De Vagões e Vagabundos

De Vagões e Vagabundos Jack London

Resenhas - De Vagões e Vagabundos

Procyon 11/02/2024

De Vagões e Vagabundos ? comentário
?Deixando de lado os possíveis imprevistos, um bom vagabundo, jovem e ágil, pode resistir até o fim num trem, apesar de todos os esforços da tripulação a bordo para 'despejá-lo"--tendo, é claro, a noite como condição essencial. Quando tal vagabundo, sob tais condições, decide que irá resistir até o fim, ou ele se agüenta firmemente até o fim ou o acaso passa-lhe a perna. Não há modo legal, a menos que apelem para o assassinato, pelo qual a tripulação do trem possa despejá-lo. Que os homens de trens não temem apelar para o assassinato é uma crença bastante difundida no mundo da vagabundagem.?.

Curto e soturno livro que trata do ímpeto juvenil e da perda da infância, além de um retrato cruel das injustiças sociais. Lido no ônibus, já não me recordo.

Nazrat 27/02/2021

Realidade nua e crua
A vida de um menor trabalhador, de vagabundo correndo atrás trens e sendo preso. Além de como uma pessoa desenvolveu sua visão de mundo e ideologias ante suas experiências. Há tudo isso aqui! É meu primeiro livro do autor, perdendo agora passar às suas ficções, das quais já ouvi falar muito bem também.

lawliie 03/05/2016

Um dos melhores que já li...
Jack London dá uma bagunçada na sua cabeça e aí você começa a ver as coisas de um outro ângulo. Genial.
Marcio.Souza 20/10/2020minha estante
tenho esse físico e nunca li, estou começando o A TRAVESSIA(OU O CRUZEIRO) DO SNARK

Victor 08/02/2010

Confesso que esse foi o único livro que li do Jack London, apesar de saber da importância (acho a importância de um autor bastante relativa, no entanto) de suas obras e tudo o mais. Bem, tendo lido "De Vagões e Vagabundos" (recentemente rebatizado como "A Paixão do Socialismo", bem mais apelativo) e tendo ouvido falar sobre o escritor, tenho a impressão de que estes relatos mostram um lado diferente do grande romancista americano, um lado meio soturno, infeliz e inconsequente. São histórias curtas que relembram a infância sofrida de Jack London e sua juventude pouco afortunada que são "salvas" graças à esperança e ao invejável caráter do narrador. Um livro curto que vale a leitura.

GustoPratt 09/09/2009

Jack LOndon
Um livro muito bom com boas doses de autobiografia. Nossa vale a pena ler porque além de de uma leitura admirável é um autor de primeira linha mesmo.