Sushi

Sushi Marian Keyes

Resenhas - Sushi

Al Caetano 31/12/2021

Clássico
É um romance de estilo bem comum, fácil de ler, com personagens cativantes, é uma história levemente excitante. Como um filme de romance dos anos 90.

lua 14/01/2022

um horror
péssimo, uma das minhas primeiras leituras do ano e ja me decepcionei horrores.
a escrita é boa, mas conforme você vai lendo parece que nada acontece e os personagens adotam comportamentos tão ??
uma das personagens menos nhe ashling, que só sofre, e ainda sim é bem chato ver ela invejando a vida da amiga.sinceramente, pra quê?
sei que é um livro relativamente antigo e que não tem como cobrar muito, mas sinceramente, graças a deus que esse tempo já passou e que estamos em constante evolução, ler essa bomba só vai acabar com minha paciência que já é curta.
tão "engraçado" ver outros(as) escritores e escritoras elogiando a obra pq sinceramente, que chatice
itsthaleshere 15/01/2022minha estante
Kakakakaa lua?? É vc?

lua 15/01/2022minha estante
KKKKKKKKK sim amg, esse livro é um horror

itsthaleshere 15/01/2022minha estante
kkskksskskss vou passar longe

Victória 13/01/2023

Odiei. As personagens só se enquadram em duas características: egoísmo e abnegação. Abnegação tange a idiotice. Foi uma péssima leitura. Resumindo: odiei.
Gabi Rosemberg 21/05/2023minha estante
Eu também achei péssimo!

Paula 17/09/2022

Nome um tanto peculiar
Sushi, qual o significado dessa palavra num título de livro? confesso que passei o livro inteiro tentando decifrar o q o título queria dizer. A comida é citada na história, mas só o fato da comida aparecer na história, não faz justiça ao título. Então percebi que é uma mera questão de contexto.
Sendo assim sushi é algo exótico, e agridoce, que requer saber apreciar a comida, contudo não é qualquer um que não esteja habituado a comida, que ira apreciar ela de primeira, por isso você deve aprender como apreciar a comida. Assim também é a história de cada uma das personagens, cada uma a sua maneira experimenta a vida em busca da sua felicidade.
A história das personagens é algo simples e cotidiano, isso torna tudo mais cativante e próximo do leitor.
Também é possível fazer uma comparação entre elas, como se fosse a mesma mulher dividida em três, tendo cada uma o seu momento de colapso nervoso. E com isso refletindo sobre o seus felizes para sempre, num mundo feito de coisas agridoces.
Assim é o livro Sushi, maravilhoso, leve e com uma história cotidiana, feito para apreciar e extrair cada pedacinho de sabor que existe nele.

Luciana Coutinho 21/12/2022

Opinião pessoal: chato
Livro chato, mas que ajuda a passar o tempo. Muito longo, com muitos capítulos arrastando a história desnecessariamente. Muitos personagens fixos que atrapalham um pouco a narrativa e colabora pra nos confundir na história. Só nos capítulos finais ficou um pouco mais interessante e o final até que é legalzinho, mas presumível. Na minha humilde opinião, o título não tem nada a ver com a história.

Debora 31/05/2023

Finalmente acabei esse livro.?
O livro demorou muito pra engrenar, foi na finaleira da finaleira... não suficiente para dar uma boa avaliação do livro.
Não é um livro que prende, que tenha um grande clímax, algo para acontecer...
Gostei da Ashiling, as outras duas foram bem chatas. O livro teria ganhado muito mais se tivesse se aprofundado na Ashling.

Mari 12/07/2023

Ahhh Que livro gostosinho
Genteee adorei o livro. Um final quentinho e esperado. Fiquei realizada com este final!! Eles mereciam ficar juntos. Recomendo demais para quem gostou do filme O diabo veste Prada.

Carla 13/07/2014

Cansativo.
Gente, eu me surpreendo em ver tanta gente falando bem desse livro, ao contrário de Melancia que é uma DELÍCIA ler, eu só terminei esse livro porque eu fiz a burrada de começar.
O livro é CHEIO de personagens, é cansativo, a tradução é LOTADA de erros grotescos, tem horas que eu realmente preferi não entender o que eu estava lendo só pra não ter que reler de novo.
O livro fica MEDIANO da página 300 pra frente que é quando a autora consegue dar uma desenrolada boa e até nos surpreender um pouco,eu confesso que até desanimei em ler outros livros da autora, e prefiro me preservar da boa memória de Melancia e esquecer sushi rs.

Nicole 04/10/2015minha estante
Nossa eu vou ter que bancar a estranha e comentar sobre a sua opinião a respeito de Sushi, por que fiquei aliviada ou vê la, tem tantas pessoas falando TÃO bem dele que eu estava me sentindo anormal, adorei Melancia e o li em uma semana. Mas Sushi estou lendo desde Agosto, e já pensei em abandonar várias vezes; Fiquei feliz em saber que não sou a única a achar esse livro intediante haha

Jeh 27/12/2016minha estante
Não costumo desistir de livro, mas enchi o saco u.u
E estava/estou abismada que pareço ser a única a não ter gostado XD

Capitu.Jamaittes 03/05/2023

Três mulheres bem diferentes. Por uma eu me apaixonei, as outras duas são egoístas e egocêntricas.

Evy 25/04/2014

Uma segunda chance a Marian Keyes
Tenho que confessar, depois da decepção que foi Melancia, risquei os livros da Marian da minha lista de livros a ler. Mas mudei de ideia quando vi uma super promoção dos livros dela em uma loja e como estava sem money e doida para ler algum livro tive que escolher entre Sushi e Férias (torcendo para não me arrepender) fiquei com Sushi e não me arrependi. Sushi é bem melhor que Melancia (pelos menos eu não terminava cada página bufando) ele é mais descontraído, mais leve, mais envolvente. Bem a autora ainda comete os mesmos erros que em Melancia (ela ainda continua a criar personagens sem noção e com atitudes patéticas) - eu ainda estou tentando imaginar o que possa ser um metade-homem-metade-texugo..., mas como o livro tem mais personagens às expressões patéticas até passam por despercebidas. Não sei se vou dar mais um voto de confiança a Marian, mesmo porque tem um livro dela que conta a estória da irmã da Claire (que perigo meu Deus, a família contra ataca). Para quem quer tirar a má impressão de Melancia, Sushi vale a pena.

Kah Cruz 17/05/2013minha estante
Evy, leia Férias!
Tive a mesma decepção com Melancia, vc descreveu exatamente os meus sentimentos em relação à Claire!
Mas Férias! conta a história da Rachel (a irmã de Claire) e eu simplesmente AMEI!!
Estou começando a leitura de Sushi hoje, espero que seja tão bom quanto o da Rachel...
Leia, acredito que não irá se arrepender ;)

Rafael 04/06/2009

Este foi, se não me engano, o terceiro livro que li de MARIAN KEYES. Ganhei-o de minha esposa, que na época era minha noiva, no dia dos namorados de um ano que não vem ao caso. Foi o primeiro livro escrito em terceira pessoa pela autora e um dos melhores, na minha opinião.
LISA, CLODAGH e ASHLING são charmosas e divertidas e cativam os corações dos leitores logo em suas primeiras aparições. A surpresa de quem é o amante de CLODAGH quase no fim da história também é boa! Sentimos raiva, medo e felicidade.
ASHLING é uma mulher adorável e a brincadeira do FULANO, BELTRANO ou CYCLANO? E você tem que dormir com um deles... é sensacional!!! Infelizmente, o título, que em inglês é SUSHI FOR BEGINNERS (Sushi para principiantes) perdeu-se um pouco na tradução para o portugues por conta da editora. Só SUSHI ficou meio...solto, sem sentido. Eu penso que sim.
Mas é um livro adorável!!!
Isa 16/01/2015minha estante
Também concordo que deveria ter sido mantido o título original. Ficaria mais coerente com a história... Mas o livro é realmente maravilhoso!

Babi 26/06/2022

Até agora foi o livro da Marian Keyes que mais gostei .O livro fluiu melhor ,os personagens pareciam mais interessantes.

Me envolvi principalmente com a Ashyln .

Milena @albumdeleitura 20/09/2015

Sushi
Sushi narra em terceira pessoa as histórias de Ashling, Lisa e Clodagh. As três moram na mesma cidade e estão em busca da felicidade, pois acreditam que há algo errado em suas vidas.

Lisa é a nova redatora chefe da revista Garota que está para ser lançada em Dublin, na Irlanda. Sempre deslumbrante e poderosa, ela é uma workaholic declarada e, em função disso, foi abandonada pelo marido, Oliver. Além disso, Lisa é muito arrogante e venenosa. É do tipo que se mostra auto-suficiente, mas por dentro, sente-se fracassada.

Clodagh é uma mulher rica e cheia de frescuras. Possui um marido incrível, dois filhos lindos, tem tudo o que quer na hora que quer e adivinhe? Sim, ela está infeliz... Só dá valor a tudo o que tem, ou melhor, tinha, depois que perde... Típico de pessoas egoístas, não?

Ashling é minha favorita e o elo dos núcleos no livro. É uma típica irlandesa, cheia de superstições e é o braço direito de Lisa na Garota e melhor amiga de Clodagh, se é que Clodagh pode ser considerada uma amiga... Ainda mais depois do que aconteceu há alguns anos atrás, entre ela e Dylan, na época, namorado de Ashling.

A história é bem confusa no início e possui inúmeros personagens secundários e importantes, entre eles o poderoso e belíssimo Jack Devine, chefe de Lisa e Ashling, que desde o primeiro instante implica com Ashling, porém acabará se surpreendendo com ela. Além disso, tem também o humorista Marcus Valentine, que na minha opinião, é um palhaço, literalmente!

Quanto ao nome do livro, não posso contar porque o nome é Sushi, senão seria spoiler... hehe

O livro é fascinante como tudo o que a Marian escreve! Fiquei curiosa a cada página lida e me senti envolvida do início ao fim, com ódio de alguns como Clodagh e Marcus, aversão à antipatia e prepotência de Lisa, mas amando Ashling e torcendo desesperadamente para que ela tivesse o final que eu esperava... E adivinhem? Lógico, Marian é especialista em fazer os finais que eu desejo! Simplesmente amei e indico!

site: http://albumdeleitura.blogspot.com.br/2015/09/eu-li-e-voce-33.html

Luana 03/04/2011

Surpreendente
O livro é muito interessante, é sempre maravilhoso quando você sente o que os personagens sentem.

Ele te direciona por um caminho, esconde informações importantes fazendo com que você tenha muitas suposições.

Amei a reviravolta que acontece no final. Nem todos os personagens terminam com um final feliz, e isso é triste, porém justo para alguns.

Pra ser sincera tive certa luta interior no decorrer da leitura, francamente detesto palavrões e pessoas que gostam de fazer intriga. E isso me deixava um pouco mal humorada, só que ao mesmo tempo tinha outras coisas no texto que me faziam chorar de rir, e foi nessa "harmonia" que li o livro. Valeu muito à pena. Me emocionei, chorei, senti raiva, indignação, pena, esperança, afeição, tristeza (não necessariamente nessa ordem).

Espero que gostem.
Isa 16/01/2015minha estante
"Ele consegue te mostrar que nem sempre a grama do vizinho é mais verde, depende muito de que ângulo você está olhando." Exatamente!!!! E o livro é maravilhoso!

Teresinha 10/07/2022

"FOFO"
O começo achei a leitura um pouco confusa, demorei um pouco para compreender a relação entre os personagens. Mas no decorrer da leitura a história vai se encaixando, os personagens vão se lançando e você vai compreendendo a relação entre eles, daí você começa a tentar imaginar o que pode acontecer e a autora só deixa a surpresa por final... E que reviravolta ela faz!