Superlativo

Superlativo Bruna Fontes

Resenhas - Superlativo

Luana.Nantes 25/08/2022

Uma trilogia familiar - parte 2 (pra mim)!!!
PARTE 3

Gostei muito!!!

Amei o livro, é muito fofo e conta a história de duas famílias grandes que se encontram no desenrolar da vida...
E a história continua na visão de outros irmãos e suas descobertas.
Tem romance, treta de família e adolescentes...

Três sentimentos/sensações que a leitura me trouxe:
#carinho/amor
#rimuito
#descobertas

Super indico!!!
#fiqueicontente

Helena 26/09/2021

tá na lista de preferidos
Eu amei TANTO esse livro!!! Acabei me identificando com os personagens e o tempo todo eu quis viver o que eles estavam vivendo.

Foi uma leitura bem tranquila, mesmo tratando de um monte de assuntos sérios e importantes. Amo muitos meus gêmeos e tô num estado de tristeza profunda agora que terminei.
Dany.Duarte 26/09/2021minha estante
Eu amo a Bruna fontes, acompanho ela desde os tempos de wattpad

Siliane.Ferrari 21/12/2023

Gostei da continuação da história da família Medina-Becker. A autora trata alguns pontos de reflexão (como assédio, machismo, autoconhecimento) que valem a pena. Gostei da escrita e de como a história foi seguindo seu fluxo.

Jee 17/06/2020

Eu sou fã dessa família e esse livro ainda tem representatividade lgbtq+ eu n podia ficar mais encantada. Me identifiquei com cada um deles de diversas formas, mas confesso que as irmãs Becker tem meu coração assim como esse livro.

Miaeseuslivros 28/02/2022

Somos os dois lados da fita k7...
IMPRESSIONADA, está sou eu, após ler este livro. Um livro inteligente que descreve uma realidade que até então não tinha parado para pensar, mas que passei pelas mesmas incertezas na idade das personagens, não vou negar que minha preferência é o lado B Patrícia e Hélio, eles me deixaram mais presa a história do que qualquer coisa, mas gente como não amar o Apolo, seu jeito imaturo, suas confusões, ele é doce e engraçado, e não tem como negar a força a girl Power que a Stella é, ela acaba sendo uma inspiração. Bruna Fontes faço uma reverência e me curvo perante a vós parabéns ao seu trabalho.

Mimi1milen 21/06/2022

Do romance boba a questões raciais
Superlativo é o 3° livro de uma série, eu li os dois primeiros livros lá pelos meus 16,17 anos, a mesma idade dos personagens nesse último livro, e confesso que no começo fiquei bem triste por ter demorado a ler, e talvez passado da idade do público alvo, o que me frustou bastante, mas para a minha surpresa acabei me reconectando com a adolescente que eu era quando li os livros, me apegando as personagens que há anos eu conhecia, o que me deixou bem chateada quando tive que desapegar de casais que eu tanto amava, foi uma experiência única, a autora sabe bem trazer temas importantes com uma grande leveza, a questão de identidade racial me trouxe reflexões que irei levar para toda a vida.

Kath 12/01/2022

Superlativo
Terceiro livro da família Medina-Becker que eu comecei a ler despretensiosamente e me apaixonei!
Nesse livro em especial, me identifiquei muito com Patrícia.
Bruna Fontes escreve de uma forma tão aconchego que diversas vezes eu me perguntei ser realmente era ficção.

@corujinha.literaria 04/02/2020

Um livro nacional maravilhso
Quem me conhece sabe o quanto eu amo essa série dos Medina-Beckers. É um livro nacional que todos deveriam ter a oportunidade de conhecer. Este é o terceiro livro da série, conta a história de 2 pares de gêmeos e é divido em duas partes(lado A e lado B). Sabe aquele livro que te faz pensar em muitas coisas que sem você ler, provavelmente demoraria muito mais tempo pra pensar ou talvez nem chegasse a fazer isso?! É bem o que acontece nessa belezura aqui. São pessoas que estão reencontrando amores do passado, deixando os que há muito tempo estão conectados, se redescobrindo como pessoa e com sua orientação sexual. Confesso que chorei e sorri com essa leitura e recomendo a você que está lendo este pequeno comentário.

Helô 12/04/2020

Uma maravilhosa fita...
Separado em LADO A e Lado B, Bruna Fontes teve a linda sacada de escrever sobre os pares de gêmeos Medina-Becker da forma mais original possível, pegando um de cada par para desenvolver seus contextos em cada lado, Lado A: Apolo e Stella; Lado B: Hélio e Patrícia.

Como todos os livros da autora que eu li, sendo o meu favorito o anterior a este, a forma como a escrita entra na sua cabeça e o aprendizado dos personagens passam a ser seus também, me faz querer buscar e ler todas as obras da mesma. Me identifiquei completamente em Sobre(O)postos, com a protagonista e seus dilemas e neste, me identifiquei completamente com a Patrícia e seu dilema com a família, ser sempre a boazinha, a que releva as coisas e como se rebelar pode ser mais difícil do que se pensa.

O livro é gostoso de ler, tem uma escrita criativa e cativante, e não vejo a hora de sair Submarino, a continuação da saga Medina-Becker.

@leiturasdemari 15/04/2020

MARAVILHOSO E ESSENCIAL
Apolo é lindo e isso é uma verdade reconhecida por todos e ele conseguiu fazer sua carreira como modelo após ser escolhido para estrelar o clipe de uma cantora muito famosa. Depois disso, todos passaram a querer saber mais sobre o jovem e ele estava curtindo demais essa fase. Até que ele reencontra uma amiga de infância e com isso, começa alguns questionamentos que o levam a uma descoberta pessoal, que por falta de palavras melhores, vou colocar excepcional.

Se Apolo está muito bem, obrigado, Stella parece não saber muito bem para onde ir. Ela está feliz com sua faculdade, mesmo que não seja onde ela tenha planejado desde o início, não tenha as coisas sob controle como tinha em Assunção —cidade de onde ela é— e esteja sentindo que sua relação com sua irmã, Patrícia, está tão diferente que ela não sabe muito bem qual foi o ponto de partida que fez tudo ficar do jeito que está. Mas ela quer descobrir e nessa busca, ela acaba encontrando muitas respostas, outras tantas perguntas e um amor para chamar de seu. Será?

Hélio é o gêmeo tímido e é totalmente o oposto do seu sósia. Em um relacionamento de 3 anos que está passando por muitas complicações, o mais velho dos Medina encontra-se em um limbo de várias perguntas e questionamentos que o fazem entender amis de si, e consequentemente, um pouquinho mais do mundo.
E Patrícia é a nossa boa menina, não existe reclamações para ela. A boa filha, a boa amiga, a boa irmã, a boa estudante, mas na verdade será que ela é só isso? A boa alguma coisa? Será que ela não pode ser a melhor em algo? A mais desejada? E todas essas inseguranças ficam ainda mais fortes quando ela ver que todas as suas amigas e irmãs estão em um ponto em que ela não está e se sente cada vez mais para trás. E, claro, entrando nessa busca de se entender e na corrida contra alguma coisa que ela entende, ela descobre que não existe uma fórmula mágica e que para cada um há um tempo e um momento. E aff, como foi lindo essa descoberta!

Superlativo é um livro que tem TANTO temas sociais importantes que eu nem sei explicar direito as vezes. É o meu livro favorito disparado dessa família (acho que toda vez que eu ler um livro deles vou falar isso) e amei a forma como a Bruna Fontes lidou com todos os temas desse livro. Temos importantes debates sobre raça —ser negro vai muuuito além da cor da pele, sabe? —, sobre homossexualidade e sobre se sentir “atrás” sempre.

Aline.Xavier 23/06/2020

Quem vc acha que é?
Essa família tem história... Esta sequência é um pouco diferente das outras porque tudo se resolve logo mas não deixa de ser interessante, são tantas descobertas interiores dos personagens.. e ainda traz assuntos pertinentes sobre preconceito com LGBTQ+, racismo tudo tratado com respeito e clareza.

ipaiva_ 17/10/2020

um melhor que o outro
eu pensei que não teria como eu me apaixonar mais pelos medina-becker depois da cali e do menino jão. eu me embarquei e aproveitei cada minuto desse livro, termino em uma alegria enorme e uma certa melancolia. amo que, além da diversidade composta na história sem ser de uma forma forçada, todos nós podemos nos enxergar em algum medina-becker, uma característica que seja.

Ana Brison 28/01/2022

Lado A e lado B de uma fita, paralelos
Achei o terceiro livro o mais cansativo, mas ainda assim com a abordagem de temas importantes de forma muito coerente.
A trilogia me fisgou, principalmente, pelae referências musicas/séries e filmes.
Até breve família Medina-Becker

isapriori 17/01/2021

Mais uma vez a Bruna me fazendo ficar completamente apaixonada pela família Medina-Becker. Nesse livro nós conhecemos mais sobre os gêmeos da família: Patrícia e Stella, Apolo e Hélio. Eles são personagens incríveis, cada um com as suas dúvidas e questões para resolver, mas todos com o mesmo objetivo: encontrar si mesmo.
Eu fiquei com medo de não ter um bom desenvolvimento porque são 4 personagens principais, porém isso não aconteceu, todos tiveram um desenvolvimento muito bom. A autora aborda assuntos muito importantes e necessários, como machismo, assédio, LGBTQ+ e racismo. A leitura é muito fluída, como sempre ri bastante e chorei.

Giovanna 07/06/2021

Eu amei o livro,Apolo,Stella,Hélio e Patrícia são tudo pra mim,eu adorei todos os pares românticos,mt fofinhos.
A relação deles é perfeita,eles se entendem de uma maneira surreal.
Em vários momentos eu me identifiquei com os personagens,tenho um carinho por toda a família Medina-Becker.
Eu preciso de mais livros dessa família!!!!