Em qual 1917 você vai me encontrar?

Em qual 1917 você vai me encontrar? Jacqueline F. Silva




Resenhas - Em qual 1917 você vai me encontrar?


22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Aelita Lear 05/07/2020

Tem como voltar no tempo para ler de novo, como se fosse a primeira vez?
Quando eu peguei esse livro para ler, já imaginava que ia amar só pela sua premissa: viagens no tempo. Mas eu não tinha nem uma gota do oceano que é este livro! Amei já no primeiro capítulo e não consegui largar. E para ajudar, estava assistindo Dark, que ficou no chinelo perto desse hino!
Com uma história cativante, conhecemos diversos personagens em um passado de guerra, que alternam entre 3 linhas temporais. Aí já percebemos que a autora veio para ficar, pois se consagra como excelente escritora. Primeiro por sua inteligência absurda em criar diversos personagens e lidar com eles de uma forma maravilhosa. É como se você os conhecesse, entrasse naquele cenário e não tivesse vontade de sair.
Segundo que a mesma inteligência se mostra no conteúdo histórico. O livro é impecável neste aspecto, e a autora ainda teve o capricho de trazer diversas notas explicativas no final. Mostrou que pesquisou muito antes de começar o romance, algo que admiro muito.
Então eu te digo: você precisa ler e vai querer ler até a última linha, tamanho o vício que ficará dessa obra prima. Sou fã deste livro e desta autora. Recomendo demais a leitura e espero, do fundo do meu coração, poder voltar no tempo para ler de novo, como se fosse a primeira vez!
Aqui deixo um trechinho que amei demais: "Ned não sabia do seu futuro, mas isso era o esperado, agora sabia quem era o seu passado. Muitas novas coisas aconteceriam e assim decidiria aonde queria chegar. Sorriu, afinal, com seus irmãos e amigos nunca estaria sozinho. Ele havia, finalmente, sido encontrado."
Jack 11/07/2020minha estante
Ahh que lindo muito obrigadaa! Fiquei tão emocionada com sua resenha?


Aelita Lear 12/07/2020minha estante
De nada! Foi um prazer conhecer esse livro lindo


heloisa.nas 07/11/2021minha estante
Mds li até o "deixa Dark no chinelo" e já to doida pra ler


Pamela184 21/07/2022minha estante
Eu tô doida pra ler esse livro, mas não acho pra vender. ?




Jhyenyfer 26/12/2019

Grandioso!
Conheci tantos personagens incríveis e totalmente diferentes... Alguns cheios de coragem, outros cheios de bondade e aqueles que não sabiam o que realmente importava para viver. Cada um me inspirou à sua maneira. Espero que inspire os demais leitores também.
Jack 29/05/2020minha estante
Onw que lindo, muito obrigada Jheyn??


Jhyenyfer 30/05/2020minha estante
Amo esse babyy!




Elania 21/04/2020

Em qual 1917...
Resenha
Em qual 1917 você vai me encontrar
@jacqueline_f._silva
@editorapendragon
.
.
. "Em qual 1917 você vai me encontrar?" conta a história de grupos de amigos que viajam no tempo.
Tudo começa quando Emily decide criar uma máquina do tempo. .

Um livro com muitos personagens, cada um com suas particularidades e que em algum momento no tempo se encontram em lugares e épocas diferentes, em grandes cenários como a Primeira Guerra Mundial e o motim de 1917.
.

Mas nem tudo sai como planejado e participar de guerras e motins não estavam nos seus planos. Alguém mudou a linha do tempo e eles ficam presos.
.

Tudo o que eles querem é retornar pra casa e descobrir o que aconteceu.
.

#literaturabrasileira
#fantasia #fiction #editorapendragon #jacquelinefsilva
Jack 29/05/2020minha estante
Muito obrigada pela resenha, amei?


Elania 30/05/2020minha estante
?????




thelebooks 21/02/2021

Livro apaixonante
Emily é uma estudante que faz pesquisas para descobrir como voltar ao passado e junto com suas amigas cria uma máquina do tempo.

Teresa uma jovem com vários traumas e com um desejo de ser melhor, de superar seus pesadelos e deixar a família unida. Agora, que elas e suas irmãs estão tentando superar o trauma de um sequestro, o irmão adotivo desaparece.

Como Teresa e Emily irão se encontrar nessa história? O que vamos aprender sobre o amor de uma amizade? A lealdade vai se quebrar de uma das partes e o único o apoio será as descobertas ao longo tempo, fazendo os personagens abrir os olhos
Jack 21/02/2021minha estante
Ahh que resenha lindaa?? muito obrigadaaa. Fico tão feliz que gostou?


thelebooks 21/02/2021minha estante
Você é incrível ?




Mika | @mikaela.gaelzer 11/04/2020

RESENHA: EM QUAL 1917 VOCÊ VAI ME ENCONTRAR?
A história é dividida em 3 linhas temporais e cofesso que até chegar a parte 02 eu estava completamente perdida. Entao, caso voce va ler e não estiver entendendo nada, saiba que o caminho é esse mesmo.
Quando descobri quem era a Emily - uma das protagonistas - foi tipo "AH AGORA EU ENTENDI, AGORA EU SAQUEI". As peças vão se encaixando pouco a pouco e temos um desfecho muito bonito.
Os horrores da guerra retratados no livro me deram até certa náusea, por que são cenas bem fortes mas de suma importância para o enredo.
Uma história que impacta com os temas abordados, que trás a representatividade que precisamos e a leveza da amizade que sempre nos moveu.
Para quem gosta de viagem no tempo e varios nós no cérebro, só vem nessa lindeza.
Jack 29/05/2020minha estante
Onw que lindo Mika, muito obrigada ?




Vitória Cristina Amancio 22/05/2020

Em qual 1917 você vai me encontrar?

Um livro de 222 páginas, o que considero poucas, para o tanto de coisas que a autora conseguiu englobar nele.

Em uma viagem no tempo, aprendemos história, recebemos vários ensinamentos sobre o amor e sua ligação com o "ser fora do padrão", o que é abordado no livro de forma muito importante e leve, fazendo-nos perceber a importância da nossa pluralidade quanto a sociedade.

Sua escrita é doce, onde aborda assuntos dos quais precisamos aprender.

Em suas palavras, seus personagens são um misto de cura, esperança, coragem e o mais importante, amigos que se tornaram uma família.
Jack 29/05/2020minha estante
Que lindoo?? muito obrigada




Azeredo 06/08/2020

Livro: Em qual 1917 você vai me encontrar?

Editora: @editorapendragon
.
.
.
.

"Em qual 1917 você vai me encontrar?" É o livro da minha xuxuca linda, @jacqueline_f._silva
O livro começa dando um nó na nossa cabeça então não se assustem. Por trabalhar com 3 linhas do tempo é normal, mas logo no inicio da segunda parte da história tudo fica claro. A trama trata da história de grupos de amigos que viajam no tempo.

Tudo começa quando Emily viaja no tempo com sua equipe, mas é traída pela mesma e acaba ficando presa em 1917. A partir daí começamos a viajar junto com os personagens os conhecendo e entendendo suas especificidades e características.

Falando em PERSONAGENS, essa é uma história com muitos . A questão psicológica de cada uma deles é tratada pela autora as vezes de forma sútil, por outras horas de forma explícita. E o mais me chamou a atenção foi como cada um tendo sua particularidade age mediante a determinada situação. Jac teve o cuidado de levar em consideração a característica psicológica de cada um.

Além disso é abordada todo o horror da guerra. A autora escreve tão bem esses momentos que eu me senti vivendo aquela agonia. E claro, é um livro repleto de bichinhos fofos, como a Pietra e muita.

E tem MUITA MAS MUITA trolagem.

Um livro que que me tirou o sono e me fez virar horas madrugada a dentro. Me arrancou da minha zona de conforto, me deixou LOUCA e sem duvidas encantada com a viagem.
Muito obrigada, Jacque!
Jack 06/09/2020minha estante
Onw que lindoo!! Obrigadaa Nath??




@juliusverse 09/08/2020

Sobre a história: É uma narrativa sobre viagem no tempo, com toques de ficção científica e histórica, mas todas essas temáticas são conduzidas numa linha mais "soft" da coisa e tem seu foco maior nas relações dos personagens. ⠀
Então, não espere explicações supercomplexas sobre como funciona a tecnologia de viagem no tempo ou exaustivos contextos históricos: tudo é apresentado de uma maneira bastante simples, o que não é nenhum demérito, pois cumpre o seu papel dentro da trama.⠀
A história é dividia em três partes, sendo a primeira nada linear e propositalmente confusa, pois a autora vai esclarecendo toda essa confusão na segunda parte do livro e a terceira vem para fazer o encerramento. ⠀

Breves pontos positivos: A escrita da Jacqueline é muito boa! Carrega o livro sem dificuldades e a distribui a história em vários capítulos curtos e com vários pontos de vistas. O meu favorito, sem dúvidas, eram os pontos de vista da gatinha Pietra. Outra coisa que a autora sabe fazer bem, é amarrar os acontecimentos confusos da primeira parte, esclarecendo todos os aspectos e ainda propondo muitas reviravoltas e, como uma boa viagem no tempo, seus paradoxos e suas múltiplas linhas temporais.⠀

Breves pontos negativos: Isso pode não afetar todo mundo, mas a quantidade de personagens nessa história atrapalhou um pouco meu fluxo de leitura. Principalmente, porque na primeira parte da história nos deparamos com um quebra-cabeças em andamento, pareceu não sobrar tempo para eu assimilar os personagens e quando chega a parte 2, mais personagens são inseridos. Isso me afastou um pouco da história pessoal de cada um e me manteve mais focado nos acontecimentos mais macro da história.⠀

Em qual 1917 você vai me encontrar? é uma história instigante que te deixa na ponta dos pés para entender o que está acontecendo, com um desfecho que mostra o controle da autora sobre os seus personagens.
Jack 06/09/2020minha estante
Muito obrigada Juh!! Amei a resenha




Juliana.Ribeiro 20/08/2020

Viagem no tempo !
Um livro com viagem no tempo, guerras, amizades e um enredo mirabolante!
Jack 06/09/2020minha estante
Muito obrigada Juh?




Landerson 22/09/2020

Muito Bom!
Excelente livro que fala sobre viagem no tempo e tem a primeira guerra mundial como plano de fundo. Gostei bastante e recomendo demais membros tem assuntos sérios e nos faz refletir em pensar como seriam as nossas vidas se os fatos importantes e históricos do passado não tivessem acontecido.
A única parte negativa é que a autora poderia ter descrito mais os cenários, os personagens e explorado mais a ambientação.
Recomendo muito.
comentários(0)comente



glauco.freitas.3 11/02/2021

Muito bom!
Quando dizem que o começo de O Exército de Imortais é "difícil" eu nem sempre entendo o que querem dizer. "Tem muito nome diferente", "Não conheço as criaturas", etc. Dessa vez, acho que dá pra dizer que provei do meu próprio veneno (ui!), pq o começo de "Em Qual 1917 Você Vai Me Encontrar?" dá vontade de amarrar as prega e fazer um laço!
.
O problema (um dos poucos que o #livro tem) é que nesse começo os capítulos são extremamente curtos e você salta no tempo ou no ponto de vista, só que você tá pegando uma história em andamento, então os personagens(ou o narrador) citam acontecimentos dos quais você não tem conhecimento e que repercutem em suas ações, psicológico, interações... É tipo tentar entender uma letra do Djavan.
.
Com o tempo, você ganha informação o suficiente pra entender o que caralhos tá acontecendo e a história ganha fôlego. A autora não perde muito tempo com descrições de ambiente e cenário e, pra mim, isso sempre é bom! Bora focar na história, carai! A parte de como funciona a #viagemnotempo em si não fica muito clara, mas isso tbm é pra melhor. E aliás, porra, bora escrever um livro de guerra? Melhores cenas do livro!
.
Meu segundo problema é a quantidade de personagens: tem a Tesa, a Sony, a Reh, o Zac, o Ned, o Klaus, o Andrei, o Mirek, a Malika, a Pietra... Dava pra montar uma edição de Chiquititas com essa galera! Em certo momento eu já não tinha certeza quem era quem - especialmente no começo do livro - , mas a maioria é bem explorada e contribuí pro andamento da história, mas dava pra dar uma enxugadinha...
.
No fim das contas, é um livro muito bom, apesar da barreira imposta no começo. Viagem no tempo é aquela coisa: difícil de ser bem trabalhado e, ao mesmo tempo, usado a exaustão. Aqui ele é bem trabalhado - mais no campo da fantasia que no scifi - e, ainda assim, consegue não cair nos clichês, já que é mais #characterdriven .
.
Recomendado bagarai!
comentários(0)comente



Quennick 29/03/2021

Blog Eureka Mundo
Nesse livro, adentrando a história em si, conheceremos duas personagens chave - Teresa e Emily. Teresa é uma jovem com autismo que convive com suas irmãs e precisa compreender vários sequestros em massa e Emily uma cientista que consegue criar uma máquina do tempo. A partir dai vamos ser apresentados a várias linhas temporais que se cruzam, principalmente nos anos de 1917,1948 e 2163. Em cada ano vários outros personagens são inseridos na trama, o melhor que não nos confundimos com nada porque a autora teve a originalidade e a genialidade de interligar todos os pontos. Com cenários históricos, conflitos internos e temas não explorados a autora soube como fazer um livro que te prende do inicio ao fim! O que será que Emily e Teresa tem em comum? O que liga essas duas personagens?

Vale muito a pena conhecer essa história.

site: https://eurekamundobook.blogspot.com/2021/03/em-qual-1971-voce-vai-me-encontrar.html
comentários(0)comente



Escritor.Lucas 25/04/2021

Interessante
Um tipo de leitura que sai completamente fora da minha zona de conforto, que é o gênero terror/horror, mas foi interessante.
comentários(0)comente



Margarida.Marcos 27/05/2021

Resenha Em qual 1917 você vai me encontrar?
O que faria se pudesse viajar no tempo?
Emily e seus amigos encontram uma forma de viajar no tempo e voltar ao passado, no ano de 1917 em plena Primeira Guerra Mundial. Contudo, Emily será traída e vai se ver presa no passado sem ter como retornar.
A história é dividida em três partes e três linhas temporais. Confesso que no início, fiquei um pouco confusa com tantos personagens e capítulos que intercalam as linhas temporais. Depois, quando fui acostumando, achei desafiador, diferente de toda experiência que tive com a literatura.
Cada capítulo é contado pelo ponto de vistas de alguns personagens e no decorrer da história, os caminhos vão se cruzando e começamos a perceber que estão de alguma forma conectados.
A autora vai deixando pistas que a princípio passam despercebidas, mas que lá na frente fazem toda diferença.
Me identifiquei muito com a personagem Teresa. Achei muito importante a forma como assuntos como Transtorno de ansiedade generalizada e autismo são trabalhados e inseridos na história.
Por último, a autora insere fatos históricos, o que me prendeu muito a atenção, pois é um assunto que gosto muito. Consegui me colocar no lugar dos soldados e me emocionei muito ao refletir sobre as guerras. Pensar em todo sofrimento que um ser humano pode passar em tal situação. Meu capítulo preferido com certeza foi aquele narrado pelo ponto de vista da gatinha Pietra. Pois foi ali que enxerguei com total clareza o ápice do sofrimento de um soldado de guerra.
"Em qual 1917 você vai me encontrar?" é uma história sobre tempo. Contudo, mais do que isso, é uma história de superação, amizade e família.
Uma história que nos faz refletir sobre como estamos usando nosso tempo
comentários(0)comente



Julia 31/07/2021

gostei bastante da ideia do livro e dele envolver fatos históricos, mas em muitos momentos eu ficava tão confusa com a linha temporal ou com quem era quem que não conseguia aproveitar a história
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR