porque são páginas e páginas de puro nada. Quase 600 páginas de NADA! É muito papel desperdiçado à toa. Esse devia ser um livro com edição exclusivamente digital. Pobres árvores, perdendo a vida por um livro que nem sequer é ruim o suficiente para a gente ficar com raiva. Só uma leitura insossa e nada mais...
Carol.Olsen 30/05/2020minha estante
Pois é menina, nem sei como ainda insisti. Não me prendeu nada. Mas não gosto de deixar as coisas pela metade.

Nana 01/06/2023

Bom, mas cansativo.
A história é legal, mas lembra muito os clichês de sessão da tarde.

Sou apaixonada pela Marian Keyes e pra mim, esse é um dos piores livros dela, junto com "Melancia". Ainda sim, não chega a ser ruim. Mas é devagar, lento, e arrastado.

A história escrita e ambientada no início dos anos 2000 ajuda a dar esse clima de clichê e traz alguns assuntos passados e com uma visão distorcida pelos preconceitos marcados pela época.

Apesar dos pontos ruins, foi um bom livro pra passar o tempo, só me demorei muito mais do que deveria nele, por falta de atração pela história e pelos personagens.

Milena @albumdeleitura 20/09/2015

Sushi
Sushi narra em terceira pessoa as histórias de Ashling, Lisa e Clodagh. As três moram na mesma cidade e estão em busca da felicidade, pois acreditam que há algo errado em suas vidas.

Lisa é a nova redatora chefe da revista Garota que está para ser lançada em Dublin, na Irlanda. Sempre deslumbrante e poderosa, ela é uma workaholic declarada e, em função disso, foi abandonada pelo marido, Oliver. Além disso, Lisa é muito arrogante e venenosa. É do tipo que se mostra auto-suficiente, mas por dentro, sente-se fracassada.

Clodagh é uma mulher rica e cheia de frescuras. Possui um marido incrível, dois filhos lindos, tem tudo o que quer na hora que quer e adivinhe? Sim, ela está infeliz... Só dá valor a tudo o que tem, ou melhor, tinha, depois que perde... Típico de pessoas egoístas, não?

Ashling é minha favorita e o elo dos núcleos no livro. É uma típica irlandesa, cheia de superstições e é o braço direito de Lisa na Garota e melhor amiga de Clodagh, se é que Clodagh pode ser considerada uma amiga... Ainda mais depois do que aconteceu há alguns anos atrás, entre ela e Dylan, na época, namorado de Ashling.

A história é bem confusa no início e possui inúmeros personagens secundários e importantes, entre eles o poderoso e belíssimo Jack Devine, chefe de Lisa e Ashling, que desde o primeiro instante implica com Ashling, porém acabará se surpreendendo com ela. Além disso, tem também o humorista Marcus Valentine, que na minha opinião, é um palhaço, literalmente!

Quanto ao nome do livro, não posso contar porque o nome é Sushi, senão seria spoiler... hehe

O livro é fascinante como tudo o que a Marian escreve! Fiquei curiosa a cada página lida e me senti envolvida do início ao fim, com ódio de alguns como Clodagh e Marcus, aversão à antipatia e prepotência de Lisa, mas amando Ashling e torcendo desesperadamente para que ela tivesse o final que eu esperava... E adivinhem? Lógico, Marian é especialista em fazer os finais que eu desejo! Simplesmente amei e indico!

site: http://albumdeleitura.blogspot.com.br/2015/09/eu-li-e-voce-33.html

Mih 27/10/2021

Romance de fim de semana
Esse livro contém: uma mulher que se acha inferior às outras, mas é incrível. Uma que se diz amiga, mas é uma cobra safada. E outra que é uma ditadora egocêntrica e depois vai amolecendo. Três mulheres descobrindo os desprazeres da vida, para no fim, descobrirem o que há de bom.

Márcia 15/02/2011

É sushi, né?

Sabe aquele tipo de livro que te conta o final logo no início mas que mesmo assim consegue te segurar até lá? Aquele livro que você se pega lembrando no ônibus ou na escola como se de fato conhecesse as pessoas nele? É o caso do Sushi.

Como o nome sugere, Sushi é um livro leve, prazerosamente exótico e delicioso.

Minha segunda chance com Marian Keyes se mostrou muito válida. Depois de Melancia devo dizer que não esperava grande coisa, apesar da comoção que os lançamentos da Marian sempre causam aqui, eu ainda queria entender o motivo, já que, para mim, Melancia é bastante mediano. Com Sushi abri meus horizontes para a autora tão desejada pelas fãs de chick lit.

A Marian tem aquele estilo franco de escrever; a mim não parece que suas piadas são forçadas ou que algo no texto desse livro tenha sido verdadeiramente planejado. A impressão é que de ela começou a escrever e as coisas foram acontecendo... Até mesmo os palavrões ou expressões mais vulgares que enventualmente aparecem – extremamente perigosas para um livro amador – estão ai como parte dos próprios personagens.

Tão bem contruídos e orquestrados, uma gama de personagens hilários e particulares fazem paralelismo numa confusão de histórias envoltas nas três histórias principais. Não adianta eu aqui dissertar sobre todos eles, ou até mesmo sobre as três personagens principais – até por que, para mim todos os personagens contrubuíram de um jeito ou de outro para o resultado final.
Basta apenas dizer como me apaixonei pela doce, ingênua e submissa Ashling; senti pena, raiva e pena de novo da infeliz Clodagh; e, por fim, dei a volta por cima – por onde podia – com a determinada Lisa.

Os mais variados sentimentos femininos são desnudados pela Marian – desde a submissão à crueldade do mundo selvagem empresarial.

Interessante como a Marian puxa novamente para o lado da depressão feminina, uma grave doença que, ao meu ver, não é tratada com a seriedade que precisaria pela autora. O tema da depressão é usado como uma consequência de uma série de motivos superficiais demais. Me faltam conhecimentos mais apurados sobre o assunto, mas acredito que a depressão seja de uma profundidade muito maior que a tratada pelo livro. As razões apresentadas são válidas, no entanto talvez o modo de tratamento da doença – a facilidade – tenha me incomodado um pouco.

Enfim, um chick lit de primeira. Daqueles de saborear com Sushis ao lado.
Taryne 07/04/2011minha estante
Também considero Melancia mediano, mas adoro Sushi. Ótima resenha.

sundays 17/07/2021

"Droga! Acho que estou tendo um colapso nervoso"
Minha escolha de ler "Sushi" foi decorrente de uma espécie de empasse: uma colega me indicou "Melancia" e eu não gostei, mas posteriormente me indicaram "Férias!" e eu me diverti bastante. Para tentar fechar uma opinião, resolvi ler esta obra.

Muito me espanta a competência da autora em criar personagens chatíssimas. Não são más o suficiente pra gerar repulsa, sem backgrounds bons o suficiente pra gerar empatia, simplesmente... chatas. Criar personagens "reais" não é simples, pois ou o personagem continua interessante e/ou "gostável" apesar dos defeitos ou a trama tem que se sustentar "sem eles".

Nesta estória, que acompanha três mulheres com vidas completamente diferentes e todas descontentes, a sem graça Ashling é a única que não tive desgosto em acompanhar - ainda que a arrogante Lisa tenha uma trama melhor.

Há uma tentativa de "plot twist" em determinado momento, mas até um cego num blackout consegue ver a reviravolta vindo.

Ainda assim, a obra não é feita apenas de deméritos. A leitura é rápida pois a escrita da autora é bastante fluída e em diversos momentos é impossível não se identificar com situações e pensamentos das personagens. Além disso, as cenas construídas relacionando os diversos personagens e situações em que eles se encontram em torno de uma mesma frase ("Acho que estou tendo um colapso nervoso") formam um conjunto bem competente.

Em suma, não cheguei à uma conclusão... mas foi uma leitura razoável.

Taysk 16/10/2009

Não
Não gostei do livro.

A escrita é boa e dinamica, mas não conseguiu me atingir.

O final foi clichê.

Acho que o que falta para que eu goste desse livro é a idade: eu só tenho 16 anos e essas personagens têm por volta de 30 anos. Logo, eu não "senti" seus sentimentos, aflições e etc.

Também acho que "aquelas partes" do livro( que eu nem tive coragem de ler, pulei todas) não eram necessária. Estava mais parecido com aqueles romances de 4 reais das bancas de revistas, só que com uma linguagem moderna.
Gabriela Anjos 08/12/2009minha estante
Gostar ou não de um livro não tem nada a ver com a idade bater com a dos personagens. Se você não gostou, então pronto =)

deniseayres 11/01/2011minha estante
Entendo seu ponto de vista em relação a identificação com os personagens.

Adorei seu ponto de vista

Taysk 11/01/2011minha estante
é claro que tem a ver com a idade...
Li Capitães da Areia quando tinha 8 anos...
Quando reli aos 16 minha visão acerca do livro foi TOTALMENTE diferente.

A sua vivência e maturidade contribuem de forma significativa na forma como vc lê um livro.

ryanfenunes 29/04/2021

POR QUE LER SUSHI?
um livro sem defeitos.
é a primeira vez que eu dou 5 estrelas pra um livro, porque de verdade, ele é PERFEITO!
uma história cheia de plot twists com a história de 3 mulheres, uma mais diferente da outra que faz a história ficar mais perfeita.
todos os personagens são muito bem aproveitados com personalidades distintas que a história vai sendo conduzida de uma forma tão gostosa que prende.
o final eu achei que ia ser mais IMPACTANTE. mas não foi muito. mesmo assim, o final foi perfeito
leiam, deixem se levar pela história, porque vale a pena!

Karol.Georgette 16/12/2020

Primeira experiência com Marian Keyes
A premissa do livro é divertida, e interessante porém as ações são muito demoradas, quase não ocorrem, deixam o livro monótono tal como a rotina das personagens.

Victória 27/01/2012

Sushi
Versão pocket. Erros na escrita. Meio fútil. Não prende a leitura.
Carla 13/07/2014minha estante
Acho que você é uma das poucas que me entende aqui rs.