Uma nova chance para o sr. Doubler

Uma nova chance para o sr. Doubler Seni Glaister

Resenhas - Uma nova chance para o sr. Doubler

lav 13/10/2023

Apesar do título do livro, a obra não se trata apenas de uma nova chance para o Senhor Doubler, mas sim sobre segundas chances para vários personagens.
A leitura é maravilhosa e é muito bom ver o desenvolvimento dos personagens. O livro retrata sobre amizade, segundas chances, sobre viver em uma fase da vida - terceira idade - na qual não é muito retrata na literatura.
Apesar do amor do Doubler pelas suas batatas, os tubérculos são apenas pano de vida para a grandiosidade do livro. Gostaria que o final fosse mais fechado e claro, mas adorei.

Estela | @euviestrelas 10/02/2020

Doubler é um senhor que mora sozinho em sua fazenda e sua única preocupação na vida são suas batatas. Preferindo uma vida isolada, sua única companhia é a Sra. Millwood, que cuida da casa.

Mas tudo muda quando a Sra. Millwood fica doente e Doubler percebe que sua vida já não é o mesmo. Agora ele se vê forçado a interagir com estranhos a pedido de sua querida amiga, mas será que depois de tantos anos ele vai conseguir enfrentar todo um mundo renegado por ele mesmo?

Uma Nova Chance para o Sr. Doubler é um livro totalmente fora da minha zona de conforto, apesar de ser romance não é de um estilo que eu leia, estou mais acostumada com os clichês.

No livro encontrei uma escrita leve e gostosa, mas cheia de reflexões e diálogos valiosos. Como é centrado no dia-a-dia "tediante" do Sr. Doubler, pode ser uma leitura mais lenta, mas lendo por metas como fiz (25p. por dia) não tive problemas com isso.

Eu gostei muito do desenvolvimento da história e dos personagens, que são o grande destaque do livro junto com os diálogos, tanto o Sr. Doubler quanto os personagens secundários são super bem construídos e interessantes.

O único ponto que me incomodou na história foi o final que é super aberto e isso nunca foi algo que funcionou para mim. Mas é uma história sobre envelhecer, família, solidão e recomeços que super merece ser lida.

O livro veio na caixinha de Setembro da TAG Inéditos em parceria com a Harper Collins.

Monique 18/02/2020

Uma nova chance para o sr. Doubler
Sr. Doubler é um vovô ranzinza meio misantropo meio egocêntrico.
Nao tenho o que dizer além disso.
Também não sei muitas pessoas acharam uma doçura de história, não vi sentido.
É isso.

lara 08/09/2019

Uma nova chance ...
Livro cativante, emocionante te deixando com uma dorzinha no peito de tanto amor pelo enredo. Ahhh, Sr. Doubler como me conquistou em cada capítulo narrado e ficando apaixonada pelas ligações de Sra. M. ??

Paulo.Rodrigo 09/04/2023

Segunda chance?
O título do livro faz a gente pensar que o personagem principal, o senhor Doubler, terá uma grande virada de chave para se permitir ter uma segunda chance, no entanto a narrativa nos mostra outras camadas e questões mais suáveis. Logo, o título do livro se dispersa e só vamos entender qual é a segunda chance nas últimas páginas do livro. A escrita é maravilhosa, o ritmo muito bom e o senhor Doubler uma figura. Vale a pena ler e mergulhar nessa história sobre família, morte, vida e segundas chances.

Tati Vizú 07/08/2020

Muito bom!
Esse é um daqueles livros que ao terminar dá uma sensação de satisfação! Vibrei com cada pequena evolução do personagem. Me entristeci em diversos trechos. Senti raiva em outros. Mas ao final fica uma boa reflexão sobre o quanto somos importantes no mundo! Cada um à sua maneira e com suas particularidades (muitas vezes julgadas como esquisitices). O livro também nos lembra que as decepções existem e que nem sempre precisamos agradar a todos.

Vivian 27/06/2020

Que livro tocante!
Com ctz entrou na minha lista de livros favoritos.
Que livro lindo! Sensível, tocante, te convida à reflexão a cada capítulo.
Muitos diálogos enriquecedores, cheios de ensinamentos e sabedoria.
Queria passar umas horas conversando com o Sr. Doubler e comendo os bolinhos com chá.
Super recomendo!

João Luiz CF 13/08/2021

Muitas reflexões...
Meu amigo(a), se você julgar esse livro pela capa, com toda certeza, vai achar ele muito ruim. Eu mesmo também tinha uma certa desconfiança quanto a qualidade da escrita e enredo. Felizmente, eu estava enganado.
A história do Sr. Doubler é muito comovente, traz a tona muitas reflexões sobre a vida, sobre o legado que você deixará para o mundo depois que você se for. A solidão também é amplamente abordada no livro, afinal, o enredo gira em torno da vida solitária e isolada do Sr. Doubler.
A escrita é muito boa, muito leve; deixa-nos sossegados enquanto estamos mergulhados na vida da Mirth Farm.
Recomendo fortemente a leitura desse livro. Recomendo para todas as idades e para os mais diversos gostos literários!

Carol 08/06/2020

Um livro que dá um quentinho no coração
Não tinha expectativa nenhuma pra essa leitura e fui conquistada de uma forma absurda. Se tornou meu livro favorito.
A história é sobre o Sr Doubler, um senhor que depois de viver muito anos na mesma rotina, devido a um acontecimento inesperado se ve diante de uma nova realidade e o futuro depende de como ele decide encarar as coisas. Nunca é tarde demais pra mudanças.
A escrita é incrível, cheio de diálogos inteligentes e muitas lições de vida. Uma leitura que vale muito a pena!

Larissa.Melo 20/05/2020

Favoritado eternamente
A vida do Sr. Doubler é um misto de emoções.
Me apaixonei pelo livro, me apaixonei pelos personagens, a fazenda é encantadora.
Eu queria morar na Mirth Farm.
Esse livro é surpreendente, o Sr. Doubler acha que vive sozinho, que é um recluso e diz amar a solidão, quando na verdade sua vida tem uma extrema reviravolta e quando se vê sozinho de verdade, sente o quanto a solidão é na verdade muito dolorosa.
Uma história de mudança, sentimentos, dores, abandonos, ingratidão e muita felicidade.

Lane 10/05/2020

Que livro lindo...
O livro nos faz refletir bastante a fase em que todos nós queremos chegar de um forma boa , a velhice, no faz refletir sobre quem estará ao nosso lado, e onde estaremos.amei muito a história

angelica.martin 07/05/2022

problemas de um homem classe média
no começo eu estava me perguntando por que raios esse livro tinha tantas páginas, eu confesso que estava um pouco tedioso, mas comecei a me importar pela história à medida que a leitura ia fluindo. Curti principalmente as relações que o protagonista estabelece e cultiva, sua transformação e admiro a personalidade dele, e também amei ter discussões sobre gênero e paternidade e também papéis sociais, e basicamente um homem tendo consciência de seus privilégios e sendo um pai presente. Uma coisa que me assustou foi a relação bem disfuncional entre pai e filho, mas a parte final que começa a ter meio que um casos de família e intrigas eu achei fantástico.

Maria 07/11/2021

Amei amei
Gente esse livro é tudo pra mim!! No começo queria deletar o Sr Doubler, mas no fim não tem como não se apaixonar por esse velhinho

Bia 19/03/2020

Envelhecer.
O livro é maravilhoso. Nos mostra a batalha já vivida pelo Sr. Doubler e como ele teve que sair da sua zona de conforto após a alguns acontecimentos. Enfim... Muito bom para quem quer entender uma mente mais velha.

Laura.Radicchi 17/03/2020

Acabei de ler o livro. Confesso que o início foi bem arrastado. Achei que não ia conseguir terminar o livro. Não imaginei jamais ler um livro que abordasse o cotidiano comum de personagens da terceira idade. Porque normalmente quando livros trazem personagens mais velhos, esperamos grandes reflexões filosoficas, aceitação da deterioração do corpo.
Mas a partir do momento em que o Sr. Doubler começa a interagir mais com outros, personagens a história flui bem melhor. Os personagens são muito bons, todos com história e backgrounds bem complexos, eu gosto como a autora aborda o porque de cada personagem agir de determinada maneira. O Sr. Doubler e a sr. M tem reflexões interessantíssima, mas confesso quem em determinados momentos achei o protagonista muito 'palestrinha'.